[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Eaheiuahuihuiah.

Não é a mesma coisa, tem Ray Tracing.

A gameplay é a mesma amigo, esse era meu maior problema com o anúncio disso. Apesar de estar bem bonito, comparar issso com os jogos que vão vir na next-gen você já consegue ver a dissipancia.

Acho que agora no PS, vai vender BASTANTE.
Vamos combinar, 99 reais, por mais que seja um Remastered, está dentro do aceitável para aqueles que nunca jogou o jogo antigamente.

Eu fiquei surpreso com esse preço, ela tá meio que localizado aqui pro BR.. lá fora custa 30 dólares.

Jogo completo, com todas as DLCS, no caso do PS5 ai tem suporte pro Dual Sense. Tá Lindo

Essa conferência me vendeu um ps5, assim que tiver alguns em estoque daqui pro fim do ano pegarei um com certeza, talvez até venda meu SX quando conseguir um pois acho demais manter dois consoles sem motivo.

Eu estou querendo vender o Series X porque falta tempo pra aproveitar os dois consoles, os jogos da Microsoft provavelmente irei jogar no PC mesmo.

E o Mário fez a mesma crítica que temos feito aqui no tópico (Sony cobrar mais pela versão de PS5 de jogo crossgen):

"Nota final:

Apesar de tudo o que é referido em cima não posso deixar de referir uma nota de tremendo desagrado com as políticas da Sony face aos jogos PS5.

É certo que Horizon Zero Dawn na PS5 é bastante mais complexo que a versão PS4, e que o jogo terá atualização gratuita entre versões após queixas dos utilizadores sobre a promessa de upgrade gratuito. Mas mesmo assim, não posso deixar de abordar as políticas da empresa face aos restantes jogos Cross Gen. E sinceramente, tenho bastante dificuldade em aceitar a política de rapina de se cobrar nestes jogos mais 10 euros. Sinceramente, a comparação mais direta que me ocorre é um jogo PC custar mais 10 euros se for jogado num GPU com Ray Tracing e ser mais barato se for corrido num GPU mais antigo. Apesar de a coisa não ser bem assim nas consolas, a realidade é que por muito que se tente fugir a esta comparação, é impossível evita-la por completo. Pura e simplesmente este custo extra faz pouco ou nenhum sentido. É certo que neste caso em particular a Sony tinha prometido que haveria um patch gratuito para passagem da versão PS4 para a PS5 seria gratuita, algo que referiu ir entregar após queixas. Mas no entanto para os restantes jogos manteve o custo de 10 euros, o que não faz sentido nenhum. Diga-se aliás que quando a Sony se referiu ao patch gratuito para Horizon o perceptível não foi que tal seria uma excepção, mas sim a regra. Mas aí, não tendo a coisa sido 100% clara, a Sony aproveita-se."

Eu estou querendo vender o Series X porque falta tempo pra aproveitar os dois consoles, os jogos da Microsoft provavelmente irei jogar no PC mesmo.
Exatamente, eu com certeza ficaria mais no ps5 do que no séries e o console ficaria mais tempo lá parado sem uso sendo que eu posso vender e garantir um retorno financeiro.

Naughty Dog - Modo Facções e RUMORES DE NOVO JOGO.
Santa Monica - God of War Ragnarok e RUMORES DE NOVO JOGO. com Cory digiringo ou sequência de God of War.
Guerrila Games - Horizon Forbidden West e RUMORES DE NOVO JOGO com elementos multiplayer.
Insomniac - Marvel´s Spider-Man 2 e Marvel´s Wolverine
Sucker Punch - RUMORES DE NOVO JOGO com elemento coop, pode ser Ghost 2.
Polyphony Digital - Gran Turismo 7
BEND - NADA ANUNCIADO - Rumor: IP nova de mundo aberto.
Housemarque - NADA ANUNCIADO
Firesprite Studios - NADA ANUNCIADO Rumor: AAA multiplayer shooter ou WipeOut
London Studio - NADA ANUNCIADO
Media Molecule - NADA ANUNCIADO
Pixel Opus - NADA ANUNCIADO
San Diego - NADA ANUNCIADO
Team Asobi - NADA ANUNCIADO
Blue Point - NADA ANUNCIADO
Deviation - NADA ANUNCIADO.
Firewalk Studios - NADA ANUNCIADO Rumor: AAA multiplayer shooter
Haven - NADA ANUNCIADO AA ou AAA (Estúdio da Jade Raymond) - Rumores que pode ser um multiplayer tbm

Trabalhando no modo Facções
Rumores de uma nova IP.

Trabalhando em God of War Ragnarok
Rumores de outro projeto em desenvolvimento com Cory como diretor.

Trabalhando em Horizon Forbidden West
Rumores que estão trabalhando em um jogo com elementos multiplayer.

Trabalhando em Marvel´s Spider-Man 2 e Marvel´s Wolverine. Ambos jogos exclusivos do PS5.

NADA ANUNCIADO
Rumores que estão trabalhando em um jogo com multiplayer e coop. Pode ser Ghost 2 já, o jogo fez muito sucesso.

NADA ANUNCIADO
Estão trabalhando em uma nova IP de mundo aberto.

NADA ANUNCIADO
Alguns dizem que podem estar trabalhando em WipeOut.

NADA ANUNCIADO

NADA ANUNCIADO
Vaga de emprego falam de uma nova IP AAA para PS5.

NADA ANUNCIADO
Continuam com suporte ao DREMAS

NADA ANUNCIADO
Estão contratando para um game de PS5.

Gran Turismo 7

MLB22

NADA ANUNCIADO

Só eu achei esse remaster de Alan Wake muito porco, levando em conta o que mostraram no trailer?

Se me mostrassem eu diria que é um jogo de PS3.

Precisa ter uma "Real Time Experience" 🤓, falei o mesmo do Ratchet e ao vivo no PS5 a Insomniac calou a minha boca, GoW não me empolgou (ainda não assisti em 4K), espero muito que a Santa Monica me faça mudar de ideia.

Agora Alan Wake em uma OLED, com jogo de sombra de luzes e uma melhor iluminação, melhor texturas dos objetos, dos detalhes do chão e principalmente o uso de um bom HDR podem fazer a diferença nesse jogo.

Playstation Show Case 2021
Minhas primeiras impressões dos jogos apresentados. Isso não quer dizer que eu não mude de opinião após jogá-los, pois, sempre dou uma chance pro jogo, a não ser que realmente seja de um estilo que eu não goste.

Jogos que darei uma chance assim que lançarem:

• SW Knight of the Old Republic - não joguei o primeiro, sei que é um dos jogos preferidos da maioria, meu amigo inclusive ama o primeiro game, mas depois dos últimos jogos, eu não espero muito desse. Se vier um bom jogo, ficarei feliz, pois gosto MUITO do universo do SW.
• Forspoken - parece ter uma mecânica de gameplay bem legal, é um dos que espero que vingue um bom jogo.
• GTA 5 Re-remaster - totalmente decepcionante, parece ser exatamente o mesmo jogo com graficos em alta-definição, minha expectativa foi lá pra baixo igual quando mostraram Halo Infinite. O foda é que o GTA não tem nenhum concorrente, então, vou comprá-lo mais uma vez =/
• Tchia - eu realmente gosto desse tipo de jogo diferente e por vezes inspirador. Sai um pouco do tradicional gráficos maravilhosos e história mais do mesmo.
• Wolverine - expectativa boa, pelo simples fato de ser feito pela Insomniac.
• Spiderman 2 - só tenho uma palavra pra esse jogo....TAQUEOPARIUUUUUUUUUU tá muito longe ainda pra eu jogar
• God of War Ragnarok - o 4 foi excepcional, ansioso demais pela continuação!

Jogos que talvez jogue:

• Project Eve - sei que tem um grande público pra esse tipo de jogo, inclusive aqui no ocidente, mas acho esse tipo de jogo bem chatinho, quando acho a mecânica do jogo legal, não gosto da história e vice-versa......kkkkkk
• Wonderlands - dispensável
• Rainbow Six Extraction - fps são meus jogos prediletos, porém, tem que ter suporte tc/mouse.
• Alan Wake Remastered - Joguei no Xbox One o original, mas como ele tinha uns gráficos meio defasados, acabei não indo muito pra frente.
• Guardians of the Galaxy - quando vi que seria feito pela Square, já fiquei com um pé atrás, então, não estou com muita fé nesse jogo.
• Vampire Blood Hunt - sei lá, parece ser bem genérico.
• Ghostwire Tokio - mais um jogo pro publico niponico =/
• Deathloop - outro jogo que parece genérico, com muita matança. Esse jogo me lembrou de um filme "O Cubo", o filme tem umas mortes animais, mas é chato demais......rsrsrs
• Kid A Mnesia - bom esse realmente me deu amnésia, um jogo do Radiohead......¯\_(ツ)_/¯
• Uncharted 4 Remastered - hoje em dia virou sinonimo somente aumentar a resolução, colocar o nome Remastered na frente e querer cobrar a mais por isso! Pra mim tinha que vir de GRAÇA pra quem tem o game. E não fazer venda casada como a Sony está se acostumando a fazer.
• GT7 - é um simulador como Forza, que não curto muito. Prefiro Forza Horizon, pra mim é insuperável

Esperava mais da apresentação!
Mas estou contente com alguns jogos, só faltaram datas de lançamento.

Um dos escritores de Marvel´s Wolverine foi um dos dois escritores de Specs Ops the line.
A Insomniac tá se tornando um monstro. :wtf:

E aí? assistindo à 4K mudou de opinião?
Olha, não vou negar q a qualidade melhorou mto, mas ainda não senti aquele impacto nextgen nos gráficos. Em 4k oq mais notei foi uma melhora considerável nas texturas… não nos esqueçamos q tem ainda o fator downgrade quando lançar… então, aguardemos.

Só eu achei esse remaster de Alan Wake muito porco, levando em conta o que mostraram no trailer?

Se me mostrassem eu diria que é um jogo de PS3.
Não. Quase vomitei assistindo. Gráficos de PS2. Eu ia até fazer pré order deste jogo pq ainda não joguei, mas nesses gráficos nem por 50 reais… já q vão fazer um remaster q seja bem feito e digno de PS5. Piada.

Wolverine é um personagem interessante, só espero que não venham com mundo aberto padrão Ubisoft porque isso já deu. Um jogo linear com mapas maiores seria bem mais interessante.
O problema não é nem ser mundo aberto, como é Disney eu tô com medo de não ter violência, o cara tem 6 garras e não ter um bracinho decepado é osso. Igual SW fallen order que o sabre de luz não corta nada :( broxante

Um dos escritores de Marvel´s Wolverine foi um dos dois escritores de Specs Ops the line.
A Insomniac tá se tornando um monstro. :wtf:

A Sony pagou troco de bala por uma verdadeira joia, impressionante como a Insomniac custou tão pouco e vem entregando tanto.

O problema não é nem ser mundo aberto, como é Disney eu tô com medo de não ter violência, o cara tem 6 garras e não ter um bracinho decepado é osso. Igual SW fallen order que o sabre de luz não corta nada :( broxante

Como eu não ligo muito pra Star Wars, não estava sabendo disso, mas você tem razão. Esse toque de midas invertido da Disney é um saco.

A Sony pagou troco de bala por uma verdadeira joia, impressionante como a Insomniac custou tão pouco e vem entregando tanto.
Msoft vacilou feio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como eu não ligo muito pra Star Wars, não estava sabendo disso, mas você tem razão. Esse toque de midas invertido da Disney é um saco.
É um saco mesmo, o sabre de luz corta qualquer objeto no universo e não é capaz de cortar um soldadinho kkkk

Cheguei atrasado na bola, mas vou comentar rapidamente esse lance do GOW:

1) Antes de qualquer coisa, temos de considerar que GOW é o ínicio de uma nova sequência e, para além da vontade do estúdio e da própria Sony em fazer dinheiro, há uma história sendo contada e que precisa ser concluída. Ao que tudo indica, haverá ainda mais outro GOW após o Ragnarok. Este definitivamente será full PS5 e é onde -- acredito -- veremos as reais diferenças.

2) Em termos gráficos, poucos são os avanços possíveis a partir de um jogo no nível de GOW e RDR2. Tudo neles parece um mundo de verdade e os personagens são igualmente parecidos com humanos reais -- digo, no sentido de parecer que você está assistindo a qualquerr programa de TV com pessoas na tela. Ainda cabe melhorias, mas serão, certamente, cada vez menos expressivas. Estamos próximos do ápice, acredito.

3) É crossgen. Para o bem e para o mal, o título ainda está limitado a um hardware de calculadora lançado em 2013. Muito possivelmente as mecânicas serão limitadas e DEFINITIVAMENTE a IA e a física serão. Não que isso possa comprometer a experiência, mas acredito que não será nada daquilo que veremos no GOW pós-Ragnarok, que é com quem a comparação poderá ser feita de forma devida.

4) Entendo a comparação com os aparentes avanços gráficos vistos em SM 2 e H:FW, mas isso vai de encontro direto ao abordado no item '2'. Mesmo com os avanços gráficos dos títulos citados, ainda estão longe de ser "precisos" e tão fotorrealistas, tal como GOW e RDR2, apesar de também serem magníficos.

P.S.: Assisti aos trailers dos anúncios mais importantes ontem em 4K e as paradas realmente chamam atenção. Estou bastante empolgado.
O que me deixou triste mesmo é saber que um jogo cross-gen vai encerrar a saga nórdica, não ligo se o próximo jogo vai ser no Egito ou sei lá, só queria ver uma luta do Kratos e Odin utilizando todo o poder da nova geração não apenas nos gráficos mas no gameplay também. De qualquer forma, Ragnarok será excelente tenho certeza.

Tem um jogo do Wolverine baseado no filme Origins pra X360, PS3 e PC, cara o jogo é muito bom até hoje, brutalidade pura com muito sangue e gore, porém isso foi na época da FOX, espero que a Disney não cague no jogo novo.

E o Mário fez a mesma crítica que temos feito aqui no tópico (Sony cobrar mais pela versão de PS5 de jogo crossgen):

"Nota final:

Apesar de tudo o que é referido em cima não posso deixar de referir uma nota de tremendo desagrado com as políticas da Sony face aos jogos PS5.

É certo que Horizon Zero Dawn na PS5 é bastante mais complexo que a versão PS4, e que o jogo terá atualização gratuita entre versões após queixas dos utilizadores sobre a promessa de upgrade gratuito. Mas mesmo assim, não posso deixar de abordar as políticas da empresa face aos restantes jogos Cross Gen. E sinceramente, tenho bastante dificuldade em aceitar a política de rapina de se cobrar nestes jogos mais 10 euros. Sinceramente, a comparação mais direta que me ocorre é um jogo PC custar mais 10 euros se for jogado num GPU com Ray Tracing e ser mais barato se for corrido num GPU mais antigo. Apesar de a coisa não ser bem assim nas consolas, a realidade é que por muito que se tente fugir a esta comparação, é impossível evita-la por completo. Pura e simplesmente este custo extra faz pouco ou nenhum sentido. É certo que neste caso em particular a Sony tinha prometido que haveria um patch gratuito para passagem da versão PS4 para a PS5 seria gratuita, algo que referiu ir entregar após queixas. Mas no entanto para os restantes jogos manteve o custo de 10 euros, o que não faz sentido nenhum. Diga-se aliás que quando a Sony se referiu ao patch gratuito para Horizon o perceptível não foi que tal seria uma excepção, mas sim a regra. Mas aí, não tendo a coisa sido 100% clara, a Sony aproveita-se."
Não querendo defender a Sony, muito pelo contrário. Porém o EA, Activision, 2k,....... estão fazendo a mesma coisa.

É o cumulo da mentira uma vez que a desculpa dos 10 dolares se deve as novas técnicas e maquinas que são necessárias para programar para os novos consoles aumentando assim o custo final do produto. Porém cai por terra, o jogo é o mesmo do Ps4 com settings de PC no ultra/ high.
Não houve custo algum com isso.

Isso mostra que essas empresas só querem aumentar o valor com a desculpa de custo.
Sabemos que o valor de um jogo tb aumentou ao longo dos anos, mas a justificativa já foi furada com esses jogos Crossgen.

Não existe empresa amiga, existe empresa que quer lucro e mostrar resultado para acionista.

Como só compro em promoção, pode colocar a R$ 500,00 um game, não compro mesmo. Vide meu Switch pegando poeira pq não pago R$ 400,00 em jogo mobile.:isquero:

Assisti a apresentação só hj, confesso que skipei uma boa parte do evento. Me pareceu que não souberam organizar os anúncios e que hyparam demais algo que, se tivessem aparecido sem tanta expectativa do publico, seria incrível, faltou esse tato.

O que me pega eh ver a insomniac com uma produtividade lá no teto, e outros estúdios ficam patinando muito tempo no nada. Sei que estão sendo fora da curva, mas está muito acima das outras.. ta um 7x1 pra eles. Gostaria de ver uma postura mais agressiva em outros estúdios, infelizmente fica aquela comparação na mente do publico, os caras com múltiplos projetos GIGANTESCOS, sendo que acabaram de lançar jogos incríveis nesse ano, sempre com uma qualidade ABSURDA, enquanto em outros lugares, eh uma vida pra anunciarem qualquer coisa.

Enfim, cada lugar tem seu tempo, mas a barra subiu demais com eles no time, elevaram os padrões internos, e tenho certeza que ela deve ser aquele filho preferido da família, que o pai fica apontando como exemplo para os outros. :bwahaha:

Msoft vacilou feio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um saco mesmo, o sabre de luz corta qualquer objeto no universo e não é capaz de cortar um soldadinho kkkk
Mano mais ou menos, é questão de publico tb.( Elder Scrolls, Fallout, Doom são mais americanos que Japoneses).
A Bethesda tem a ID Software com várias propriedades de tecnologia com Engine.
Bethesda tem "só" Elder Scrolls e Fallout.

São marcas muito valiosas que a Microsoft pode capitalizar bem. Saindo um pouco do lixo entregue pela Bethesda nos últimos tempos, creio que a Microsoft vai elevar sim o nível de qualidade das franquias da Bethesda. Só não sei como isso vai encaixar no valor o gamepass.

Ps: Lembrando que a Insominiac não é dona das marcas que ela produz, é apenas a força de trabalho. A Bethesda é dona das marcas.
Se a Disney resolver tirar os direitos da marvel da Sony, ela fica apenas com um estúdio.
Ps2: A Microsoft tem a característica de comprar tecnologia e patentes e agregar na sua empresa. Bethesda, estando mal nas pernas ou não, trouxe muita coisa para a gaveta da Microsoft.

E-7LChHXMA8yKLv
Wolverine vai vender igual água no deserto!!!! fora os outros dois que também vão mas wolverine é wolverine;

Naughty Dog - Modo Facções e RUMORES DE NOVO JOGO.
Santa Monica - God of War Ragnarok e RUMORES DE NOVO JOGO. com Cory digiringo ou sequência de God of War.
Guerrila Games - Horizon Forbidden West e RUMORES DE NOVO JOGO com elementos multiplayer.
Insomniac - Marvel´s Spider-Man 2 e Marvel´s Wolverine
Sucker Punch - RUMORES DE NOVO JOGO com elemento coop, pode ser Ghost 2.
Polyphony Digital - Gran Turismo 7
BEND - NADA ANUNCIADO - Rumor: IP nova de mundo aberto.
Housemarque - NADA ANUNCIADO
Firesprite Studios - NADA ANUNCIADO Rumor: AAA multiplayer shooter ou WipeOut
London Studio - NADA ANUNCIADO
Media Molecule - NADA ANUNCIADO
Pixel Opus - NADA ANUNCIADO
San Diego - NADA ANUNCIADO
Team Asobi - NADA ANUNCIADO
Blue Point - NADA ANUNCIADO
Deviation - NADA ANUNCIADO.
Firewalk Studios - NADA ANUNCIADO Rumor: AAA multiplayer shooter
Haven - NADA ANUNCIADO AA ou AAA (Estúdio da Jade Raymond) - Rumores que pode ser um multiplayer tbm

Trabalhando no modo Facções
Rumores de uma nova IP.

Trabalhando em God of War Ragnarok
Rumores de outro projeto em desenvolvimento com Cory como diretor.

Trabalhando em Horizon Forbidden West
Rumores que estão trabalhando em um jogo com elementos multiplayer.

Trabalhando em Marvel´s Spider-Man 2 e Marvel´s Wolverine. Ambos jogos exclusivos do PS5.

NADA ANUNCIADO
Rumores que estão trabalhando em um jogo com multiplayer e coop. Pode ser Ghost 2 já, o jogo fez muito sucesso.

NADA ANUNCIADO
Estão trabalhando em uma nova IP de mundo aberto.

NADA ANUNCIADO
Alguns dizem que podem estar trabalhando em WipeOut.

NADA ANUNCIADO

NADA ANUNCIADO
Vaga de emprego falam de uma nova IP AAA para PS5.

NADA ANUNCIADO
Continuam com suporte ao DREMAS

NADA ANUNCIADO
Estão contratando para um game de PS5.

Gran Turismo 7

MLB22

NADA ANUNCIADO

caramba, é estúdio top que não acaba mais, tem muita coisa ainda pra sair do forno essa geração.

Users who are viewing this thread

Voltar