PlayStation 3 vai ganhar suporte a 3D

Continua após a publicidade

onsilva12

New Member

Em uma apresentação detalhando os planos da Sony de ser tornar lucrativa até o fim de 2010, a Sony relevou planos de atualizar o PlayStation 3 com suporte completo a 3D.
Isto surge depois de um boato sobre a estratégia da Sony de levar 3D ao PS3, e sugere que uma atualização de firmware iria introduzir o suporte a 3D nos consoles atuais. A Sony não só planeja fazer isso, como quer lançar jogos em 3D também, para aproveitar a nova tecnologia no PS3. E claro, jogos 3D e televisões 3D vão de mãos dadas, então adicionar 3D ao PS3 com certeza ajudaria a vender mais TVs.
Pedro Burgos: quando estive na feira CEATEC, no Japão, eu vi a demo de um jogo em 3D rolando num PS3 (numa TV Sony 3D). Um dos caras disse que aquele era um PlayStation 3 normal, com firmware diferente. Outro me disse que era outro videogame por dentro. Como ninguém falava inglês direito e eu não tinha tradutor, era difícil saber.
Mas há um detalhe importante: outros fabricantes disseram que só é possível passar os dados de um reprodutor Blu-ray 3D para um TV 3D através de HDMI 1.4. O PS3 suporta isso? Muitas dúvidas.

sony3drollout_0.jpg

3dworld_0.jpg

Link da matéria

Última edição:

Continua após a publicidade

Rgtschope

New Member
Até onde eu saiba a especificação de HDMI no PS3 é alterável via Firmware. Não aconteceu isso quando passou do 1.3 para 1.3b?

onsilva12

New Member
Agora, olha o cheiro de sacanagem no ar......
No início do ano passado (2009) comprei uma plasma 42" da Samsung, 3D Ready, ou seja, já com o suporte a tal tecnologia.
Mas, passado um período e com o advento da tecnologia 3D, e até o lançamento da NVidia daquele pacotão (vga + óculos), andei lendo que somente alguns monitores e TVs novos, que funcionam à 120Hz, é que vão poder desfrutar de tal diversão...

Sacanagem é que estão fabricando os componentes para que "casem" apenas com as TVs e monitores 120Hz.
Quem já tem os aparelhos de 2009, por exemplo, como eu, e que são de 60 ou 59Hz, tomaram na tampa.

Ou seja, terão que comprar tudo novo.....

Rgtschope

New Member
Na verdade o problema do sistema 3D mais antigo (nVidia, por exemplo) é que a TV tem que ter ENTRADA em 120hz, que não é o que acontece com 90% das TVs que se anunciam 120hz. Me parece que as TVs 3D novas tem entrada em 120hz e saída de 480hz!!!!! Se sua TV é 3D Ready provavelmente funciona o óculos da nVidia nela...

FUI!

gustavo00

Rock'n'rolla
justamente o que o Rgtschope (nao da pra ter nick que nao seja siglaa? xD), tem que receber sinal de 120hz, porque ele vai atualizar cada olhozinho a 60hz.
a saída "não importa", porque é mais facinho de fazer.
Mas... passa o modelo a´´i pra pesquisar :D

+++++++++++++++++++++++

só pra constar, vou deixar aqui alguns links do Digital Foundry (braço.. digamos, técnico, da eurogamer.net) sobre jogos em 3D, inclusive tentando explicar como o PS3, apesar do hdmi 1.3 pode rodar sistema :)

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-in-theory-ps3-can-own-3d-gaming

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-stereo-3d-article

http://www.eurogamer.net/articles/playstation-3d-hands-on

http://www.eurogamer.net/articles/super-stardust-3d-720p120-confirmed-article

http://www.eurogamer.net/articles/tech-interview-playstation-3d-interview

Última edição:

onsilva12

New Member

http://www.submarino.com.br/produto...a+c/+3+hdmi+e+entrada+p/+pc+pl42a450p+samsung

"Compatível com a tecnologia 3D - A tecnologia 3D não é uma aplicação restrita aos games de computador mas sim já sendo aplicada em filmes e na web. Para utilizar a tecnologia 3D da Samsung é necessário conectar o televisor 42 no computador com conexão DVI ou HDMI, óculos 3D, emissor IR e placa de vídeo nVidia GeForce 8. A Samsung mais uma vez inova e traz a mais avançada tecnologia para o mercado de Plasma."

kakarotto87

100%
Também desanimei em saber que minha tv nao pegará o 3d !!

q raiva. comprei ela no começo de janeiro desse ano

Rgtschope

New Member
Também tava para pegar uma TV de 42 nova, mas vou esperar essas 3D da vida ai.... Espero que o preço não esteja tãããão nas alturas assim...
E gustav00, o Rgtschope é meu nome... R. G. TSCHOPE... Melhorou para imaginar agora?rsrsrs

FUI!

onsilva12

New Member
Pra quem já tem as TVs com "Tecnologia 3D" e pagou por isso vai reclamar com quem???
Já era.
Mais uma vez enganados...

onsilva12

New Member
Pra quem já tem as TVs com "Tecnologia 3D" (60Hz) e pagou CARO por isso vai reclamar com quem???
Já era. Mais uma vez enganados...

Toma aeee.. Quem mandou a gente comprar.... link

Labrada

Active Member
Pra quem já tem as TVs com "Tecnologia 3D" (60Hz) e pagou CARO por isso vai reclamar com quem???
Já era. Mais uma vez enganados...

Toma aeee.. Quem mandou a gente comprar.... link

Po bixo, na real, pega um advogado e tenta entrar no juizado especial.. ou se quiser tentar a sorte e entra sem advogado! Tenta escrever uma coisa massa de propaganda enganosa que aposto que "cola"!

Abs

Rgtschope

New Member
Pra quem já tem as TVs com "Tecnologia 3D" e pagou por isso vai reclamar com quem???
Já era.
Mais uma vez enganados...

Vendo o site: DLP genérico modo HDTV... Ou seja, se essa TV que vc comprou faz 120hz real, é compatível sim. Mas só com a tecnologia da nVidia, junto com um computador com placas nVidia. Então o 3D Ready não seria tão enganoso assim... O certo é testar com esse óculos da nvidia... Sua TV tem pelo menos entrada digital de PC?

Vendo no site Submarino: Compatível com a tecnologia 3D - A tecnologia 3D não é uma aplicação restrita aos games de computador mas sim já sendo aplicada em filmes e na web. Para utilizar a tecnologia 3D da Samsung é necessário conectar o televisor 42 no computador com conexão DVI ou HDMI, óculos 3D, emissor IR e placa de vídeo nVidia GeForce 8.

FUI!

Última edição:

onsilva12

New Member
Vendo o site: DLP genérico modo HDTV... Ou seja, se essa TV que vc comprou faz 120hz real, é compatível sim. Mas só com a tecnologia da nVidia, junto com um computador com placas nVidia. Então o 3D Ready não seria tão enganoso assim... O certo é testar com esse óculos da nvidia... Sua TV tem pelo menos entrada digital de PC?

Vendo no site Submarino: Compatível com a tecnologia 3D - A tecnologia 3D não é uma aplicação restrita aos games de computador mas sim já sendo aplicada em filmes e na web. Para utilizar a tecnologia 3D da Samsung é necessário conectar o televisor 42 no computador com conexão DVI ou HDMI, óculos 3D, emissor IR e placa de vídeo nVidia GeForce 8.

FUI!

* Conexões:
* 3 Entradas HDMI (2 Traseiras / 1 Lateral) (sempre uso essa entrada no PC)
* 1 Entrada RGB para conexão de computador
* 2 Entradas Vídeo Componente
* 2 Entradas A/V (1 Lateral / 1 Traseira)
* 1 Entrada S-vídeo (Lateral)
* 1 Saída para fones de ouvido
* 1 Saída de áudio analógica
* 1 Entrada RS232C (apenas para serviço).

Espero que dê certo...

origom

New Member
estou em Taipei-Taiwan, testei o ps3-3d em uma das lojas da sony ! e gostei muito do que vi. Ainda está em faze de teste.

A amostragem parecia uma sala de tv, com sofá e uma tv de 50'' e poucas polegadas, os óculos estavam ligados ao ps3, vc colocava e via a apresentação de alguns jogos em 3d, moto storm, alguns arcades e little big planet !

algumas cenas os objetos chegavam bem na sua frente, para vcs terem uma idéia, eu achei muito parecido com os filmes em 3d !

então, pra a galera ter uma noção de como é o jogo, imagine um filme 3d no cinema, porem na sua tv jogando um jogo de ps3 :D

abraço.

helioaff

New Member
estou em Taipei-Taiwan, testei o ps3-3d em uma das lojas da sony ! e gostei muito do que vi. Ainda está em faze de teste.

A amostragem parecia uma sala de tv, com sofá e uma tv de 50'' e poucas polegadas, os óculos estavam ligados ao ps3, vc colocava e via a apresentação de alguns jogos em 3d, moto storm, alguns arcades e little big planet !

algumas cenas os objetos chegavam bem na sua frente, para vcs terem uma idéia, eu achei muito parecido com os filmes em 3d !

então, pra a galera ter uma noção de como é o jogo, imagine um filme 3d no cinema, porem na sua tv jogando um jogo de ps3 :D

abraço.

Fiquei com inveja mas saudável. Deve ser bem massa.

usucapiao

(Palhacx Brasileirx / Elu)
É bom ver que a Sony tem buscado obter o máximo do PS3, é bom para nós gamers, é bom para ela enquanto empresa e seu comprometimento.
Agora melhor ainda seria se esse aparato 3d todo não viesse pra nós brasileiros custando o valor de dois consoles.

BTW, curti os controlinhos cópia do Wii que fizeram hein!

SAUROTRUCCI

In the lion we trust...

Tecnologias insipientes: SÒ acredito VEEEEENDO!!!

MalkavianGuy

CrazyWildDude
e pra quem já tinha uma tv lcd de 120 hz e um ps3? precisaria só dos óculos?

Lipehh1

q
É bom ver que a Sony tem buscado obter o máximo do PS3, é bom para nós gamers, é bom para ela enquanto empresa e seu comprometimento.
Agora melhor ainda seria se esse aparato 3d todo não viesse pra nós brasileiros custando o valor de dois consoles.

BTW, curti os controlinhos cópia do Wii que fizeram hein!

mas nada de melhorar a psn, o chat com as pessoas e etc

rujnhar

New Member
e pra quem já tinha uma tv lcd de 120 hz e um ps3? precisaria só dos óculos?

Cara, acredito que nao, pois todas as apresentacoes que tenho ouvido falar ou lido destacam o fato do ps3 estar rodando em Bravias 3d ate mesmo porque a Sony espera alavancar as vendas desses televisores com a introducao do suporte 3d ao PS3 e por questao de tecnologia nao seria possivel mesmo.

Agora o que me deixa indignado mesmo foi o fato de ja ter lido sobre as tvs de uma determinada marca (panasonic acho) que eram 3d nativas e nao faziam uso de oculos para executar o efeito... isso mesmo, sem oculos, a olho nu. Mas essa televissao saiu do mercado misteriosamente ou sequer foi lancada pois as outras fabricantes (creio eu) colocaram uma pressao absurda contra esse lancamento pois "mataria" o mercado das tvs que fazem uso do oculos e alegaram que esse lancamento faria mais sentido apos a poularizacao do 3d! Poh, sacanagem isso, pq nao lancar logo agora um produto tecnologicamente superior, nao entendi!

Usuários que está vendo este tópico