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[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Meu R&C Rift Apart chegou há 1 hora e eu tô de queixo caído com a beleza desse jogo. É a coisa mais magnífica que eu já vi em um jogo, meu Deus do céu! :pepe:

E o jogo usa bastante o feedback tátil do Dualsense como no Astro's Playroom. Que delícia, cara! Perfeição demais. :magico:
 
Gostei do que vi no Elden, mas sei lá, parece que vem outro Soul e até alguns cenários parecem reaproveitados dos outros, como a catedral de BloodBorne.

Espero que venha algo com mecânicas mais originais.
Fiquei pensando nisso, um colega até disse: Dark Souls 4. Muitas coisas similares e algumas que parecem bastante inspiradas em Bloodborne.

Achei que ao menos o jeito de contar a história seria diferente, sei que está cedo, mas parece que não. Vejo o trailer, ouço as falas e continuo sem entender nada do jogo, parece a primeira vez que joguei Dark Souls no PS3 :haha:

Resta esperar por mais informações
De qualquer maneira, tô mais animado pelo Demon's Souls Remake que ainda não joguei.
 
Gostei do que vi no Elden, mas sei lá, parece que vem outro Soul e até alguns cenários parecem reaproveitados dos outros, como a catedral de BloodBorne.

Espero que venha algo com mecânicas mais originais.
Ao meu ver, parece que ele é menos Soul e mais um RPG
Pq tem uma parte que o cara fica parado e invoca um espada e vai da porrada e uma outra parte que tinha muito inimigos coisa que na série Souls é bem raro.

Mas parece sim um Dark Souls 4, até os cabelos são reaproveitados do Dark souls, mesma física.
 
Já saiu informação se os donos de Death Strading no PS4 terão acesso ao update na versão de PS5? Pq se não tiver é uma enorme sacanagem.

Ainda não, mas o Keighley disse ao fim do teaser que teremos novidades dentro de algumas semanas. Honestamente, eu tô achando que eles podem acabar cobrando. O Twitter oficial da Kojima Productions já confirmou que a Director's Cut é uma expansão de Death Stranding + remasterização para PS5. Ou seja: rearranjo da parte gráfica + performance e conteúdo extra. Acho difícil não cobrarem. Enfim, daqui uns dias a gente descobre.
 
Fiquei pensando nisso, um colega até disse: Dark Souls 4. Muitas coisas similares e algumas que parecem bastante inspiradas em Bloodborne.

Achei que ao menos o jeito de contar a história seria diferente, sei que está cedo, mas parece que não. Vejo o trailer, ouço as falas e continuo sem entender nada do jogo, parece a primeira vez que joguei Dark Souls no PS3 :haha:

Resta esperar por mais informações
De qualquer maneira, tô mais animado pelo Demon's Souls Remake que ainda não joguei.
Ao meu ver, parece que ele é menos Soul e mais um RPG
Pq tem uma parte que o cara fica parado e invoca um espada e vai da porrada e uma outra parte que tinha muito inimigos coisa que na série Souls é bem raro.

Mas parece sim um Dark Souls 4, até os cabelos são reaproveitados do Dark souls, mesma física.

Pois é, apesar de gostar muito e ter jogado todos os Souls da From, acho que já é hora de mudar e tentar inovar. Estão meio acomodados nesse ciclo.
 
Pois é, apesar de gostar muito e ter jogado todos os Souls da From, acho que já é hora de mudar e tentar inovar. Estão meio acomodados nesse ciclo.

Nunca tinha jogado nenhum jogo Soulslike. Comecei a jogar Bloodborne recentemente pela primeira vez com a Plus Collection no PS5 e cara, vou te falar: nada iria me deixar mais satisfeito na minha trajetória gamer do que entender e gostar dos jogos da FromSoftware. Tipo, eu curti a estética e a temática de cada jogo, mas eu me sinto um lixo jogando porque não existe nada mais sadístico que esses jogos. A dificuldade do Bloodborne logo de cara é descomunal. Eu jogo Returnal que é difícil bagarai, é roguelite então volta do começo quando morre e teoricamente no papel, é pra ser mais difícil que os Souls, mas com o Bloodborne eu cheguei no ápice da frustração a ponto de questionar a minha existência.

Desabafo de um noob fedido, liga não.
 
Nunca tinha jogado nenhum jogo Soulslike. Comecei a jogar Bloodborne recentemente pela primeira vez com a Plus Collection no PS5 e cara, vou te falar: nada iria me deixar mais satisfeito na minha trajetória gamer do que entender e gostar dos jogos da FromSoftware. Tipo, eu curti a estética e a temática de cada jogo, mas eu me sinto um lixo jogando porque não existe nada mais sadístico que esses jogos. A dificuldade do Bloodborne logo de cara é descomunal. Eu jogo Returnal que é difícil bagarai, é roguelite então volta do começo quando morre e teoricamente no papel, é pra ser mais difícil que os Souls, mas com o Bloodborne eu cheguei no ápice da frustração a ponto de questionar a minha existência.

Desabafo de um noob fedido, liga não.

Imagina se você jogar Sekiro. :crycat:
 
Última edição:
Nunca tinha jogado nenhum jogo Soulslike. Comecei a jogar Bloodborne recentemente pela primeira vez com a Plus Collection no PS5 e cara, vou te falar: nada iria me deixar mais satisfeito na minha trajetória gamer do que entender e gostar dos jogos da FromSoftware. Tipo, eu curti a estética e a temática de cada jogo, mas eu me sinto um lixo jogando porque não existe nada mais sadístico que esses jogos. A dificuldade do Bloodborne logo de cara é descomunal. Eu jogo Returnal que é difícil bagarai, é roguelite então volta do começo quando morre e teoricamente no papel, é pra ser mais difícil que os Souls, mas com o Bloodborne eu cheguei no ápice da frustração a ponto de questionar a minha existência.

Desabafo de um noob fedido, liga não.
Bloodborne vc aprende com seu erro e vai novamente.
Returnal a dificuldade dele esta em depender da aleatoriedade do jogo e isso é extremamente chato.
 
Pois é. Concordo com vocês sobre o Elden Ring. Achei que estava pegando pesado, mas alguns aqui pensaram como eu.

Eu joguei todos os Souls, inclusive o Demons na época do PS3, antes do Dark, e nunca curti jogar até zerar. Mas até joguei bastante, menos o Dark Souls 3 que nunca cheguei perto.

Ver eles reutilizarem o mesmo bla bla bla, com o mesmo linguajar que parece só contar o grosso da história por descrições de itens, e os mesmos mecanismos, realmente é cansativo.

Quando pareciam estar evoluindo com Sekiro, voltaram pra estaca zero.

Espero que o jogo Full surpreenda positivamente. Senão, esse vou passar como DS3. Demons Souls ainda tinha o impacto next gen de novidade. Este, nem isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nass... 10 horas pra platinar o Ratchet. Entre 5 e 7 horas pra zerar no Normal. Vi no PowerPyx.

Um jogo de 350 paus ser rápido assim é um crime. Ainda mais sendo tão foda tecnicamente. O game em si realmente parece ferinha demais.

Nem troféu de dificuldade, ou dos desafios, colocaram. Jogou água no chope isso, pelo menos para mim.

Vou dar uma esticada com hard mode, se tiver de cara, e pegar todos os itens, mesmo não precisando disso pro troféu. É o que eu faço com jogo curto.
 
Última edição:
Bloodborne vc aprende com seu erro e vai novamente.
Returnal a dificuldade dele esta em depender da aleatoriedade do jogo e isso é extremamente chato.

Bem, tirando as boss fights que são bastante difíceis e que exigem reflexos afiados, concordo que o RNG contribui muito na dificuldade do Returnal. Alguns ciclos são bons e outros são infernais. Mas no Bloodborne, cara, qualquer distração é morte. Você literalmente não pode tirar as mãos do controle. Sem falar na mobilidade do personagem que é bem mais limitada. Me lembra o Tomb Raider 3 no PS1, a experiência mais hardcore da série que te punia com uns gotcha! em todo canto e os saves eram limitados. Pensa num jogo injusto.
 
Bem, tirando as boss fights que são bastante difíceis e que exigem reflexos afiados, concordo que o RNG contribui muito na dificuldade do Returnal. Alguns ciclos são bons e outros são infernais. Mas no Bloodborne, cara, qualquer distração é morte. Você literalmente não pode tirar as mãos do controle. Sem falar na mobilidade do personagem que é bem mais limitada. Me lembra o Tomb Raider 3 no PS1, a experiência mais hardcore da série que te punia com uns gotcha! em todo canto e os saves eram limitados. Pensa num jogo injusto.
Você só está achando difícil assim por ser o primeiro Souls que está jogando. O primeiro Souls sempre é mais difícil. Mas pessoalmente não acho que Bloodborne seja o mais difícil da série, o Dark Souls 1 e 2 são absurdamente mais infernais.
 
Você só está achando difícil assim por ser o primeiro Souls que está jogando. O primeiro Souls sempre é mais difícil. Mas pessoalmente não acho que Bloodborne seja o mais difícil da série, o Dark Souls 1 e 2 são absurdamente mais infernais.
Blood é mais rápido mais frenético, porém não tem as armadilhas trolls e as movimentações bugadas dos souls.
Logo ele é mais fácil pq seu personagem de fato é muito veloz , responde quase instantaneamente aos comandos.
 
Nass... 10 horas pra platinar o Ratchet. Entre 5 e 7 horas pra zerar no Normal. Vi no PowerPyx.

Um jogo de 350 paus ser rápido assim é um crime. Ainda mais sendo tão foda tecnicamente. O game em si realmente parece ferinha demais.

Nem troféu de dificuldade, ou dos desafios, colocaram. Jogou água no chope isso, pelo menos para mim.

Vou dar uma esticada com hard mode, se tiver de cara, e pegar todos os itens, mesmo não precisando disso pro troféu. É o que eu faço com jogo curto.

Review do Kotaku falou em 18 para zerar e o cara explorou legal.

Pelo que li a maioria dos reviews fala de 12 e 20 horas dependendo do seu estilo de jogo.

O cara disse que levou 5 horas na segunda jogada e já sabia onde ir certinho.

Story took me 5h20min on normal difficulty including all Cutscenes (see full Video Walkthrough on my channel). But that was captured on my 2nd run so I already knew where to go. You can expect the story to last around 7h plus another 2-3h playtime for the side stuff and trophy-related collectibles.

It could technically be done much faster if you were to skip cutscenes and puzzles, but that’s not how most people will play it (maybe 7h if you speed through it like that).



Entendo que o trampo do cara é esse, só que ele zerar os jogos para fazer um guia, quanto mais rápido melhor. Ele já tá fazendo o guia do Scarlet Nexus, é normal esses caras zerarem correndo.

Outro comentário que ele deixou.

If you go for ALL Collectibles (100% completion) & do a full Challenge Mode playthrough & play on highest difficulty for fun, you could probably get 20h out of it (just the plat won’t take you that long).
10h or less is pretty standard for R&C stories. Imo they should’ve made a trophy for beating Challenge mode though, it’s quite fun to replay with higher-level weapons and tougher enemies.


Eu vou buscar os 100% nele. :magico:

E quem sabe no Returnal tbm, malditos Xenoglifos kkkkkkkkkkkkkkkk.
 
Nada do Submarino emitir a NF do meu Ratchet.

Amanhã vou ligar lá.
 
Review do Kotaku falou em 18 para zerar e o cara explorou legal.

Pelo que li a maioria dos reviews fala de 12 e 20 horas dependendo do seu estilo de jogo.

O cara disse que levou 5 horas na segunda jogada e já sabia onde ir certinho.

Story took me 5h20min on normal difficulty including all Cutscenes (see full Video Walkthrough on my channel). But that was captured on my 2nd run so I already knew where to go. You can expect the story to last around 7h plus another 2-3h playtime for the side stuff and trophy-related collectibles.

It could technically be done much faster if you were to skip cutscenes and puzzles, but that’s not how most people will play it (maybe 7h if you speed through it like that).



Entendo que o trampo do cara é esse, só que ele zerar os jogos para fazer um guia, quanto mais rápido melhor. Ele já tá fazendo o guia do Scarlet Nexus, é normal esses caras zerarem correndo.

Outro comentário que ele deixou.

If you go for ALL Collectibles (100% completion) & do a full Challenge Mode playthrough & play on highest difficulty for fun, you could probably get 20h out of it (just the plat won’t take you that long).
10h or less is pretty standard for R&C stories. Imo they should’ve made a trophy for beating Challenge mode though, it’s quite fun to replay with higher-level weapons and tougher enemies.



Eu vou buscar os 100% nele. :magico:

E quem sabe no Returnal tbm, malditos Xenoglifos kkkkkkkkkkkkkkkk.
Deus te ouça. Fiquei triste mesmo. E nem tem como falar que sou hater porque estou com o pre order há meses.

Já abri a listinha de itens e partir pro abraço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Mais real que a realidade a pelagem em 4k e com RT até nos olhos. Segundo jogo que eu realmente senti a diferença do áudio 3D. O outro foi o Village. E o segundo que as funções da vibração do Dualsense eu notei algo de superior. O outro foi Astro, e não joguei Returnal.

Showcase tecnológico foda. Quanto ao jogo em si, falo mais depois. E espero que esse depois demore 12 horas no mínimo. Pretendo fazer 100% dos itens, e setei na antepenúltima dificuldade.

Quero desafio, mas também não quero desbalancear o jogo de bichinho :bwahaha:
 
Última edição:
Você só está achando difícil assim por ser o primeiro Souls que está jogando. O primeiro Souls sempre é mais difícil. Mas pessoalmente não acho que Bloodborne seja o mais difícil da série, o Dark Souls 1 e 2 são absurdamente mais infernais.

Provavelmente você tá certo, já que Bloodborne é o único do gênero que já joguei até agora, sem contar em algumas horas do Sekiro.

Pra quem já tá jogando o R&C, notaram se as vibrações do controle ficaram mais fracas do nada? No começo do jogo era bem perceptíveis, mas agora tão super fracas. Nem consigo sentir os passos do Ratchet direito.
 
Deus te ouça. Fiquei triste mesmo. E nem tem como falar que sou hater porque estou com o pre order há meses.

Já abri a listinha de itens e partir pro abraço.
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Mais real que a realidade a pelagem em 4k e com RT até nos olhos. Segundo jogo que eu realmente senti a diferença do áudio 3D. O outro foi o Village. E o segundo que as funções da vibração do Dualsense eu notei algo de superior. O outro foi Astro, e não joguei Returnal.

Showcase tecnológico foda. Quanto ao jogo em si, falo mais depois. E espero que esse depois demore 12 horas no mínimo. Pretendo fazer 100% dos itens, e setei na antepenúltima dificuldade.

Quero desafio, mas também não quero desbalancear o jogo de bichinho :bwahaha:

Consegue falar sobre os passos dele?se faz barulho em superfície diferente etc?
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Provavelmente você tá certo, já que Bloodborne é o único do gênero que já joguei até agora, sem contar em algumas horas do Sekiro.

Pra quem já tá jogando o R&C, notaram se as vibrações do controle ficaram mais fracas do nada? No começo do jogo era bem perceptíveis, mas agora tão super fracas. Nem consigo sentir os passos do Ratchet direito.
Era isso que iria perguntar...eh igual do Astro, passa longe, ou mediano em relação?
 
Consegue falar sobre os passos dele?se faz barulho em superfície diferente etc?
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Era isso que iria perguntar...eh igual do Astro, passa longe, ou mediano em relação?

É mediano. Não dá pra sentir os pingos da chuva, por exemplo, mas dá pra sentir cada superfície igual o Astro's playroom, talvez não com a mesma intensidade.
 
Consegue falar sobre os passos dele?se faz barulho em superfície diferente etc?
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Era isso que iria perguntar...eh igual do Astro, passa longe, ou mediano em relação?
Dá pra sentir os passos e a vibração que oscila pela cena. Gatilhos com funções diferentes por pressão.

Um pouco menos chamativo do que o Astro, mas um dos melhores que vi até agora. Depois eu te falo mais.
 

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