Erro foi aquela bosta do MGSV. Deveriam ter cancelado aquele lixo. Não acrescentou em nada e só deixou uma sensação ruim de ser incompleto. MGS4 considero o verdadeiro fim da franquia, inclusive com o desfecho da EVA, Big Boss e Ocelot, que os arcos iniciaram no MGS3.
Tô pouco me fudendo com a "jogabilidade aprimorada" do Phantom Pain, pois o principal que eu gostava da franquia, que era o enredo, ou não explicaram nada, como Liquid e Mantis, ou deixaram pela metade.
Estavam discutindo nas últimas páginas que "aqui parece uma seita bizarra de single player". Mas que bom ter um pouco de diversidade na internet, né? Porque o que eu mais vejo por aí, YouTube e redes sociais, é a seita do MP, que despreza e faz de tudo pra boicotar jogos com foco em narrativa forte. Pra esse pessoal, mais e mais lancem jogos focados em online, com o colateral de diminuir os games de narrativa.
O auge disso foi em 2010, que qualquer porcaria tinha que ter online. Diminuiu bastante de 2016 pra cá, mas já está voltando. E como o Gois falou, é muito mais CxB o cara gastar, sei lá, 90 dólares, mas jogar sempre e por anos. Jogo SP não é muito mais barato que isso e tem prazo de validade, e demora anos e décadas para sair.
Infelizmente, acho que cada vez mais vai demorar para sair esse tipo de jogo. E como GTA fez um rio de dinheiro infinito no online, Fortnite e cia cada vez mais fortes, a tendência é realmente ter cada vez menos jogos narrativos.