• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
eu tenho um medo lascado de abrir o ps4 pra trocar a pasta termica, se fizer algo errado pronto... fiquei sem, agora abrir pra tirar o pó do resto é tranquilo mesmo
 
Quem não se sente confortável em abrir não faça, não quero incentivar.
Eu segui esse tutorial na primeira vez que abri, foi muito tranquilo. Agora na segunda vez nem vi nada, fui direto e bem rápido.



 
Última edição:
O meu Pro é o modelo mais recente e é silencioso igual o ps4 slim, mas já me preparo pra abri-lo daqui uns meses pra tirar poeira (vulgo cabelo de gato!) e mudar pasta térmica, toda semana limpo ele com pincel de maquiagem e sai uns pelos de bichano da entrada, quem tem animal sofre.
 
O meu Pro é o modelo mais recente e é silencioso igual o ps4 slim, mas já me preparo pra abri-lo daqui uns meses pra tirar poeira (vulgo cabelo de gato!), toda semana limpo ele com pincel de maquiagem e sai uns pelos de bichado da entrada, quem tem animal sofre.

O meu é o primeiro que saiu, no começo era silêncio total, só que já tem 3 anos e 2 meses né. Para limpar o fan é a coisa mais fácil do mundo, só tirar a tampa e GG. Mesmo a pasta térmica é bem fácil.
 
O meu é o primeiro que saiu, no começo era silêncio total, só que já tem 3 anos e 2 meses né. Para limpar o fan é a coisa mais fácil do mundo, só tirar a tampa e GG. Mesmo a pasta térmica é bem fácil.
Então eles são silenciosos no início? Li em algum lugar que a sony diminuiu a rotação da fan dos modelos atuais pra fazer menos barulho porém um pouco mais quente.
 
Então eles são silenciosos no início? Li em algum lugar que a sony diminuiu a rotação da fan dos modelos atuais pra fazer menos barulho porém um pouco mais quente.

Então os primeiros modelos tinha 2 tipos de fan, um que era mais silencioso e outro mais barulhento. O meu na época eu abri e era do silencioso, ele começou a fazer um barulho alto mesmo de um ano e meio pra cá. Não era absurdo só que eu já conseguiu ouvir um pouco mais. Nos 6 meses ficou muito alto mesmo, alguns jogos como Days Gone parecia que ia decolar. Quando abri estava bem sujo e praticamente sem pasta.
 
Então os primeiros modelos tinha 2 tipos de fan, um que era mais silencioso e outro mais barulhento. O meu na época eu abri e era do silencioso, ele começou a fazer um barulho alto mesmo de um ano e meio pra cá. Não era absurdo só que eu já conseguiu ouvir um pouco mais. Nos 6 meses ficou muito alto mesmo, alguns jogos como Days Gone parecia que ia decolar. Quando abri estava bem sujo e praticamente sem pasta.

Então o problema é a sujeira, quanto mais sujo mais força a ventoinha tem que fazer porque não entra ar e esquenta tudo, faz todo sentido.
 
Percebi que o meu Pro faz mais barulho agora, aí é só encostar o dedo nele que esse barulho diminui. Deve ser gerado pelo giro da fan.
 
Não mexo com isto aí, tiro pó da parte de fora e só. FAT desde março de 2014 está 100% e PRO desde dezembro de 2017 idem.
 
Não mexo com isto aí, tiro pó da parte de fora e só. FAT desde março de 2014 está 100% e PRO desde dezembro de 2017 idem.

Pior é que eu penso nisso!, no PC eu não ligo de trocar pasta térmica porque eu consigo visualizar a temperatura do PC pelos sensores... meu medo de trocar a pasta do PS4 é por algum motivo ele piorar! ai o que eu j[a fiz uma vez e deu uma ajudada foi só remover a camada externa e limpar o cooler!
 
Quem não se sente confortável em abrir não faça, não que incentivar.
Eu segui esse tutorial na primeira vez que abri, foi muito tranquilo. Agora na segunda vez nem vi nada, fui direto e bem rápido.





Muito bom esse vídeo, muito bem detalhado e explicado! Vou arriscar qualquer dia. O meu PS4 é o modelo do Destiny 2 (branco). O bicho é barulhento demais, jogos como o God of War parece que o bicho vai voar! O cooler faz muito barulho! Vou tentar fazer isso pra ver se ele dá uma acalmada!
 
Kd aqueles furos de reportagens/vazamentos/rumores/palpites afiados das futuras promoções de amanha rapaziada?

PS: Um dia eu chamei GT Sports de ruim, sim no lançamento ele estava ruim para o tamanho da franquia.
Mas com todas as att que o bicho teve (as principais: sensação de velocidade e ajuste da camera do carro).

Hoje eu humildemente venho a publico expressar meus parabéns aos envolvidos por continuarem a dar suporte ao jogo e deixa-lo "muito bom" <3. (Já venho jogando a algum tempo).
 
Para a galera que quer arriscar em abrir o PS4 Pro, MUITO CUIDADO com os cabos flats e PRINCIPALMENTE com o conector da fonte de energia que vai soldado na motherboard no PS4.

Aquele conector é MUITO sensivel, a solda dele não é boa, e se você pesquisar no assunto, vão ver várias, várias, várias pessoas arrancando aquele conector da placa mãe e entrando em desespero, depois tem que raspar trilha para soldar o conector novamente, muitos não conseguem, técnicos meia boca também não conseguem fazer o serviço ficar legal.

Esse é o problema que acontece muito frequentemente com os usuários ao desconectar a fonte de energia do Ps4 da placa mãe.

bnqhpjfm9n621.jpg


Esse conector da fonte é encrenca, tomar bastante cuidado com ele na etapa de tirar a fonte do Ps4.

Tomar cuidado com os thermal pads também ao recolocar o dissipador, verificar se estão posicionados.
 
Para a galera que quer arriscar em abrir o PS4 Pro, MUITO CUIDADO com os cabos flats e PRINCIPALMENTE com o conector da fonte de energia que vai soldado na motherboard no PS4.

Aquele conector é MUITO sensivel, a solda dele não é boa, e se você pesquisar no assunto, vão ver várias, várias, várias pessoas arrancando aquele conector da placa mãe e entrando em desespero, depois tem que raspar trilha para soldar o conector novamente, muitos não conseguem, técnicos meia boca também não conseguem fazer o serviço ficar legal.

Esse é o problema que acontece muito frequentemente com os usuários ao desconectar a fonte de energia do Ps4 da placa mãe.

bnqhpjfm9n621.jpg


Esse conector da fonte é encrenca, tomar bastante cuidado com ele na etapa de tirar a fonte do Ps4.

Tomar cuidado com os thermal pads também ao recolocar o dissipador, verificar se estão posicionados.
O meu esta fazendo o mesmo barulho de turbina de avião em alguns jogos, ate pensei em abrir, mas depois disso fiquei meio pá rs
 
O meu esta fazendo o mesmo barulho de turbina de avião em alguns jogos, ate pensei em abrir, mas depois disso fiquei meio pá rs

Pior que eu já vi VÁRIOS videos tutoriais de pessoas abrindo PS4 para limpeza no youtube aí, (seja de brasileiro ou gringo) não vi nenhum atentando para esse ponto que é muito importante.

E se você for nos fóruns de Ps4 no mundo afora, reddit, vai ver a quantidade de casos da galera que enfrentam esse problema na abertura do Playstation 4 no geral, FAT, Slim, Pro.

O ideal é usar um alicate de precisão ali para puxar a parte que conecta no conector soldado na placa mãe, e ir tirando com todo cuidado do mundo, sem forçar o conector para cima.

é impressionante como essa solda é ruim e conversando com técnicos da área, eles confirmam que aquela solda é rídicula.
 
Novamente o meu estava fazendo barulho de turbina de avião, após um ano de ter trocado a pasta térmica.
Na realidade já está um tempo assim, mas com TLOU 2 estava insuportável o barulho.

Abri novamente e apliquei novamente a pasta térmica.
Outro console.
Portanto, se o seu PRO estiver barulhento, renove a pasta térmica.

Ps: meu pro é a primeira versão
 
Novamente o meu estava fazendo barulho de turbina de avião, após um ano de ter trocado a pasta térmica.
Na realidade já está um tempo assim, mas com TLOU 2 estava insuportável o barulho.

Abri novamente e apliquei novamente a pasta térmica.
Outro console.
Portanto, se o seu PRO estiver barulhento, renove a pasta térmica.

Ps: meu pro é a primeira versão
O meu é a última versão acho, 7116b.
Faz um ano e 3 meses que troquei a pasta logo que comprei (usado).
To achando barulhento, mas bem menos que alguns jogos. FF7 por exemplo faz ele ficar mais barulhento do que TLOU2.

Mas qualquer hora vou abrir de novo pelo menos pra limpar a poeira que fica encrostada no dissipador que é o mais problemático.
 
Bom, abri o meu aqui, fiz uma limpeza, troquei a pasta térmica, utilizei a OCX EXTREME da Gelid e remontei belezinha... Ao ligar o videogame, o cooler tá mais barulhento do que antes... alguém sabe o que pode ser? Talvez a pasta?

EDIT: agora dá 3 bips e desliga...
 
Bom, abri o meu aqui, fiz uma limpeza, troquei a pasta térmica, utilizei a OCX EXTREME da Gelid e remontei belezinha... Ao ligar o videogame, o cooler tá mais barulhento do que antes... alguém sabe o que pode ser? Talvez a pasta?

EDIT: agora dá 3 bips e desliga...

Tu montou tudo igualzinho? Não exagerou na pasta térmica?
 
O meu é a última versão acho, 7116b.
Faz um ano e 3 meses que troquei a pasta logo que comprei (usado).
To achando barulhento, mas bem menos que alguns jogos. FF7 por exemplo faz ele ficar mais barulhento do que TLOU2.

Mas qualquer hora vou abrir de novo pelo menos pra limpar a poeira que fica encrostada no dissipador que é o mais problemático.

Se vc ficar mexendo dentro dele, vai pifar, penso eu. Eu não comprei esse Pro justamente por ser barulhento, já sabia disso.
E depois , tenho TV 55" plasma FULL HD, então comprei o normal mesmo, sem ser o Pro.:D
 
Tu montou tudo igualzinho? Não exagerou na pasta térmica?

Remontei perfeitamente... Liguei a primeira vez e eu mesmo desliguei por medo pq o cooler ficou muito mais barulhento.
Agora ele liga, entra no modo de recuperação e depois de 5 segundos já desliga com os 3 bips...

Na minha cabeça, ou a pasta térmica não rolou ou coloquei demais... Amanhã levo em alguma assistência
 
Remontei perfeitamente... Liguei a primeira vez e eu mesmo desliguei por medo pq o cooler ficou muito mais barulhento.
Agora ele liga, entra no modo de recuperação e depois de 5 segundos já desliga com os 3 bips...

Na minha cabeça, ou a pasta térmica não rolou ou coloquei demais... Amanhã levo em alguma assistência
Semana passada eu abri o meu PRO e montei tudo certinho e voltou a ficar silencioso igual quando comprei no lançamento.

Eu chutaria que a pasta térmica não ficou bem espalhada ou na hora que você apertou os parafusos pode ter ficado algum lado meio frouxo, então não pegou contato com o dissipador.
 
Pode ser o clamp que prende o dissipador que não está devidamente encaixado.
No PS3 é a mesma coisa , se não apertar direito ele da 2 bips por aquecimento e desliga.
 
Semana passada eu abri o meu PRO e montei tudo certinho e voltou a ficar silencioso igual quando comprei no lançamento.

Eu chutaria que a pasta térmica não ficou bem espalhada ou na hora que você apertou os parafusos pode ter ficado algum lado meio frouxo, então não pegou contato com o dissipador.

Na verdade tem mais chances de ter colocado muita pasta térmica, o meu Pro quando abri basicamente não tinha pasta em cima do processador.

Pode ser o clamp que prende o dissipador que não está devidamente encaixado.
No PS3 é a mesma coisa , se não apertar direito ele da 2 bips por aquecimento e desliga.

Isso, o dissipador não deve estar certinho.
 
Gente do céu, não se mexe em time que está ganhando. Tem quem desmonte tudo seguindo vídeo e milagrosamente dá certo mas a maioria vai fazer caca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo