• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
RTX é mto modinha pra mim, sou muito mais 60 fps.

Mantem essa bagaça estavel que eu fico feliz.

tenor.gif

Fluidez >>>>>>>>>>>>> reflexo meia boca
 
É cachoeira, minha tentativa de pc gamer n tá dando certo. já é a segunda semana que n ligo o PC enquanto que o ps4 sempre sendo usado. To quase passando pra frente minha 3060 ti que hoje custa uma barra de ouro o.o
 
Jogando returnal, quase duas de jogatina eeeeeeee o que acontece


“Ayyy não precisa de nenhum tipo de save”

voltei a jogar e a mulher chega na hora, duas horas para nada :poker:
 
Quanto mais FPS, melhor é! Já tava na hora...


Um dev de Rocket League havia afirmado que a falta de 120fps no PS se dava por conta da necessidade antes se portar um jogo para o PS5 "como de PS5" para que isso ocorresse.

Pela lista aí colocada, parece que a melhora vira (ao menos inicialmente) para jogos já portados.

Acho que será mas gradual, mas nada preocupante, visto que o Ps5 partilha muito da base do PS4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou fazer esse teste hoje.



Surreal esse número.
Eu gastei 1 vez dinheiro com jogo de celular e nunca mais, e olha que gastei R$20,00. Eu conheço caras que falam que eu sou maluco em comprar videogame, TV, jogos e etc e se pegar o que eles já gastaram em jogos de celular compra tudo que eu compro e ainda sobra MUITO dinheiro.
Eu não torro um puto pila com skin, o que dirá com jogo de celular.

A Tencent tem um tanto de jogo bizarro. Mas taí pra provar como mobile (mercado inúmeras vezes maior) tem um potencial muito grande, e com custos muito menores.
 
Acredito que venha a ser algo parecido com o que já acontece no "FPS Boost" da Microsoft. Onde já conta com uns 90 jogos com suporte e o foco é apenas dar mais fps aos games, não há melhora na imagem. :)
Ahh.. a alternativa para o fps boost. Agora to ligado.

Poderiam meter um aniso x16 por software, pra eu rodar Nier Replicant direito, lol. Isso já rola no Xbox.

De toda forma, ótima melhoria.
 
Controle Dualshock 4 Preto (Shoptime)
Abrir link com o aplicativo da loja

Cupom MAE10
R$ 269,90 em até 12x


Headset Sem Fio Sony Playstation 5 - PS5 (Shoptime)
Abrir o link pelo aplicativo da loja

>> https://afl.b2w.io/brbN
🏷 Cupom: MAE10
R$ 513,63 em até 12x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@PELO
Se não puder ficar postando promoção aqui me avise que paro e mantenho só no whatsapp, não quero correr o risco de tomar BAN não.
 
Quanto mais FPS, melhor é! Já tava na hora...



Já estava na hora, mas dúvido que chegue rápido rs

Parece muito mais um teaser publicitário feito como resposta ao anúncio que a Microsoft fez no dia anterior (97 jogos com suporte ao FPS Boost) do que de fato uma tecnologia "pronta".


De toda forma é muito bom ver esse suporte da Sony a retrocompatibilidade, ainda mais depois dos boatos (que provaram ser falsos) acerca das grandes limitações da retro do PS5.
 
Última edição:
Espero que esse game boost dê um jeito no horizon zero dawn, death stranding e TLOU 2. To querendo jogar eles, mas a 30fps não vai rolar.
 
death stranding e TLOU 2
Mesmo aqui, não joguei Death Stranding e TLOU 2 até agora na esperança desses 60 fps, HZD eu já platinei mais quero os dois troféus New Game+ que faltam.
 
Ahh.. a alternativa para o fps boost. Agora to ligado.

'Nier'

De toda forma, ótima melhoria.
Ainda não me conformo que o Nier roda a 1080p60fps no PS5 e a 1440p no XSX, deveriam era ter lançado um patch pra ficar 4K60 em ambos os consoles, agora só o PC pode desfrutar do jogo em 4K. Pior que nesse caso dependemos do game boost da Sony mesmo, já disse aqui antes que duvido que a Square Enix vai lançar algum patch pro jogo, uma pena.

Horizon Zero Dawn a 60 FPS :cuti:
Já passou da hora de lançarem um patch :okay:
 
Quanto mais FPS, melhor é! Já tava na hora...



Pois é, e a gente comentou isso ontem brevemente. Nem estávamos lembrando que a Sony já havia tratado do Game Boost no ano passado na apresentação do Cerny. É que eu não estou lembrando onde eu vi, mas um tempo atrás -- esse ano mesmo -- saiu uma parada acerca da melhora automática dos títulos rodando via BC no PS. Era uma espécie de patente, se eu não me engano. Foi um pouco antes da parada dos troféus via emulação. Os exclusivos, inclusive o Spider-Man de 2018, vão todos entrar nesse bolo aí. Questão de tempo.
 
Ainda não me conformo que o Nier roda a 1080p60fps no PS5 e a 1440p no XSX, deveriam era ter lançado um patch pra ficar 4K60 em ambos os consoles, agora só o PC pode desfrutar do jogo em 4K. Pior que nesse caso dependemos do game boost da Sony mesmo, já disse aqui antes que duvido que a Square Enix vai lançar algum patch pro jogo, uma pena.


Já passou da hora de lançarem um patch :okay:
Só eu sei a sensação de palhaço quando eu peguei a versao do PS5 e vi que era pior que a do One X, que eu também tenho.

Nem me passou isso pela cabeça. Vai tomar no cu o time de otimização da Square-Enix. Como já falei, eu ainda pretendo jogar no Xbox no futuro, então de boa, mas eu teria invertido a ordem, primeiro lá e depois aqui, se soubesse antes.
 
Quanto mais FPS, melhor é! Já tava na hora...


Eu acho que está havendo uma interpretação errada ai. Ao meu ver isso não é uma nova função do PS5, a Sony só divulgou alguns jogos que já recebem melhoria rodando no PS5. Mas não acho que dê pra interpretar como um "FPS Boost" do PS5, tanto é que não há absolutamente nada no vídeo ou na descrição que sugira isso. Digo, não há uma frase de anuncio propriamente, um aviso de algo que chegará em breve, etc. O nome "Game Boost" também era usado no PS4 Pro e, bom, não virou muita coisa por lá.
 
Eu acho que está havendo uma interpretação errada ai. Ao meu ver isso não é uma nova função do PS5, a Sony só divulgou alguns jogos que já recebem melhoria rodando no PS5. Mas não acho que dê pra interpretar como um "FPS Boost" do PS5, tanto é que não há absolutamente nada no vídeo ou na descrição que sugira isso. Digo, não há uma frase de anuncio propriamente, um aviso de algo que chegará em breve, etc. O nome "Game Boost" também era usado no PS4 Pro e, bom, não virou muita coisa por lá.
Foi o que eu pensei primeiro. Pior que estão noticiando por aí como se fosse algo como o FPS Boost. Agora vai ser difícil saber qual é.
 
Foi o que eu pensei primeiro. Pior que estão noticiando por aí como se fosse algo como o FPS Boost. Agora vai ser difícil saber qual é.
Acho que só estão fazendo confusão. Tanto é que nos jogos que aparecem no vídeo, só aparecem jogos que já possuem melhoria para PS5. Se tivessem feito o vídeo rodando um The Last of Us, Uncharted ou outros, ai sim daria pra dizer isso. Mas eu espero muito estar errado.
 
Eu acho que está havendo uma interpretação errada ai. Ao meu ver isso não é uma nova função do PS5, a Sony só divulgou alguns jogos que já recebem melhoria rodando no PS5. Mas não acho que dê pra interpretar como um "FPS Boost" do PS5, tanto é que não há absolutamente nada no vídeo ou na descrição que sugira isso. Digo, não há uma frase de anuncio propriamente, um aviso de algo que chegará em breve, etc. O nome "Game Boost" também era usado no PS4 Pro e, bom, não virou muita coisa por lá.

Pior é que dá margem mesmo, mas na esteira da apresentação do Cerny e das informações constantes do Blog oficial PS, pode ser que seja este um recurso ainda em aprimoramento. Jogos destravados em resolução e frames já se beneficiam do Boost, mas, ao mesmo tempo, não se encaixam nos atributos descritos para o Game Boost. Os jogos portados, por outro lado, parecem ter mais a ver a ver com esse recurso (que pode nem ser um recurso de fato, mas apenas um modo de dizer que roda melhor por ser um sistema moderno). Ainda assim, algumas coisas ficam de fora, como o próprio "selo" do Game Boost, que pode muito bem ser apenas um logo, e até mesmo as informações sobre melhoras automáticas gerenciadas pelo próprio console.

Um dos maiores problemas da Sony -- se não o maior -- é a comunicação, ao meu ver. Todas essas ilações não aconteceriam se ela chegasse pra gente e dissesse: galera, seguinte, vamos trocar uma ideia. A MS faz muito bem isso, e é algo que eu gostaria de ver na Sony. Mas paciência, né?
 
Eu acho que está havendo uma interpretação errada ai. Ao meu ver isso não é uma nova função do PS5, a Sony só divulgou alguns jogos que já recebem melhoria rodando no PS5. Mas não acho que dê pra interpretar como um "FPS Boost" do PS5, tanto é que não há absolutamente nada no vídeo ou na descrição que sugira isso. Digo, não há uma frase de anuncio propriamente, um aviso de algo que chegará em breve, etc. O nome "Game Boost" também era usado no PS4 Pro e, bom, não virou muita coisa por lá.

Faz só um pouco de sentido. Porém o Shadow of the colossus não recebeu ainda nenhum atualização, e ainda há o lance do símbolo que eu acredito não ter sido criado atoa. Bom, acho que o que resta é a gente torcer para que seja mesmo uma "cópia" do fps boost, e que mais jogos venham com melhorias. Esperar pra ver...
 
Acho que só estão fazendo confusão. Tanto é que nos jogos que aparecem no vídeo, só aparecem jogos que já possuem melhoria para PS5. Se tivessem feito o vídeo rodando um The Last of Us, Uncharted ou outros, ai sim daria pra dizer isso. Mas eu espero muito estar errado.

Shadow Of The Colossus não foi melhorado para PS5.
 
Ontem brinquei um pouco de Wreckfest pra testar, super básico o suporte dado ao Dualsense, mas o principal problema está na intensidade do trabalho dele, mesmo colocando a intensidade de vibração no máximo mal da pra sentir o feedback háptico, o gatilho do acelerador está quase morto dando um leve sinal de vida as vezes, o freio até colocaram um limite mais pesado, e ao passar desse limite o gatilho da algumas leves puladas, mas como curva nesse jogo faço basicamente reduzindo marcha e acelerando foram raras as vezes que notei isso.
É eu acabei de jogar Wreckfest e também notei isso, os haptic feedbacks do Dualsense não estão lá muito bem otimizados. Eu só sentia pequenas vibraçoes ao andar e uma pequena firmeza ao travar o carro, de resto não sentia quase nada mesmo quando batia noutro carro nada acontecia. Eu até comentei isso gravando a minha reação ao jogar o jogo pq eu esperava mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo