(Plasma x LCD x LED) e (HD x Full HD)

Firej

Well-Known Member
Registrado
:wave:

Bom, to juntando meu suado dinheirinho para comprar os 2 de uma vez, a TV e o XBOX. Mas tenho dúvidas e mais dúvidas em relação à TV que eu tenho que escolher.

1º: Qual das 3 é a mais recomendada para os jogos do xbox?

2º: Qual o melhor tamanho da TV para jogar em um quarto com 3,50m x 3,00m? Estou pensando em uma de 29", mas será que uma maior é melhor?

3º: HD e Full HD. Ouvi dizer que 90% dos jogos do VG são para TVs HD, e que jogar eles numa Full HD a imagem fica meio "esticada". Confere isso?

4º: Ouvi dizer também que uma TV de plasma não tem essa de esticar as imagens. Uma Full HD de plasma roda tranquilamente jogos que são somente HD. Isso também é verdade?

5º: Qual o modelo que vcs mais recomendam para tirar todo o proveito dos games do XBOX? (no máximo 32" e R$ 2.000,00)

Desculpem pelo monte de perguntas, mas tenho que pesquisar em todos os lugares para não me arrepender futuramente.

:thumbs_up


(Obs: Pesquisei aqui antes de criar o tópico, mas não encontrei todas minhas dúvidas, e as que tem já estão um poco desatualizadas.)
 
Eu não entendo muito do assunto, mas já posso lhe adiantar algumas coisas.

1º - Em questão de qualidade, atualmente eu ainda considero as Plasma melhores, estar tendo melhor contraste, cores e profundidade do preto/cinza. Isso é igual tanto para jogos como para filmes, etc.

2º - No meu caso eu só escolheria de 32" ou maior, de preferência, uma 42". Quanto maior a TV, maior será a "imersão" durante a jogatina.

3º - Sim, 99% dos jogos para X360 e PS3 são em 720p ou resoluções que se aproximam desta. No caso do X360, o mesmo possui uma tecnologia que faz um upscale dos jogos para que o sinal enviado para a TV seja realmente 1080p, evitando assim a pequena perda de qualidade por conta do "escalonamento" da imagem em um painel 1080p. MAS como várias TV's de hoje possuem um ótimo upscaler (como a minha Samsung Série 5) você nem nota esse tipo de problema, mesmo uma imagem em 720p fica perfeita em um painel Full HD. Claro que, isso varia de acordo com cada modelo de TV, e algumas não possuem um Upscaler tão bom, causando uma maior perda de qualidade quanto rodando um sinal abaixo da resolução nativa do painel.

4º - Sobre isso não tenho certeza, mas o esticamento deve sim ocorrer se você rodar um jogo/vídeo abaixo da resolução padrão da Plasma. Mas como o painel de Plasma é uma tecnologia totalmente diferente da LCD, imagino que o modo de realizar o Upscale em uma Plasma seja mais fácil e não dependa tanto de um bom processador interno da TV para isso. Ou seja, a perda de qualidade nas Plasma deve bem menor em relação as LCD.
Mas como eu citei, painéis LCD Full HD atuais geralmente já possuem um Upscaler muito bom, diminuindo bastante a perda de qualidade quanto rodando um sinal abaixo da resolução nativa do painel, mas, isso varia de acordo com cada TV.

5º - Essa eu deixo para os amigos que estejam mais "antenados" nos modelos, mas já lhe adianto, Plasma abaixo de 40" é raro encontrar, e por esse preço que você citou acho bem difícil comprar uma Plasma 40". Se não poder gastar mais de R$ 2.000, acho que o mais recomendado seria LCD.
 
1º Das 3 que vc citou, a LED é fantástica, mas muito cara, com R$2000,00 vc não pega uma. Plasma eu não compraria, costumam ter a vida útil muito curta. LCD padrão seria a melhor opção na minha opinião. E com R$2000,00 uma de 32" ainda sobra dinheiro.

2º No máximo 32" Olhe esssa matéria sobre o guita de compra de TV http://eletronicos.hsw.uol.com.br/guia-para-compra-de-tv1.htm

3º Como vc não vai usar só pra jogos, e a diferença é pouca, eu pegaria logo Full HD, porém em uma TV de 32" a diferença não é tão visível como em uma de 42", a questão do upscale Direu ja explicou.

4º Mesma coisa da LCD

5º Qualquer uma com contraste alto e de marca confiável, isso vai variar de lugar pra lugar, eu comprei uma de 32" da Samsung por 1699,00, e uma LG de 42" por 1999,00, gosto de ambas.
 
:wave:

Bom, to juntando meu suado dinheirinho para comprar os 2 de uma vez, a TV e o XBOX. Mas tenho dúvidas e mais dúvidas em relação à TV que eu tenho que escolher.

1º: Qual das 3 é a mais recomendada para os jogos do xbox?

2º: Qual o melhor tamanho da TV para jogar em um quarto com 3,50m x 3,00m? Estou pensando em uma de 29", mas será que uma maior é melhor?

3º: HD e Full HD. Ouvi dizer que 90% dos jogos do VG são para TVs HD, e que jogar eles numa Full HD a imagem fica meio "esticada". Confere isso?

4º: Ouvi dizer também que uma TV de plasma não tem essa de esticar as imagens. Uma Full HD de plasma roda tranquilamente jogos que são somente HD. Isso também é verdade?

5º: Qual o modelo que vcs mais recomendam para tirar todo o proveito dos games do XBOX? (no máximo 32" e R$ 2.000,00)

Desculpem pelo monte de perguntas, mas tenho que pesquisar em todos os lugares para não me arrepender futuramente.

:thumbs_up


(Obs: Pesquisei aqui antes de criar o tópico, mas não encontrei todas minhas dúvidas, e as que tem já estão um poco desatualizadas.)

1º - Já vi uma LED rodando o X-Box....muito tenso...mas ainda sim prefiro a minha LCD 46;

2º - Para um tamanho de quarto desse recomendo uma tela de 32 no máximo 42.

3º - Todos os meu games funcionam em 1080p, mas meu cabo não reconhece essa configuração...o que me sobra é 720p....e na minha 46 não fica nda esticado.

4º - Não sei.

5º - Nesse valor vc consegue tv de boas marcas. Agora qual marca/modelo vc q tem q decidir.

Falow:fist::fist::fist:
 
Cara comprei uma de Plasma numa promoção do Carrefurto de 42" excelente, tava 2 mil em 12x, gostei muito, não é full hd e a imagem achei superior a LCD...
 
Movido para área correta! :)
 
1º: Eu também defendo a Plasma pra esse tipo de uso. O Contraste e cores dela são Maravilhosos.

2º: Indico a Plasma 42 - Ta na Faixa de 1.900,00 a HD.

3º: Acredito que não.

4º: Passo.

5º: Amigo. LCD 32 HD vc acha por R$ 1.400,00 já a Full vc Acha por 1.800,00 a 2.000,00. Plasma vc não encontra 32 polegadas a única que tinha e não sei se vende mais é uma LG que era SD..

Eu indico você pegar uma de 42 mesmo. Não vai se arrepender quando ver o Tamanho da Tela e já que o uso vai ser mais para o XBox 360. Vai na HD mesmo. A Percepção de HD para o Full é pequena.

HD
http://www.nagem.com.br/modulos/produto/detalhe.php?cp=163589&cph=2

Full
http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/15/5098187?&WT.srch=1&7wt.srch=1&ePar=4024
 
:wave:

Bom, to juntando meu suado dinheirinho para comprar os 2 de uma vez, a TV e o XBOX. Mas tenho dúvidas e mais dúvidas em relação à TV que eu tenho que escolher.

1º: Qual das 3 é a mais recomendada para os jogos do xbox?

2º: Qual o melhor tamanho da TV para jogar em um quarto com 3,50m x 3,00m? Estou pensando em uma de 29", mas será que uma maior é melhor?

3º: HD e Full HD. Ouvi dizer que 90% dos jogos do VG são para TVs HD, e que jogar eles numa Full HD a imagem fica meio "esticada". Confere isso?

4º: Ouvi dizer também que uma TV de plasma não tem essa de esticar as imagens. Uma Full HD de plasma roda tranquilamente jogos que são somente HD. Isso também é verdade?

5º: Qual o modelo que vcs mais recomendam para tirar todo o proveito dos games do XBOX? (no máximo 32" e R$ 2.000,00)

Desculpem pelo monte de perguntas, mas tenho que pesquisar em todos os lugares para não me arrepender futuramente.

:thumbs_up


(Obs: Pesquisei aqui antes de criar o tópico, mas não encontrei todas minhas dúvidas, e as que tem já estão um poco desatualizadas.)

1-Depende. Vc tem um ambiente com controle de luminosidade, ou seja, cortina para bloquear luz solar? Vai usar como monitor principal do PC para editar textos, navegar, ou apenas para o Xbox360 e filmes, Tv a cabo...(diga quais os usos). Para o Xbox360 a Plasma é a mais recomendada, desde que seja os modelos mais atuais.

2-42 polegadas. E com 2mil vc pega uma Plasma HD.

3-Não, pois a Tv se adapta, mas se o jogo for HD e a maioria realmente é, não haverá grande diferença entre uma Tv full e uma HD. Outro fator, se vc ficar a 2m da tela, ou mais, vc somente notaria grande diferença entre uma HD e full HD se a tela fosse de 50 polegadas. Pois existe uma relação entre tamanho x distancia x resolução. Quanto maior a resolução mais perceptível é a diferença de mais de perto, assim como é mais perceptível o quanto for maior a tela. Em telas menores de 46, uma HD já resolve pelos próximos 4/6 anos.

4-Verdade. LCD tem um pouco de dificuldade maior de trabalhar fora da resolução nativa, porém os modelos mais novos se ajustam.

5-Plasma HD 42. Dos modelos novos 600hz.




1º Das 3 que vc citou, a LED é fantástica, mas muito cara, com R$2000,00 vc não pega uma. Plasma eu não compraria, costumam ter a vida útil muito curta. LCD padrão seria a melhor opção na minha opinião. E com R$2000,00 uma de 32" ainda sobra dinheiro.

2º No máximo 32" Olhe esssa matéria sobre o guita de compra de TV http://eletronicos.hsw.uol.com.br/guia-para-compra-de-tv1.htm

3º Como vc não vai usar só pra jogos, e a diferença é pouca, eu pegaria logo Full HD, porém em uma TV de 32" a diferença não é tão visível como em uma de 42", a questão do upscale Direu ja explicou.

4º Mesma coisa da LCD

5º Qualquer uma com contraste alto e de marca confiável, isso vai variar de lugar pra lugar, eu comprei uma de 32" da Samsung por 1699,00, e uma LG de 42" por 1999,00, gosto de ambas.

Cara o link que vc postou está SUPER DESATUALIZADO. Primeiro, Plasmas atuais tem durabilidade estimada em 100mil horas, o mesmo dos LCDs atuais, as plasmas de 2004 que tinham durabilidade estimada em 30mil horas. Ou seja, mais do que triplicou. A tecnologia de Plasma foi a que mais evoluiu nesse período, e gostaria de saber a data dessa publicação, para saber se o cara é ignorante, ou apenas refletiu o conhecimento antigo.

Repito, desconsiderem esse link, em tecnologia, o que era válido a 6 anos atrás, hoje pode não ter NENHUMA validade, e é o caso.

http://reviews.cnet.com/4351-12658_7-6583301.html

Esse já coloca 60mil horas tanto para LCD e Plasma. Mas como podemos ver

http://www.adnews.com.br/tecnologia.php?id=53263

Linha Viera(Todas as Plasmas novas juá estão com essa durabilidade) Full HD da Panasonic dura 100 mil horas. Sendo que esse é o tempo para começar a perder cores, 33 anos, se usada 8h por dia. Eu acho que vc troca de TV antes hehe.
 
tudo dependera da utilizaçao total que sera usado,
se vc for usar a tv tbm no pc o interessante é LCD.
As de led na minha opniao ainda nao é viavel por serem bem caras (a nao ser que vc tenha essa grana sobrando).
Eu particulamente indico as de plasmas atuais (nao os modelos antigos), pois tem um tempo de resposta incrivel, 0,00001ms alem de terem qualidade de cores e brilho superiores, dependendo da tv.
plasma tbm é indicada se o seu ambiente for escuro. esses problemas antigos que falam com as plasmas, como falei sao antigos, é dificil da.

Em relaçao a fullHD ou nao depende, a maioria das tv hj em dia que sao HDTV transmitem imagem fullHD perfeitamente, nao sei se vale a pena pagar a mais, sendo que maioria dos jogos de xbox360 e ps3 sao 720p, vc usara mais mesmo 1080 quando for assistir algum filme em bluray.

tem um topico em outro forum que axo excelente para tirar duvida em relaçao a 720 e 1080. (nao sei se pode colocar ref. externa aqui no adrena)
segue o link:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=82413

flws
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo