Plasma para PC

GVSPFC

Peace!
Registrado
Bom galera, tecnologia avançando e tal, e estava querendo pegar uma plasma FullHD pra mim.

Aí vem a questão, vou usar no PC também.

Como está a questão da retenção de imagem atualmente? Melhorou, continua na mesma?

A princípio queria plasma mesmo, só LCD se não me restar outra alternativa...

Vou usar como TV também, e LCD fica muito ruim os canais SD.

Qual A (A maiúsculo no sentido de ótima) plasma de hoje?

Ps.: no máximo 42".

Muito obrigado.:thumbs_up
 
Cara, pelo que tenho lido no www.htforum.com.br é que as plasmas de agora são muito melhores do que as antigas. Retenção não ocorre como antes. Agora usar Plasma só para Desktop não acho viável. Dizem lá que se vc deixar muitos minutos, talvez 20, 30 pode haver retenção. Eu estou louco para comprar a Panasonic Viera 42" S10B mas só tem no efacil e lá não confio, além do que está R$ 3000. Tinha na Fastshop mas acabou, vou esperar chegar mais. LCD também não quero. Videos SD ficam ruim mesmo.
 
Cara, pelo que tenho lido no www.htforum.com.br é que as plasmas de agora são muito melhores do que as antigas. Retenção não ocorre como antes. Agora usar Plasma só para Desktop não acho viável. Dizem lá que se vc deixar muitos minutos, talvez 20, 30 pode haver retenção. Eu estou louco para comprar a Panasonic Viera 42" S10B mas só tem no efacil e lá não confio, além do que está R$ 3000. Tinha na Fastshop mas acabou, vou esperar chegar mais. LCD também não quero. Videos SD ficam ruim mesmo.

Retenção temporária nas 100 primeiras horas, leva 1 hora para aparecer, já depois dessas 100 primeiras horas, retenção temporária leva entre 2 a 5 horas para aparecer. Se for para ver filmes, jogos, seriados... e navegar por pouco tempo, dá. Se for digitar ou navegar por mais de 8h diárias, ai não fica tão bom.

Sinceramente, eu teria(alias é esse o esquema que tenho aqui heheh) um monitor pequeno para o PC, e a Tv seria para DVD, vídeos full hd via Hdmi(ligando PC-TV como monitor secundário), PS3, Xbox360 e afins.
 
Última edição:
Cara, pelo que tenho lido no www.htforum.com.br é que as plasmas de agora são muito melhores do que as antigas. Retenção não ocorre como antes. Agora usar Plasma só para Desktop não acho viável. Dizem lá que se vc deixar muitos minutos, talvez 20, 30 pode haver retenção. Eu estou louco para comprar a Panasonic Viera 42" S10B mas só tem no efacil e lá não confio, além do que está R$ 3000. Tinha na Fastshop mas acabou, vou esperar chegar mais. LCD também não quero. Videos SD ficam ruim mesmo.

Pois é Carlão, infelizmente ainda sou escravo dos canais SD. Também não queria gastar demais na TV.

Carlos, provavelmente nunca ficará 30 minutos parado no desktop, só se por um descuido mesmo, mas geralmente está com economia de energia ativado, 10~15 minutos o monitor desliga, qualquer coisa, posso também habilitar alguma screensaver para o caso de eu esquecer de desligar.

Realmente não queria LCD, queria plasma mesmo.:thumbs_up

Retenção temporaria nas 100 primeiras horas, leva 1 hora para aparecer, já depois dessas 100 primeiras horas, retenção temporaria leva entre 2 a 5 horas para aparecer. Se for para ver filmes, jogos, seriados... e navegar por pouco tempo, dá. Se for digitar ou navegar por mais de 8h diárias, ai não fica tão bom.

Sinceramente, eu teria(alias é esse o esquema que tenho aqui heheh) um monitor pequeno para o PC, e a Tv seria para DVD, videos full hd via Hdmi(ligando PC-TV como monitor secundario), PS3, Xbox360 e afins.

Então DeUltra, já tenho um Dell 2209WA, e usaria este para digitar. Usaria a plasma para jogos, filmes, vídeos.

Jamais ficaria com ela 2 horas com imagem estática, isso não aconteceria, nunca, até porque o pc desliga o monitor depois de 10 minutos.

E agora?
 
Última edição:
Se você usar apenas para assistir filmes no PC e um pouco como monitor não vai ter grandes problemas, também comprei uma plasma esse ano e nesse momento em termos de imagem é melhor que uma LCD principalmente para assistir filmes.
Caso não queira gastar muito uma TV HD 1024x720 já seria uma boa,agora uma Full somente panasonic de 42".
 
Última edição:
Se você usar apenas para assistir filmes no PC e um pouco como monitor não vai ter grandes problemas, também comprei uma plasma esse ano e nesse momento em termos de imagem é melhor que uma LCD principalmente para assistir filmes.
Caso não queira gastar muito uma TV HD 1024x720 já seria uma boa,agora uma Full somente panasonic de 42".

Muito obrigado.

Se for para comprar, vou comprar FullHD, tenho muitos vídeos e filmes 1080p aqui, não faria sentido pegar uma 720p.

Qual modelo da Pana?

Parece que plasma = Panasonic certo?
 
Pois é Carlão, infelizmente ainda sou escravo dos canais SD. Também não queria gastar demais na TV.

Carlos, provavelmente nunca ficará 30 minutos parado no desktop, só se por um descuido mesmo, mas geralmente está com economia de energia ativado, 10~15 minutos o monitor desliga, qualquer coisa, posso também habilitar alguma screensaver para o caso de eu esquecer de desligar.

Realmente não queria LCD, queria plasma mesmo.:thumbs_up



Então DeUltra, já tenho um Dell 2209WA, e usaria este para digitar. Usaria a plasma para jogos, filmes, vídeos.

Jamais ficaria com ela 2 horas com imagem estática, isso não aconteceria, nunca, até porque o pc desliga o monitor depois de 10 minutos.

E agora?

Agora pode comprar uma Plasma full hd de 42 ou até 50 se tiver condições.

O ideal mesmo era 46, mas infelizmente ainda não tem aqui no Brasil.
 
Pois é Carlão, infelizmente ainda sou escravo dos canais SD. Também não queria gastar demais na TV.

Carlos, provavelmente nunca ficará 30 minutos parado no desktop, só se por um descuido mesmo, mas geralmente está com economia de energia ativado, 10~15 minutos o monitor desliga, qualquer coisa, posso também habilitar alguma screensaver para o caso de eu esquecer de desligar.

Realmente não queria LCD, queria plasma mesmo.:thumbs_up



Então DeUltra, já tenho um Dell 2209WA, e usaria este para digitar. Usaria a plasma para jogos, filmes, vídeos.

Jamais ficaria com ela 2 horas com imagem estática, isso não aconteceria, nunca, até porque o pc desliga o monitor depois de 10 minutos.

E agora?
Só para garantir: 30 minutos aparecendo - sei lá - a BARRA DE TAREFAS DO WINDOWS já conta como imagem estática. Outro exemplo: a barra de rolagem de uma página web.

Está entendido, né?

:)
 
Uso aqui na sala o PC na Plasma42pol pra assistir filmes/séries em 720p.
A imagem é fantástica! Muito show mesmo!
Também navego na internet por horas e não tem problema de retenção.
E olha que minha TV é velhaca 2007. No início da vida dela, imagens estáticas com muito contraste deixavam uma leve sombra na tela, que era apagada quando outra imagem em movimento vinha por cima. Na época, reduzi um pouco a regulagem do contraste da TV por uns 15 dias.
Sei que hoje a tecnologia é bem mais avançada nesse quesito de retenção.
 
Legal...

Uso aqui na sala o PC na Plasma42pol pra assistir filmes/séries em 720p.
A imagem é fantástica! Muito show mesmo!
Também navego na internet por horas e não tem problema de retenção.
E olha que minha TV é velhaca 2007. No início da vida dela, imagens estáticas com muito contraste deixavam uma leve sombra na tela, que era apagada quando outra imagem em movimento vinha por cima. Na época, reduzi um pouco a regulagem do contraste da TV por uns 15 dias.
Sei que hoje a tecnologia é bem mais avançada nesse quesito de retenção.

Mas que marca e modelo é a sua TV de Plasma 42"?:snap:
 
Uso aqui na sala o PC na Plasma42pol pra assistir filmes/séries em 720p.
A imagem é fantástica! Muito show mesmo!
Também navego na internet por horas e não tem problema de retenção.
E olha que minha TV é velhaca 2007. No início da vida dela, imagens estáticas com muito contraste deixavam uma leve sombra na tela, que era apagada quando outra imagem em movimento vinha por cima. Na época, reduzi um pouco a regulagem do contraste da TV por uns 15 dias.
Sei que hoje a tecnologia é bem mais avançada nesse quesito de retenção.


Para Filmes a Plasma é sem noção. Bom demais. :yes:

Agora para uso como PC acho inviável. Infelizmente. :no:
 
Para Filmes a Plasma é sem noção. Bom demais. :yes:

Agora para uso como PC acho inviável. Infelizmente. :no:

Para uso diário de PC, como navegar e editar textos por longos periodos. Mas para ligar o PC na TV como monitor secundario, filmes, games, e afins, é excelente.

Estou de olho nos próximos lançamentos da Panasonic, já que em 2012 ou 2013 estarei trocando minha PV80 por uma Plasma full hd. (claro que o futuro é incerto, mas se fosse hoje, essa seria a escolha)
 
Agreço muito a dica da galera, com toda sinceridade.

Como disse no tópico, tenho um monitor razoável já para trabalhar e navegar. A Plasma ficaria secundária mesmo, filmes, vídeos, jogos, só pra isso mesmo, por isso não me preocupo com retenção.

Acho que vou escolher essa Pana muito bem falada pra galera, mas, vai ficar pro ano que vem.

Mais uma vez agradeço muito.
 
de uma boa conferida tbm nos preços, pq ultimamente os preços das Tvs tem aumentado um pocado, so conferir preços praticados a meses atras por preços atuais dos mesmos aparelhos
 
Cara, pelo que tenho lido no www.htforum.com.br é que as plasmas de agora são muito melhores do que as antigas. Retenção não ocorre como antes. Agora usar Plasma só para Desktop não acho viável. Dizem lá que se vc deixar muitos minutos, talvez 20, 30 pode haver retenção. Eu estou louco para comprar a Panasonic Viera 42" S10B mas só tem no efacil e lá não confio, além do que está R$ 3000. Tinha na Fastshop mas acabou, vou esperar chegar mais. LCD também não quero. Videos SD ficam ruim mesmo.

efacil tem muito mais tradição e confiabilidade que fastshop em vendas online

a p42s10b tá 2600 no efacil, 10x sem juros
 
eu pessoalmente prefiro as lcds que as plasmas, para monitor principalmente pelos reflexos das plasmas
 
Plasma como tv é otima, agora se vc for usar para o pc as lcds sao bem melhores, eu uso na minha Tm digital e posso afirmar q fica show de bola!
 
eu pessoalmente prefiro as lcds que as plasmas, para monitor principalmente pelos reflexos das plasmas

Plasma como tv é otima, agora se vc for usar para o pc as lcds sao bem melhores, eu uso na minha Tm digital e posso afirmar q fica show de bola!

concordo, para monitor o melhor é lcd concerteza, os reflexos das plasmas são horriveis quando tem alguma luz de janela.
 
concordo, para monitor o melhor é lcd concerteza, os reflexos das plasmas são horriveis quando tem alguma luz de janela.

Eu já vi ligada uma Plasma como monitor e nao curtir mt nao, mais nao é tao ruim, da pra passar...Mais as lcds como monitores são bem melhores!
 
kra acho que da para usar sim! mas sempre de olho para nao reter imagem.
 
ah esqueci de mencionar que plasma esquenta muitooo mais que lcd!

se nao tiver ar e for usar so para desk...
 
prefiro lcd, ate por causa da resolução.

Uhm??????????????????????????????????

Bom, de qualquer forma a compra foi adiada para Outubro deste ano, vamos ver o que aparece até lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo