• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Mobile é absurdo mesmo
Tencent é muito mais que mobile
Ela é a dona do mercado de jogos chinês
É muito interessante ver como as grandes chinesas mandam por lá
Por exemplo, a Nintendo só levou o switch pra lá depois de fazer parceria com a Tencent
 
Pessoal, será que alguém consegue me dar uma luz?

Depois que teve a atualização do Ps5, eu reparei que em alguns jogos o Preto ficou meio esquisito, tipo, essa foto do d3 fica essas bordas em forma de caracol do lado direito, quando o mapa da tela do d3 preenche inteiro não faz isso, mas em partes escuras fica assim.
Tbm estou jogando GOD 3, e nele algumas partes ficam uma cor acinzentada, tipo tem uma montanha ela fica numa cor estranha, vc percebe que não é aquela cor que deveria estar ali, tipo no começo do jogo quando vc entra dentro da Gaya, as pareces ficam com essa cor estranha, e isso acontece em vários pontos, eu comecei perceber isso depois da atualização do console, já tentei aumentar o brilho da tv, desativei o HDR do console ( deixei só pra ativar nos jogos que tem ), porém nada, continua mesma coisa, ainda não testei em outros jogos.
E tipo no d3, essa imagem está com o brilho mínimo no jogo, se eu for aumentando o brilho esse caracol fica cada vez mais evidente, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

d3.jpg
 
Pessoal, será que alguém consegue me dar uma luz?

Depois que teve a atualização do Ps5, eu reparei que em alguns jogos o Preto ficou meio esquisito, tipo, essa foto do d3 fica essas bordas em forma de caracol do lado direito, quando o mapa da tela do d3 preenche inteiro não faz isso, mas em partes escuras fica assim.
Tbm estou jogando GOD 3, e nele algumas partes ficam uma cor acinzentada, tipo tem uma montanha ela fica numa cor estranha, vc percebe que não é aquela cor que deveria estar ali, tipo no começo do jogo quando vc entra dentro da Gaya, as pareces ficam com essa cor estranha, e isso acontece em vários pontos, eu comecei perceber isso depois da atualização do console, já tentei aumentar o brilho da tv, desativei o HDR do console ( deixei só pra ativar nos jogos que tem ), porém nada, continua mesma coisa, ainda não testei em outros jogos.
E tipo no d3, essa imagem está com o brilho mínimo no jogo, se eu for aumentando o brilho esse caracol fica cada vez mais evidente, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

d3.jpg

Tá parecendo o HDR, testa com jogos mais recentes que aproveitam o HDR: Miles Morales, Demon´s Souls, AC Valhalla, Ghost of Tsushima.

Pra mim, depois da atualização foi o efeito contrário: Dying Light que é um jogo mais antigo, as cores ficavam horríveis, agora sem o HDR melhorou bastante no PS5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente 3 anos atrás Goty of War estava sendo lançado. :mr:

God-of-War-4-900x503.jpg

286010991e144949f1.jpg


Moleque!!!
 
Última edição:
Tá parecendo o HDR, testa com jogos mais recentes que aproveitam o HDR: Miles Morales, Demon´s Souls, AC Valhalla, Ghost of Tsushima.

Pra mim, depois da atualização foi o efeito contrário: Dying Light que é um jogo mais antigo, as cores ficavam horríveis, agora sem o HDR melhorou bastante no PS5.
Então, naquela opção do HDR, eu deixo como só usar se o jogo disponibilizar? Pq está naquela opção de usar sempre.

Vou testar em outros jogos hoje pra ver, vlw ;)
 
Então, naquela opção do HDR, eu deixo como só usar se o jogo disponibilizar? Pq está naquela opção de usar sempre.

Vou testar em outros jogos hoje pra ver, vlw ;)
Eu deixo no usar se o jogo disponibilizar, o que acontece é que o PS5 acaba "forçando" um HDR em jogos mais antigos, o Dying Light é um exemplo de como foi prejudicado, eu não gostei.

No menu do Miles Morales, se não me engano, tem a opção de HDR ativado e desativado, faz um teste para vc ver a diferença, dependendo da sua TV, a diferença é brutal!
 
Eu deixo no usar se o jogo disponibilizar, o que acontece é que o PS5 acaba "forçando" um HDR em jogos mais antigos, o Dying Light é um exemplo de como foi prejudicado, eu não gostei.

No menu do Miles Morales, se não me engano, tem a opção de HDR ativado e desativado, faz um teste para vc ver a diferença, dependendo da sua TV, a diferença é brutal!
Eu tenho uma Q60 55", vou fazer o teste em outros jogos pra ver, pq até agora, eu joguei jogos "novos" digamos assim, nessa sequência Astro, COD WWII, GOD novo, Uncharted 4, The last 1 (não tive nenhum problema com ele), e daí tive problema no D3 e agora no GOW 3, que acredito que os dois não possuem HDR.
 
Outro dia alguém comentou sobre a maravilhosa experiência que é anunciar qualquer coisa na OLX. Ontem, por insistência da esposa, anunciei uma QLed que está encostada aqui em casa.

Resultado:
 
Última edição:
Vai que alguém não tenha visto :bem:
 


Outro dia alguém comentou sobre a maravilhosa experiência que é anunciar qualquer coisa na OLX. Ontem, por insistência da esposa, anunciei uma a QLed que está encostada aqui em casa.

Resultado:

OLX precisa ter muita paciência.
 
Pessoal, tou bem decepcionado. Tinha uma tb de entrada, Tu8000. Aí me incomodava muito a falta de contraste e essas fumaças esbranquiçadas. Depois de muita pesquisa e relato da oled ser ruim no claro, fui de Q80t. Mas não tou vendo vantagem nenhuma. Mesma imagem esbranquiçada e sem contraste. Alguma recomendação?
8-E59-E220-FF34-49-F5-9-DFF-62-AA34773466.jpg
Com certeza tem coisa errada ai nessa tv, eu tinha uma MU6100, só que fui para uma OLED a diferença foi brutal no ligar a tv ja, depois que calibrei ficou mais ainda, uma Q80 é uma tv top. Algo de errado não está certo ai.
 
Pessoal, tou bem decepcionado. Tinha uma tb de entrada, Tu8000. Aí me incomodava muito a falta de contraste e essas fumaças esbranquiçadas. Depois de muita pesquisa e relato da oled ser ruim no claro, fui de Q80t. Mas não tou vendo vantagem nenhuma. Mesma imagem esbranquiçada e sem contraste. Alguma recomendação?
8-E59-E220-FF34-49-F5-9-DFF-62-AA34773466.jpg
Ajusta xo brilho e o HDR dentro do jogo. Brilho aí deve estar no máximo.
 
Eu tenho uma Q60 55", vou fazer o teste em outros jogos pra ver, pq até agora, eu joguei jogos "novos" digamos assim, nessa sequência Astro, COD WWII, GOD novo, Uncharted 4, The last 1 (não tive nenhum problema com ele), e daí tive problema no D3 e agora no GOW 3, que acredito que os dois não possuem HDR.
GOW 3 acredito que não tenha.

Se ainda não jogou o Spider Man no PS4, vale muito a pena pegar o Miles Morales Ultimate com os dois jogos no PS5, eu fiquei impressionado com o nível de detalhamento nos trajes do aranha, o modo foto é surreal com o zoom aplicado!

O mesmo acontece com o Demon´s Souls (ainda não comprei).

E se achar que os jogos estão muito caros (estão sim), pode ficar de olho em algum cupom ou cashback do banco inter ou até mesmo comprar um Ghost of Tsushima usado na OLX, mas não deixe de jogar os jogos mais recentes com HDR, acho que vc tá desperdiçando o hardware do PS5. :ps:


Outro dia alguém comentou sobre a maravilhosa experiência que é anunciar qualquer coisa na OLX. Ontem, por insistência da esposa, anunciei uma a QLed que está encostada aqui em casa.

Resultado:

Porra, são 24 K e um Bulgari ainda, vale mais do que a sua Qled... :bem:
 
Outro dia alguém comentou sobre a maravilhosa experiência que é anunciar qualquer coisa na OLX. Ontem, por insistência da esposa, anunciei uma QLed que está encostada aqui em casa.

Resultado:
OLX é como se fosse a periferia da internet.
acho o mercado livre bem menos pior, apesar de ter seus riscos também .
 
Exatamente 3 anos atrás Goty of War estava sendo lançado. :mr:

God-of-War-4-900x503.jpg

- No lançamento, foi um novo recorde de vendas exclusivas do PlayStation com mais rapidez na história, mais de 3 milhões vendidos em 3 dias
- Atingiu mais de 10 milhões em maio de 2019, 1 ano após o lançamento
- Título original do PlayStation Studios com a maior crítica para PS4, 94 Metacritic.

 
Pessoal, tou bem decepcionado. Tinha uma tb de entrada, Tu8000. Aí me incomodava muito a falta de contraste e essas fumaças esbranquiçadas. Depois de muita pesquisa e relato da oled ser ruim no claro, fui de Q80t. Mas não tou vendo vantagem nenhuma. Mesma imagem esbranquiçada e sem contraste. Alguma recomendação?
8-E59-E220-FF34-49-F5-9-DFF-62-AA34773466.jpg

Cara muito provavelmente essa tv esta no modo loja! Que é um preset que deixa tudo saturado pra ficar exposta a luz nas lojas.

Sua caixa veio lacrada? veja no menu as horas de uso, de repente te mandaram uma de demonstração, ai vc pode trocar.
 
Pessoal, tou bem decepcionado. Tinha uma tb de entrada, Tu8000. Aí me incomodava muito a falta de contraste e essas fumaças esbranquiçadas. Depois de muita pesquisa e relato da oled ser ruim no claro, fui de Q80t. Mas não tou vendo vantagem nenhuma. Mesma imagem esbranquiçada e sem contraste. Alguma recomendação?
8-E59-E220-FF34-49-F5-9-DFF-62-AA34773466.jpg
Testa a calibragem do Rtings para ver como fica:
 
Outro dia alguém comentou sobre a maravilhosa experiência que é anunciar qualquer coisa na OLX. Ontem, por insistência da esposa, anunciei uma QLed que está encostada aqui em casa.

Resultado:
melhor coisa q vc faz da sua vida eh desapegar do que ta encostado na sua casa. Nao se desmotive por esses malucos, em breve alguem vai te fazer uma boa oferta.. se livrando das coisas velhas vc abre espaco para as novas, se manter apenas com o necessario eh um caminho sem volta.
 
Testa a calibragem do Rtings para ver como fica:
Dei uma olhada pra Q60, e tipo, é basicamente o que eu fiz, pq quando vc habilita o modo jogo, ela restringe várias funções, vou tentar o modo de imagem de cor, eles dizem para deixar em Quente 2, eu uso como normal, vou ver se faz alguma diferença.
 
Não duvido nada GTA 6 sair só final da atual geração mesmo. A Rockstar não vai lançar a sequência do seu maior sucesso comercial para uma base “pequena” de 20/30 milhões de consoles por exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse primeiro ano de nova geração vai ter poucos lançamentos, assim como o primeiro ano da geração PS4/Xone

É um bom ano pra jogar o que está na lista de espera ou rejogar bons games. Na minha lista por exemplo tá pendente Kingdom Come Deliverance, Divinity Original Sin 2 e até Death Stranding

Só esses devem dar umas 300 horas somadas :mr:
Mas no ano do PS4/XONE em 2013 teve GTAV e TLOUS, Tomb Raider, fora outros lançamentos excelentes, nem estou falando de jogo para nova geração, pois é o ano do crossgen ainda, mas é a falta de lançamentos mesmo, mas ai tem a culpa da pandemia que atrasa projetos.
 
Outro dia alguém comentou sobre a maravilhosa experiência que é anunciar qualquer coisa na OLX. Ontem, por insistência da esposa, anunciei uma QLed que está encostada aqui em casa.

Resultado:
Me fez lembrar de quando anunciei um iPad velho na OLX e a mulher me ofereceu um filhote de yorkshire na troca :bem:


Pra te animar, vendi minha OLED B6 na OLX. Cara veio em casa, conferiu, pagou e levou. Vendi por 3k e comprei a OLED CX por 4600. A CX saiu por 1600. :deal:
 
Me fez lembrar de quando anunciei um iPad velho na OLX e a mulher me ofereceu um filhote de yorkshire na troca :bem:


Pra te animar, vendi minha OLED B6 na OLX. Cara veio em casa, conferiu, pagou e levou. Vendi por 3k e comprei a OLED CX por 4600. A CX saiu por 1600. :deal:
Já vendi várias coisas na OLX, mas acho bem complicado esse esquema de um "estranho" entrar na sua casa e testar, problema que esse tipo de coisa tem que testar, pra não ter BO depois.
 
Pessoal, nem tem como citar todos, nem imaginei que tanta gente se importaria com meu problema. MUITO OBRIGADO mesmo.

Futuquei pra caramba na madrugada, segui as recomendações aqui. A melhor solução que achei até o momento foi usar no modo normal desabilitando os pós processamentos de nitidez (semelhante ao que o modo jogo faz, mas como mais controle meu) e principalmente colocando o nível de preto HDMI como baixo. Vou postar uma imagem como ficou. Problema que nas partes muito escuras fica meio sem ar pra ver, e nas muito claras perde aquele "brilho" da qled.

Enfim, minha grande decepção é que achei que ela iria resolver de cara o problema das imagens com partes claras e escuras, comum da tv de entrada (que pra ver o que tá escuro tem que deixar a parte clara "lavada"). hoje a noite e amanhã com mais calma vou tentar achar o ponto doce. Se mesmo assim não ficar satisfeito, pensando em buscar uma Oled.

644-B5-D22-DA76-4172-91-A6-110-A8-CC0-FC45.jpg


A1-B8496-A-97-A7-4987-BCFF-78-B0448-C8-C12.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo