• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Playstation 3 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uma pergunta, uma vez tive que criar uma conta européia e ai tive a opção de entrar com a minha conta americana e buscar meus trophies depois disso o login das duas era o mesmo, mas uma era americana outra EU, alguém sabe se isso já faz automaticamente a criação da conta européia ou tenho que criar uma nova conta?
 
Por pode ser poeira,bem nao custa tentar limpá-lo.

Vou fazer isso ainda essa semana. Pretendo comprar uma chave Torx T10 e abri-lo para tentar limpar, vamos ver o que vira...

Caso contrário já vou preparar o bolso para a compra de outro leitor. :p
 
só procurar em classificados uol, que certamente achará ps3 com yold vendendo peças baratinho.
 
estou querendo comprar battlefield vietnam direto da psn com um cartao internacional, mas ai e que ta o problema o cartao e do meu primo, gostaria de saber se posso comprar normalmente com o cartao dele na minha conta?

obs o cartao dele e mastercard.
 
Tmb to querendo comprar a expançao do bad company 2... alguem recomenda um bom site para comprar o card da psn de 20 doletas?

vlw :)
 
Tmb to querendo comprar a expançao do bad company 2... alguem recomenda um bom site para comprar o card da psn de 20 doletas?

vlw :)

www.ecodes247.com - Melhor que tem... em 5 minutos o código tá na sua caixa... Só que o cara tá de férias e volta em Janeiro... Vale muito para 10 e 20 doletas. O de 50 você acha mais barato no ebay.
www.cardsbr.com.br - Boa opção para quem não tem Cartão de Crédito Internacional. Eu mesmo nunca comprei lá, mas tenho um amigo que compra sempre e recomenda.

FUI!
 
só procurar em classificados uol, que certamente achará ps3 com yold vendendo peças baratinho.

Só para continuar informando o que está pegando com o PS3 aqui de casa... descobri que não é o leitor. É o rotor que dá o arranque no disco. Como ele não está rodando... o leitor não consegue fazer a leitura do disco. Tem hora que ele roda que é uma beleza ae entra no jogo, enfim... faz tudo normal.

Minha grande esperança é que seja sujeira. É que agora com as festas de final de ano aqui em casa está um tumulto de preparação, enfim... mas pretendo pegar uma noite e abri-lo pra fazer limpeza e se for preciso colocar algum oleo com seringa e agulha.


Espero que funcione!! Se for pra dar pau... que seja lá para fevereiro.
 
Todos vão me crucificar mas eu não pude resistir. Comprei um PS3 80GB Fat no submarino por R$1.5K. Meu foco será linux, firmwares mais antigos, JB e etc. O consumo maior não é um problema tão grande e a refrigeração, pretendo modifica-la para evitar eventuais YLOD's. Vou postando o andamento do pedido até a entrega. Assim que chegar, posto as fotos.

Abraço.


PS: Garantia de 3 meses. PQP! Nem tudo é perfeito. :boring:
 
Não tem essa de só trouxa compra caro.
Quando vc não compra oficial,vc só tem a garantia da loja.Vc não tem como levar em uma revendedora autorizada.Vc fica a merce,se a loja fechar,por exemplo,vc perde a garantia.E a maioria dos produtos contrabandeados são de baixa qualidade e com frequência tem defeitos de fábrica.Comprar não oficial é quase igual comprar no Paraguai ou no camelô;vc praticamente NÃO TEM GARANTIA.Por isso que é um ABSURDO esse preço de 1999 reais!Como um videogame completa 2 ou 3 anos de lançamento não oficial no pais e passado esse tempo,em vez do preço cair,ele DISPARA!Mesmo sendo produto oficial,é um COMPLETO ABSURDO o preço quase dobrar.Porque com o XBox não aconteceu a mesma coisa?Por acaso o governo do Brasil tem regalias para a Micro$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$oft?

Veja esse artigo e perceba como estão enganados!É extremamente arriscado comprar em qualquer lojinha que vc não tem NENHUMA garantia de origem e modelo.E a situação piorou MUITO desde que esse artigo foi escrito porque AGORA todas as lojas confiáveis vendem a ABSURDOS 1999 REAIS!

Pensando em comprar um PS3 em breve? Temos algumas dicas
Em 08. set, 2010 por Mr. Emerson em Destaques, Game Generation, PS3 | Especiais, PS3 | Notícias, PlayStation 3 com 251 Leituras

Conforme noticiamos segunda-feira, cada vez mais o PS3 “nacional” se prolifera no mercado de games. Contrariando alguns prognósticos, tudo indica que em breve teremos apenas o PS3 “nacional” à venda nas prateleiras e websites das principais redes varejistas do Brasil.

Não somos contra o PS3 nacional em hipótese alguma. Acreditamos firmemente que é o começo de uma nova fase para todos os amantes dos consoles da família PlayStation, mas convenhamos, 2 mil Reais em um video-game é um pouco demais, não acham?

Até esse fim de semana, somente a Sony vendia o PS3 oficial do Brasil por R$1.999,99, todas as outras grandes lojas (Submarino, Ponto Frio, Casa & Vídeo, Americanas, …) continuavam importando os consoles por conta própria e com preços muito mais atraentes, algo em torno de R$1.299,99. Mas pelo que já comentamos, talvez essa história mude em breve.

Hoje, existem, basicamente três formas de se comprar um PlayStation 3 em lojas brasileiras:

No mercado alternativo – melhores preços, garantia de 3 meses (ou não);
Em lojas credenciadas que importam o console – preço razoável, garantia de 3 meses;
Em lojas credenciadas que compram da Sony Brasil – muito caro, garantia de 1 ano.
O primeiro caso são aquelas pequenas lojas, praticamente desconhecidas e que costumam importar o console por conta própria. O preço varia entre R$850,00 e R$1.000,00 (pagamento em dinheiro) e os consoles importados são dos mais diversos cantos do mundo: EUA, Japão, Hong-Kong, México, etc… Em muitos casos (não são todos) as lojas não emitem nota fiscal (ou tentam não emití-la) e existe uma dúvida muito grande se o lojista pagou ou não todos os impostos obrigatórios pela importação e revenda no Brasil. Quem for se arriscar por esse campo é bom ficar de olho.

O segundo e terceiro caso já foram discutidos por aqui, portanto não precisamos nos alongar. Objetivo desse post é alertá-los para quais modelos de PS3 existem a venda no Brasil, e não nos referimos aos HDDs de 120 e 250GB.

Todo produto eletrônico possui um código que identifica o modelo atual do produto, e com o PS3 não seria diferente. Concentraremos esse post apenas nos códigos dos modelos slim, visto que o PS3 fat está pra lá de descontinuado.

O código de um PS3, hoje, é divido em quatro partes:

confirma se tratar do modelo slim;
qual a revisão do hardware;
a região a que ele se destina;
capacidade do HDD.
Vejamos dois exemplos práticos.



Aqui nos são apresentados dois modelos de PS3, o primeiro é o modelo que a Sony está comercializando oficialmente no Brasil (a Sony está adotando o modelo mexicano, pois é o único que compartilha as mesmas áreas de BD e DVD praticadas no Brasil, BD área A e DVD área 4) e o segundo do modelo de 250GB que vem sendo vendido nos E.U.A.

A parte em preto é a mais fácil, pois TODOS os PS3 slim começam com o código CECH-; o vermelho representa uma nova versão do slim, seja um novo chip ou alteração da capacidade dos HDDs; o azul indica a região (país/continente) onde ele será comercializado; e a parte amarela nos diz qual a capacidade do HDD que acompanha o console.

Chegou a hora de comprar o meu PS3 e uma dúvida pairou: qual modelo comprar?
Na verdade, você primeiro deve decidir onde comprar. Em qual dos três casos que colocamos no início do texto você se enquadra? Vai encarar o mercado alternativo (por sua conta e risco)? Vai tentar peneirar as últimas unidades das grandes lojas com preço competitivo? Ou vai desembolsar uma grana preta e pegar o nacional, mas com garantia e assistência técnica da Sony (sim, a segurança pesa na nossa decisão)?

No terceiro caso não tem jeito, você vai levar o modelo mexicano mesmo, pois como já foi explicado, é o único que possui DVD área 4, a mesma de nós brasileiros. Mas se por outro lado, você for tentar peneirar um PS3 mais em conta, nós podemos te ajudar.

PS3 não possui trava de região para jogos em BD, portanto qualquer PS3, de qualquer região, é capaz de reproduzir qualquer jogo; mas como o seguro morreu de velho, opte por um modelo americano, o continente é o mesmo que o nosso e o BD é área A, seus filmes em Blu-ray rodarão sem problemas.

Você deve decidir se irá querer o modelo de 120GB ou o de 250GB, mas lembre-se que sai mais barato comprar um HDD de 320GB e realizar a troca você mesmo.

E por fim, a parte que muitos não se tocam, mas que tem uma grande importância – não escolhemos a cor vermelha à toa. O código de dois dígitos em vermelho indica o modelo do seu slim . Basicamente, existem hoje, três tipos de slim e a diferença entre as versões é no que diz respeito ao tamanho dos HDDs e medidas do Cell (processador) e RSX (GPU):

CECH-20, o primeiro slim, lançado em 09/2009, com HDDs de 120 e 250GB e Cell/RSX de 45nm/65nm.
CECH-21, lançado em 03/2010, com HDDs de 120 e 250GB e Cell/RSX de 45nm/40nm.
CECH-25, lançado em 07/2010 no japão, com HDDs de 160 e 320GB e Cell/RSX de 45nm/40nm.
No México, o único modelo de PS3 slim lançado até o momento é o CECH-20, por isso é o modelo vendido pela Sony Brasil oficialmente.

Independente se você vai de mercado alternativo ou rede varejista, nós recomendamos que você verifique qual o Ps3 estão te oferecendo. Opte pelo CECH-21. Por que? Porque ele tem uma GPU revista e menor em comparação ao modelo 20. GPU menor, teoricamente, menos calor, menos incidência de uma YLOD.

Até ontem eu achava que o CECH-21 só poderia ser encontrado no mercado alternativo, mas um passeio nas Americanas do Shopping Rio Sul, Rio de Janeiro me fez mudar de ideia. Na entrada da loja existiam umas cinco ou seis caixas vazias de PS3 120GB com o preço anunciado de R$1.299 e resolvi checar a lateral das caixas para ver qual modelo se tratava. Qual não foi a minha surpresa ao constatar que uma das caixas era do CECH-21! Isso mesmo, o ruim desses importados pela própria loja é que a coisa é completamente randômica, pode ser qualquer modelo de PS3, e não adianta questionar o atendente, pois com certeza ele não manja nada disso.

Quer comprar, mas não quer comprar com a Sony? Procure pelo modelo 21 que acaba encontrando, e vá presencialmente nas lojas, comprar por website em Americanas, Submarino, etc é roleta russa.

Conclusão
Só para vocês terem um ideia, o meu PS3 que morreu era um fat de 40GB comprado em 10/2008. Na época comprei e não manjava nada de PS3, fui arrastado pelo menor preço. Se tivesse pesquisado talvez não tivesse comprado ele. O meu PS3 era o CECHH11, um mexicano com Cell/RSX de 65nm/90nm (perceberam a diferença para os mais novos?). O que eu não sabia é que em agosto de 2008 já havia sido lançado o modelo CECHK que era exatemente igual ao meu, mas com uma sutil diferença: 65nm/65nm.

Quer garantia e segurança? Vá de Sony Brasil.

Quer o melhor hardware? Procure pelo modelo 21.

Quer o melhor hardware e mais HDD? Procure pelo 25 (mas por enquanto só no Japão e quase impossível de se achar no Br
asil).
 
Última edição:
Ah tem sim! Tem uns trouxas q fazem questao de pagar mais caro...
Eu comprei meu PS3 tem 3 anos, paguei exatos 1300 reais com 2 controles e 1 ano de garantia. E nao foi em loja nao, foi na famosa Feira dos Importados de Brasilia. Acho que pesquisar é uma arte! Pra mim foi relativamente barato em comparação aos outros preços. Eu vi gente pagar 2000 reais estando do meu lado...
 
Eu nao sei pq tanta indignação com quem paga mais caro e afins..nao acho que seriam trouxas, afinal de contas, cada um gasta seu dinheiro da forma que lhe convem. Se o cara quer pagar 2000 reais num console, foda-se ue, a grana é dele, nao temos que ficar criticando, que nem o nervosinho ali em cima.

Não quer pagar 1999? Simples, nao compre, mas tbm nao precisa criticar e chingar quem compra =)

PS: O meu, comprei logo quando saiu o SLIM, no extra e paguei 1.4 lulas, a vista.
Nao sou rico e ne tenho dinheiro pra ficar gastando a toa, apenas guardei e quando surgiu a oportunidade de pegar eu peguei =)
 
Eu tb acho Aquino! Dinheiro quem tem gasta mais ou menos, problema é de quem tem ou nao!
Eu sempre procuro oferta melhores, pois sou um eterno indignado com a quantidade de impostos que pagamos neste País e tem gente que faz questão de nao enxergar questões politicas nisso. Eu enxergo e meu dinheiro nao acho no lixo....Esse é o ponto que devemos nos importar.
Enquanto isso os parlamentares aumentam seus proprios salarios em 61%, e ngn faz nada! Mas isto é questao pra outro assunto
 
Frescuras a parte e status social também!!!

diversão é tudo!!!
 
Estou com uma dúvida, se eu ligar meu HD externo com músicas no PS3 o Player vai conseguir tocar, ou as músicas tem de estar no HD interno? Vou comprar meu PS3 hoje, depois de mais de 2 anos pensando.
 
Estou com uma dúvida, se eu ligar meu HD externo com músicas no PS3 o Player vai conseguir tocar, ou as músicas tem de estar no HD interno? Vou comprar meu PS3 hoje, depois de mais de 2 anos pensando.

Sendo em um formato válido do PS3, toca sim, MP3 vai tranquilo e alguns outros formatos (que não me lembro de cabeça) também.
 
Não é frescura.A Sony tem que ter noção que por esse preço,ele não concorre com o console da Microsoft.A Sony tem que baixar logo esse preço.
 
Pessoal, acho que pego um PS3 ainda esse ano!! Agora to com uma dúvida, o Slim já tem conexão Wifi?? E quais jogos obrigatórios de se ter?! O GT5 é um que pego certo, e pelo que vi gostei também do Red Dead Redemption! Quais outros que é legal ter já!?
 
Eita sempre liguei o ipod na usb do ps3, mas agora não ta reconhecendo mais, será que é por causa da Fw 3.55??? :no:
 
Pessoal, acho que pego um PS3 ainda esse ano!! Agora to com uma dúvida, o Slim já tem conexão Wifi?? E quais jogos obrigatórios de se ter?! O GT5 é um que pego certo, e pelo que vi gostei também do Red Dead Redemption! Quais outros que é legal ter já!?

já vem sim cara.

jogos obrigatorios são quase todos os exclusivos rs, como Uncharted, inFamous, Killzone, metal gear, heavy rain, god of war.. sem contar os multiplataformas, como red dead redemption, caso goste de futebol, um fifa ou pes... bad company 2.. etc
 
Mais uma dúvida, qual a diferença entre o PS3 Americano e o Mexicano, pelo que procurei no Google é só a área do DVD, mas existe alguma outra diferença? Fui comprar na Saraiva achando que não seria muito mais caro do que no MercadoLivre, cheguei lá (no dia 23, as 22h30) para comprar e o cara me fala que a versão de 160GB custa 1999 reais, e a de 120GB 1599 reais, isso já com desconto, eu esperava até 1300~1400 reais no de 160GB, coisa de 300 a mais que o ML, mas eu poderia parcelar, como o cara não me fez um desconto para nem 1600 no 160GB não comprei. Agora vou comprar a vista mesmo no ML.
Vale pagar 200 reais a mais pela versão de 320GB? Não pretendo comprar muitos jogos, só GT5, RDR, Shift 2 e Dirt3 (quando lançarem).
O Wi-Fi do PS3 é bom ou é melhor ligar por cabo? PS3 vai ficar a 50cm do roteador.

Obrigado pela ajuda, em breve espero estar jogando com o pessoal aqui do Fórum.
 
E não são só as grandes lojas.O preço da Sony Brasil começa a influenciar a de lojas menores.
Na Inicial Games,até a semana passada,estava menos de 1100 reais a vista.Agora os caras METERAM A FACA,inventaram de colocar 2 anos de garantia e atualização 3D gratuita e o preço disparou para 1299 reais a vista e mais de 1400 reais a prazo.CADE O PS3 BARATO?
Agora só tem em lixos de loja como as da Santa Efigênia e coisas desconhecidas como CRWNet!
 
Mais uma dúvida, qual a diferença entre o PS3 Americano e o Mexicano, pelo que procurei no Google é só a área do DVD, mas existe alguma outra diferença? Fui comprar na Saraiva achando que não seria muito mais caro do que no MercadoLivre, cheguei lá (no dia 23, as 22h30) para comprar e o cara me fala que a versão de 160GB custa 1999 reais, e a de 120GB 1599 reais, isso já com desconto, eu esperava até 1300~1400 reais no de 160GB, coisa de 300 a mais que o ML, mas eu poderia parcelar, como o cara não me fez um desconto para nem 1600 no 160GB não comprei. Agora vou comprar a vista mesmo no ML.
Vale pagar 200 reais a mais pela versão de 320GB? Não pretendo comprar muitos jogos, só GT5, RDR, Shift 2 e Dirt3 (quando lançarem).
O Wi-Fi do PS3 é bom ou é melhor ligar por cabo? PS3 vai ficar a 50cm do roteador.

Obrigado pela ajuda, em breve espero estar jogando com o pessoal aqui do Fórum.

pois é.. infelizmente acho que comprar em lojas grandes vai cada vez chegar mais perto dos 1999 oficiais..

quanto aos modelos mex/usa, a unica coisa que é diferente é a região do DVD. O Mexicano usa a mesma região que a nossa.

sobre o wi-fi, aqui eu uso sem problemas, com um roteador DI-524.. fica muito bom. Mas tem muita gente que reclama, mas pelo menos eu, nunca tive problema.

quanto ao HD, acho que 120GBs sao mais que suficientes.. eu aqui tenho filmes, musicas, uns 30 demos (só o DC Universe Beta sao 15GB), varios jogos instalados e ainda tem 50GB livres
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo