• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
Galera, o risco de banimento por compartilhar conta com amigo de confiança é 0? Meu amigo comprou um PS4 também e estamos querendo comprar uns jogos na Plus e dividir o valor.
Posso ir sem medo de ban? Ainda tô pagando meu Pro pra ser banido kkkkk
conta compartilhada é um recurso que a própria Sony oferece, relaxa que não tem problema algum.

Se você está falando do esquema de colocar sua conta primaria no console dele e a dele no seu, também não vejo sentido banir por esse motivo.

Como uma conta só pode ser primaria em 1 console, quem possui 2 consoles obrigatoriamente precisa fazer isso.
Ou quem tem um console e a Esposa/Filho tem outro.
 
Galera! boa tarde!
Não li todos as paginas do topico pq são muitas então me desculpem se for um assunto repetido.
Fui jogar GOW e quase amarrei o PS4 Pro na mesa com medo dele sair voando (rsrs)
Cooler parece que está funcionando ao max e o pior, muito barulho. Estou deixando de jogar por me incomodar com a altura do barulho do cooler.
Li em alguns lugares que a galera troca a pasta termica e os thermalpads. Alguem tem link da pasta e do thermalpad pra eu comprar aqui?
Pra quem trocou, resolveu algo?

Estava pensando em fazer um Custom com ele e colocar Water Cooler...
 
Última edição:
Galera! boa tarde!
Não li todos as paginas do topico pq são muitas então me desculpem se for um assunto repetido.
Fui jogar GOW e quase amarrei o PS4 Pro na mesa com medo dele sair voando (rsrs)
Cooler parece que está funcionando ao max e o pior, muito barulho. Estou deixando de jogar por me incomodar com a altura do barulho do cooler.
Li em alguns lugares que a galera troca a pasta termica e os thermalpads. Alguem tem link da pasta e do thermalpad pra eu comprar aqui?
Pra quem trocou, resolveu algo?

Estava pensando em fazer um Custom com ele e colocar Water Cooler...

ja vi gente que trocou e depois de um tempo, voltou o barulho... até porque o barulho está ligado ao MODELO do cooler, de qualquer forma quando o vg sentir que precisa esfriar vai ligar o cooler em alta velocidade e o barulho vai aparecer...

mas a pergunta é... te incomoda por alguma questão sonora mesmo? ou por questão de aquecimento? porque o meu desde o primeiro dia tem esse barulho e nunca travou, congelou imagem etc...
 
Galera! boa tarde!
Não li todos as paginas do topico pq são muitas então me desculpem se for um assunto repetido.
Fui jogar GOW e quase amarrei o PS4 Pro na mesa com medo dele sair voando (rsrs)
Cooler parece que está funcionando ao max e o pior, muito barulho. Estou deixando de jogar por me incomodar com a altura do barulho do cooler.
Li em alguns lugares que a galera troca a pasta termica e os thermalpads. Alguem tem link da pasta e do thermalpad pra eu comprar aqui?
Pra quem trocou, resolveu algo?

Estava pensando em fazer um Custom com ele e colocar Water Cooler...


quer resolver o problema? joga de fone rsrsrs.....aqui nem sei o que acontece com o cooler
 
ja vi gente que trocou e depois de um tempo, voltou o barulho... até porque o barulho está ligado ao MODELO do cooler, de qualquer forma quando o vg sentir que precisa esfriar vai ligar o cooler em alta velocidade e o barulho vai aparecer...

mas a pergunta é... te incomoda por alguma questão sonora mesmo? ou por questão de aquecimento? porque o meu desde o primeiro dia tem esse barulho e nunca travou, congelou imagem etc...
Obrigado pela resposta!
Nunca travou e não me incomodo com a temperatura, a questão mesmo é que jogo mais a noite e o barulho incomoda d+! Tira toda imersão do jogo..
Tem hora que mesmo com o fone da pra escutar o barulho..
 
Obrigado pela resposta!
Nunca travou e não me incomodo com a temperatura, a questão mesmo é que jogo mais a noite e o barulho incomoda d+! Tira toda imersão do jogo..
Tem hora que mesmo com o fone da pra escutar o barulho..

entendo, no começo eu estranhei também

mas já que vc tem interesse em trocar thermal pad e pasta termica, vou dar quote nessas msgs antigas pra ver se te ajuda... deu um trabalho pra achar elas kkkkk

eu pretendia fazer esse procedimento, porém depois de um tempo eu acostumei com o barulho. Não sei te dizer se isso é a solução definitiva do problema, mas fica a opção

:bat:

meio que não tem muito mistério, o problema que eu não tenho como ter certeza do que eu fiz exatamente. No PS4 tu não tem acesso aos sensores de temperatura e voltagem.

O que eu digo que não adiantou aqui, foi trocar a pasta térmica. Troquei somente ela e o PS4 continuava barulhento...

Mas vou falar o que eu fiz:

Comprei thermal pad novo, da artic silver.

14x14x1.5mm na waz, porque no ML tem mais barato, mas é vendido em pedaços e se é original: "la garantia soy jo"

Tem que ser 1.5 mm de espessura, porque o thermal pad que vem no PS4 tem 1.0 mm.

3rfduFo.jpg


Cortei oito pedaços para a RAM, 15x15mm com estilete e uma régua.

E mais um pedaço de 10x75mm para o regulador de voltagem.

Memoria RAM é o em vermelho:

7Bcxhb8.jpg


Regulador de voltagem é o em azul mais escuro:

Y8TWojd.jpg



Nesse video aqui, tem a desmontagem, e mostra bem o thermal pad original que vem com o PS4, recomendo pra quem for fazer isso ver o video tanto para ver como monta e desmonta, quanto para ver o thermal pad original do PS4 PRO





Agora, como ficou o meu:

Primeiro no regulador de voltagem:

KZ1FWC9.jpg


Na memória:


0kgB2Ln.jpg



Trocar apenas a pasta termica no meu caso não adiantou, mas fazendo essa troca no thermal pad resolveu.

Não faz ideia de como ficou silencioso.... tipo, o PS4 PRO faz o mesmo barulho rodando youtube que jogando Horizon Zero Dawn nas partes que mais acelerava o cooler antes.

Ruim: mão de obra

Horrível: preço dessa porra de thermal pad 14x14x1.5 mm, foi com frente 170 reais:bua:



Para quem ainda esta interessado em resolver o cooler acelerando do PS4 PRO, agora eu tenho quase certeza que é a Memória que fica quente, então a principio o principal é ter que comprar o thermal pad de 1.5 mm de espessura, ao contrario do 1.0mm que vem no PS4 PRO e botar na memoria ram, e para garantir já botar também nos reguladores de voltagem.

o 0.5mm extra é para aumentar a pressão e melhorar a condução de calor, o thermal pad suporta compressão de 50% se não me engano.

E também já que vai abrir o console já ter pasta termica da boa para botar na APU.

Fiz mais uns testes com ele aberto, e esquenta muito a chapa do lado da memoria.

O foda de diagnosticar isso é que o PS4 PRO deve ter sensores de temperatura para APU e RAM, mas ele não mostra para o usuário, se fosse uma VGA de PC eu tinha resolvido isso em 1h ao inves de esperar 1 mês na assistência do teniCU e depois ficar um dia inteiro testando.

Compra o thermal pad de qualidade e em loja de confiança, pq no ML provavelmente seja falsificado, com 1.5 mm de espessura e troca junto com a pasta termica, problema resolvido.

Tem um tópico imenso no Neogaf sobre isso, acho que depois vou lá postar.
 
entendo, no começo eu estranhei também

mas já que vc tem interesse em trocar thermal pad e pasta termica, vou dar quote nessas msgs antigas pra ver se te ajuda... deu um trabalho pra achar elas kkkkk

eu pretendia fazer esse procedimento, porém depois de um tempo eu acostumei com o barulho. Não sei te dizer se isso é a solução definitiva do problema, mas fica a opção

:bat:
Será que resolveu o problema? Li algo sobre os coolers da Delta e da Nidec.. vou precisar abrir o meu pra ver..
obrigado por enquanto
 
Será que resolveu o problema? Li algo sobre os coolers da Delta e da Nidec.. vou precisar abrir o meu pra ver..
obrigado por enquanto

pelo q ele relatou, sim

porém como eu falei antes, o barulho em si é o mesmo... só vai diminuir a FREQUENCIA q ele acontece pois na teoria o console vai necessitar de menos refrigeracao
 
não fiz amigo, como comentei anteriormente, acabei desistindo pois acostumei com o barulho
Ah! É verdade!
Acabei de comprar os Thermal Pads e a pasta termica. Estou procurando cooler da NIDEC que realmente faz menos barulho pro causa da construção porém não achei nem sombra deles ainda...
 
Olá amigo. Poderia falar onde achou os termal pads? Não estou achando!
 
não fiz amigo, como comentei anteriormente, acabei desistindo pois acostumei com o barulho

Abrir o console e fazer todo o procedimento, depois da uma problema maior melhor nem arriscar, bom, eu não arriscaria. Os consoles de hoje são bem complicados.
 
uma duvida. o HDR do ps4 slim é o mesmo do ps4 pro?
é porque peguei uma tv 4k (LG B8) e to meio apertado agora pra comprar um console. Pensei em pegar um slim, pois estao olhando videos no youtue pra ver se realmente tem diferença e esta parte do HDR eu nao encontrei
 
07150433133123-t1200x480.jpg
 
Menor preço só usado e usado por menos de 1800 é difícil.

Dá para achar por 1800?

Vendi o meu (modelo 7116) por 2250 com RDR 2, Bloodborne e Uncharted 4 físicos. Com caixa, controle tão novo que nem parecia usado e aparelho sem marcas. Quando vi promoção no Kabum de um slim por 2000 com alguns jogos também até achei que eu tinha vendido barato o meu e bateu um pouco de arrependimento.
 
uma duvida. o HDR do ps4 slim é o mesmo do ps4 pro?
é porque peguei uma tv 4k (LG B8) e to meio apertado agora pra comprar um console. Pensei em pegar um slim, pois estao olhando videos no youtue pra ver se realmente tem diferença e esta parte do HDR eu nao encontrei
upi
 
uma duvida. o HDR do ps4 slim é o mesmo do ps4 pro?
é porque peguei uma tv 4k (LG B8) e to meio apertado agora pra comprar um console. Pensei em pegar um slim, pois estao olhando videos no youtue pra ver se realmente tem diferença e esta parte do HDR eu nao encontrei

é sim...

nao sao todos os jogos que tem o recurso de HDR, Horizon Zero Dawn, Shadow Of The Colossus, Sombras da Guerra tem recurso HDR
 
Galera, ontem chegou meu PS4P 7015B - Comprei pelo ML de um Youtuber ele usou para fazer unboxing e jogou um pouco de tempo, vídeo game novo acho que paguei bem... é modelo antigo mas pelo valor acho que paguei bem, veio alguns jogos até GTA 5, Injustice 2, entre outros uns 10.

Uma duvida, eu acabei vacilando e não pegando a PSN plus na promoção por 89.90. Meu irmão tem uma conta com o plus no slim dele, eu consigo usar somente o plus dele para jogar online somente?
Vi alguns videos no youtube falando que possível, conseguem me ajudar com essa duvida ? e se for possível conseguimos ambos jogar online ao mesmo tempo.
 
Pessoal tens como amenizar configurando a tv esses aparecimento de textura do nada? acontece toda hora perde totalmente a atençao eu ja uso ssd e nao mudou

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo