plasma ou LCD?

temporario

MXP
Registrado
seguinte galera,

na escolha de uma tv, sendo uma de plasma e outra de lcd, ambas de 40" para cima, qual devo levar? sendo a d lcd da sansung,da LGe da philips, com a tecnologia de se ver 2 canais ao mesmo tempo. e as mesmas para plasma tb.

qual seria a melhor a se escolher?

qual as vantagens e desvantagens da de plasma e da de LCD?

agradeço-lhes desde jah. valew
 
Cara eu estive peskisanu sobre isso esses dias e cara mto confuso as diferencas delas mas levando em consideração a energia q gasta eu fikria com a de lcd (plasma parece q consome uma energua mto cabulosa) por n ter encontrado nem um outro ponto em q uma seria melhor q a otra.. =) N sei se falei besteira mas axo q eh isso !!
 
eu li que o plasma fica manchado quando uma imgem fica impressa na tela por muito tempo, tipo aquelas tarjas vermelhas do tv alerta ou simbolos da band ou globo, tem vida útil menor que o lcd, consome 450 watts de energia elétrica contra 150 watts do lcd, a sony não fabrica nenhum display de video em plasma, somente em lcd e a philips vai parar a produção do plasma daqui 3 anos.esta geração de lcd´s ainda e ruim, a proxima tera uma relação contraste/brilho maior, preto profundo(a atual geração e tipo acinzentado), hdmi 1.3.
eu não sou entendido no assunto mas o futuro e o lcd, o plasma foi tipo o percussor do lançamento dos displays finos(flat) mas o lcd e o futuro.
 
LCD, consome menos e dura mais que plasma :wave: :wave: :wave:
 
E isso mesmo e OLED o furuto.

Organic Light-Emitting Diode ou diodo orgânico emissor de luz é uma tecnologia criada pela Kodak em 1980 e que promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as atuais telas de LCD. A idéia é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica. A vantagem é que ao contrário dos diodos tradicionais, essas moléculas podem ser diretamente aplicadas sobre a superfície da tela, usando um método de impressão. Acrescentados os filamentos metálicos que conduzem os impulsos elétricos a cada célula, está pronta uma tela a um custo extremamente baixo.

Uma das principais características da tela orgânica é que ela possui luz própria. Com isso não necessita de luz (backlight ou sidelight) e ocupa menos espaço, dois fatores que tornam a tecnologia muito interessante para uso em computadores de mão e notebooks.

Além dessas vantagens as telas OLED possuem baixos tempos de resposta (uma das principais desvantagens do LCD), podem ser visualizadas de diversos ângulos (180º), têm contraste muito melhor (de 1000:1 contra 100:1 das telas LCD no escuro), suportam melhor o calor e o frio, além de ser produzidas de forma mais simplificada e usando menos materiais do que os LCDs.
 
seguinte galera,

na escolha de uma tv, sendo uma de plasma e outra de lcd, ambas de 40" para cima, qual devo levar? sendo a d lcd da sansung,da LGe da philips, com a tecnologia de se ver 2 canais ao mesmo tempo. e as mesmas para plasma tb.

qual seria a melhor a se escolher?

qual as vantagens e desvantagens da de plasma e da de LCD?

agradeço-lhes desde jah. valew

Vamos aos pontos chave de cada um:

Durabilidade: LCD. Vive *muito* mais que uma plasma.
Peso: Plasma. O LCD ainda é *muito* pesado, se comparado a uma tela de plasma do mesmo tamanho
Consumo elétrico: LCD. Plasma gasta quase tanto -- algumas, mais até -- que um CRT.
Nitidez: Plasma. Tem cores mais "reais" -- especialmente os extremos "preto" e "branco" mais nítidos que o LCD.
Preço: Plasma é bem mais barato que um LCD de mesmo tamanho.

O maior problema da Plasma é que se você deixar muito tempo -- leia-se horas -- uma mesma imagem, você pode ver esta imagem depois, com a TV desligada. Exemplo: logo de algum canal a cabo que fica estático no canto da tela.

Se você comprar qualquer uma das duas, você provavelmente vai achar alguma com resolução de 832x480, que é melhor que a TV normal, é "HDTV-Ready" mas não é "HDTV full".

E alguns modelos ainda não suportam nosso sinal analógico atual (exceções: Sky Digital e Net Digital), e com isso, ainda vai ter que gastar mais uns trocados num receiver pra poder ver TV.
 
Eu fico com LCD....Pelos motivos acima e por ele aguentar maiores resoluções!;)
 
Vamos aos pontos chave de cada um:

Durabilidade: LCD. Vive *muito* mais que uma plasma.
Peso: Plasma. O LCD ainda é *muito* pesado, se comparado a uma tela de plasma do mesmo tamanho
Consumo elétrico: LCD. Plasma gasta quase tanto -- algumas, mais até -- que um CRT.
Nitidez: Plasma. Tem cores mais "reais" -- especialmente os extremos "preto" e "branco" mais nítidos que o LCD.
Preço: Plasma é bem mais barato que um LCD de mesmo tamanho.

O maior problema da Plasma é que se você deixar muito tempo -- leia-se horas -- uma mesma imagem, você pode ver esta imagem depois, com a TV desligada. Exemplo: logo de algum canal a cabo que fica estático no canto da tela.

Se você comprar qualquer uma das duas, você provavelmente vai achar alguma com resolução de 832x480, que é melhor que a TV normal, é "HDTV-Ready" mas não é "HDTV full".

E alguns modelos ainda não suportam nosso sinal analógico atual (exceções: Sky Digital e Net Digital), e com isso, ainda vai ter que gastar mais uns trocados num receiver pra poder ver TV.

Preço: Plasma é bem mais barato que um LCD de mesmo tamanho.
????
Daonde que tu tiro isso?
 
Preço: Plasma é bem mais barato que um LCD de mesmo tamanho.
????
Daonde que tu tiro isso?

bom, é mais barato mesmo...
a questão é que a tecnologia do lcd ainda esta crescendo, e se eu não estou mto desatualizado, não é possivel fazer telas grandes como as de plasma, e quanto maior, aumenta d+ o custo do lcd...
eu ficaria com o lcd... mesmo que o plasma tenha maior qualidade de cores, o lcd tem melhor definição de imagem e consome menos energia... isso levando em conta o tamanho da tv que você quer comprar...
 
plasma.

por alguns motivos:

Melhor definição da imagem.
16bit de cor (contra no maximo 12 dos lcd ou crt).
Menor tempo de resposta (para ver futebol é bem melhor)
maior portabilidade (pelo peso, mais não pense que é facil carregar um plasma de 42" de um lado pro outro)
tamanho da tela (parece que não mais 2" na diagonal da tela são bastante)


mais se você for pão duro fique com LCD, porque as plasmas wxga (1366x768) que são HDTV mesmo (1280x720p e 1920x1080i) custam uns 30% a mais que as HDTV compatible.... e consomem tanta eletricidade quanto um CRT.


ps.: quem falou de HDTV full ae se enganou, no brasil ainda não vende-se displays HDTV Full, provavel que só daqui varios anos eles virão, HDTV é 1920x1080p 0_0
 
Primeiro de tudo, esperaria chegar a nossa tv digital, pq algumas televisões de hj não deve aguentar a resolução da TV digital.
Nossas Tv de LCD e de plasma de hj ainda tem uma resolução muito baixa para o futuro mercado de tv digital.

E tb eu esperaria pq a Mitsubnishi está começandop a comercializar a TV a LASER
 
esses lances de OLED nao é usado em ebook reader? negocio de tinta digital?
 
Galera, quando for sobre TV, favor postar na seção “Eletrônicos & Portáteis” e quando for Monitor, postar em na seção “Hardware” para não haver confusão e até informações equivocadas.:)

Tópico movido.
 
Caramba, também sempre tive essa mesma dúvida: Plasma ou LCD?
Agora, sem dúvida fico com o LCD mesmo, custa mais caro, mas acho que compensa mais no fim das contas, mas mesmo assim não pegaria nenhuma delas agora, acho que compensa esperar até o ano que vem, quando começarão a sair as Full HDTV, porque quando elas forem lançadas no mercado, os preços de todas as outras cairão ainda mais :p.
 
O maior problema da Plasma é que se você deixar muito tempo -- leia-se horas -- uma mesma imagem, você pode ver esta imagem depois, com a TV desligada. Exemplo: logo de algum canal a cabo que fica estático no canto da tela.
Srs...

Uai... Por exemplo, um filme de dvd com as bordas de cima e de baixo pretas?

Uma sessão com os 3 Senhor dos Aneis (mais de 10 horas) deixaria minha plasma marcada??? O logo da Globo tmb? Do Multishow??? Minha Santa Aquerupita!

ps: Minha, se tivesse... :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo