[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu preferia o esquema do Fast Shop pra ser sincero. Ir lá e abrir. Mas o amigo aqui do tópico falou que a pior que ele recebeu foi quando ele fez assim... então sei lá. Roleta russa.

Tenho que esperar chegar primeiro antes de pedir a instalação. Então não adianta muita afobação. O pior eu já consegui, que foi aproveitar a promoção por tempo limitado do Extra. Já confirmaram e aprovaram certinho.
Vish, não tinha visto que foi você que comprou. Mandou bem demaaaaais! Agora vai!
:allgoods:

Não é nada absurdo, mas dá um medo. Se puder usar a cortesia da LG, eu acho que é mais prudente.
 
Tem isso tbm, o fator novidade. Parando para pensar se mostram o logo da Marvel e Spider como fizeram e parece que acabou a transmissão e aparece o logo da Marvel novamente e o Wolverine seria foda kkkkkkkkkk.



Eu entendo a galera que acha que a ND e outros estúdios poderiam fazer mais, só que é foda dizer que os caras não fizeram nada.
Velho de 2016 a 2020 entregaram isso.





Tem estúdio por ai MAIOR, com MUITA grana que não consegue isso.
Nossa, não sabia q LL tinha esse notão. Dando pau em mto jogo “full” por aí.
 
O Cory dirigiu todos da série antiga? O cara falou que é uma prática da Santa Monica alternar diretores, mas não lembro disso. Quero saber quem fez God of War 2 e 3.
Cory dirigiu o 2 e o Stig Asmussen o 3.
 
Não precisa ser outra engine, mas que pelo menos aprimorasse, tá idêntico ao de PS4.

Sim, não tem, por isso que esse novo GoW não é jogo, é produto, da forma mais suavizada e íntima possível, expansão de GoW 2018. Reciclar o máximo possível para economizar dinheiro, colocar um roteiro pra dar sequência no próximo jogo, um 'super-vilão' que é o Thor e pronto, dinheiro pacas. É a mesma coisa esse Spiderman ai, reciclagem, daí coloca o Venom e todo mundo compra.

Pega qualquer trilogia ai, Witcher, 2 e 3, todos tem upgrade gráfico, modelos diferentes, texturas diferentes, enfim, é um jogo mesmo, isso aí é uma expansão que eles vão ficar reutilizando modelo, textura, engine, tudo pra ficar farmando no pessoal que ama um personagem.

Eu acho que precisa sair para dizer que tá idêntico.
A comparação com The Witcher não faz sentido, é tipo vc comparar Uncharted 4 de 2016 com Uncharted 1 de 2007.

Primeiro The Witcher é de 2007, só saiu no PC.
Segundo The Witcher é de 2011, saiu no 360, é claro que vai ter evolução, são gerações diferentes basicamente.
Terceiro The Witcher saiu em 2015, outra geração e não foi crosssgen com 360.

God of War é uma continuação direta que sai no PS4 tbm, o que o PS5 vai ter de melhor é justamente o que vc disse, texturas, resolução, loaging e desempenho.

Dá para evoluir muito dentro de uma mesma geração? Claro que dá! Vou pegar novamente Uncharted, a diferença do 1 para o 2 é brutal. Só que Uncharted 1 era o começo, o 2 foi uma evolução gigante daquilo. God of War já é incrível, não tem porque mudar, só precisa melhorar mesmo.

Cory dirigiu o 2 e o Stig Asmussen o 3.

Stig é o diretor do Fallen Order né?
 
Falar que o GoW está igual o de Ps4 com base num vídeo 1080p com compressão de YouTube é sacanagem né.

Certamente o nível de detalhe é maior e devem estar focando em 4k60.
 
O Cory dirigiu todos da série antiga? O cara falou que é uma prática da Santa Monica alternar diretores, mas não lembro disso. Quero saber quem fez God of War 2 e 3.
Acho que ele só dirigiu o último. Acho, não sei dizer.

Não acho que isso seja prática do estúdio. Digo, depois do último GoW o Cory deve ter ficado com uma moral ABSURDA dentro da Santa Monica e com toda a Sony em si. O cara tirou um GOTY concorrendo contra a Rockstar, algo que nem a Naughty Dog conseguiu. Como a Sony considera muito isso, imagino que o cara deva ter ganhado liberdade criativa para fazer o que bem entender.

Claro que estou supondo tudo isso, mas imagino que, se ele decidiu ir para outro projeto, é porque quis. Só espero que ele tenha deixado toda a parte narrativa encaminhada.

Uma coisa que esse evento reforçou é que, como já diziam os rumores, a Sony está mesmo expandindo suas equipes internamente e trabalhando em mais de um título simultaneamente. Alguns estúdios não estão confirmados se estão fazendo isso, mas visto que Insomniac e Santa Monica estão, é bem provável que, ao menos os maiores, também estejam.
 
O Cory dirigiu todos da série antiga? O cara falou que é uma prática da Santa Monica alternar diretores, mas não lembro disso. Quero saber quem fez God of War 2 e 3.
GoW 1 David jaffe
GoW 2 Cory Barlog
GoW 3 Stig Asmussen
GoW Ascension Todd Papy
GOW Cory Barlog

Cory dirigiu os meus 2 prediletos. Mas direção por direção não parece que mudou a essência do jogo em qualquer momento.

Até pq, por mais que esteja distante, o cara vai ser envolvido com o projeto em algum grau, nem que como consultor.


Não é motivo pra pânico. Não sinto que isso prejudique o jogo.
 

Parabéns pra Insomniac em ter coragem de por o ano de lançamento no trailer. Já falei aqui antes e vou falar de novo, Insomniac está se tornando o estúdio mais competente da Sony, só lança jogos excelentes e em pouco tempo, agora estão até com Wolverine.
Pensei a mesma coisa, inclusive, o foco do trailer foi mostrar uma gameplay bem rápida e dinâmica, diferente do GOW 1 que o foco dos trailers era a história.
Acho que estão tentando chamar a glr que gosta de luta e peia novamente (o clássico hack'n slash).
Isso que você sentiu nesse trailer novo pode ser a visão do diretor novo, o jogo foi revelado com um trailer mais explosivo muito mais focado na ação e em fazer algo épico, com vários personagens secundários, um grande contraste em relação ao gameplay de revelação do GoW 2018 que foi mais focado na relação do Kratos e Atreus e em representar bem a nova direção da saga. Porém isso que falei é especulação, muitas vezes o trailer nem foi supervisionado pelo diretor.
Só me preocupou uma coisa no novo GOW. Os gráficos achei lindos, nem ligo de ser muito melhor ou não. Mas só machado e blades novamente? Espero que tenha algo novo.

O resto, nem ligo. Está bom como está.
No trailer tem uma cena breve que o Kratos usa um escudão, acho que deve ser uma das armas novas, mas se não for eu espero que tenha algo além do martelo do Thor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

GoW 1 David jaffe
GoW 2 Cory Barlog
GoW 3 Stig Asmussen
GoW Ascension Todd Papy
GOW Cory Barlog

Cory dirigiu os meus 2 prediletos. Mas direção por direção não parece que mudou a essência do jogo em qualquer momento.

Até pq, por mais que esteja distante, o cara vai ser envolvido com o projeto em algum grau, nem que como consultor.


Não é motivo pra pânico. Não sinto que isso prejudique o jogo.
Vou aproveitar seu post pra me corrigir, falei que o Barlog dirigiu do 2 até o 2018, comi bola. De qualquer forma ele dirigiu os meus 2 favoritos também, gosto muito do trabalho desse cara.
 
Falar que o GoW está igual o de Ps4 com base num vídeo 1080p com compressão de YouTube é sacanagem né.

Certamente o nível de detalhe é maior e devem estar focando em 4k60.
Engano seu. O jogo é crossgen. Se fizerem em uma resolução mto alta, graficamente mto revolucionário, o jogo “peida” pra rodar minimamente bem nos consoles antigos. Não existe milagre e isso compromete demais a experiência nextgen.
 
Dei uma olhada nos renders agora. Tão dizendo que o Thor da mitologia era assim. Ruivo e canhoto tudo bem, mas gordo? Isso não sei, conheço nada da mitologia nórdica.

Só achei bem feio. Mas deve ser a intenção.
 
Acho que ele só dirigiu o último. Acho, não sei dizer.

Não acho que isso seja prática do estúdio. Digo, depois do último GoW o Cory deve ter ficado com uma moral ABSURDA dentro da Santa Monica e com toda a Sony em si. O cara tirou um GOTY concorrendo contra a Rockstar, algo que nem a Naughty Dog conseguiu. Como a Sony considera muito isso, imagino que o cara deva ter ganhado liberdade criativa para fazer o que bem entender.

Claro que estou supondo tudo isso, mas imagino que, se ele decidiu ir para outro projeto, é porque quis. Só espero que ele tenha deixado toda a parte narrativa encaminhada.

Uma coisa que esse evento reforçou é que, como já diziam os rumores, a Sony está mesmo expandindo suas equipes internamente e trabalhando em mais de um título simultaneamente. Alguns estúdios não estão confirmados se estão fazendo isso, mas visto que Insomniac e Santa Monica estão, é bem provável que, ao menos os maiores, também estejam.

Cory já voltou para SM com muita moral, depois do reboot e goty ele com certeza ganhou mais moral ainda. No documentário mostra um pouco isso, muitos na SM queriam continuar como o jogo era no PS2 e PS3, o Cory bancou o novo projeto assumindo o risco, o cara confiava muito.

Quem não assistiu ainda recomendo muito esse documentário, ele literalmente mudou o status da SM com seu retorno.
 
Eu acho que precisa sair para dizer que tá idêntico.
Cara, vamos ser sinceros, está MUITO parecido, vai ter algumas mudanças aqui e ali mas o núcleo do negócio é a mesma coisa. De qualquer forma, respeito a sua visão de que devemos aguardar.
A comparação com The Witcher não faz sentido, é tipo vc comparar Uncharted 4 de 2016 com Uncharted 1 de 2007.
Não foi isso que quis dizer. A trilogia de God of War por exemplo, 1, 2 e 3, ambos tiveram tempos consideráveis entre seu desenvolvimento, gráficos, modelos e texturas novas, realmente são jogos novos, gastaram tempo, dinheiro, cabeça desenvolvendo. Agora este novo GoW eles reutilizaram absolutamente tudo que era possível, fizeram alguns mapas a mais, modelos de personagens e pronto, entende? não teve tanto trabalho como sair do GoW 2 para o 3, é uma expansão de um jogo já lançado.

Se eu lançasse Witcher 3 Blood and Wine como jogo você certamente concordaria, né? pelo que dá a entender de suas respostas.
Dá para evoluir muito dentro de uma mesma geração? Claro que dá! Vou pegar novamente Uncharted, a diferença do 1 para o 2 é brutal. Só que Uncharted 1 era o começo, o 2 foi uma evolução gigante daquilo. God of War já é incrível, não tem porque mudar, só precisa melhorar mesmo.
Respeito o seu ponto de vista, inclusive concordo com o fato de que é possível evoluir dentro de uma geração, mas para mim o que estão fazendo com GoW é transformar em produto, totalmente artificial.

--

Como vamos ganhar mais dinheiro? pega ai engine de GoW, reutiliza tudo que dá, coloca um roteirinho ai que o pessoal vai gostar, coloca o Thor, isso, o Thor, ele dá MUITO hype, coloca uns mapas ai pra dar tempo, personagem novo aqui e ali e tá pronto.
 
Wolverine é o meu herói favorito. Se for M for Mature e não suavizarem o Gore, porque os poderes dele são baseados em mutilação (fator de cura e garras retrateis revestidas artificialmente por Adamantium), não tem como errar.
Após o trailer só me lembrei do X-Men 2: Wolverines Revenge do PS2. Joguei muito na infância, pra mim era um jogo muito bom.
 
Engano seu. O jogo é crossgen. Se fizerem em uma resolução mto alta, graficamente mto revolucionário, o jogo “peida” pra rodar minimamente bem nos consoles antigos. Não existe milagre e isso compromete demais a experiência nextgen.

GOW ta idêntico mesmo, mas é isso, o jogo é Cross Gen e já deveriam estar produzindo ele desde que terminaram o anterior, e convenhamos, é uma aula técnica mesmo no PS4 base, talvez se existir Ray Tracing nele, a gente vai ver uma boa diferença no PS5.
 
Também acho, agora só aguardar de boa que uma hora vem.
Espero que próximo ano já ou em 2023, antes do spider 2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pensei a mesma coisa, inclusive, o foco do trailer foi mostrar uma gameplay bem rápida e dinâmica, diferente do GOW 1 que o foco dos trailers era a história.
Acho que estão tentando chamar a glr que gosta de luta e peia novamente (o clássico hack'n slash).
Sobre armas, acho que em algum momento Kratos pegará um martelo. :cool:
 
Curiosidade sobre o Tyr poderá ser em GOW.


Até.
 
Cara, vamos ser sinceros, está MUITO parecido, vai ter algumas mudanças aqui e ali mas o núcleo do negócio é a mesma coisa. De qualquer forma, respeito a sua visão de que devemos aguardar.

Não foi isso que quis dizer. A trilogia de God of War por exemplo, 1, 2 e 3, ambos tiveram tempos consideráveis entre seu desenvolvimento, gráficos, modelos e texturas novas, realmente são jogos novos, gastaram tempo, dinheiro, cabeça desenvolvendo. Agora este novo GoW eles reutilizaram absolutamente tudo que era possível, fizeram alguns mapas a mais, modelos de personagens e pronto, entende? não teve tanto trabalho como sair do GoW 2 para o 3, é uma expansão de um jogo já lançado.

Se eu lançasse Witcher 3 Blood and Wine como jogo você certamente concordaria, né? pelo que dá a entender de suas respostas.

Respeito o seu ponto de vista, inclusive concordo com o fato de que é possível evoluir dentro de uma geração, mas para mim o que estão fazendo com GoW é transformar em produto, totalmente artificial.

--

Como vamos ganhar mais dinheiro? pega ai engine de GoW, reutiliza tudo que dá, coloca um roteirinho ai que o pessoal vai gostar, coloca o Thor, isso, o Thor, ele dá MUITO hype, coloca uns mapas ai pra dar tempo, personagem novo aqui e ali e tá pronto.
Entendo o seu ponto, mas discordo. God of War 1 e 2 tinham praticamente a mesma engine e os mesmos assets, e o segundo era melhor em tudo. Para os fãs, o que importa é o conteúdo, que é radicalmente diferente.

Isso de "transformar em produto" não é problema, desde que o produto seja bom. E parece ser. Simples assim como eu penso.

Alguns vão achar que é "fanboyzismo" meu, mas é só como eu penso. E o mesmo vale para os 5 Gears lá do Xbox e os três Forza Horizons. Tudo muito parecido, mas tem mais do mesmo que o povo quer, em um contexto diferente.
 
Outra curiosidade interessante.


Até.
 
Pessoal não sei se já postaram aqui mas vou postar porque não vi.

No fim do PS Showcase rolou o pessoal da Playstation conversando sobre os novos jogos, e o Herman Hulst disse que o God of War Ragnarok vai ser o fim da saga nórdica.

Não esperava isso cara, não sei como me sentir com essa notícia, disseram que os antagonistas principais serão Thor, Freiya e Odin. Tava esperando uma trilogia, Thor no fim do segundo jogo e Odin no terceiro, meio lamentável a saga nórdica acabar em um jogo cross-gen.

Já aproveitando, Freiya como antagonista é um assunto complicado, vocês acham que vão ter coragem de fazer o Kratos ou Atreus bater na Freiya? pessoal de hoje em dia se ofende muito fácil, cairiam matando em cima do jogo alegando representar fantasia masculina de bater em mulher. Eu duvido que tenha uma luta contra ela, ela vai se aliar ao Kratos e Atreus após alguma coisa acontecer na história, eu acho.
 
Pessoal não sei se já postaram aqui mas vou postar porque não vi.

No fim do PS Showcase rolou o pessoal da Playstation conversando sobre os novos jogos, e o Herman Hulst disse que o God of War Ragnarok vai ser o fim da saga nórdica.

Não esperava isso cara, não sei como me sentir com essa notícia, disseram que os antagonistas principais serão Thor, Freiya e Odin. Tava esperando uma trilogia, Thor no fim do segundo jogo e Odin no terceiro, meio lamentável a saga nórdica acabar em um jogo cross-gen.

Já aproveitando, Freiya como antagonista é um assunto complicado, vocês acham que vão ter coragem de fazer o Kratos ou Atreus bater na Freiya? pessoal de hoje em dia se ofende muito fácil, cairiam matando em cima do jogo alegando representar fantasia masculina de bater em mulher. Eu duvido que tenha uma luta contra ela, ela vai se aliar ao Kratos e Atreus após alguma coisa acontecer na história, eu acho.
Provavelmente, ele não sentará em cima dela com a mão fechada. Com certeza linkariam isso com violência doméstica. Sim, ridículo. Ele afundou a cara do irmão e do pai dele só na mãozada. Mas é o mundo que vivemos.

Também esperava algo maior, uma trilogia.
 
Entendo o seu ponto, mas discordo. God of War 1 e 2 tinham praticamente a mesma engine e os mesmos assets, e o segundo era melhor em tudo. Para os fãs, o que importa é o conteúdo, que é radicalmente diferente.

Isso de "transformar em produto" não é problema, desde que o produto seja bom. E parece ser. Simples assim como eu penso.

Alguns vão achar que é "fanboyzismo" meu, mas é só como eu penso. E o mesmo vale para os 5 Gears lá do Xbox e os três Forza Horizons. Tudo muito parecido, mas tem mais do mesmo que o povo quer, em um contexto diferente.
Respeito seu pondo de vista, mas concordo com o cara, só usaram a msm Skin, essa impressão que deu
Tipo Fifa e PES rs acho que isso que ele quis dizer sobre ser muito parecido...talvez ficamos mal acostumados pq o GOW 2018 reformulou totalmente em relação aos GOW anteriores, pode ser isso
Mas eu, particularmente, só pego em promoção rs só se sair algo mais próximo que me convença do contrário
 
Respeito seu pondo de vista, mas concordo com o cara, só usaram a msm Skin, essa impressão que deu
Tipo Fifa e PES rs acho que isso que ele quis dizer sobre ser muito parecido...talvez ficamos mal acostumados pq o GOW 2018 reformulou totalmente em relação aos GOW anteriores, pode ser isso
Mas eu, particularmente, só pego em promoção rs só se sair algo mais próximo que me convença do contrário
Sim. Como falei, entendo. Eu não penso assim, mas é compreensível.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo