• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
 
Meu Charging Station do AliExpress acabou de chegar nos correios Brasileiros.

:fovhappy:

Agora torça para não taxarem, pague a taxa de R$15 e espere 3 meses. :miau:



Esse é o tipo de de estúdio que se manter independente sei não, é ótimo pela liberdade criativa e ruim que se os jogos não forem bem podem ir para o saco.
 
Essa comparação entre consoles e PC pra mim é algo absolutamente sem noção.

Consoles são máquinas feitas para a massa, justamente por isso não podem ter o melhor hardware que a tecnologia tem a oferecer, pois precisa ser algo acessível, não algo que apenas um seleto grupo consiga comprar. (Obs: os próprios consoles hoje em dia, pelo menos no Brasil, já não são tão acessíveis assim)

Qual o sentido de comparar uma RTX 3070/3080 com um PS5/Xbox? Somente essa placa de vídeo é muito mais cara do que qualquer um desses consoles. Se um PC com uma placa dessas oferece mais desempenho, isso não é nada demais, é o mínimo que se espera de um hardware com o dobro/triplo do valor de um console.

Aí cada um tem de avaliar o que é melhor para si: jogar na melhor experiência possível gastando muito dinheiro em um PC, ou jogar em uma boa qualidade (na minha opinião) com um PS5/Xbox gastando muito menos. Eu não tenho nem como escolher, comprar um PC hoje em dia é absolutamente inviável para mim.

Agora uma coisa é fato: utilizando apenas o valor de um console (R$4700) não é possível montar um PC de desempenho equivalente, nem antes da pandemia e muito menos hoje em dia.
E temos que ter atenção especial ao termo "PC". Existem muitas specs e a maioria esmagadora delas são inferiores ao PS5 e o Series X. 10Tflops e 12Tflops é um número bem respeitável.

Sempre vai existir PCs mais poderosos que consoles, no paradigma atual. Consoles usam tecnologia dos PCs e nos PCs o preço não tem limites e os upgrades são constantes.

deixo essa observação e proponho uma reflexão: não há projeto nos super PCs atuais que estejam num nível gráfico além do que vemos nos consoles como Crysis no seu lançamento. Até hoje 13 anos de gerações "defasadas" e não há um "Crysis" dos PCs.
 
Um breve relato do TLOU 2, contém spoiler

Comecei jogar ontem, e que jogo hein, gráficos muito bons, e as expressões de cada personagem são muito bem feitas, algo que te dá uma experiência mais real do que acontece no jogo, e sem contar o áudio também, certas partes que você passa a lambida na garganta de alguém você escuta o cara se afogando no próprio sangue, nunca tinha visto nada igual antes.

Sobre a Morte do Joel, eu já tinha lido em algum lugar que ele morreria, (infelizmente tomei esse Spoiler), mas mesmo assim, achei muito brutal a morte dele, ser espancado até a morte, e a Ellie ver tudo aquilo de perto, e voltando as expressões que citei, deixou tudo mais “real”, pra mim foi bem impactante mesmo.

Na minha visão, eu entendo que no jogo não tem nenhum Santo, e sim sobreviventes, que fariam qualquer coisa para sobreviver, mas, tem aquele negócio do Afeto pelo personagem, eu zerei o TLOU faz nem um mês, então está tudo fresco na memória, e quando você para pra pensar o que ele e a Ellie passaram, é algo que estou digerindo com a morte dele.

Estou ainda no começo, tenho quase 5h de gameplay, explorando cada canto que vejo, até peguei o troféu de Turista kkkkkkk, ontem parei na parte que a Ellie a Dina estão indo pra uma Emissora de TV, pelo que entendi, atrás de um deles pra “PEDIR” informação, pedir informação :coolface:

Gostei muito do personagem da Dina, ficou uma companhia muito boa, as histórias que ela te conta, sobre a irmã a mãe dela, sobre a sobrevivência da família dela na 2ª Guerra, realmente um personagem bem profundo em questão de história.

Pelo pouco jogado, fiquei muito em dúvida na lista dos meus jogos preferidos.

GTA San Andreas, GOW 4, Red 2 (Red 2 era meu segundo jogo, até jogar o God 4 :mr:, agora só sei que o Red 2 foi pra 4º lugar, só não sei se o TLOU 2 é o 2º ou 3º Lugar)

E digo mais, Que Jogo Meus Amigos, Que Jogo!!
É um dos melhores jogos que já joguei na vida toda.
Tecnicamente é impecável. Se me dissessem eu não acreditaria que o PS4 seria capaz de rodar um jogo desse nível.
Sou programando e depois de jogar esse jogo fiquei com vontade de mudar de profissão. Kkkk

Sobre a história, não vai agradar a todos.
Alguns vão detestar e estão no direito.
 
E temos que ter atenção especial ao termo "PC". Existem muitas specs e a maioria esmagadora delas são inferiores ao PS5 e o Series X. 10Tflops e 12Tflops é um número bem respeitável.

Sempre vai existir PCs mais poderosos que consoles, no paradigma atual. Consoles usam tecnologia dos PCs e nos PCs o preço não tem limites e os upgrades são constantes.

deixo essa observação e proponho uma reflexão: não há projeto nos super PCs atuais que estejam num nível gráfico além do que vemos nos consoles como Crysis no seu lançamento. Até hoje 13 anos de gerações "defasadas" e não há um "Crysis" dos PCs.
Mas não é só isso que tem que entrar na comparação.

Tem gente que se sente bem jogando no PC, é tudo de preferência pessoal, e não necessariamente um PC pra ser bom e oferecer uma experiência sólida pra jogar precisa ser melhor ou igual a um console da atual gen.

Assim como hoje um user perguntou qual seria a plataforma mais indicada pra ele visto que ele gosta dos exclusivos da Sony, tem gente que quer uma plataforma pra jogar tudo, mas curte jogar um FPS competitivo online, ou mesmo um MOBA. Claro que tem muita comparação descabida, mas não acho que seja descabido colocar PC e Consoles numa disputa neutra quando o assunto é jogar. Também não creio que tenhamos que limitar a discussão a mais poder x menos poder, até porque como você bem disse, os consoles dessa gen têm um hardware bem competente.

Quanto ao último ponto, eu concordo: faz tempo que não sai nada que faça o PC estar no seu "trono". Talvez a implementação de Ray Tracing do Cyberpunk seja uma delas, mas como ainda não saiu nos consoles, não dá pra ter um parâmetro justo.
 
Ofereceram 500 pratas no meu cloud flight usado, vendo? :damn:
 
Duvido, AliExpress normalmente demora duas semanas para ser entregue aqui.

Promessas de até 12 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora torça para não taxarem, pague a taxa de R$15 e espere 3 meses. :miau:



Esse é o tipo de de estúdio que se manter independente sei não, é ótimo pela liberdade criativa e ruim que se os jogos não forem bem podem ir para o saco.
Vai faltar pique pra acompanhar os outros. Os estúdios estão cada vez mais megalomaníacos.

Em breve vai se resumir a "ou é indie ou é de alguém gigante".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E temos que ter atenção especial ao termo "PC". Existem muitas specs e a maioria esmagadora delas são inferiores ao PS5 e o Series X. 10Tflops e 12Tflops é um número bem respeitável.

Sempre vai existir PCs mais poderosos que consoles, no paradigma atual. Consoles usam tecnologia dos PCs e nos PCs o preço não tem limites e os upgrades são constantes.

deixo essa observação e proponho uma reflexão: não há projeto nos super PCs atuais que estejam num nível gráfico além do que vemos nos consoles como Crysis no seu lançamento. Até hoje 13 anos de gerações "defasadas" e não há um "Crysis" dos PCs.
Crysis atingem menos computadores.

Veja como jogos da moda como COD e BF estão cada vez mais leves. 60fps hoje é regra... Antes os jogos eram feitos para rodar a 30fps.

Isso gera uma aproximação ainda maior entre PC e mobile. Com a ascencao do streaming até facilita o trabalho dos servidores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Achei esse jogo meio bizarro, tô sem expectativas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
dropei Returnal, estava de saco cheio daquela gameplay de morrer e voltar la na puta que paril, acabei pegando resident evil 7 na steam, nunca tinha jogado pq não curto fps de história, só multiplayer, mas que jogo bom, é cada susto :bwahaha: imagino como deve ser bom o RE8, já que agradou muitos.
RE2 e RE3 remake sao muito bons, Capcon só trazendo jogão.:notbad:
 
deixo essa observação e proponho uma reflexão: não há projeto nos super PCs atuais que estejam num nível gráfico além do que vemos nos consoles como Crysis no seu lançamento. Até hoje 13 anos de gerações "defasadas" e não há um "Crysis" dos PCs.
Exclusivamente, não teve mesmo

Mas em multiplaformas, há games que tem uma margem bem alta graficamente na relação PC vs consoles. Metro Exodus, The Witcher 3, Cyberpunk, Fallout são alguns exemplos

Aliás, estou bem curioso pra conferir o Metro Exodus Enhanced Edition. Pra mim é o jogo com os cenários mais bonitos/realistas da última geração
 

Promessas de até 12 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai faltar pique pra acompanhar os outros. Os estúdios estão cada vez mais megalomaníacos.

Em breve vai se resumir a "ou é indie ou é de alguém gigante".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Crysis atingem menos computadores.

Veja como jogos da moda como COD e BF estão cada vez mais leves. 60fps hoje é regra... Antes os jogos eram feitos para rodar a 30fps.

Isso gera uma aproximação ainda maior entre PC e mobile. Com a ascencao do streaming até facilita o trabalho dos servidores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Achei esse jogo meio bizarro, tô sem expectativas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Última encomenda minha no aliexpress gastou 7 dias corridos pra chegar , e foi frete grátis, e eu nem acreditava nisso , fora do normal mesmo.

Agora comprei um ssd tem 10 dias e ele ja passou em curitiba na fiscalização e ja está a caminho de bh , deve chegar ate sábado.

Não sei porquê, mas parece que esta mais rapido na alfândega mesmo.
 
Exclusivamente, não teve mesmo

Mas em multiplaformas, há games que tem uma margem bem alta graficamente na relação PC vs consoles. Metro Exodus, The Witcher 3, Cyberpunk, Fallout são alguns exemplos

Aliás, estou bem curioso pra conferir o Metro Exodus Enhanced Edition. Pra mim é o jogo com os cenários mais bonitos/realistas da última geração
Estou falando de mais efeitos, mais geometria, shaders mais complexos etc etc coisas que os games citados não tem comparado a sua versão console. Não estou comentando de features isoladas, muitas vezes patrocinadas pela Nvidia. Como o Alex Battaglia gosta, sei la como se escreve kkk comenta... ''Olha como o Ray Tracing deixou mais bonito o Metro''. Enfim... Crysis tinha isso, era impressionante. Can It Run Crysis kkkk

Observe quais estúdios ganharam os prêmios técnicos nos ultimos anos. São as first party da Sony.
 


Todo mundo quer achar Fortnite, FIFA ou joguinho Mobile para chamar de seu e ficar lucrando anos com o mesmo jogo sem precisar investir.

Minha reação é exatamente igual do Cory kkkkkkkkkk. Já vimos dezenas e dezenas de jogos tentarem isso e fracassar, tem vários estúdios tentando emplacar Games as a service tem anos e não conseguem. Vai ter muito estúdio investindo muito e quebrando a cara nos próximos anos, outros crescendo e conseguindo fazer dar certo.

FIFA já deveria ser F2P a muito tempo, no dia que a EA deixar aquele jogo F2P vai lucrar 3 vezes mais vendendo cartinha para os malucos que querem tirar um CR7 de ouro, diamante sei lá que porra que eles usam naquele jogo kkkkkkkkkkkk.

 
Meu Charging Station do AliExpress acabou de chegar nos correios Brasileiros.

:fovhappy:

Um dos meus tbm chegou kkkkkkkkkkk, o outro deve chegar em breve.

Sem-t-tulo.png
 
Todo mundo quer achar Fortnite, FIFA ou joguinho Mobile para chamar de seu e ficar lucrando anos com o mesmo jogo sem precisar investir.

Minha reação é exatamente igual do Cory kkkkkkkkkk. Já vimos dezenas e dezenas de jogos tentarem isso e fracassar, tem vários estúdios tentando emplacar Games as a service tem anos e não conseguem. Vai ter muito estúdio investindo muito e quebrando a cara nos próximos anos, outros crescendo e conseguindo fazer dar certo.

FIFA já deveria ser F2P a muito tempo, no dia que a EA deixar aquele jogo F2P vai lucrar 3 vezes mais vendendo cartinha para os malucos que querem tirar um CR7 de ouro, diamante sei lá que porra que eles usam naquele jogo kkkkkkkkkkkk.


Acredito que em breve os "f2p" venham a tomar conta. A EA só deve mandar o modelo em função do público ainda comprar a ideia.

Não vai demorar muito pra pagar por jogador e ter ads da real life no meio dos games. Já vimos isso no UFC (acho que foi nesse).

Ps: "f2p" pagando por assinatura
 
BF6 vai sair para PS4 e XBox One.


Eu não consigo ver isso com maus olhos nem achar que é o fim do mundo.

A maior base de players hoje está na old gen. Nunca que um jogo desse tamanho vai simplesmente deixar essa base gigantesca pra lá. BF4 foi multi e nem por isso deixou de ser um jogo lindo e bem feito à época. Desde que execução seja bem feita, realmente acho que isso tem zero problema.
 
Estou falando de mais efeitos, mais geometria, shaders mais complexos etc etc coisas que os games citados não tem comparado a sua versão console. Não estou comentando de features isoladas, muitas vezes patrocinadas pela Nvidia. Como o Alex Battaglia gosta, sei la como se escreve kkk comenta... ''Olha como o Ray Tracing deixou mais bonito o Metro''. Enfim... Crysis tinha isso, era impressionante. Can It Run Crysis kkkk

Observe quais estúdios ganharam os prêmios técnicos nos ultimos anos. São as first party da Sony.

Entendi. A parte "técnica" da construção da imagem não tenho muita propriedade pra falar, mas visualmente vejo uma diferença bem grande em alguns títulos

Acho que TLOU2 por exemplo tem gráficos dos cenários "ok" visualmente falando em relação a outros jogos no PC. Tem vários títulos mais bonitos e com melhores iluminações, sombras, texturas, reflexos, etc.
Mas o game possui as melhores expressões faciais (cutscenes e in-game) da indústria. Tenho várias capturas salvas das expressões das personagens :mr:
 
Eu não consigo ver isso com maus olhos nem achar que é o fim do mundo.

A maior base de players hoje está na old gen. Nunca que um jogo desse tamanho vai simplesmente deixar essa base gigantesca pra lá. BF4 foi multi e nem por isso deixou de ser um jogo lindo e bem feito à época. Desde que execução seja bem feita, realmente acho que isso tem zero problema.
Eu fico dividido. É bom para o mercado como um todo, mas pesa ao olhar do entusiasta que quer ver tudo avançando o mais rápido possivel.
 
Todo mundo quer achar Fortnite, FIFA ou joguinho Mobile para chamar de seu e ficar lucrando anos com o mesmo jogo sem precisar investir.
A gente zoa, mas tem que admitir que o pessoal do Fortnite fez um bom trabalho com o jogo.

A proposta original era um joguinho de construção coop, aí começaram com o Battle Royal gratuito pra atrair a galera. O modo coop acabou abandonado visto o sucesso do BR. Eles não perderam tempo e começaram a lançar conteúdo constante no jogo, não deixaram a galera cansar.

Eventualmente eles tinham grana suficiente pra fazer coisas cada vez maiores, começaram a fazer grandes eventos no jogo, começaram a trazer todo tipo de personagem pra dentro do jogo, Avengers e tal. Até show de rapper famoso rolou lá dentro.

Eu não gosto, mas admito que a Epic soube aproveitar mt bem o hype e não deixa o seu público enjoar, então eles tem seu mérito e estão investindo sim pra trazer os crossovers de produções externas pro jogo. Não é como o FIFA que é simplesmente atualizar as mudanças de jogadores e colocar novos uniformes :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo