Bom, depois de um tempo, finalmente testei o A50.
Essa é uma análise bem inicial, fiz os testes apenas com as configurações de conexão indicadas aqui, não me estendi para equalizadores mais específicos.
Fiz isso pq achei interessante passar a experiência de um primeiro uso real, mais próximo do que a maioria vai fazer, que é conectar e usar.
Bom, primeiro ponto foi extremamente positivo, o fone é alto, mas não de uma forma ruim, ele possui um palco sonoro muito amplo, o que ajuda a não dar aquela sensação de cansaço nas orelhas, como se ouvir aquilo fosse um trabalho.
Testei no Ghost of tsushima, a experiência é incrível, objetivamente muito melhor do que o Pulse 3D, os golpes de espada, por exemplo, alcançam uma textura, que eu nunca cheguei perto de escutar, seja no Pulse ou no alto falante da CX, certamente garantiu um novo nível de experiência pra mim.
Um ponto interessante é que, para mim, o modo de áudio "Home Theater"(disponível no menu do jogo) se saiu melhor que o modo "Fones de ouvido"( que na teoria suportam o 3D no A50, devido a Base e TV, que é por onde passa o Sinal, suportarem o áudio 3D hoje em dia). Mesmo assim, o Modo fone de ouvido ainda é melhor No A50 do que no Pulse, foi o mais próximo que consegui testar em cenários equiparáveis ambos.
A sensação, para jogos, é que desbloqueado um novo nível de experiência, gostei bastante.
Agora para filmes a coisa muda, lembrando que testei utilizando o mesmo preset padrão de equalização.
É um fone competente, mas sem Brilho, a sensação é que ele me deu uma qualidade que qualquer outro fone mais encorpado daria.
Também não consegui acessar o atmos por ele, se alguém souber, avise.
No geral, acredito que o fone precise de uma equalização para filmes(possivelmente para músicas também, mas aqui eu não pretendo usa-lo dessa forma).
É um excelente Headset, em construção também.
Espero ter uma experiência melhor com ele em filmes.
Em jogos está excelente, mais tarde trago umas opiniões após rejogar resident evil village.