[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu gostaria de ver consoles Pro nessa geração. Com o avanço das tecnologias, um sistema ainda mais potente seguraria -- presumo -- perfeitamente bem jogos próximos de tudo no máximo com uma reconstrução de imagem a partir de uma resolução de saída tão próxima dos 4K a ponto de ser indistinguível da nativa. Agora, 8K eu acho bizarro e quase uma abominação. A não ser que reinventem a roda, eu tendo a achar que em algum momento a industria de games "setará" uma resolução ideal para que possa ser trabalhada. Se a cada 10 anos dobrarem e fixarem a resolução, chegará um momento em que será extremamente inviável para os jogos. O poder de fogo para isso tem de ser absurdo e a brincadeira pode deixar de fazer graça em algum momento. A não ser que as tecnologias ML e DL deem cabo disso daí, porque nativo, nativo, nativo mesmo em 8K ou mais só os jogos da Nintendo.

Concordo com tudo, nativo vai ser lenda daqui uns anos. O silício está chegando no limite do tamanho mínimo e depois as evoluções serão em cima de novas arquiteturas e grandes melhorias no software.

Sem falar no custo de produção dos jogos, a busca pelo fotorrealismo e altíssimas resoluções é inviável, é estimado que os jogos da Sony passem a ter um custo de produção de 200 milhões de dólares nesta geração, é algo absurdo.

O maior problema disso é uma possível estagnação da indústria, forçando uma postura mais conservadora das desenvolvedoras, culminando no retorno massivo de remakes, remasters e mais produção de títulos "GasS".

É só ver o estado dos desenvolvedores japoneses, tirando a Capcom (que conseguiu se reinventar) e a Square Enix (situação excepcional) a maioria vem sofrendo há anos pra se adequar aos orçamentos absurdos.

Sobre consoles PRO, não quero ver, não acho que é prioridade e nem é benéfico pra maioria dos players, mas claro, isso é só a minha opinião e desejo.

Yeah o custo tá subindo demais, o RDR 2 custou bem mais de $350 Milhões, imagina o GTA VI ?
 
seria pedir demais um astro play room 2 de 40 horas?

40 horas em um jogo de plataforma acho que seria um exagero kkkkkkkkkkkk. Agora umas 20 horas para Main e 40 a 50 com os coletáveis blz.
De qualquer forma um novo Astro ou uma nova IP de plataforma seria muito bem vindo.
 
Não sabemos nem do que esse geração é capaz ainda e já estão falando em revisão? rs
 
Posso estar enganado, mas o PS5 não tem poder suficiente para aguentar 60fps 4K e RT ativado.

Nem sei se um PS5 PRO seria capaz, mas se vendessem isso, eu faria o upgrade.

Agora, 8K para mim não faria diferença.

Eu confesso q meu lado consumista me “balançaria” para comprar rs.

Mas o q o @PELO falou, está bem sensato: 1440p/60fps é o sweet spot dessa geração.

As coisas q eu queria mesmo (não quer dizer q são corretas) são: mecânicas novas, enredos mais profundos e jogos mais adultos, sem essa pegada infantil.
 
Pois é, por enquanto a Insomniac mostrou que não, mas é a Insomniac né?
Eu confesso q meu lado consumista me “balançaria” para comprar rs.

Mas o q o @PELO falou, está bem sensato: 1440p/60fps é o sweet spot dessa geração.

As coisas q eu queria mesmo (não quer dizer q são corretas) são: mecânicas novas, enredos mais profundos e jogos mais adultos, sem essa pegada infantil.

Alguns jogos mais "leves" podem até passar de 1440p, agora é uma besteira os estúdios ficarem buscando 4K nativo e sacrificando outras coisas. Miles e Ratchet mostraram que dá para fazer, e isso porque um é crossgen e o outro é um jogo de início de geração.
 
Não sabemos nem do que esse geração é capaz ainda e já estão falando em revisão? rs

revisão vai demorar hein?

só remasters e crossgen.

a minha última esperança é que a Naughty Dog anunciem um exclusivo para o PS5, mas já tenho minhas dúvidas também...
 
Não sabemos nem do que esse geração é capaz ainda e já estão falando em revisão? rs
abstraia, mas abstraia mesmo haha

edit: algumas coisas vc pula sabe haha. outra vez eu tava em um grupo em alguem disse que uma 3060ti era 'humilde'. Por isso que eu digo, é mto bom filtrar os comentários, mto deles não são saudáveis ou engraçados para quem os leem com mente saudável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas o q o @PELO falou, está bem sensato: 1440p/60fps é o sweet spot dessa geração.
pra mim se todos os jogos tiverem 60fps n importa como estou feliz. Mas tem que ter as opções em options já que isso se tornou padrão agora em consoles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

40 horas em um jogo de plataforma
é que eu sou mto fã desse gênero haha
 
pra mim se todos os jogos tiverem 60fps n importa como estou feliz. Mas tem que ter as opções em options já que isso se tornou padrão agora em consoles

Espero que todos sigam o que a Insomniac está fazendo.

Modo resolução - 4K ou próximo disso / 30PS.
Modo desempenho - 1440p ou pouco acima / 60FPS.
Modo desempenho com RT - 1440p ou pouco acima ou abaixo com RT / 60FPS.

é que eu sou mto fã desse gênero haha

E voltou com força, Ratchet, Crash, Spyro, Astro, Psychonauts e outros que posso estar esquecendo.
Se tem PSVR joguei o Astro Bit Rescue Mission, se não tem tente conseguir emprestado, alugado ou sei lá, só tente jogar que é um game incrível.
 
E precisa? Coloca 1440p com RT e 60FPS e pronto.



Nossa prefiro 1000 vezes Days Gone 2 que MIB se isso for verdade kkkkkkkkkkk.

Nunca joguei nada de MIB, mas Days Gone 2 seria infinitamente melhor sem sombra de dúvidas.
 
4k (dinâmico)/60 FPS é o ideal para essa geração seguir firme e forte até o final, o hardware do PS5 é bastante decente. Até as TVs medianas (e algumas de entrada) fazem um bom trabalho no upscale para o 4k. Mesmo versões "PRO" com o suposto foco no 8k, não vão conseguir entregar essa resolução nativamente pelos preços habituais que os consoles costumam a ser comercializados.

A evolução do Fidelity FX da AMD, assim como outras tecnologias, serão bem exploradas ao longo dos próximos anos.

Já uma versão "Slim" me parece óbvia, talvez chegue até antes de 2023.
 
Espero que todos sigam o que a Insomniac está fazendo.

Modo resolução - 4K ou próximo disso / 30PS.
Modo desempenho - 1440p ou pouco acima / 60FPS.
Modo desempenho com RT - 1440p ou pouco acima ou abaixo com RT / 60FPS.
Só para ressaltar que estamos no inicio de gen ainda.
 
Estúdio focado em VR e fizeram alguns jogos menores.
Não são tão pequenos, tem pouco mais de 200 devs.

 
Alguns jogos mais "leves" podem até passar de 1440p, agora é uma besteira os estúdios ficarem buscando 4K nativo e sacrificando outras coisas. Miles e Ratchet mostraram que dá para fazer, e isso porque um é crossgen e o outro é um jogo de início de geração.

Concordo contigo, não ligo para 4K nativo, mas fico pensando se o ray tracing não vai passar de um outro PhysX Nvidia para venderem VGA´s e um PS5 PRO.

Lembro da época do Arkham Asylum que tive que testar um monte de driver alternativo pra tentar rodar aquela desgraça com fps estáveis e fui obrigado a trocar de VGA.
 
 

Alguém está surpreso que, depois de a Sony pular três E3s, ela aparentemente não teve nenhum impacto na popularidade da marca PlayStation?​


Vi esse tópico no Resetera e é interessante a discussão.

Acho que a E3 no geral já não tem o mesmo impacto, hoje o pessoal usa a semana da E3 e aproveita para fazer tudo naquela semana. Aquelas apresentações grandiosas, espaço no chão da feira e etc acho que não teremos mais do lado da Sony.

Evento da PS5 bateu recordes de espectadores no Youtube​

O mais visto na indústria dos videojogos.

Concordo contigo, não ligo para 4K nativo, mas fico pensando se o ray tracing não vai passar de um outro PhysX Nvidia para venderem VGA´s e um PS5 PRO.

Lembro da época do Arkham Asylum que tive que testar um monte de driver alternativo pra tentar rodar aquela desgraça com fps estáveis e fui obrigado a trocar de VGA.

Acho que não, RT se bem usado faz muito bem ao jogo. Se já jogou Ratchet e Clank no PS5 pode ver, tem algumas partes que é simplesmente surreal. Miles tbm, só que em Ratchet é mais impressionante. Agora nem todos os estúdios vão direito, se ver o RT em Watch Dogs Legion parece uma merda.
 
Tales of Arise está com 88% no OpenCritic

 
Um jogo do MIB??
:pepe::pepe:

Deus do céu... espero que não seja isso
Se for, tem que ser um trabalho bruto pra sair algo legal, os filmes são tão genéricos, principalmente aquele último fiasco

Espero que MIB seja apenas um código para um projeto específico de um jogo secreto, para despistar... :limo:
 

Alguém está surpreso que, depois de a Sony pular três E3s, ela aparentemente não teve nenhum impacto na popularidade da marca PlayStation?​


Vi esse tópico no Resetera e é interessante a discussão.

Acho que a E3 no geral já não tem o mesmo impacto, hoje o pessoal usa a semana da E3 e aproveita para fazer tudo naquela semana. Aquelas apresentações grandiosas, espaço no chão da feira e etc acho que não teremos mais do lado da Sony.

Evento da PS5 bateu recordes de espectadores no Youtube​

O mais visto na indústria dos videojogos.



Acho que não, RT se bem usado faz muito bem ao jogo. Se já jogou Ratchet e Clank no PS5 pode ver, tem algumas partes que é simplesmente surreal. Miles tbm, só que em Ratchet é mais impressionante. Agora nem todos os estúdios vão direito, se ver o RT em Watch Dogs Legion parece uma merda.

Eu peguei o Ratchet na pré-venda, realmente fizeram bonito, tirei vários prints do visor do capacete e da nave, nunca tinha visto nada igual.

WDlegions até pensei em pegar por causa do upgrade, mas não confio na Ubisoft, dropei Valhalla com gosto.

Eu quero saber o que a Sucker Punch será capaz de fazer com o RT, pq no GoT fez falta pra mim.

Um jogo do MIB??
:pepe::pepe:

Deus do céu... espero que não seja isso
Se for, tem que ser um trabalho bruto pra sair algo legal, os filmes são tão genéricos, principalmente aquele último fiasco

Espero que MIB seja apenas um código para um projeto específico de um jogo secreto, para despistar... :limo:

Começa com S e termina com L, confia.
 
Falar de revisão de Hardware em pena crise de componentes eletrônicos... é querer de mais.

E outra.. qualquer um sabe que entre 2023 e 2024 a revisão é possível... não precisa ser gênio para ver isso.


Agora 8k? considerando que 8K até na gringa e uma tecnologia difícil de obter acredito ser totalmente desnecessário.

Mais fácil uma revisão para garantir 60FPS 4k EM 95% dos jogos e também um hardware cuja produção seja mais barata e um SSD interno maior.

mas mudança drástica de resolução.. difícil na minha opinião.
 
Concordo contigo, não ligo para 4K nativo, mas fico pensando se o ray tracing não vai passar de um outro PhysX Nvidia para venderem VGA´s e um PS5 PRO.

Lembro da época do Arkham Asylum que tive que testar um monte de driver alternativo pra tentar rodar aquela desgraça com fps estáveis e fui obrigado a trocar de VGA.
Só pra ver uns papel voando quando o Batman rodava a capa, rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo