• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

A minha é uma P50UT50B comprei em 05/2013.... Está firme forte, com a ressalva que o controle não funciona. Queimou o receptor na TV e aqui na cidade ninguém se dispõe a arrumar.
Como usamos ela apenas com o Chromecast, estamos assim já tem uns 3 anos... Haha...
Masssss.... Estou achando ela pequena pra nossa sala... Será que vou achar a imagem de uma TU8000 de 65" muito ruim perto da plasma atual de 50"…?

Essa TU8000 é LED ou Qled? Nenhuma dessas terá o contraste de uma boa plasma.
Eu tenho uma Pana Vt30 Plasma 55" e adoro ela! Só irei de agora em diante, para uma OLED 65" mas
vou esperar sair modelos mais protegidos contra burn in.:)
 
A minha é uma P50UT50B comprei em 05/2013.... Está firme forte, com a ressalva que o controle não funciona. Queimou o receptor na TV e aqui na cidade ninguém se dispõe a arrumar.
Como usamos ela apenas com o Chromecast, estamos assim já tem uns 3 anos... Haha...
Masssss.... Estou achando ela pequena pra nossa sala... Será que vou achar a imagem de uma TU8000 de 65" muito ruim perto da plasma atual de 50"…?

Fuja dessas tvs novas. Comprei uma q80T, que era pra ser um modelo bom da Samsung, e não chega nem perto da minha plasma que se foi. Me arrependi pra caramba da compra, pra ver futebol é uma porcaria e é o que eu mais vejo na TV. Devia ter devolvido quando dava tempo.

Talvez a única coisa que vai chegar perto da tua plasma vai ser uma oled. Eu tinha esse mesmo modelo que o teu, mas uma placa foi pro saco. Eu acho que vou fazer mais uma tentativa pra recuperar ela de novo.
 
Fuja dessas tvs novas. Comprei uma q80T, que era pra ser um modelo bom da Samsung, e não chega nem perto da minha plasma que se foi. Me arrependi pra caramba da compra, pra ver futebol é uma porcaria e é o que eu mais vejo na TV. Devia ter devolvido quando dava tempo.

Talvez a única coisa que vai chegar perto da tua plasma vai ser uma oled. Eu tinha esse mesmo modelo que o teu, mas uma placa foi pro saco. Eu acho que vou fazer mais uma tentativa pra recuperar ela de novo.

LED não presta. Nunca comprei. Prefiro plasmas, tenho 2, vide assinatura minha.
Agora no futuro, irei ter uma OLED 65" mas estou esperando uma boa promoção e um modelo bom!:haha:
 
tbm tenho plasma no quarto mas preciso de uma TV na Sala. tava pensando em pegar uma LED básica mesmo. pois pelo que vi a pessoa investe o dobro numa Qled top e ainda não resolve todos os problemas do LED. E OLED ainda está fora do orçamento.

minha plasma P42UT50B está como nova, funcionando 100%, tela sem nada de burnin, controle intacto, devo ter trocado pilha 2 vezes desde 2013.

As minhas plasmas, vide assinatura, estão perfeitas! Se elas fossem 4k jamais compraria outra.
Um dia, quando as OLED forem mais seguras no quisito burn in, pois elas são mais fáceis de dar burn in
que as nossas plasmas, daí eu compro uma OLED 65" 4k com certeza!
 
Só para constar

Plasma Samsung, modelo D491 3D, 1024x768, comprada em 2012, usada sempre com brilho no máximo. Funcionando sem problemas e sem qualquer tipo de mancha. Completando 10 anos de uso.

*Foi trocada a tela 2x ainda em 2012 no período de garantia. A primeira vez por motivo de 1 stucked pixel travado na cor verde. E a segunda vez por que a tela veio com "problema", certos pixels acendiam só depois da TV estar "quente. Uso de aproximadamente 4h/dia

TV.jpg
 
Só para constar

Plasma Samsung, modelo D491 3D, 1024x768, comprada em 2012, usada sempre com brilho no máximo. Funcionando sem problemas e sem qualquer tipo de mancha. Completando 10 anos de uso.

*Foi trocada a tela 2x ainda em 2012 no período de garantia. A primeira vez por motivo de 1 stucked pixel travado na cor verde. E a segunda vez por que a tela veio com "problema", certos pixels acendiam só depois da TV estar "quente. Uso de aproximadamente 4h/dia

TV.jpg
A minha plasma Panasonic 55" da assinatura estå perfeita desde dezembro de 2011. Ela nunca foi no conserto, não tem burn in, nem retenções.
 
Nada, uso a vontade e gasto 140 ou 120 reais de energia em casa por mês com 3 pessoas morando. A energia aqui é trifåsica.
Ou não tem chuveiro elétrico, ou tem painel solar, ou tem gato, ou tem tarifa subsidiada. O fato dela ser trifásica não muda consumo, só que tem 3 fases e a taxa mínima cobrada pela concessionária é mais alta.

Aqui no Paraná somando o total da conta e dividindo pelos kw, minha conta saiu R$1,27/kw no mês de Novembro. Só uma geladeira duplex ja vai consumir 45kw mensal.
O problema é o consumo de energia.
O consumo que marca na etiqueta do aparelho, além de não ser nada exorbitante, é o consumo máximo. 100% de brilho e 100% tela branca. O consumo médio na real é bem à baixo do marcado na etiqueta. É uma característica da tecnologia gastar mais em cenas claras e menos em escuras. Da pra perceber isso de maneira empírica pelo tanto que ela esquenta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo