[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu espero que o jogo seja bom, pq obviamente não vou ficar torcendo pra algo ser ruim já que seria algo a menos para nós, mas sinceramente esse returnal não consegue me convencer, parece um jogo completamente genérico.

Esse jogo me passa a mesma sensação que eu tive com aquele Outriders, e todo mundo sabe o que aconteceu com aquela bomba né.
 
Joguei os 30 minutos do Resident Evil Village e o negócio tá foda mesmo.

Ibagens.
Ez-N2b-c-UUAMQf0i.jpg

Ez-N2i4h-VEAAl-J1x.jpg

Ez-N2jet-VUAcy-V7t.jpg

Ez-N2-Xxm-Vg-AQm-QJj.jpg

Ez-N2-YRMVc-AEpg-Sa.jpg

Ez-N2-Ysa-VUAc2-Fwy.jpg
 
Eu espero que o jogo seja bom, pq obviamente não vou ficar torcendo pra algo ser ruim já que seria algo a menos para nós, mas sinceramente esse returnal não consegue me convencer, parece um jogo completamente genérico.
2 :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joguei os 30 minutos do Resident Evil Village e o negócio tá foda mesmo.

Ibagens.
Ez-N2b-c-UUAMQf0i.jpg

Ez-N2i4h-VEAAl-J1x.jpg

Ez-N2jet-VUAcy-V7t.jpg

Ez-N2-Xxm-Vg-AQm-QJj.jpg

Ez-N2-YRMVc-AEpg-Sa.jpg

Ez-N2-Ysa-VUAc2-Fwy.jpg
Continuação do 7 ou independente?
 
Eu achei o framerate péssimo, muita queda de fps na demo do resident evil, só eu senti isso? Mas fora isso parece estar bem foda mesmo, ancioso para jogar.
 
Fiz uma segunda jogatina da demo em speed run e fechei em 09 minutos rsrsr. Tá muito resident 4 na minha opinião, o que não é ruim diga-se de passagem.😉

Na primeira jogatina, vasculhei cada cantinho e localizei 02 tesouros e 02 itens bonecos quebráveis. Quem aí localizou mais que isso??
 
Terminei a demo em pouco mais de 28 minutos, logo após destravar a porta do castelo. Rodei com o modo Ray Tracing, antes de mais nada.

Quanto aos gráficos e a fluidez, ficaram tão bons quanto eu imaginava. Não percebi tearing, e a fluidez está boa. Tanto no meio do mato, quanto com inimigos ou em partes isoladas, em cenários fechados. Não notei quedas bruscas. Aparentemente, tem algum tipo de vsync, pois eu fiquei movendo a câmera para ver se eu percebia queda de frames ou quebra de sincronia, e parecia de boa.

O visual está bem melhor do que a demo Maiden. Aquela demonstração eu achei chatíssima. Essa eu fiquei ligado até o fim. Texturas muito boas em algumas partes, e muito ruins em outras, mas é um salto considerável da outra demo, que era praticamente um jogo de PS4, e ainda não era dos melhores.

Quanto ao Ray Tracing, não entendi direito o uso deles. É na iluminação? A iluminação foi o que eu achei melhor de longe. Sombras muito boas, e reflexos só notáveis em algumas partes isoladas, como na cozinha, e no espelho do carro, que borram o rosto do personagem, e continuam com essa frescura mesmo neste Village, que é um game feito para aproximar os jogadores do Ethan, segundo a Capcom.

Sombras bem dinâmicas, mas bem granuladas em algumas partes. Resolução estava de boa, principalmente em ambiente externos, com gravetos e folhas bem nítidas. Porém, as folhas e os efeitos de pelos dos inimigos são bem fracos. O visual é um pacote misto. Tem alguns efeitos bem avançados e bonitos, e do nada fica meio feio, com texturas em baixa resolução. Mas no geral fiquei bastante satisfeito desta vez com relação a isso.

Jogabilidade em primeira pessoa legal. Os inimigos são bem resistentes, e os gatilhos adaptativos são bem utilizados. Os analógicos travam, dependendo da arma que você usa. E o sistema de vibração é bem legal.

Do enredo não dá pra saber muito, mas me pareceu bem mais carismática do que aquela coisa 90% genérica do REVII.

Gostei bastante da experiência, e essa demo consolidou meu hype positivo. Saí com uma sensação tão enfadonha da Maiden, que até tinha ficado preocupado. Contudo, vendo outros vídeos que lançaram depois daquilo, e agora jogando esta versão mais atualizada da build, fiquei bastante convencido.

No aguardo para o lançamento. Fiquei feliz de ter feito pre-order.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu achei o framerate péssimo, muita queda de fps na demo do resident evil, só eu senti isso? Mas fora isso parece estar bem foda mesmo, ancioso para jogar.
Definitivamente não senti isso. E olha que eu fiquei perdendo um tempo balançando a câmera para ver se eu notava tearing.
 
Última edição:
Terminei a demo em pouco mais de 28 minutos, logo após destravar a porta do castelo. Rodei com o modo Ray Tracing, antes de mais nada.

Quanto aos gráficos e a fluidez, ficaram tão bons quanto eu imaginava. Não percebi tearing, e a fluidez está boa. Tanto no meio do mato, quanto com inimigos ou em partes isoladas, em cenários fechados. Não notei quedas bruscas. Aparentemente, tem algum tipo de vsync, pois eu fiquei movendo a câmera para ver se eu percebia queda de frames ou quebra de sincronia, e parecia de boa.

O visual está bem melhor do que a demo Maiden. Aquela demonstração eu achei chatíssima. Essa eu fiquei ligado até o fim. Texturas muito boas em algumas partes, e muito ruins em outras, mas é um salto considerável da outra demo, que era praticamente um jogo de PS4, e ainda não era dos melhores.

Quanto ao Ray Tracing, não entendi direito o uso deles. É na iluminação? A iluminação foi o que eu achei melhor de longe. Sombras muito boas, e reflexos só notáveis em algumas partes isoladas, como na cozinha, e no espelho do carro, que borram o rosto do personagem, e continuam com essa frescura mesmo neste Village, que é um game feito para aproximar os jogadores do Ethan, segundo a Capcom.

Sombras bem dinâmicas, mas bem granuladas em algumas partes. Resolução estava de boa, principalmente em ambiente externos, com gravetos e folhas bem nítidas. Porém, as folhas e os efeitos de pelos dos inimigos são bem fracos. O visual é um pacote misto. Tem alguns efeitos bem avançados e bonitos, e do nada fica meio feio, com texturas em baixa resolução. Mas no geral fiquei bastante satisfeito desta vez com relação a isso.

Jogabilidade em primeira pessoa legal. Os inimigos são bem resistentes, e os gatilhos adaptativos são bem utilizados. Os analógicos travam, dependendo da arma que você usa. E o sistema de vibração é bem legal.

Do enredo não dá pra saber muito, mas me pareceu bem mais carismática do que aquela coisa 90% genérica do REVII.

Gostei bastante da experiência, e essa demo consolidou meu hype positivo. Saí com uma sensação tão enfadonha da Maiden, que até tinha ficado preocupado. Contudo, vendo outros vídeos que lançaram depois daquilo, e agora jogando esta versão mais atualizada da build, fiquei bastante convencido.

No aguardo para o lançamento. Fiquei feliz de ter feito pre-order.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Definitivamente não senti isso. E olha que eu fiquei perdendo um tempo balançando a câmera para ver se eu notava tearing.

vc jogou com fone? achei bem bom o som também... suporta o audio 3d do PS5 no fone (tempest)
 
vc jogou com fone? achei bem bom o som também... suporta o audio 3d do PS5 no fone (tempest)
Não. Meu fone estava carregando, então joguei pela TV.

A dublagem meti em inglês mesmo. Não curto coisa dublada. Achei de boa a atuação da galera. Em PT BR tem alguns reclamando, mas não vi e nem pretendo.

Gostei que o jogo dá a sensação certa de RE4. Não é um plágio, mas uma homenagem e uma evolução em alguns sentidos. Principalmente no carisma dos personagens, que está anos luz melhor que o 7 logo de cara - tirando esse cu de cabra do Ethan, que não vou com a cara desse sujeito. Mas vou dar o benefício da dúvida para a Capcom, pois falaram que essa história é feita para criar empatia entre ele e os jogadores.
 
vc jogou com fone? achei bem bom o som também... suporta o audio 3d do PS5 no fone (tempest)
Tô com um pulse 3D encostado aqui e sempre esqueço de usar acredita!! É que acostumei a jogar com home theater com caixas traseiras wireless e aí nunca lembro do headset. Já que funciona o áudio 3D, farei novos testes por aqui. 👍
 
Comecei a jogar o GoT ontem e pqp, que jogo meus amigos, que jogo, nunca platinei nenhum jogo no PS4, muito menos no PS5 kkk mas estou sentindo um cheiro de platina :miau:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sou iniciante no mundo do Souls, comecei inclusive pelo Bloodborne no PS4, tive muita dificuldade kkk depois joguei Sekiro no PC, mas não cheguei a zerar pq dropei, mas tô querendo pegar o Demon pro PS5, no caso, ele é mais difícil que Bloodborne? É como eu disse, eu joguei Bloodborne, e achei difícil, mas depois fui pegando os esquemas ai fui embora, inclusive matei quase todos os boss, incluindo os obrigatórios e opcionais, agora vou pro NG+.
Comecei hoje, dei uma limpada em quase tudo antes do primeiro chefe, não pareceu difícil, se tiver cautela e paciência. Aí queria upar e não achei onde fazer isso. Aí confirmei na internet que só tem como upar depois do primeiro chefe. Agora tô bolado de perder minhas queridas almas hahaha
 
Terminei a demo em pouco mais de 28 minutos, logo após destravar a porta do castelo. Rodei com o modo Ray Tracing, antes de mais nada.

Quanto aos gráficos e a fluidez, ficaram tão bons quanto eu imaginava. Não percebi tearing, e a fluidez está boa. Tanto no meio do mato, quanto com inimigos ou em partes isoladas, em cenários fechados. Não notei quedas bruscas. Aparentemente, tem algum tipo de vsync, pois eu fiquei movendo a câmera para ver se eu percebia queda de frames ou quebra de sincronia, e parecia de boa.

O visual está bem melhor do que a demo Maiden. Aquela demonstração eu achei chatíssima. Essa eu fiquei ligado até o fim. Texturas muito boas em algumas partes, e muito ruins em outras, mas é um salto considerável da outra demo, que era praticamente um jogo de PS4, e ainda não era dos melhores.

Quanto ao Ray Tracing, não entendi direito o uso deles. É na iluminação? A iluminação foi o que eu achei melhor de longe. Sombras muito boas, e reflexos só notáveis em algumas partes isoladas, como na cozinha, e no espelho do carro, que borram o rosto do personagem, e continuam com essa frescura mesmo neste Village, que é um game feito para aproximar os jogadores do Ethan, segundo a Capcom.

Sombras bem dinâmicas, mas bem granuladas em algumas partes. Resolução estava de boa, principalmente em ambiente externos, com gravetos e folhas bem nítidas. Porém, as folhas e os efeitos de pelos dos inimigos são bem fracos. O visual é um pacote misto. Tem alguns efeitos bem avançados e bonitos, e do nada fica meio feio, com texturas em baixa resolução. Mas no geral fiquei bastante satisfeito desta vez com relação a isso.

Jogabilidade em primeira pessoa legal. Os inimigos são bem resistentes, e os gatilhos adaptativos são bem utilizados. Os analógicos travam, dependendo da arma que você usa. E o sistema de vibração é bem legal.

Do enredo não dá pra saber muito, mas me pareceu bem mais carismática do que aquela coisa 90% genérica do REVII.

Gostei bastante da experiência, e essa demo consolidou meu hype positivo. Saí com uma sensação tão enfadonha da Maiden, que até tinha ficado preocupado. Contudo, vendo outros vídeos que lançaram depois daquilo, e agora jogando esta versão mais atualizada da build, fiquei bastante convencido.

No aguardo para o lançamento. Fiquei feliz de ter feito pre-order.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Definitivamente não senti isso. E olha que eu fiquei perdendo um tempo balançando a câmera para ver se eu notava tearing.
Joguei a demo novamente em outra conta.

Fiquei enrolando na parte do mato, com os lobisomens. Agora que eu foquei nisso, senti uma oscilação de FPS naquela região que te atacam. Parece que o jogo roda em um cap de 60fps e fica oscilando, e não é uma trava de 45FPS.

Porém, sinceramente, não consegui ter certeza. Por mim, de toda forma, não afetou em nada ao ponto de preferir desligar o RT. Quando eu passei nessa parte seguindo o contexto da história, rapidinho e em fuga, nem isso senti.

Essa segunda jogada eu pulei todas as cenas e foquei só no gameplay mesmo. Um pé no saco isso de ser cronometrado.

Estou animado de toda forma. A parte que interessa mesmo, que é o jogo em si, achei bem divertido.
 
Ontem eu fiz uma sessão de masoquismo aqui.

Dei uma olhada no meu histórico da PSN USA que eu tenho desde 23 de Dezembro de 2010 (tive uma antes, mas eu mudei o nick uma semana depois).

Da até desespero quando você vê a lista de coisas compradas em dólar em uma época que era "só" 2.5x ou 3.0x mais que o real. Aí fui procurar uns cartões pré-pago em dólar, e o mais barato que eu achei, e realmente estava barato perto de outros, tinha 10 dólares por R$63,00 e 20 dólares por R$103,00.

Não só o dólar, mas tudo está um caos tão grande que creio que não exista uma chance de "normalizar". Já já vai chegar o ponto sem retorno que vai ficar impossível comprar essas coisas até revendendo os discos depois de zerar, ou compartilhando com amigos, pelo menos pra um cara mediano....
Tua nostalgia é dólar a R$ 2,50? Quando eu fiz minha primeira compra internacional o dólar valia R$ 0,90. Comprava o que queria e ainda sobrava troco.
 
Tua nostalgia é dólar a R$ 2,50? Quando eu fiz minha primeira compra internacional o dólar valia R$ 0,90. Comprava o que queria e ainda sobrava troco.
Nostalgia sobre assuntos da PSN. Lembrei da minha alegria no Natal de 2010, depois de anos de novela, consegui meu PS3. Tenho tanto apego a minha ID, fora os jogos que eu tenho nela em dólar, fora das promoções, mas me remete a uma fase feliz.

Na vida real eu nasci um pouco antes do real, em 90. Então lembro da infância e da adolescencia de bastante coisa, principalmente preços que sobem e desce.
 


- O vídeo foi feito tentando mostrar o mínimo de spoilers possível.
- O PS5 tem a capacidade de ativar ou desativar o modo Ray Tracing. Esta mudança afeta a iluminação global. A taxa de quadros com RT ativado é um pouco mais instável.
- PS4 Pro tem dois modos de exibição. Podemos escolher entre 4K Checkerboard e uma média de 40fps ou 1080p / 60fps.
- As sombras são iguais em todas as versões.
- A filtragem anisotrópica é um pouco maior no PS5.
- Os tempos de carregamento são incrivelmente rápidos no PS5. A demonstração começa em 2 segundos, enquanto no PS4 dura mais de 30 segundos.
- PS5 e PS4 Pro (modo 4K) usam tabuleiro de damas (ou uma técnica semelhante), embora a resolução média seja maior no PS5.
- Algumas texturas são melhores no PS5, mas não há grandes diferenças.
 
Antes o dólar era baixo. Mas eu, particularmente, nem minha família inteira, tínhamos sequer a possibilidade de nada. Tanto que, meu ultimo vídeo game foi ps1. Atualmente, meu poder aquisitivo me permite varias coisas, então acho meio doido quando vcs comentam do dólar baixo e etc... Pq tudo eh relativo, a perspectiva de cada pessoa durante essa década que se passou as vezes fica atrelada a forma que ela e os que estão ao seu redor evoluíram. E particularmente pra mim, tudo eh muito mais barato agora, pois eu olho a ótica do esforço q preciso fazer agr pra comprar um console, que eh quase um esforço nulo, com o esforço de antigamente, q eu podia me matar q eu nem sonhava em poder gastar dinheiro com isso...

Como diria um sábio, tudo é relativo.
 


- O vídeo foi feito tentando mostrar o mínimo de spoilers possível.
- O PS5 tem a capacidade de ativar ou desativar o modo Ray Tracing. Esta mudança afeta a iluminação global. A taxa de quadros com RT ativado é um pouco mais instável.
- PS4 Pro tem dois modos de exibição. Podemos escolher entre 4K Checkerboard e uma média de 40fps ou 1080p / 60fps.
- As sombras são iguais em todas as versões.
- A filtragem anisotrópica é um pouco maior no PS5.
- Os tempos de carregamento são incrivelmente rápidos no PS5. A demonstração começa em 2 segundos, enquanto no PS4 dura mais de 30 segundos.
- PS5 e PS4 Pro (modo 4K) usam tabuleiro de damas (ou uma técnica semelhante), embora a resolução média seja maior no PS5.
- Algumas texturas são melhores no PS5, mas não há grandes diferenças.


Fiquei impressionado o quanto esse jogo está leve e o quanto está rodando bem no PS4 PRO, muito próximo da versão de PS5!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

John Garvin, diretor/escritor de Days Gone, diz 'não reclame se um jogo não tiver sequência se você não o comprou pelo preço integral'
Fala sobre o fato de jogos não terem sequência por não ter vendido bem pelo preço de US$ 60

john-garvin-diretor-escritor-de-days-gone-diz-nao-reclame-se-um-jogo-nao-tiver-sequencia-se-voce-nao-o-comprou-pelo-preco-integral-043482.png

O cancelamento do desenvolvimento de Days Gone 2, trazido a tona por um relatório recente de Jason Schreier, ainda está causando discussão na rede.

A notícia e os motivos ainda não foram formalizados, mas parece que a Sony não ficou satisfeita com os ganhos e a média do jogo no Metacritic, parando um pouco lisonjeiro 71.

No rastro desta notícia vamos inserir as recentes palavras de John Garvin, diretor e escritor de Days Gone, convidado há poucos dias do show apresentado por David Jaffe (o criador de God of War 1 e 2).

Garvin, lembre-se, recentemente deixou a SIE Bend Studio junto com o diretor geral Jeff Ross, mas como ele apontou durante o bate-papo, isso não teve nada a ver com os resultados de Days Gone. A decisão foi tomada única e exclusivamente por motivos pessoais.

Aqui, no entanto, queremos enfatizar outra declaração do diretor criativo e escritor, que abertamente convidou os jogadores a comprar os jogos pelo preço integral:

"Tenho uma opinião sobre algo que seu público pode achar interessante (referindo-se a Jaffe), e isso pode incomodar alguém.''

''Se você adora um jogo, compre-o pelo preço normal c***lho! Não posso te dizer quantas vezes já ouvi jogadores dizerem 'Vou comprá-lo com um desconto, vou esperar que ele chegue na PS Plus', ou algo parecido."

Depois disso, ele acrescentou:

"Só estou dizendo que você não deve reclamar se um jogo não tiver uma sequência ou suas vendas não forem compatíveis com as metas no lançamento.''

''God of War vendeu milhões de cópias em seu lançamento, e você sabe como terminou, já Days Gone não... Estou expressando opiniões pessoais como desenvolvedor. Não trabalho para a Sony, não sei todos os números."

De acordo com Garvin, comprar jogos no lançamento pelo preço normal é a melhor maneira de apoiar os desenvolvedores.

Days Gone foi um tipo de jogo como Alan Wake, que foi aumentando sua base aos poucos e com o passar do tempo, tanto graças aos descontos como graças a sua entrada na PlayStation Plus Collection, e muito em breve também chegará ao PC, mas é evidente que tudo isso não se mostrou suficiente para convencer a Sony a financiar um seguinte.

Fonte: https://www.everyeye.it/notizie/day...eno-allora-non-lamentate-director-512024.html
 
John Garvin, diretor/escritor de Days Gone, diz 'não reclame se um jogo não tiver sequência se você não o comprou pelo preço integral'

Ah tá, agora é culpa do jogador que eles fizeram um jogo a baixo do padrão AAA da Sony.

Sem falar no marketing amador e todos os problemas no lançamento.
 
Fiquei impressionado o quanto esse jogo está leve e o quanto está rodando bem no PS4 PRO, muito próximo da versão de PS5!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

John Garvin, diretor/escritor de Days Gone, diz 'não reclame se um jogo não tiver sequência se você não o comprou pelo preço integral'
Fala sobre o fato de jogos não terem sequência por não ter vendido bem pelo preço de US$ 60

john-garvin-diretor-escritor-de-days-gone-diz-nao-reclame-se-um-jogo-nao-tiver-sequencia-se-voce-nao-o-comprou-pelo-preco-integral-043482.png

O cancelamento do desenvolvimento de Days Gone 2, trazido a tona por um relatório recente de Jason Schreier, ainda está causando discussão na rede.

A notícia e os motivos ainda não foram formalizados, mas parece que a Sony não ficou satisfeita com os ganhos e a média do jogo no Metacritic, parando um pouco lisonjeiro 71.

No rastro desta notícia vamos inserir as recentes palavras de John Garvin, diretor e escritor de Days Gone, convidado há poucos dias do show apresentado por David Jaffe (o criador de God of War 1 e 2).

Garvin, lembre-se, recentemente deixou a SIE Bend Studio junto com o diretor geral Jeff Ross, mas como ele apontou durante o bate-papo, isso não teve nada a ver com os resultados de Days Gone. A decisão foi tomada única e exclusivamente por motivos pessoais.

Aqui, no entanto, queremos enfatizar outra declaração do diretor criativo e escritor, que abertamente convidou os jogadores a comprar os jogos pelo preço integral:

"Tenho uma opinião sobre algo que seu público pode achar interessante (referindo-se a Jaffe), e isso pode incomodar alguém.''

''Se você adora um jogo, compre-o pelo preço normal c***lho! Não posso te dizer quantas vezes já ouvi jogadores dizerem 'Vou comprá-lo com um desconto, vou esperar que ele chegue na PS Plus', ou algo parecido."

Depois disso, ele acrescentou:

"Só estou dizendo que você não deve reclamar se um jogo não tiver uma sequência ou suas vendas não forem compatíveis com as metas no lançamento.''

''God of War vendeu milhões de cópias em seu lançamento, e você sabe como terminou, já Days Gone não... Estou expressando opiniões pessoais como desenvolvedor. Não trabalho para a Sony, não sei todos os números."

De acordo com Garvin, comprar jogos no lançamento pelo preço normal é a melhor maneira de apoiar os desenvolvedores.

Days Gone foi um tipo de jogo como Alan Wake, que foi aumentando sua base aos poucos e com o passar do tempo, tanto graças aos descontos como graças a sua entrada na PlayStation Plus Collection, e muito em breve também chegará ao PC, mas é evidente que tudo isso não se mostrou suficiente para convencer a Sony a financiar um seguinte.

Fonte: https://www.everyeye.it/notizie/day...eno-allora-non-lamentate-director-512024.html
Essa afirmação é uma das coisas mais ridículas que já li em toda a minha vida.

Basta fazer um jogo realmente bom e os jogadores responderão. Agora o cara faz um jogo cheio de problemas no lançamento e espera que as pessoas simplesmente apoiem? E o pior é esse tipo de postura "não reclamem se o jogo não terá sequência se vocês não pagaram full price". Tentativa pífia de reduzir a culpa que os próprios caras têm pelo lançamento conturbado do jogo.

Por essa incrível lógica, todos deveriam comprar Cyberpunk 2077 no lançamento.
 
John Garvin, diretor/escritor de Days Gone, diz 'não reclame se um jogo não tiver sequência se você não o comprou pelo preço integral'
Fala sobre o fato de jogos não terem sequência por não ter vendido bem pelo preço de US$ 60

comprei todos os jogos da Housemarque em promoção :isquero:

Mas Returnal eu fiz pré venda agora, veremos se teremos mais jogos da Housemarque no PS5, ou pelo menos o estúdio vai ganhar grana e seguir fazendo jogos do mesmo nível.

Essa afirmação é uma das coisas mais ridículas que já li em toda a minha vida.

Basta fazer um jogo realmente bom e os jogadores responderão. Agora o cara faz um jogo cheio de problemas no lançamento e espera que as pessoas simplesmente apoiem? E o pior é esse tipo de postura "não reclamem se o jogo não terá sequência se vocês não pagaram full price". Tentativa pífia de reduzir a culpa que os próprios caras têm pelo lançamento conturbado do jogo.

Por essa incrível lógica, todos deveriam comprar Cyberpunk 2077 no lançamento.

problema especifico do Days Gone é que quem esperou a promoção pegou um jogo que funcionava melhor.
 
Fiquei impressionado o quanto esse jogo está leve e o quanto está rodando bem no PS4 PRO, muito próximo da versão de PS5!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

John Garvin, diretor/escritor de Days Gone, diz 'não reclame se um jogo não tiver sequência se você não o comprou pelo preço integral'
Fala sobre o fato de jogos não terem sequência por não ter vendido bem pelo preço de US$ 60

john-garvin-diretor-escritor-de-days-gone-diz-nao-reclame-se-um-jogo-nao-tiver-sequencia-se-voce-nao-o-comprou-pelo-preco-integral-043482.png

O cancelamento do desenvolvimento de Days Gone 2, trazido a tona por um relatório recente de Jason Schreier, ainda está causando discussão na rede.

A notícia e os motivos ainda não foram formalizados, mas parece que a Sony não ficou satisfeita com os ganhos e a média do jogo no Metacritic, parando um pouco lisonjeiro 71.

No rastro desta notícia vamos inserir as recentes palavras de John Garvin, diretor e escritor de Days Gone, convidado há poucos dias do show apresentado por David Jaffe (o criador de God of War 1 e 2).

Garvin, lembre-se, recentemente deixou a SIE Bend Studio junto com o diretor geral Jeff Ross, mas como ele apontou durante o bate-papo, isso não teve nada a ver com os resultados de Days Gone. A decisão foi tomada única e exclusivamente por motivos pessoais.

Aqui, no entanto, queremos enfatizar outra declaração do diretor criativo e escritor, que abertamente convidou os jogadores a comprar os jogos pelo preço integral:

"Tenho uma opinião sobre algo que seu público pode achar interessante (referindo-se a Jaffe), e isso pode incomodar alguém.''

''Se você adora um jogo, compre-o pelo preço normal c***lho! Não posso te dizer quantas vezes já ouvi jogadores dizerem 'Vou comprá-lo com um desconto, vou esperar que ele chegue na PS Plus', ou algo parecido."

Depois disso, ele acrescentou:

"Só estou dizendo que você não deve reclamar se um jogo não tiver uma sequência ou suas vendas não forem compatíveis com as metas no lançamento.''

''God of War vendeu milhões de cópias em seu lançamento, e você sabe como terminou, já Days Gone não... Estou expressando opiniões pessoais como desenvolvedor. Não trabalho para a Sony, não sei todos os números."

De acordo com Garvin, comprar jogos no lançamento pelo preço normal é a melhor maneira de apoiar os desenvolvedores.

Days Gone foi um tipo de jogo como Alan Wake, que foi aumentando sua base aos poucos e com o passar do tempo, tanto graças aos descontos como graças a sua entrada na PlayStation Plus Collection, e muito em breve também chegará ao PC, mas é evidente que tudo isso não se mostrou suficiente para convencer a Sony a financiar um seguinte.

Fonte: https://www.everyeye.it/notizie/day...eno-allora-non-lamentate-director-512024.html
Pode ser uma opinião controversa, mas entendo o ponto de vista dele. Quem determina o quanto quer vender e quanto "vale" o produto é a dona dele, no caso de Days Gone é a Sony, eles venderam o jogo como um AAA a nível dos seus grandes ícones, o problema é que praticamente todos os games da Sonty são muito superestimados, ou pela mídia, ou pelos seus fãs, mas mesmo esses que sempre estão superestimando, quando percebem que aquele jogo não é tudo aquilo, simplesmente fingem que ele não existe.
Days gone foi assim, um jogo que poucas semanas depois do lançamento não tinha mais nenhum Youtuber fazendo vídeo ou exaltando, poucos canais grandes fizeram séries, os sites especializados não ficavam viralizando matérias do tipo "Coisa impressionantes em Days gone", como fazem com TLOUS, GOW ou outros games Hypados. Hoje o marketing viral no Youtube e sites especializados é crucial para vendas e popularidade.
Como o jogo saiu com problemas e não era um 90+, faltou interesse em falar dele. Isso tudo se reflete em vendas, e no caso da Sony não é só vendas, pois DG vendeu bem, eles querem alvoroço, prêmios e etc. Days gone é um jogo excelente que saiu com problemas e o marketing "viral" foi bem abaixo do que a própria Sony esperava, resultado, engavetado.
 


- O vídeo foi feito tentando mostrar o mínimo de spoilers possível.
- O PS5 tem a capacidade de ativar ou desativar o modo Ray Tracing. Esta mudança afeta a iluminação global. A taxa de quadros com RT ativado é um pouco mais instável.
- PS4 Pro tem dois modos de exibição. Podemos escolher entre 4K Checkerboard e uma média de 40fps ou 1080p / 60fps.
- As sombras são iguais em todas as versões.
- A filtragem anisotrópica é um pouco maior no PS5.
- Os tempos de carregamento são incrivelmente rápidos no PS5. A demonstração começa em 2 segundos, enquanto no PS4 dura mais de 30 segundos.
- PS5 e PS4 Pro (modo 4K) usam tabuleiro de damas (ou uma técnica semelhante), embora a resolução média seja maior no PS5.
- Algumas texturas são melhores no PS5, mas não há grandes diferenças.


já saiu outro comparativo




PS5 PRO 1080p 60fps, e tinha Insider vagabundo falando que o jogo não ia chegar em 1080p no PS5.
 
já saiu outro comparativo




PS5 PRO 1080p 60fps, e tinha Insider vagabundo falando que o jogo não ia chegar em 1080p no PS5.


Nenhuma surpresa com esses "insiders".

PlatformsPS5 RT OnPS5 RT OffPS4 Pro Perf ModePS4 Pro Res ModePS4
Frame Rate Statistics
Mean Frame Rate59.53fps60fps59.95fps40.2fps55.25fps
Median Frame Rate60fps60fps60fps41fps57fps
Maximum Frame Rate60fps60fps60fps47fps60fps
Minimum Frame Rate46fps60fps51fps28fps38fps
5th Percentile Frame Rate57fps60fps60fps35fps47fps
1st Percentile Frame Rate53fps60fps59fps34fps45fps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo