• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu. Em Control Ultimate e Spider-Man Miles Morales, o Ray Tracing é muito legal sim. No DMC5 SE o framerate não é dos melhores, mas é legal a iluminação com RT (os reflexos são ruins).

No Resident Evil 8, pelo que vi e ainda comentei no dia, o impacto não é tão ruim no framerate. Até dá pra deixar ele de boa lá, porque caem poucos frames, mas realmente a implementação nesse caso específico não foi das melhores. A diferença é na Iluminação Global até onde eu vi, e reflexos temos poucos.

O RDNA 2 dos consoles, para RT, está melhor do que pensávamos. Conseguiram rodar alguma coisa do RT do Control, mesmo mais capado que no PC, mesmo sem DLSS (obrigatório lá). Antes do lançamento desses consoles, achávamos que nem isso teria.
Juro que eu tentei, mas pra mim não é tão diferente assim, prefiro 1000x a fluidez dos 60fps.

Queria ver mais reflexos, iluminação a do TLOUs II já é bonita demais com HDR, quero ver o que a ND será capaz de fazer com o hardware do PS5, aguardemos, quem sabe eu não mude de opinião.
 
vi que melhor configuração é o padrão modo game da minha TV.
eu tenho uma q7FN de 2018 da Samsung e te digo que eu jogo no modo game quase em todos os casos. porém em jogo single player eu curto o 'auto motion plus' que simula altas taxas de fps apesar do ganho de inputlag. literalmente n sinto esse input lag em jogos single player e nisso ganho na qualidade de imagem e fluidez. Super recomendo essas config quem joga em tvs 4k da samsung
 
Juro que eu tentei, mas pra mim não é tão diferente assim, prefiro 1000x a fluidez dos 60fps.

Queria ver mais reflexos, iluminação a do TLOUs II já é bonita demais com HDR, quero ver o que a ND será capaz de fazer com o hardware do PS5, aguardemos, quem sabe eu não mude de opinião.
Ah, joga da forma que você achar melhor. Nem se incomoda com isso. No RE8 eu mesmo fiquei caçando pra achar diferença com RT, mas só vou deixar se não cair muitos FPS e permanecer como a demo, mas se cair, tiro sem dó. Não faz muita diferença mesmo.

Se você precisa se incomodar para ficar caçando diferença que te importe com o RT, e se você prefere o framerate maior, vai no framerate e GG. Perde nem o seu tempo.
 
respeito tua opinião mas se o jogo a trancos e barrancos jamais descer de 30, o jogo pode ser marcante e satisfatório com esses recursos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas em jogo online é burrice.
em online ai concordo e digo mais, tem que ser 120 em next gen
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, Spider fica horrível em 30fps
eu já achei diferente, eu jogo o spider man em uma 4k hdr 10 e acho super bonito cada detalhe desse jogo, graficamente e tb em desempenho ja q eu tenho a experiencia como se fosse 30 sem cair. Outro detalhe é vc ligar o auto motion plus para jogos single plaayer como esse, é mudar da água para o vinho enquanto se espera o ps5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O único porém é que os 30fps precisam estar estáveis. Sem isso, não rola. E isso esta geração está fazendo muito bem, além do modo 60fps que realmente fica em 60, coisa que não acontecia na geração passada normalmente.
duas coisas eu exijo da next gen: Tem que ter opção de 60fps custe o que custar para qualquer jogo que lançar (tem que ter modo 120hz para multiplayers). Jogos de 30 fps podem existir, mas JAMAIS descer de 30 fps. Sobre o 'não acontecia na geração passada' eu discordo em partes. O ps4 pro e One X foram o ensaio para isso, e atendeu mto bem em mtos jogos, com opções modo peformance a até o modo boost que alguns jogos reagiam bem. Claro que agora em next gen tem que ser isso para TODOS os jogos que vierem para plataforma.
 
Última edição:
respeito tua opinião mas se o jogo a trancos e barrancos jamais descer de 30, o jogo pode ser marcante e satisfatório com esses recursos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


em online ai concordo e digo mais, tem que ser 120 em next gen
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu já achei diferente, eu jogo o spider man em uma 4k hdr 10 e acho super bonito cada detalhe desse jogo, graficamente e tb em desempenho ja q eu tenho a experiencia como se fosse 30 sem cair. Outro detalhe é vc ligar o auto motion plus para jogos single plaayer como esse, é mudar da água para o vinho enquanto se espera o ps5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


duas coisas eu exijo da next gen: Tem que ter opção de 60fps custe o que custar para qualquer jogo que lançar (tem que ter modo 120hz para multiplayers). Jogos de 30 fps podem existir, mas JAMAIS descer de 30 fps. Sobre o 'não acontecia na geração passada' eu discordo em partes. O ps4 pro e One X foram o ensaio para isso, e atendeu mto bem em mtos jogos, com opções modo peformance a até o modo boost que alguns jogos reagiam bem. Claro que agora em next gen tem que ser isso para TODOS os jogos que vierem para plataforma.
Geração passada ter 60FPS estáveis em vários jogos? Era mais raro estar estável do que ser instável. Knack era um que oscilava de 25fps a 60fps. O Jaguar não aguentava isso.

Alguns jogos até faziam um framerate melhor, mas era bem instável normalmente. Já nesta quase não vimos isso até o momento. Vamos ver qnd a geração avançar mais.
 
Última edição:
passada ter 60FPS estráveis em vários jogos?
não falei estáveis em 60 fps eu disse ter essa opção. claro que como eu falei era um 'ensaio' e atendeu bem em um contexto que n se tinha modos peformance x qualidade

EDIT: pessoal atualizando minha situação do ps5 aqui, estou ainda na treta com a Amazon. Hoje completaram 5 dias úteis e eles me disseram hoje (após reclame aqui) que n receberam o pagamento. Fiquem tranquilos, eu paguei certinho o boleto, gerado no site, tudo bem verificado bem como numero de boleto casa certinho com o gerado no site e no comprovante de pagamento. Acredito que rolou alguma zica no estoque deles e eles estão me enrrolando. Alguém já passou por isso com a amazon? minha instituição financeira admitiu que existem casos que até 5 dias uteis o pagamento 'vai' para o beneficiario. nunca vi algo assim mas estou tranquilo, mas é meio chato. =X
 
Última edição:
não falei estáveis em 60 fps eu disse ter essa opção. claro que como eu falei era um 'ensaio' e atendeu bem em um contexto que n se tinha modos peformance x qualidade
Ah sim, aí sim. Começou com o PS4 Pro isso. Como falei, esse legado positivo, pelo menos, eles deixaram (de ter essas opções).
 
Ah sim, aí sim. Começou com o PS4 Pro isso. Como falei, esse legado positivo, pelo menos, eles deixaram (de ter essas opções).
o ps4 pro recebeu mtas criticas injustas da minha parte qdo ele foi anunciado. eu achei feio e desnecessário. hoje eu acho o contrario, bonito e importante para esses modos de peformance. é uma mao na roda quem quer se manter em console + ter upgrades hardware. Certeza q mtas pessoas se mantiveram em consoles por causa dessa nova cultura de upgrade de hardware em meio a geração.
 
não falei estáveis em 60 fps eu disse ter essa opção. claro que como eu falei era um 'ensaio' e atendeu bem em um contexto que n se tinha modos peformance x qualidade

EDIT: pessoal atualizando minha situação do ps5 aqui, estou ainda na treta com a Amazon. Hoje completaram 5 dias úteis e eles me disseram hoje (após reclame aqui) que n receberam o pagamento. Fiquem tranquilos, eu paguei certinho o boleto, gerado no site, tudo bem verificado bem como numero de boleto casa certinho com o gerado no site e no comprovante de pagamento. Acredito que rolou alguma zica no estoque deles e eles estão me enrrolando. Alguém já passou por isso com a amazon? minha instituição financeira admitiu que existem casos que até 5 dias uteis o pagamento 'vai' para o beneficiario. nunca vi algo assim mas estou tranquilo, mas é meio chato. =X

É estranho um boleto demorar tudo isso para compensar, mas tbm pode ser que eles estejam sem estoque, ou colocaram unidades a mais a venda do que realmente vai chegar em estoque pra eles, mas acredito que vc consiga rastrear no banco para onde foi esse Dinheiro do boleto.

Falando sério agora,
Estão te passando a perna, essa grana já virou Crédito de Celular e Cristal :coolface:

Edit: Sem estoque é claro que eles estão :vish:
 
É estranho um boleto demorar tudo isso para compensar,
sim, mto estranho. eles estão é de desculpinha pra cancelar o pedido. Realmente nunca ouvi casos de vc pagar o boleto e a sua instituição 'segurar' o pagamento até o dia limite (segundo agente da minha instituição que tem casos que estrapola até 5 dias úteis após o pagamento). Mas como diz o ditado "pra mtas coisas tem-se a primeira vez" e fui premiado. mas fui de sola no reclame aqui, poucas horas ja me atenderam
 
Jogos Single eu até encaro 30 fps, se tiver tudo no talo com a experiência gráfica "nextgen". Mas me esforço para pegar ao menos uns 45fps, ai coloco os gráficos lá em cima. Do que adianta evoluir graficamente, efeitos novos, várias coisas legais e ai capamos para jogar 60fps, com gráficos da geração passada? Eu prefiro efeitos no talo do que resolução no talo. Se rolar 60fps, melhor ainda, mas senão eu adapto para manter o jogo mais belo possível.
Claro, isso depende do jogo, um FPS em 30fps é tenso, mas tem games como Uncharted, Tomb Raider, até uns de mundo aberto que 30/45 fps vai suave. Eu mesmo travo os FPS quando sei que não vai segurar 60, mando para 40/45fps para jogar com efeitos no talo e sentir a evolução (45fps com Gsync fica tão fluído como 60).
 
sim, mto estranho. eles estão é de desculpinha pra cancelar o pedido. Realmente nunca ouvi casos de vc pagar o boleto e a sua instituição 'segurar' o pagamento até o dia limite (segundo agente da minha instituição que tem casos que estrapola até 5 dias úteis após o pagamento). Mas como diz o ditado "pra mtas coisas tem-se a primeira vez" e fui premiado. mas fui de sola no reclame aqui, poucas horas ja me atenderam
Estranho mesmo, qual o status do pedido no site da Amazon? Se eles alegam não terem recebido o pagamento é pro pedido já estar com status de cancelado, aqui paguei por boleto também e consta não enviado e que chega dia 3 de junho.
 
Estranho mesmo, qual o status do pedido no site da Amazon? Se eles alegam não terem recebido o pagamento é pro pedido já estar com status de cancelado, aqui paguei por boleto também e consta não enviado e que chega dia 3 de junho.
no site n tem nada cancelado. está só com o status de prazo de entrega. Eles ainda disseram que enviam um email que o pedido teve o pagamento aprovado. n rolou isso até hoje, 5 dias úteis depois do show de neymar
 

No ano passado, a Sony investiu US$ 250 milhões na Epic Games, fazendo com que ela obtivesse 1,4% de participação na empresa, mas parece que esse foi apenas o começo.

Na manhã desta terça-feira (13), a gigante japonesa fez um novo investimento de US$ 200 milhões na empresa por trás de Fortnite e agora acumula um total de 2% de participação na Epic.

=====================

Diziam os lunáticos que era suborno da Sony...
a Sony parcelou o suborno da EPIC em duas vezes para mostrar o demo da UE5 e o Tim Swinney elogiar o PS5 no twitter :fanboys:

Ou a Sony e EPIC são fodas e ambas resolveram se aproximar para terem sinergia

(sabe o que é navalha de occam, manjão? aplica ai nas duas frase e sinta o que vc é)




O cara ai do youtube grava podcast com Engenheiro da Intel, e tá errado... certo é o manjão do forum, que substitui uma narrativa por outra, assim vivendo na ilusão.
 
úteis depois do show de neymar

AdmiredPositiveAnt-max-1mb.gif


CorruptSentimentalAsianconstablebutterfly-max-1mb.gif
 
Tem jogo que os 30 FPS não impactam tanto, joguei Uncharted 4 e senti só no começo, mas logo acostumei, o grande problema é quando o jogo começar cair muito dos 30, mas quando a gente acostuma nos 60 é difícil se habituar com os 30 novamente, tipo, como joguei somente o Uncharted, não fiquei intercalando jogo, acho que me adaptei bem, agora se vc joga 2h de um jogo a 60, 2h de um jogo a 30 e fica nessa, vai sentir muita diferença nos 30 FPS.
Tudo questão de costume mesmo, povo vai no cinema, assiste filme a 24FPS e não sai falando "Nossa, é inassistível, parece apresentação de slides".

E como tu disse, problema maior é a instabilidade. Prefiro jogar cravado em 30 do que jogar em 60 mas que fica caindo pra 40FPS toda hora.
 
Tudo questão de costume mesmo, povo vai no cinema, assiste filme a 24FPS e não sai falando "Nossa, é inassistível, parece apresentação de slides".

E como tu disse, problema maior é a instabilidade. Prefiro jogar cravado em 30 do que jogar em 60 mas que fica caindo pra 40FPS toda hora.
Se for 30 cravado é suave, alguns estilos como corrida, luta e jogos de esporte que ficam horríveis de jogar

O resto é choro de menino que "descobriu" o que é FPS final da gen passada antes jogava a 20fps e estava amando.
 
no site n tem nada cancelado. está só com o status de prazo de entrega. Eles ainda disseram que enviam um email que o pedido teve o pagamento aprovado. n rolou isso até hoje, 5 dias úteis depois do show de neymar
Não recebi o e-mail de confirmação do pagamento também, aqui aparece também apenas a data de entrega no site, entrei em contato o chat da Amazon e me responderam isso:

"Esta tudo certinho, Vini. Estava verificando ele, o pagamento já esta verificado. Já estamos em contato com nosso fornecedor para que possamos envia-lo o quanto antes. Assim que ele for enviado você receberá um e-mail com as informações de rastreio e data de entrega. "

Fiz o pagamento do boleto pela minha conta da nubank.
 
Geração passada ter 60FPS estráveis em vários jogos? Era mais raro estar estável do que ser instável. Knack era um que oscilava de 25fps a 60fps. O Jaguar não aguentava isso.

Alguns jogos até faziam um framerate melhor, mas era bem instável normalmente. Já nesta quase não vimos isso até o momento. Vamos ver qnd a geração avançar mais.
Salve Rage (2011, para PS360 @60fps, incrível para aqueles consoles), raros os que batiam 30 cps constantes, o que dizer de 60.

Só estamos vendo agora, e acredito que isso (torço para que) vire padrão.


Edit:

Halo 5 também era 60fps, mas o sacrifício era bem notável, algumas áreas e transições eram bem feias se você parasse pra reparar.
 
Não recebi o e-mail de confirmação do pagamento também, aqui aparece também apenas a data de entrega no site, entrei em contato o chat da Amazon e me responderam isso:

"Esta tudo certinho, Vini. Estava verificando ele, o pagamento já esta verificado. Já estamos em contato com nosso fornecedor para que possamos envia-lo o quanto antes. Assim que ele for enviado você receberá um e-mail com as informações de rastreio e data de entrega. "

Fiz o pagamento do boleto pela minha conta da nubank.
Acho que só o Dinheiro do @DinamoBR virou Créditos e Cristal :bwahaha: :bwahaha: :coolface:
 

No ano passado, a Sony investiu US$ 250 milhões na Epic Games, fazendo com que ela obtivesse 1,4% de participação na empresa, mas parece que esse foi apenas o começo.

Na manhã desta terça-feira (13), a gigante japonesa fez um novo investimento de US$ 200 milhões na empresa por trás de Fortnite e agora acumula um total de 2% de participação na Epic.

=====================

Diziam os lunáticos que era suborno da Sony...
a Sony parcelou o suborno da EPIC em duas vezes para mostrar o demo da UE5 e o Tim Swinney elogiar o PS5 no twitter :fanboys:

Ou a Sony e EPIC são fodas e ambas resolveram se aproximar para terem sinergia

(sabe o que é navalha de occam, manjão? aplica ai nas duas frase e sinta o que vc é)




O cara ai do youtube grava podcast com Engenheiro da Intel, e tá errado... certo é o manjão do forum, que substitui uma narrativa por outra, assim vivendo na ilusão.


Você subornou o dono do fórum para seguir aqui com um fake?

OU ISTO SERIA UMA.. NARRATIVA? A ADRENALINE ILLUMINATI DO FAKE QUE AO FORUM TRARA A LUZ?

GRANDE QQRDOENCAQSEJA NOS ILUMINE C VOSSA PALAVRA. O USER AMADO, O ÚNICO FAKE QUE NAO É FAKE E QHE CONSIGO TRAZ A VOZ QUE NOS LIBERTARÁ DA NARRATIVA


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo questão de costume mesmo, povo vai no cinema, assiste filme a 24FPS e não sai falando "Nossa, é inassistível, parece apresentação de slides".

E como tu disse, problema maior é a instabilidade. Prefiro jogar cravado em 30 do que jogar em 60 mas que fica caindo pra 40FPS toda hora.
Costume? Você foi subornado para dizer isso.

O maior problema é o suborno da mídia golpista.
 
Ja falei centenas de páginas atrás.

Aqui é 4K+RT>FPS.
Quero 60fps sapecando com 4k e RT, quero. Tem no momento? Não. Então é isso.

Com tempo os consoles devem liberar tudo mais perfeito. Vejamos RE Village. É 45fps+RT+4K. Já deu uma melhorada. Haha.

Joguei até ano passado num PS4 FAT. Boa parte aí é PS4 PRO. Nada contra, mas para mim está é bom demais.

E ficarei muito contente quando poderem entregar 60 fps e resto mais perfeitamente.

Até.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja falei centenas de páginas atrás.

Aqui é 4K+RT>FPS.
Quero 60fps sapecando com 4k e RT, quero. Tem no momento? Não. Então é isso.

Com tempo os consoles devem liberar tudo mais perfeito. Vejamos RE Village. É 45fps+RT+4K. Já deu uma melhorada. Haha.

Joguei até ano passado num PS4 FAT. Boa parte aí é PS4 PRO. Nada contra, mas para mim está é bom demais.

E ficarei muito contente quando poderem entregar 60 fps e resto mais perfeitamente.

Até.

15 fps jogáveis > 60 fps com gráfico de Switch
 
Ja falei a centenas de páginas atrás.

Aqui é 4K+RT>FPS.
Quero 60fps sapecando com 4k e Está, quero. Tem no momento? Não. Então é isso.

Com tempo os consoles devem liberar tudo mais perfeito. Vejamos RE Village. É 45fps+RT+4K. Já deu uma melhorada. Haha.

Joguei até ano passado num PS4 FAT. Boa parte aí é PS4 PRO. Nada contra, mas para mim está é bom demais.

E ficarei muito contente quando poderem entregar 60 fps e resto mais perfeitamente.

Até.
Sendo 45fps o mínimo que esse modo RT do RE8 entrega, na demo pelo menos, pela pouca melhoria gráfica que ele oferece, ainda assim é um bom equilíbrio.

Agora, se esse mesmo modo RT fosse a 30FPS, nesse caso específico eu já acho que não valeria a pena. Faltou pouquíssimo para travarem 60fps mesmo com o RT. Colocar em 1440p 60 resolveria. Ou mesmo resolução dinâmica.

No Spider-Man e no Control, já achei a diferença boa o suficiente para jogar com os 30fps estáveis. Olhando a GIF nova do Ratchet, apesar de não refletir os efeitos de partículas (isso detona a performance até em uma RTX 3080), me pareceu bem legal. Jogaria ele a 30fps de boa também.

Cada caso é um caso. Em alguns jogos, mesmo no PC, o RT não melhora absolutamente nada, e ainda drena 75% do framerate. Depende muito da implementação.

FFXVI parece outro que vai travar 4K 60fps, como o Resident Evil Village. Os gráficos não são nada demais. O PS5 faz aquilo com uma mão nas costas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E esse Horizon? Puta merda. Fui todo empolgado jogar a DLC, e essa versão completa não reconhece meu save game que eu platinei.

Vou ter que jogar a DLC sem nada do que eu avancei. Desanimador demais. Foda é que eles detectam a platina, mas não o savegame. Antes fosse o oposto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo