[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Na época usei o Superlux para áudio, vídeo game, finalidades variadas, e achei ok, nada daquela supervalorizada que muitos já rasgavam para esse fone na época, como se tivesse o melhor palco sonoro do mundo Até desconfiei pelo valor cobrado nele... Enfim, vale os 150 que paguei, mas larguei.


Talvez por estar mal acostumado (sem mimimi aqui, é que eu prezo mesmo por um fone de qualidade, pois sei que duram anos e anos a fio e vale o investimento, a depender do tipo de fone e do uso, além de gostar mto de ouvir música e jogar com fone) com os Steelseries, Astro, Hyperx, fones da própria Sony, para vídeo games, e BOSE, Senheiser, Koss, tbm fones excelentes da Sony (série WH-1000XM4), para áudio em geral.

De qquer forma, sei que isso tbm depende muito do estilo do usuário. Amigos meus preferem a série WH-1000XM4 e eu sou fã dos fones da BOSE (QC35, 700), para áudio em geral, pois prefiro um som mais equilibrado ao puxado para o grave exagerado.

Enfim, assunto para um tópico à parte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já citaram uma dezena de fones nesse tópico bem melhores que o pulse 3d e pouco mais caro (Logitech, Hyperx, Corsair, etc), só pesquisar. Ninguém sugeriu apenas e tão somente o Astro A50 que está totalmente fora de comparação por custar muito mais. Agora, se vc quer gastar pouco e menos, o Pulse 3D é a única opção mesmo, mas já se prepare para o fone começar a descascar ou algo do tipo. Vale pagar pouco a mais pra ter durabilidade? Pra mim vale.
É que ele tem uma assinatura meio particular, é de fato meio oito ou oitenta. Pro meu gosto eu achava meio agressivo, nunca curti também.
Pro preço dele (ao menos na época, hoje em dia nem sei se ainda custa ou se existe), era uma opção absurdamente boa. Mas de fato, não se compara a fones de marcas mais consagradas, especialmente no quesito acabamento e conforto.

Som é algo muito pessoal, mesmo. Eu sou muito fã do WH-1000XM3 por ex (o 4 não ouvi, mas não creio que seja lá muito diferente hahaa).

O Pulse 3d e eu diria que o New Gold (até pq dá pra achar por menos de r$400) são as melhores opções wireless até essa faixa de preço. Se der pra esticar o orçamento, eu nem consideraria esses fones, por uma série de motivos. Porém, é aquela coisa: por menos do que uns r$350 de diferença, não se leva nada que seja Wireless melhor que um eles.
 
De graça!

 
Pra não ficar feio pro S talvez? Vai saber
Não faz sentido pois o proprio series x tbm ta listado como 1080p60fps.

Pelo menos deve ter diferença na questão de texturas e pressets graficos , pois não faz sentido nenhum colocarem o series s a 1080p 60fps e o ps5 e xsx tbm nos mesmos 1080p 60 com os mesmos pressets e efeitos.

Se o s roda a 1080/60 o ps5 e xsx tem obrigação de fazer no mínimo 1440p60 visto a diferença, não tem porque sub utilizar os outros.
 

Na ação coletiva, os jogadores alegaram que a PS Store se tornou a única loja de jogos digitais para os consoles PlayStation. Com isso, a Sony estaria agindo de forma ilegal, pois a somente empresa poderia decidir os preços dos games, sem se preocupar com a concorrência.
O monopólio da Sony permite cobrar preços não competitivos em jogos digitais nos consoles PlayStation, que são mais caros do que as edições físicas dos mesmos games vendidas em um mercado que permite competitividade, e mais caros do que seriam em um mercado competitivo de mídias digitais.
Autores do processo contra a Sony.
Ainda de acordo com a ação, os consumidores estariam pagando até 175% a mais por jogos digitais em comparação com as versões em mídia física dos mesmos títulos
 
De graça!


Resgatei aqui mas parece que é a versão Demo, recebi esse email da PSN logo após adicionar a biblioteca:

 
Finalmente chegou o meu Returnal do cupom bugado.

Mais tarde dou uma brinquada.
 
RE Village em 4K e RT não segura nem 50fps de média numa 3070... manter 50~60fps com RT no PS5/Series X mostra que a otimização nos consoles foi muito bem feita. :magico:

 
RE Village em 4K e RT não segura nem 50fps de média numa 3070... manter 50~60fps com RT no PS5/Series X mostra que a otimização nos consoles foi muito bem feita. :magico:


Muito possivelmente na RTX 3070, o jogo está com configurações superiores. A GPU do PS5 não chega nem perto da RTX 3070!

Consoles dificilmente rodam jogos no ultra.

Agora o que a Capcom fez com a RE Engine é algo digno de aplausos. Uma engine bela e levíssima. :mother:

Até a placa jurássica 1050Ti roda de forma satisfatória o jogo!
 
Muito possivelmente na RTX 3070, o jogo está com configurações superiores. A GPU do PS5 não chega nem perto da RTX 3070!

Consoles dificilmente rodam jogos no ultra.

Agora o que a Capcom fez com a RE Engine é algo digno de aplausos. Uma engine bela e levíssima. :mother:

Até a placa jurássica 1050Ti roda de forma satisfatória o jogo!
Em comparativos não vi qualquer diferença, é fato que o RT pesa e muito no PC, como disse, terem mantido o jogo em 50~60fps/ 4K + RT on é um put@ trabalho de otimização... também tem o fato que geralmente a otimização nos PCs na maioria das vezes acaba ficando meia boca.
 
Muito possivelmente na RTX 3070, o jogo está com configurações superiores. A GPU do PS5 não chega nem perto da RTX 3070!

Consoles dificilmente rodam jogos no ultra.

Agora o que a Capcom fez com a RE Engine é algo digno de aplausos. Uma engine bela e levíssima. :mother:

Até a placa jurássica 1050Ti roda de forma satisfatória o jogo!
Provavelmente a qualidade de detalhes RT no PC é beeem superior, e, consequentemente, bem mais pesada.

Mas de fato... que otimização absurda! Capcom está de parabéns.
 
Alguém manja de horário que libera o jogo? Tipo meia noite já está disponível?

Resident evil
 
Sennheiser GSP 670

Vi críticas a esse modelo por entregar pouco perto do que custa e por ser basicamente um capacete :(

Cara eu tenho um home 5.1, mas jogando com fone de ouvido os efeitos são muito melhores, porque você ouve os sons mais baixos imperceptíveis.
Com as caixas de som você não vai conseguir ouvir todo o ambiente a não ser que você coloque volume muito no alto, e mesmo assim acho que não vai pegar.

Os fones de ouvido tem maior sensibilidade, e na configuração de som 3d do ps5 você escolhe acho que 5 efeitos de sons mais baixos possíveis.

E sobre o Astro A50 existem presets de configuração de equalização que melhoram em muito a qualidade de som. Esses presets são distribuídos pela comunidade e especialistas em estudio para melhorias do Fone. No astro você pode colocar 3 configurações pré carregadas de equalização e plugar em outros aparelhos. Só não sei se isso funciona no ps5 nunca testei de fato. Mas no pc eu uso direto e fica power em diveros tipos de jogos diferentes. Games de tiro tem preset só para ouvir passos.

Eu sempre tive caixas 5.1, já tive da logitech e agora tenho um para tv da sony.
Mesmo bem calibrado você não vai conseguir ouvir tudo com clareza em determinado tipo de jogos.

Se for games para jogar em modo história eu acho melhor as caixas de som.
Competitivo e alguns tipos de jogos eu sinto diferença com fones de ouvido. Mas claro que tem que ser de qualidade, caso contrário você não ouvirá alguns efeitos.

Meu caso é bem específico, pois tenho um HT 5.1 dedicado que custa uma(s) dezena(s) de vezes mais do que esses HT "in-a-box" da logitech, sony, lg, etc, então a qualidade é realmente bem superior. Por conta disso, não tenho esses problemas com essa falta de efeitos/detalhamento que você menciona, nem mesmo em volumes baixos, então é difícil eu usar algum fone quando tenho a opção de ficar no HT.

Meu Pulse 3D chega hoje, vou compará-lo com meu Sennheiser HD598, mas acredito que ele será muito inferior em conforto/qualidade de áudio.

Mesmo que o fone seja bom, sinceramente nem sei se vale a pena ficar com ele, pois já tenho um Home Theater 5.1 top, então raramente uso fone.

Se eu achasse um fone wireless bruto, de até 1500~2000 reais, animaria de comprar para substituir meu HD 598, pois queria algo sem fio, entretanto, estou há anos nessa busca e até hoje não encontrei uma opção que valesse a pena. Faz inclusive alguns anos que faço essa pergunta no tópico "Mad Lust Envy's Headphone Gaming Guide" do Head-Fi e a resposta é sempre a mesma: há nenhum fone wireless comparado ao HD 598 que compense a troca.

Recebi o Pulse 3D hoje à tarde e já solicitei a devolução.

Minhas impressões:

1) Não achei "desconfortável", mas o Sennheiser HD 598 é muito mais confortável, até porque troquei os earpads originais pelos de veludo da Brainwavz, modelo HM5;

2) Achei os earpads rasos demais, a orelha fica quase toda encostada nos altofalantes do fone, enquanto no Sennheiser elas nem encostam;

3) A diferença de áudio é abismal. O Sennheiser é infinitamente superior. O primeiro jogo que testei foi o Wreckfest, no início fiquei impressionado porque não senti muita diferença entre os fones, talvez o wreckfest tenha um som de baixa qualidade ou foi porque na minha tela sempre tinha algum outro carro próximo/batendo em mim, o que "embolava" o som.

Depois eu testei o Immortals Fenix Rising (demo) e o Days Gone (início do jogo) e, meus amigos, a diferença foi noite e dia. O Sennheiser tem um detalhamento soberbo, som espaçado, bem definido, mais neutro, sem exagero nos graves ou agudos, que é o tipo de som que me agrada.

O Pulse 3D era completamente diferente, o som era pouco espaçado, embolado, abafado e ao mesmo tempo muito agudo, estridente. No Sennheiser dá para ouvir claramente a separação da voz e do ambiente, no Pulse 3D tive a impressão de que estava tudo misturado.

Infelizmente não rolou para mim, já pedi a devolução (paguei 513 no Shoptime) e vou continuar com o sennheiser por enquanto, apesar de manter a busca por um fone wireless que seja ao menos comparável com ele.

Se o Pulse 3D fosse meu único fone eu até estaria satisfeito, por 500tinhos está OK, mas para quem já tem um bom sistema de som e um bom fone de ouvido, infelizmente não dá para "engolir" o Pulse 3D.


ps.: de forma alguma quero comparar o pulse com o hd598, que custa o dobro, ou com meu ht, que custa muito mais, só estou dizendo que para o meu caso não valeu a pena, pois o que tenho aqui é muito superior, então nem o fato do pulse ser wireless me convenceu a ficar com ele.
 
Esse joguinho de carro que deram na PSN... Baixei, joguei uma partida e já excluí. Nem de graça. :haha:
 
RE Village em 4K e RT não segura nem 50fps de média numa 3070... manter 50~60fps com RT no PS5/Series X mostra que a otimização nos consoles foi muito bem feita. :magico:



tá meio obvio que isso é limitação de vram da 3070, basta ver a 2080TI com 78 frames e a 3060 de 12Gb com 52 frames em 4k..

Agora comparar qualidade de imagem entre PC e console por videos diferentes de youtube é complicado...
 
Última edição:
A quem interessar, meu controle do ps5 chegou hj enviado dia 06/04 para reparo do R2 molinha zoada, me enviaram um novo, demoram 25 dias para enviar um controle novo :/
 
RE Village em 4K e RT não segura nem 50fps de média numa 3070... manter 50~60fps com RT no PS5/Series X mostra que a otimização nos consoles foi muito bem feita. :magico:


No PS5 MUITO provavelmente não é 4K nativo... deve ser checkerboard ou alguma forma de reconstrução. Nesse bench deve ser 4K nativasso rodando.

Eu sei que a gente quer achar que o PS5 é o pica dos pica, mas não adianta viajar na maionese nas comparções também. Com certeza o PS5 não tem o poder gráfico de uma RTX 3070 de 11 mil reais só a vga.
 
@Gois , brother, estou com uma dúvida!

Hoje tenho um PS4 PRO ligado no Receiver Sony STR-DH820 (com um sistema de caixas 5.1) e este ligado na TV Sony 70'' KDL-70W855B. Já comprei o PS5 e agora surgiu um interesse de adquirir uma TV melhor e 4k.

O receiver tem um som muito bom, suporta vários codecs (Dolby Pro Logic II, DTS Neo:6, DTS-ES Matrix 6.1, DTS-ES Discrete 6.1, DTS 96/24, Dolby Digital, DTS decoder, Dolby Pro Logic IIx, Dolby Pro Logic IIz, Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD, DTS-HD Master Audio, DTS-HD High Resolution, Dolby Digital EX). Acho que apenas não suporta os codecs mais recentes como Dolby Atmos e DTS:X, mas que não me fazem falta pois eu não tenho caixas de som no teto.

No entanto, o receiver só suporta 1080p, ARC e HDMI 1.4.

Pensei em comprar uma TV mais moderna, ligar o PS5 diretamente nela, e a TV ligada no receiver via a saída HDMI eARC.

Aí vem as dúvidas:

1) Sendo a TV HDMI eARC e o receiver apenas ARC, serão enviados apenas os codecs suportados pelo ARC ou já que a TV não está mandando sinal de vídeo, apenas de áudio, o receiver receberia os codecs suportados pelo eARC?

2) Se devido a limitação do receiver, a TV só enviar para o receiver os codecs suportados pelo ARC (e não pelo eARC), haveria algum prejuízo nos jogos de PS5 nas caixas 5.1?


earc.jpg

 
@Gois , brother, estou com uma dúvida!

Hoje tenho um PS4 PRO ligado no Receiver Sony STR-DH820 (com um sistema de caixas 5.1) e este ligado na TV Sony 70'' KDL-70W855B. Já comprei o PS5 e agora surgiu um interesse de adquirir uma TV melhor e 4k.

O receiver tem um som muito bom, suporta vários codecs (Dolby Pro Logic II, DTS Neo:6, DTS-ES Matrix 6.1, DTS-ES Discrete 6.1, DTS 96/24, Dolby Digital, DTS decoder, Dolby Pro Logic IIx, Dolby Pro Logic IIz, Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD, DTS-HD Master Audio, DTS-HD High Resolution, Dolby Digital EX). Acho que apenas não suporta os codecs mais recentes como Dolby Atmos e DTS:X, mas que não me fazem falta pois eu não tenho caixas de som no teto.

No entanto, o receiver só suporta 1080p, ARC e HDMI 1.4.

Pensei em comprar uma TV mais moderna, ligar o PS5 diretamente nela, e a TV ligada no receiver via a saída HDMI eARC.

Aí vem as dúvidas:

1) Sendo a TV HDMI eARC e o receiver apenas ARC, serão enviados apenas os codecs suportados pelo ARC ou já que a TV não está mandando sinal de vídeo, apenas de áudio, o receiver receberia os codecs suportados pelo eARC?

2) Se devido a limitação do receiver, a TV só enviar para o receiver os codecs suportados pelo ARC (e não pelo eARC), haveria algum prejuízo nos jogos de PS5 nas caixas 5.1?


earc.jpg


1) Em tese, ela deve funcionar normalmente com o receiver, valendo-se da retro do canal eARC (2.0) com ARC (1.4), "poupando-o" do sinal de vídeo.

2) Olha, até onde eu sei, a única maneira de comprometer o funcionamento de áudio que não por compressão ou falta de suporte a determinado formato ou container, é receber e decodificar o sinal em PCM, pois é estéreo e dependeria de virtualização ou simulação para trabalhar com todas as frequências dentro dos canais do sistema de som. Se for assim, vale mais trabalhar com um TOS e poupar grana.

De volta à questão: a não ser que o sinal enviado ao receiver seja incompatível, não consigo vislumbrar nenhum cenário capaz de comprometer a plena operação do dispositivo, que, neste caso, tem papel único e exclusivo de "mensageiro". Se ele ainda por cima permite passthrough, funcionará perfeitamente, tal como fora planejado, uma vez que cumpriria papel de facilitador da chegada de um sinal que está sendo tratado e gerenciado na própria fonte -- console ou a própria TV.
 
No PS5 MUITO provavelmente não é 4K nativo... deve ser checkerboard ou alguma forma de reconstrução. Nesse bench deve ser 4K nativasso rodando.

Eu sei que a gente quer achar que o PS5 é o pica dos pica, mas não adianta viajar na maionese nas comparções também. Com certeza o PS5 não tem o poder gráfico de uma RTX 3070 de 11 mil reais só a vga.
Note que em nenhum momento eu disse que uma 3070 se compara ao PS5, mas sim citei OTIMIZAÇÃO, nesse ponto infelizmente PC é uma incógnita, pois depende muito da boa vontade da desenvolvedora, basta ver Horizon de PC que é um game de PS4 e penou para rodar na maioria dos PCs quando lançou por ser um port feito nas coxas.

E 11k é uma 3070 usada.

:haha:
 
Última edição:
RE Village em 4K e RT não segura nem 50fps de média numa 3070... manter 50~60fps com RT no PS5/Series X mostra que a otimização nos consoles foi muito bem feita. :magico:


Em comparativos não vi qualquer diferença, é fato que o RT pesa e muito no PC, como disse, terem mantido o jogo em 50~60fps/ 4K + RT on é um put@ trabalho de otimização... também tem o fato que geralmente a otimização nos PCs na maioria das vezes acaba ficando meia boca.

tá meio obvio que isso é limitação de vram da 3070, basta ver a 2080TI com 78 frames e a 3060 de 12Gb com 52 frames em 4k..

Agora comparar qualidade de imagem entre PC e console por videos diferentes de youtube é complicado...

Apesar das versões de PS5/XSX estarem excelentes, a versão de PC é superior:
- No PC é 4k nativo, no PS5/XSX usa técnica proprietária da Capcom de Checkerboard;
- A versão de PC tem mais reflexos e iluminação global mais precisa;
- A qualidade das texturas é melhor no PC;
- O ray tracing no PC é um pouco melhor;

Fonte:




ElAnalistaDeBits

- The PC version settings are maxed out with the resolution scale at 1.1 at 2160p.
- Resolution is identical on PS5 and SeriesX. Both run at a resolution of 2160p and, although it uses a checkerboard-like technique exclusive to RE Engine, the game does not seem to go below 2160p at any time. Stadia does not seem to exceed 1440p at any time and its average is at 1080p.
- The Stadia version does not have Ray-Tracing. PS5 and SeriesX have identical settings in this regard, while the PC version has more reflections and more precise global lighting usage.
- In the Xbox and PC versions the lighting seems somewhat warmer in the town area. Personally I find it more successful since the version of PS5 and Stadia sometimes give a too blue tone. In any case, it is a setting that we can easily change on our TVs.
- The quality of the textures is higher on PC, the same on PS5 / SeriesX and somewhat lower on Stadia.
- Shading not generated by ray-tracing has the same quality on PS5 and Series X. On PC it is slightly higher and Stadia has somewhat lower this setting.
- Anisotropic filtering in Stadia is considerably lower than in other versions.
- In the PC and Stadia versions, we will have the possibility to select the color range, allowing to obtain some dark areas less burned with respect to the console versions.
- Series X performs better than PS5 with Ray-Tracing activated, suffering fewer drops. Higher stress areas will have to be tested in the final version to better see the differences.
- Loading times are slightly faster on PS5 compared to Series X. On Stadia they are somewhat slower. On PC it will depend on the hardware used.
 
A quem interessar, meu controle do ps5 chegou hj enviado dia 06/04 para reparo do R2 molinha zoada, me enviaram um novo, demoram 25 dias para enviar um controle novo :/
Bom saber!
Estou enviando o meu pra garantia também, problema na mola do L2...
Tomara q me mandem um novo mesmo kkkk
Ainda bem q tenho outro Dualsense pra ir segurando a onda até retornar.
 
1) Em tese, ela deve funcionar normalmente com o receiver, valendo-se da retro do canal eARC (2.0) com ARC (1.4), "poupando-o" do sinal de vídeo.

2) Olha, até onde eu sei, a única maneira de comprometer o funcionamento de áudio que não por compressão ou falta de suporte a determinado formato ou container, é receber e decodificar o sinal em PCM, pois é estéreo e dependeria de virtualização ou simulação para trabalhar com todas as frequências dentro dos canais do sistema de som. Se for assim, vale mais trabalhar com um TOS e poupar grana.

De volta à questão: a não ser que o sinal enviado ao receiver seja incompatível, não consigo vislumbrar nenhum cenário capaz de comprometer a plena operação do dispositivo, que, neste caso, tem papel único e exclusivo de "mensageiro". Se ele ainda por cima permite passthrough, funcionará perfeitamente, tal como fora planejado, uma vez que cumpriria papel de facilitador da chegada de um sinal que está sendo tratado e gerenciado na própria fonte -- console ou a própria TV.

Brother, o que é um TOS? :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo