[PS4] Playstation 4 [ TÓPICO OFICIAL ]

Entendo vocês. Gostaria de ainda ter essa empolgação por campanhas, mas deve ser a idade (e a falta de tempo) Ontem mesmo depois de um mês fui fazer um capitulo da campanha DO BF1 mas parei no meio. Das poucas horas que me restam pra jogatina uso pra jogar MP. E até quando tenho muitas horas na minha folga dedico tudo pra multiplayer. E me sinto um ser humano menos feliz por isso. Vide o TLOU que to adiando zerar a campanha no PS4. A desculpa de deixar pra jogar modo história offline só quando cair a conexão de internet em casa já não cola mais :haha:

não entendi essa parte. Se o que te faz feliz é jogar o multiplayer de um jogo ,não vejo nenhum problema em não jogar outros jogos. O que importa é se divertir.

Eu sou o contrario ,de vez em quando preciso me motivar pra jogar os multi, prefiro a calmaria sem ninguém enchendo o saco no multi ,ou claro ,jogar com amigos quando o horário bate né...


Alias ,se der, podemos jogar hoje o BF1 @Deinis

:bat:
 
O excesso de coletáveis fragmentados pelo mapa e as transições entre momentos de "exploração" e combate.

Não quero comparar com Uncharted, mas este é mais cadenciado nestes pontos (e até ruim eventualmente, já que você sabe das waves de inimigos). Mas no ROTR, por exemplo, você está em meio ao tiroteio e aí vê um item naquele cenário ou área que pode ser coletado (um manuscrito, áudio, etc). Ou ainda aqueles que são inacessíveis no começo do jogo, permitindo que você avance e retorne lá mais tarde, já com a Lara equipada, para coletar. Isto, pra mim, quebra a imersão do jogo.

As partes escritas (e os áudios) são legais, complementam a história, mas mal executados. Eles foram postos lá para explicar e tal mas de uma forma muito óbvia ou no sentido de economizar em CGs e afins. Uma maneira barata de contar a história, saca?

As transições também devem um pouco. Ele é menos cinemático do que outros jogos, há mudanças rápidas demais entre momentos que colocam um certo gelo no clima.

Mas, tirando isto, estou gostando bastante dele. Até agora não encontrei inimigos esponjas de balas. Isso é ótimo. :D E as waves de inimigos são explicadas, tem um motivo, uma razão. E nem são waves, é algo normal que você entende. Neste ponto ele é muito, muito melhor que Uncharted (este que joga 300 inimigos só pra criar uma dificuldade bestial no meio da exploração).

E, claro, são questões bem pessoais.

Ps.: a Lara é linda.
em questão dos dois eu prefiro TB pela liberade total, não gosto muito de jogo muito linear que é só tiro e correr
 
O excesso de coletáveis fragmentados pelo mapa e as transições entre momentos de "exploração" e combate.

Não quero comparar com Uncharted, mas este é mais cadenciado nestes pontos (e até ruim eventualmente, já que você sabe das waves de inimigos). Mas no ROTR, por exemplo, você está em meio ao tiroteio e aí vê um item naquele cenário ou área que pode ser coletado (um manuscrito, áudio, etc). Ou ainda aqueles que são inacessíveis no começo do jogo, permitindo que você avance e retorne lá mais tarde, já com a Lara equipada, para coletar. Isto, pra mim, quebra a imersão do jogo.

As partes escritas (e os áudios) são legais, complementam a história, mas mal executados. Eles foram postos lá para explicar e tal mas de uma forma muito óbvia ou no sentido de economizar em CGs e afins. Uma maneira barata de contar a história, saca?

As transições também devem um pouco. Ele é menos cinemático do que outros jogos, há mudanças rápidas demais entre momentos que colocam um certo gelo no clima.

Mas, tirando isto, estou gostando bastante dele. Até agora não encontrei inimigos esponjas de balas. Isso é ótimo. :D E as waves de inimigos são explicadas, tem um motivo, uma razão. E nem são waves, é algo normal que você entende. Neste ponto ele é muito, muito melhor que Uncharted (este que joga 300 inimigos só pra criar uma dificuldade bestial no meio da exploração).

E, claro, são questões bem pessoais.

Ps.: a Lara é linda.

essa questão dos colecionáveis, realmente quebra um pouco da URGÊNCIA que a Lara teria na história né. não sei até que ponto vc já jogou, mas vai ter uma hora que isso fica bizarro, pq vai ter URGENCIA de tacar fogo numas paradas e nessa hora vc ganha equipamento novo, e ai pode voltar na área anterior e pegar os colecionáveis (e foi isso que fiz).

apesar de ser legal a exploração, tenho que concordar que quebra o clima do jogo.

já os áudios e manuscritos achei legais. tipo, eles estão no lugar certo (manuscritos nas tumbas, audios nas barracas do acampamento, ou perto de lugares que teve batalha e as pessoas morreram, etc). acho que nem teria como fazer uma cg ou cinematic nesses casos (vai fazer uma cg da lara imaginando os caras andando no deserto há trocentos anos atrás?).

esponja de balas só o chefe final. e mesmo assim nem é tanto. é mais no jeito do que na força.
 
O excesso de coletáveis fragmentados pelo mapa e as transições entre momentos de "exploração" e combate.

Não quero comparar com Uncharted, mas este é mais cadenciado nestes pontos (e até ruim eventualmente, já que você sabe das waves de inimigos). Mas no ROTR, por exemplo, você está em meio ao tiroteio e aí vê um item naquele cenário ou área que pode ser coletado (um manuscrito, áudio, etc). Ou ainda aqueles que são inacessíveis no começo do jogo, permitindo que você avance e retorne lá mais tarde, já com a Lara equipada, para coletar. Isto, pra mim, quebra a imersão do jogo.

As partes escritas (e os áudios) são legais, complementam a história, mas mal executados. Eles foram postos lá para explicar e tal mas de uma forma muito óbvia ou no sentido de economizar em CGs e afins. Uma maneira barata de contar a história, saca?

As transições também devem um pouco. Ele é menos cinemático do que outros jogos, há mudanças rápidas demais entre momentos que colocam um certo gelo no clima.

Mas, tirando isto, estou gostando bastante dele. Até agora não encontrei inimigos esponjas de balas. Isso é ótimo. :D E as waves de inimigos são explicadas, tem um motivo, uma razão. E nem são waves, é algo normal que você entende. Neste ponto ele é muito, muito melhor que Uncharted (este que joga 300 inimigos só pra criar uma dificuldade bestial no meio da exploração).

E, claro, são questões bem pessoais.

Ps.: a Lara é linda.

Essa parte das animações, ficou devendo mesmo. Alias, ja falei outras vezes, a CG não é em tempo real como Batman AK e U4 por exemplo então fica sem certa fluidez e os graficos em alguns momentos poderiam ser ainda melhores (pra mim o que prendeu um pouco foi ter saido pro X360) .Animação da Lara não muito natural em alguns momentos. E historia em si ,achei totalmente esquecível ,personagens secundários e vilões sem carisma.

Gostei mais do primkeiro do reboot, na maioria dos quesitos, mas não acho que chegou a ser uma decepção o RoTTR. A exploração depois do jogo é muito legal ,como foi no primeiro.
 
Em questão de gameplay o Rise é melhor , agora de enredo o 2013 é bem mais original que o Rise , que no final pareceu um misto de vários finais de outros jogos e nada demais acontece, tudo bem obvio quanto a Lara ficar caindo toda hora de um penhasco.
 
To vendo vcs falando tanto dos jogos da lara e aproveito p tirar uma duvida antiga
Como é a sequencia dos jogos dessa serie? Nunca joguei nenhum deles e so pretendo pegar depois de jogar a serie uncharted
 
Eu também gostei mais do reboot mesmo o rise sendo tecnicamente bem superior , ele me cativou mais. Lá pro final do rise eu já estava me arrastando pra terminar no pc
To vendo vcs falando tanto dos jogos da lara e aproveito p tirar uma duvida antiga
Como é a sequencia dos jogos dessa serie? Nunca joguei nenhum deles e so pretendo pegar depois de jogar a serie uncharted
A série teve um reboot recentemente

Compre tomb raider definitiva edition ptimeiro

9976763_1SZ.jpg


E depois o rise of tomb Raiders

129125074SZ.jpg
 
To vendo vcs falando tanto dos jogos da lara e aproveito p tirar uma duvida antiga
Como é a sequencia dos jogos dessa serie? Nunca joguei nenhum deles e so pretendo pegar depois de jogar a serie uncharted

Tomb Raider 2013
Rise of Tomb Rider
 
Eu também gostei mais do reboot mesmo o rise sendo tecnicamente bem superior , ele me cativou mais. Lá pro final do rise eu já estava me arrastando pra terminar no pc

Tomb Raider antes era chato, nos antigos, depois que ele bebeu na fonte do Uncharted virou outro jogo :haters:
 
Eu gosto mais dos antigos do ps2, Legends, Anniversary, Angel of Darkness...

os do PS1 só joguei o primeiro que era mto foda tbm
 
Eu gosto mais dos antigos do ps2, Legends, Anniversary, Angel of Darkness...

os do PS1 só joguei o primeiro que era mto foda tbm

cara, esse Angel of Darkness eu li um review da EGM na época que me deixou com medo do jogo. as partes de plataforma eram horríveis, se me lembro bem o reviewer chegou a desistir de zerar o jogo pq os comandos não respondiam como deveriam, apertava pra pular e não pulava, mandava pular pra um lado e pulava para o outro, etc.
 
Também penso assim, acho que ter os dois é bem interessante pra dar "equilíbrio" a jogatina.
Idem aqui. Sempre um SP e um MP fixo... comecei Until Dawn hoje e estou gostando bastante. Ponto negativo fica pela leve lentidão no movimento da câmera e se percebe que o jogo não é tão fluído assim. Tirando isso, estou curtindo, gosto mto desse estilo de jogo.

Já fiz merda no começo (os que já jogaram entenderão), mas sempre procuro tomar as decisões como se fosse eu na pela da personagem. Estou tbm meio perdido com os nomes de tantos personagens ,pra saber quem é quem, mas acredito que acabo me acostumando.

Pra quem já finalizou, o jogo é mto longo? Do tamanho de HR mais ou menos ou menor?
 
Idem aqui. Sempre um SP e um MP fixo... comecei Until Dawn hoje e estou gostando bastante. Ponto negativo fica pela leve lentidão no movimento da câmera e se percebe que o jogo não é tão fluído assim. Tirando isso, estou curtindo, gosto mto desse estilo de jogo.

Já fiz merda no começo (os que já jogaram entenderão), mas sempre procuro tomar as decisões como se fosse eu na pela da personagem. Estou tbm meio perdido com os nomes de tantos personagens ,pra saber quem é quem, mas acredito que acabo me acostumando.

Pra quem já finalizou, o jogo é mto longo? Do tamanho de HR mais ou menos ou menor?
Eu vi gente falando aqui que terminaram em uma tacada só.
No How long to beat diz 8H.
 
Testei e, acredite, adorei a experiência. Tenho um Gear VR que tb, no início, adorei a experiência... Hoje? Encostado. Aliás, por essa experiência e outras que descartei todas as subsequentes em relação às novas tecnologias. O Gear nem comprei, ganhei da promoção da Samsung, vendi um e fiquei com outro pra mostrar pra visitas, pois a experiência realmente é excelente, mas a euforia é momentânea e passageira...

Veja bem, não estou comparando as tecnologias como Kinect, Gear, VR, etc, longe disso, apenas citei como todas "fogo de palha" e que não vingam (VR ainda cedo pra falar)... Simplesmente pq não existe praticidade e suporte como a atual....e se comparadas ao modelo "atual" de se jogar são antiquadas com a que estamos acostumados. Hoje quero chegar, ligar o console e jogar... Não quero ter q ficar ligando cabos, vestindo trambolhos, dançando em pé e rebolando (kinect) em frente à TV. Simples assim.

No mais, concordo com vc, a ideia e a tecnologia são ótimas, imersão total, mas esbarra nesses obstáculos que impedem que vinguem, em minha opinião.
.
Quem sabe daqui a alguns anos quando a experiência se tornar como a atual, objetiva e prática, além de proporcionar um ganho real de qualidade gráfica e técnica.... Hoje, predomina o modelo atual de se jogar vídeo game. :joia:

Na verdade tudo leva a crer que o futuro vai ser o feito em cima do VR. Não apenas em jogos, mas sim em conteúdo de entretenimento.

Temos que pensar alem dos jogos, imagina assistir a final da copa, ou um show, ou uma cobertura jornalistica usando o VR e sentindo como se estive no local. Imagina uma camera 360 no melhor lugar do estadio, ou na area VIP de um Show, ou na mão de uma correspondente de guerra.

Alem disso o oculos é algo compacto que não influencia e não é influenciado pelo ambiente, da pra colocar o oculos, um fone e se isolar do mundo.

Acho que em breve veremos novos conteúdos pra VR que não estarão relacionados a jogos. E tbm acredito que logo veremos noticias de pessoas viciadas em VR e que se isolam do mundo.
 
galera onde consigo um cartão de 3 meses da psn por um bom preço?

ta caro demais
 
cara, esse Angel of Darkness eu li um review da EGM na época que me deixou com medo do jogo. as partes de plataforma eram horríveis, se me lembro bem o reviewer chegou a desistir de zerar o jogo pq os comandos não respondiam como deveriam, apertava pra pular e não pulava, mandava pular pra um lado e pulava para o outro, etc.
o Angel of Darkness é bem bugado mesmo, tem que ter paciencia, mas o enredo sombrio é bem foda
 
Wall of text. :wall:
Quando eu falo que não gostei muito da campanha do RoTR, acham que é porque quero rebaixar o exclusivo temporário da MS...:facepalm:

Mas sempre é assim. Há casos e casos, porém: os que realmente incentivam o flamme e os que são jogadores. Flammers ignoram a opinião de jogadores ou tem medo de assumir publicamente, seja por vestir a camisa cegamente ou por ignorância.

em questão dos dois eu prefiro TB pela liberade total, não gosto muito de jogo muito linear que é só tiro e correr

Liberdade total não define o Tomb Raider embora o último tenha aumentando e dado mais liberdade nos cenários. Ora você depende de puzzles, ora encontra um imenso vazio para UM coletável.

Bem verdade, TR está mais pra atirar e correr pela ausência de puzzles mais complexos. Um ou outro realmente trava o jogador ou faz o mesmo pensar.

esponja de balas só o chefe final. e mesmo assim nem é tanto. é mais no jeito do que na força.

Menos mal. É algo que ODEIO nos Uncharted. Até os inimigos "blindados" do TR tem pontos vulneráveis, fracos. Acho perfeito isso.

Essa parte das animações, ficou devendo mesmo. Alias, ja falei outras vezes, a CG não é em tempo real como Batman AK e U4 por exemplo então fica sem certa fluidez e os graficos em alguns momentos poderiam ser ainda melhores (pra mim o que prendeu um pouco foi ter saido pro X360) .Animação da Lara não muito natural em alguns momentos. E historia em si ,achei totalmente esquecível ,personagens secundários e vilões sem carisma.

Gostei mais do primkeiro do reboot, na maioria dos quesitos, mas não acho que chegou a ser uma decepção o RoTTR. A exploração depois do jogo é muito legal ,como foi no primeiro.

CG que digo é pra ligar as transições do gameplay. Você chega numa vila, passa algo rápido e já muda. Na thermal alguma coisa ficou evidente isto. História eu gostei apesar do ambiente não ser dos melhores, mas é um reboot da Lara como personagem e tal, então faz sentido.

Em questão de gameplay o Rise é melhor , agora de enredo o 2013 é bem mais original que o Rise , que no final pareceu um misto de vários finais de outros jogos e nada demais acontece, tudo bem obvio quanto a Lara ficar caindo toda hora de um penhasco.

Ainda é menos óbvio que nos Uncharteds. Até gostei disto. A jogabilidade tem uns problemas chatos como a Lara se pendurar numa quina, por exemplo, ao invés de cair direto ou afins. Às vezes atrapalha.

O enredo gostei, nível do 2013 mas não melhor.

Sinto falta disso nos jogos das últimas gerações.

É bom, mas quebra a imersão. Ex.: num momento você precisa ser rápido (considerando os fatos) mas pode voltar no primeiro mapa pra coletar algo que antes não podia. Isto deveria seguir uma ordem, voltar lá seria opcional em algo que você poderia ter pego mas esqueceu/não quis/rushou/etc.

Tomb Raider antes era chato, nos antigos, depois que ele bebeu na fonte do Uncharted virou outro jogo :haters:

TR mudou muito e pra melhor. No 2013 eu citei que era clara inspiração nos Uncharted (jogabilidade e afins, o modo como se desenvolve o jogo e tal). Gosto de ambas as séries.

Eu vi gente falando aqui que terminaram em uma tacada só.
No How long to beat diz 8H.

De fato o UD é curto mas tem um apelo no replay value altíssimo. Mais do que qualquer jogo, eu diria.
 
PS4 não lê MKV?
Coloquei um pen drive com um filme em .mkv e não identificou nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo