Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

MetallicA

ballon d'Doge
Colaborador
A Sony Computer Entertainment anunciou, em sua conferência, os primeiros detalhes do sucessor do PlayStation 2, oficialmente chamado de PlayStation 3. Também foi confirmado que a data de lançamento será em 2006. Nada foi dito sobre o preço do console.

A mídia será o Blu-Ray, que terá capacidade de armazenamento seis vezes superior aos atuais DVDs. O drive do PlayStation 3 poderá CR-ROM, CDR+W, DVD, DVD-ROM, DVD-R e DVD+R. Também foi confirmado que o console será retro-compatível com o PSone e PlayStation 2.

A Sony também detalhou algumas especificações técnicas do novo console. O processador será mesmo o Cell, que terá clock de 3,2 GHz e performance total de 2,18 teraFlops, mais que o dobro do Xbox 360. O número de núcleos não foi confirmado. O PlayStation 3 terá memória principal de 256 MB do tipo XDR e mais 256 MB do tipo GDDR (freqüência de 700 MHz) para vídeo. O Xbox 360 tem 512 MB GDDR3 (freqüência de 700 MHz) para uso geral.

Haverá inúmeras portas para o PlayStation 3: uma para disco rígido destacável de 2,5 polegadas e seis de USB 2.0 (quatro na frente e dois atrás do console). Também haverá slots para diversos cartões de memória como o Memory Stick Duo, SD e Compact Flash.

As saídas compreendem dois conectores de HDMI, um de Multi Out, uma saída ótica SPDIF e uma porta de rede de um gigabits por segundo. O novo console poderá conectar até sete controles via Bluetooth, uma tecnologia sem fio.

O chip gráfico (GPU), de tecnologia da nVidia, se chama RSX, abreviatura de Reality Synthesizer. O chipset terá precisão de pixel de 128 bits, resolução de 1080p (1080 linhas em progressive scan), a mais alta definição entre videogames. A GPU terá mais de 300 milhões de transistores, mais numeroso que qualquer placa disponível comercialmente na atualidade. Será feito em tecnologia de moldes 90 nm e oito camadas de metal. Terá o poder equivalente a dois GeForce 6800 Ultra juntos, que custam cerca de mil dólares nos Estados Unidos.

O chip gráfico (GPU), de tecnologia da nVidia, se chama RSX, abreviatura de Reality Synthesizer. O chipset terá precisão de pixel de 128 bits, resolução de 1080p (1080 linhas em progressive scan), a mais alta definição entre videogames. A GPU terá mais de 300 milhões de transistores, mais numeroso que qualquer placa disponível comercialmente na atualidade. Será feito em tecnologia de moldes 90 nm e oito camadas de metal. Terá o poder equivalente a dois GeForce 6800 Ultra juntos, que custam cerca de mil dólares nos Estados Unidos.

O RSX terá mais 512 MB de memória para renderizar gráficos e será capaz de 51 bilhões de operações de pixels por segundo e 100 bilhões de operações de shader por segundo. Para mostrar na prática o poder do console, foi mostrado um vídeo-demonstração do "Unrel Engine 3", da Epig Games, rodando um game similar a "Unreal Tournament 2007". Tim Sweeney, da Epic Games, afirmou categoricamente que o console é "fácil de programar" e que recebeu o console há apenas dois meses. Para provar que demonstração foi em tempo real, Sweeney manipulou a câmera e fez operações de zoom no demo.

O PlayStation 3 terá recursos multimídia poderosos, como chat de vídeo, acesso rápido à Internet e organizador de mídia (foto, vídeo e som). O presidente da Sony Computer Entertainment, Ken Kutaragi, classificou o produto como o "super computador para o entretenimento".

Fonte: Uol Jogos



"Processador CELL ( CPU )

218 GFLOPS

Contra 115 GFLOPS do XBOX360

Para resumir, o PS3 terá a metade de memória do Xbox 360, 256 MB, mas terá mais 256 MB de vídeo, totalizando 512 MB. Os 512 MB do Xbox 360 é para processador e é compartilhada para o vídeo.

Ops, saiu que o processamento total (CPU + GPU, já que a Microsoft juntou e disse 1TFLOPS)

2.2TFLOPS
se for verdade, a GPU do PS3 deve ser BIZARRA, 2x a do 360

GPU 2x mais rápida
CPU 2x mais rápida
Bus e memórias muito mais rápidas (acho que 8x mais... veremos) "

PS3 não virá com HD de fábrica
Conforme já revelado oficialmente, o Playstation 3 virá com um slot para o encaixe de um HD de 2,5 polegadas, mas a Sony ainda não havia decidido se o acessório acompanhará o console ou deverá ser comprado separadamente.

Essa informação veio na última edição da revista Famitsu, que confirma que, o PS3 não virá com o disco rígido de fábrica. Sendo assim, só mesmo o Xbox 360 já virá equipado com o HD removível, de 20 GB, uma vez que o Revolution deve utilizar apenas sua memória flash para o armazenamento de dados.

Mas é bem provável que uma versão do console já com HD seja lançada no futuro, assim como foi feito com o PS2.


TDK faz discos Blu-Ray de 100 GB
O Blu-Ray, nova mídia que acompanhará o Playstation 3 e que promete também suceder o DVD, pode armazenar quase o dobro de informação que o previsto anteriormente.

A descoberta foi feita pela TDK Interactive, que conseguiu gravar um disco Blu-Ray com quatro camadas de 25 GB, dando um total de 100 GB. Até o momento, o padrão de gravação para a tecnologia é utilizando apenas duas camadas, dando um total de armazenamento de 54 GB.

O novo método de gravação, que ainda é o dobro da velocidade do convencional, ainda não foi aprovado oficialmente, mas já garante uma grande vantagem a Sony frente a tecnologia concorrente, o HD-DVD, da Toshiba, que tem a capacidade de 45 GB.

Executivo da Sony fala do HD e controle do PS3
Masayuki Chatani, executivo da Sony Computer Entertainment responsável pela parte técnica, disse à revista Famitsu que ainda não foi decidido se o Playstation 3 já virá com o HD de 2,5 polegadas de fábrica. Ele afirmou que os motivos para adoção do HD removível são a facilidade de troca por um outro de maior capacidade no futuro e a mobilidade, uma vez que o usuário poderá levar conectar seu disco rígido em outros PS3.

Quando perguntado sobre o design do polêmico controle do PS3 em forma de bumerangue, que não vem agradando o público no geral, Chatani disse que a Sony não deve alterá-lo muito: “É um protótipo, portanto devem fazer alguns pequenos ajustes”.


Novos rumores a respeito do preço do PS3 e Revolution

Durante a E3, o jornal japonês Mainichi Daily News noticiou que pessoas de dentro da Sony haviam informado que o Playstation 3 seria lançado com o preço de 50 mil ienes, o que corresponde a aproximadamente 460 dólares.

Hoje, o site Impress Watch disse que a Sony teria informado a parceiros de que o preço de lançamento do PS3 será abaixo de 40 mil ienes, ou seja, cerca de 370 dólares. Obviamente, este valor não é oficial, mas faz algum sentido, uma vez que tanto o Playstation original quanto Playstation 2 foram lançados com um preço similar, de 39,8 mil ienes (US$ 368), em 1994 e 2000, respectivamente.

Sobre o Revolution, a especulação mais forte sugere que custará no máximo 25 mil ienes (231 dólares). A dedução vem de um conjunto de fatores: O Gamecube sempre foi o console mais barato da atual geração desde seu lançamento, a Nintendo já afirmou que o Revolution será o mais barato da nova geração e nunca um console doméstico seu foi lançado com um preço superior a 25 mil ienes.

COMPAREM O TAMANHO DE UM PS3 COM UM XBOX 360 clicando aqui

Obrigado ao Ado_ps3_xbox360_ pelas novas news ;)

Editado: Aproveitando ao Maximo a imagem: PlayStation 3 + TV LCD

Pryds disse:
Galera, eu achei isso em outro forum e achei muito legal compartilhar, créditos no fim do post.

Venho por esse tópico compartilhar com vocês um sistema de melhoramento e aproveitamento da imagem do Ps3 com as Tv´s LCD.
Lembrando que essa regulagem eu fiz numa TV LCD Samsung 26 720p,mas pode-se fazer nas outras marcas e modelos de LCD de 720p a 1080p.
Bom meus amigos vou colocar aqui passo a passo ,e espero que esteja do jeito ideal para vocês fazerem e aproveitarem.E com isso se divertirem bastante e assim aproveitarem o máximo com a melhora imagem.

Vamos iniciar pelo Ps3:

-1ª= Vá em (Definições de Apresentação) clique com o Botão X

-2º= (Definições de Saída de Video) e clique com o botão X

-3º= (Selecione o tipo de conector na TV) que no caso seria (HDMI)
(Lembrando,tem que ter o cabo HDMI de boa qualidade) coloque o direcional do seu controle para o lado direito e selecione (Personalizado) nessa próxima tela selecione (720p ou 1080p) e (pressione o Botão X para guardar as definições).

-4º= Voltando na 2º tela do (Definições de Apresentação) a 3º opção(Filtro Transversal de Redução da Cor) deixe= Ligado

-5º= a 4º opção (RGB Gama Completa (HDMI),deixe= Completo

-6º= a 5º opção (Y Pd/Cb Pr/Cr Super-Branco (HDMI),deixe= Desligado.

Pronto meus amigos até aí esta tudo certo e vcs já devem estar notando uma boa diferença na imagem (para melhor). Amigos,agora vamos para a TV.

Essa regulagem foi feita em uma TV Samsung (como eu disse acima, e também pode ser feita em outras Tv´s LCD,ok).

1º= Vá em (Menu) na sua TV

2º= Picture (Imagem)

3º= na 1º opção (Modo) de imagem,coloque = Padrão

4º= na 2º opção (Contraste) deixe em =80 (mas pode ser a gosto de cada um (75 a 85),mas antes de mudar as opções citadas ,aguarde a finalização do tutorial,ok.

5º= na 3º opção (Brilho) deixe em =50 (mas pode ser a gosto de cada um (50 a 65).

6º= na 4º opção (Nitidez) deixe em =55 (mas pode ser a gosto de cada um (55 a 65).

7º= na 5º opção (Cor) deixe em= 55 (mas pode ser a gosto de cada um (55 a 65).

8º= na 6º opção (Matiz) deixe em= Vd 50 x Vd 50

9ª= na 7º opção (Tonalidade de Cor) deixe em= Normal

10ª= na 8ª opção (Tamanho) deixe em= 16:9

11º= na 9ª opção (Digital NR) deixe em= Auto

12ª= na 10ª opção (DNIe) deixe= Ligado

Agora para finalizar vá em (Setup) e selecione a opção (modo de jogo) e deixe= Ligado (para poder deixar salvo essas opções).
Se vc for assitir filme (DVD e outros sem ser no Ps3) ou instalar outros tipos de aparelhos,não se preocupe,pois essa opção vai ficar salva para vc. sem precisar refazer novamente,ok.

Bom meus amigos,tem mais regulagem que estou vendo e assim que eu tiver certeza que melhora aínda mais,eu posto aqui,ok.
Quero pedir desculpas,pois é o meu 1º tópico que criei.
Eu espero muito ter ajudado a todos vocês para que todos tirem o máximo do poder de sua Tv e Ps3/outros consoles.
Quero agradecer e dar os créditos aos meus amigos que me apoiaram.

-RickBahiano
-VeladeLibra
-MarioCesar
-Louzada
-Marroney_BR
-Brasil-Leo
-XIMBO
-LOKOS
-Cellbaiano
-SolidSnakeKabral
-dineyuba
-atanascovich

E outros amigos BRS.

Bom pessoal,espero que gostem e por favor,se não for pedir muito postem as suas impressões e espero que gostem do resultado final.

Bom,minha alegria e satisfação é ter vocês todos como meus amigos (Clã BRS),vocês são mais que amigos para mim ,são meus irmão, minha FAMILIA e fico muito honrado em poder compartilhar com vocês todos essa e outras novidades que nos deixam mais felizes.

Divirtão-se

Abração a todos

Créditos aos que estavam acima no quote e ao fdmc do PS3 Forum

Disseram q melhora 100%

Região de Filmes em Blu-Ray:
clear.gif

Dica de Cartões PSN baratos by jcbotelho:

Bom pessoal, sou relativamente novo no PS3, mas vi muita gente perguntando como adquirir créditos para a PSN americana.
Existem vários meios, vendedores no ML, sites que vendem e te enviam o código por e-mail, etc.
Mas é aquilo, busines, ou seja todos querem ganhar, e com isso vc acaba pagando mais caro em Reais.

Descobri recentemente que o site "Best Buy" vende os cartões pelo preço real, ou seja vc paga US$20,00 em um cartão de 20!
:serious::orly:

Além disso, a Best Buy é a ÚNICA revendeora oficial da Sony.
Mas só tem um porém, ou você usa cartão internacional, ou cria uma conta no PayPal.
Se você for usar o PayPal, tem que ser cadastrado no PayPal americano, brasileiro não aceita.

Segue os links:

Cartão de US$20,00

http://images.bestbuy.com/BestBuy_US/images/products/1383/1383039_sb.jpg
PlayStation Network Code for PlayStation 3 and PSP ($20)
(Downloadable Content)

SKU: 1383039
Release Date: 9/16/2010 |


Sent via e-mail for redemption









Cartão de US$50,00

http://images.bestbuy.com/BestBuy_US/images/products/1415/1415688_sb.jpg
PlayStation Network Code for PlayStation 3 and PSP ($50)
(Downloadable Content)

SKU: 1415688
Release Date: 9/22/2010 |

Sent via e-mail for redemption











Depois de efetuada a compra, vem a hora mais problemática, o Best Buy não entrega fora dos USA, então você tem que preencher os dados como segue abaixo:

SEU NOME AQUI
10780 KEMPWOOD DR
HOUSTON, TX 77043
USA
555-555-5555

Como a loja é nos Estados Unidos, o horário é diferente do nosso, se você fizer a compra de noite, como eu (entre 18-20h), em cerca de 15 minutos você recebe o código por e-mail, depois disso é só logar na psn, ir na store, e incluir o código em "Redem Codes".

Se alguém tiver mais dicas, fiquem a vontade para postar.
:advice:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/consoles/383368-como-comprar-creditos-para-psnus-melhor.html
 
Editado por um moderador:
Lindo d + neh :)
 

Attachments

  • ps301.jpg
    ps301.jpg
    18.3 KB · Visitas: 14,274
vms economizar ai ^^
 

Attachments

  • ps302.jpg
    ps302.jpg
    17.8 KB · Visitas: 14,106
Estranho + confio na sony :)
 

Attachments

  • ps305.jpg
    ps305.jpg
    14.5 KB · Visitas: 14,045
Conseguiram piorar o que ja nao era bunito........

aff......


XBOX 360 rula d+
 
o videogame tah mais bonito..
feio ficou o controle..
to acostumado co dual shock do psone/2 batatao
huhuhu
 
:) Legal,mas como não sou fã de consoles há muito tempo,pra mim tanto faz...pra quem gosta,vai ser um prato cheio.
 
BlackBurN disse:
Conseguiram piorar o que ja nao era bunito........

aff......


XBOX 360 rula d+


Concordo com Vc Black, o visual dele ta horrivel...

Ainda axo que ele naum tem toda essa vantagem sobre o X-box360 naum..ate que me provem o contrário.


Agora que eu postei isso..os sonystas iraum ficar revoltados :lol: :lol:
 
AE GALERA TODO MUNDO CORRENDO PRO WWW.GAMETRAILERS.COM SAIU DOIS TRAILERS DE JOGOS DE PS3 KILLZONE 2 E FIGHT NIGHT 3!
 
caramba vi o video do killzone 2... cara deve ser cg...mas se num for....caraca os jogos ficaram reais
 
O killzone no PS3 ficou absurdo de bem-feito. Espanca qualquer vídeo de X360 lançado até hoje. E é o Unreal Engine... hehehehequem tem a melhor placa de vídeo roda melhor o jogo!
 
Nossa minhas mãos chega coçaram,to economisando já, desde o ano passado, fiquei sabebdo pela EGM que sera bem mais caro, é obvio,mas vira carinho pra xuxu,tenho que saber se vai rolar pirataria pra ele tb como ps2, alguem pode responder por favor.?
 
Pirataria no ps 3 ? hummmm vai demorar e se sair , primeiro q o blue-ray vao ser discos de alta capacidade , os gravadores blue-ray estao previstos para chegar no final de 05 , começo 06 nos eua (isso para filmes , depois de td akele rolo com a industria cinematografica de hollywood) com preço de 2.500 dolares :eek: , vao ser produzidos provavelmente soh pela sony ou seja , vai ser caro , vc vai pagar 15 dolares por 1 disco blue-ray e piratear ou pagar 49 dolares pelo jogo original e 100 % funcional , 100 % on line ? alem disso a sony disse q os discos terao tecnologias e travas totalmente novas e iminaginaveis para quebrar a cabeça dos piratas :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: , conseguir eles conseguem , soh q pode demorar e vai sair caro ... quero comprar 1 ps 3 sim , + nao no dia do lançamento e sim esperar uns 2 meses (jah q deve sair no natal) compro ai por fevereiro , sai + barato e nao corro o risco dos primeiros lotes vierem defeituosos como aconteceu com o psp , e claro se sair no natal nos eua senao japones nem compro pra nao me stressar , uns 4 jogos e 2 controles e fico felix jogando na minha sony wega 29 :D , nao eh hdtv + tem video componente e meu monitor qualquer coisa :O
 
pra ajudar o topico ae ....vai umas imagens dos jogos do ps3

Tekken 6
clear.gif


Cg's viraram filme?!?!?! tá muito estilo o filme do FF
clear.gif


_________________________________________________________________________

Devil May Cry 4

clear.gif


_________________________________________________________________________

depois no meu almoço posto mais!!!
 
NOSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.......agora acabei de ver o vieo do GT5 e do Kz2....para qq é isso o K2 é perfeito..... nossa parece filme os movimentos a fisica os graficos tudo perfeito!!!.... o GT5 tb..... o slogn tá perfeito... de meia realidade para a total realidade!!!! aheehaheaehehaeha


assistam os videos quem ainda não viu vcs vão se impressionar!!
 
o design ficou parecido com o meu som, o BOSE lifestyle mais antigo.
Lindo lindo, maravilhoso, mas infelizmente eu não tenho tal poder aquisitivo pra comprar essa coisinha =/ aí mesmo no tópico a uol já dá uma prévia do preço. "Terá o poder equivalente a dois GeForce 6800 Ultra juntos, que custam cerca de mil dólares nos Estados Unidos."

video game deixou de ser diversão de criança faz séculos mesmo =/

mas vamos ver mais pra frente se estes dados incriveis (2x xbox 360) farão um efeito perceptivel e que valia a pena ser pago, viver de números e estatísticas já basta no mundo dos pcs. No video game a coisa é outra, vale quem agrada mais o público, na geração passada, quem reinava (gráficamente, em processamento e etc.) absoluto era o Xbox, mas o PS2 (mesmo sendo defasado) era o líder do mercado. E ainda falta o revolution, acho q a nintendo acertou a mão novamente, só faltam alguns jogos mais adultos (sem desmerecer o Mario, que é genial).
 
MetallicA disse:
Pirataria no ps 3 ? hummmm vai demorar e se sair , primeiro q o blue-ray vao ser discos de alta capacidade , os gravadores blue-ray estao previstos para chegar no final de 05 , começo 06 nos eua (isso para filmes , depois de td akele rolo com a industria cinematografica de hollywood) com preço de 2.500 dolares :eek: , vao ser produzidos provavelmente soh pela sony ou seja , vai ser caro , vc vai pagar 15 dolares por 1 disco blue-ray e piratear ou pagar 49 dolares pelo jogo original e 100 % funcional , 100 % on line ? alem disso a sony disse q os discos terao tecnologias e travas totalmente novas e iminaginaveis para quebrar a cabeça dos piratas :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: , conseguir eles conseguem , soh q pode demorar e vai sair caro ... quero comprar 1 ps 3 sim , + nao no dia do lançamento e sim esperar uns 2 meses (jah q deve sair no natal) compro ai por fevereiro , sai + barato e nao corro o risco dos primeiros lotes vierem defeituosos como aconteceu com o psp , e claro se sair no natal nos eua senao japones nem compro pra nao me stressar , uns 4 jogos e 2 controles e fico felix jogando na minha sony wega 29 :D , nao eh hdtv + tem video componente e meu monitor qualquer coisa :O


Eu acho que se não rolar pirataria o console não irá tão bem quanto o Ps 1 e 2....
Seria a grande cagada da Sony
 
orakulo disse:
Eu acho que se não rolar pirataria o console não irá tão bem quanto o Ps 1 e 2....
Seria a grande cagada da Sony
orakulo me desculpa + vc bebeu algo ? vc sabia q o xbox sendo vendido na epoca do lançamento a 299 dolares a ms tinha uns 170 dolares de prejuizo em cada venda ? a sony vendendo o ps 2 a 329 dolares tinha uns 130 dolares de prejuizo ? ou seja vender o console nao deu e nunca dara grana para nenhuma empresa , somente a venda de jogos e a participação em lucro de vendas de jogos de terceiros ... pensa assim g 70 ++ , processador cell , soh isso jah vai custar no minimo uns 400 dolares pra sony se duvidar , sem contar td o resto , isso ainda sendo produzido centenas de milhares por dia :eek:
 
Sand_Wormagain disse:
Nossa.. alguem viu o trailer de KillZone 2?? Caramba, não vou mais ter vida social!!!
eu até agora nao me acreditei nakilo , tamanho do cenário , graficos perfeitos , milhoes de soldados se movimentando , sem serrilhados , com ani , alta definição :eek:
 
pow...

quando eu tento fazer algo bom para o forum, vem um egoista e me tira essa alegria :cry: :cry: :cry: ...
 
babei no trayler do K2, vi o do F1 e tb eh muitttooo bom os graficos mas ae, alguem tem uma ideia de qto vai custar esse P3 em reais ??
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo