[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
A plus foi tão ruim nos últimos meses que faz esse mês de dezembro parecer bom.

Malditos canalhas da Sony, eu nunca tinha assinado a Plus, aí acabei pegando três anos por causa da sequência de bons meses no início do ano. Aí logo depois disso começa a vir apenas mês com tranqueir
Pois é, eu não jogo nada online, só tenho a Plus pra pegar os games, mas caiu bastante a qualidade nos últimos meses.
 
Com Control finalizado, devo apenas pegar a platina e já começar a jogar Gris e, logo em sequência, A Plague Tale. Daqui há alguns dias entro de férias e terei full time disponível para jogos e, principalmente, para falar água aqui.

Pensando se zero novamente o primeiro Horizon agora ou em Janeiro (quase sempre faço isso antes de iniciar uma sequência).
a Plague Tale é sensacional!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei há umas duas semanas um da Moshou de 3mt. Bom acabamento, é 2.1 e funciona perfeitamente desde que coloquei ele.

eu tenho esse cabo mas de 2 metros, recomendo pegar do Aliexpress
 
Última edição:
Sim. Daria um 8 redondo. Fora que tem muito ponto da história foda, como a história do Drax e a batalha com o Thanos, que nem mostra no jogo em si, que só desbloqueia se você pegar um coletável missable em determinado capítulo e depois conversar na nave.

Só sendo a mãe diná para adivinhar isso sem roteiro. Contudo, um milagre terem lançado um jogo tão bom depois de Avengers (sim, outra equipe, mas ainda assim, um milagre).
Aquela parte que o Cosmo te coloca pra viajar deixando a nave como garantia... E você vê o multiverso da Marvel e tal. Achei bem bacana, inclusive com frases tiradas diretamente do filme dos vingadores (as falas do Hulk e do Capitão América).
 
Só fica ligado por que, nobreak para PS5 tem que ser de onda senoidal pura porque a fonte do PS5 tem PFC ativo.
Exatamente o que estava lendo sobre.

Vi bastante sobre a Ragtech One Up Nitro 2KVa.
Creio que uma assim deva ser o suficiente, certo?
 
Ai que está meu ponto e o @masterpiece vive batendo na tecla:

O custo dos game do StudiosSony é muito elevado e muitos não dão tanto lucro assim. Logo eles precisam de outras fontes de renda.
O grande trunfo do console é poder tirar dinheiro ( Quase FREE) da venda de títulos multiplataformas como GTA e das Microtransações dos Free to play.

Assim quando ela da mais foco em PC e Mobile, ela da impulso a outra plataforma que não gera lucro para ela e apenas vai ser mais uma venda.
Te garanto, 100% de certeza, que o lucro dela com HZD no Pc foi menos da metade do que GTA V deu para ela.

Agora se ela deixar a fonte que gera essa receita passiva de lado e facilitar a plataforma do vizinho, ela vai ter mais lucro dos seus jogos sim mas terá menos lucro no total.
Somamos ao fato que ela gosta de fazer jogos AAA que puxam os gráficos e a Gen, parece que o Ps5 ta ali parado esperando ela dar atenção.
Até o Ps4 está recebendo atenção, visto que ela já deu o que tinha para dar e mesmo assim a Sony está se esforçando para trazer seus games para Ele.
Ps5 nem os upgrades dos jogos de Ps4 estamos ganhando, temos que pagar se quiser.

Ela está piorando a PLUS, serviço obrigatória apenas no console. Vc não precisa disso no PC ou no Mobile.
Ela cobra mais caro nos jogos dela no Console do que no PC.
Ela aumentou os valores dos jogos do console novo, algo que já era caro ficou mais caro ainda.

Logo ao longo prazo, com os game vindo pro PC, não vejo ela favorecendo os games de Console. Aliais parece que ela tem raiva de que compra o console.


E eu vejo claramente a Microsoft matando o Xbox console, porém ela vai substituir pelo Cloud. Algo que é de fato uma console virtual de Xbox, onde vc compra o jogo e da dinheiro para a Microsft.
A Sony nem sombra de dar atenção para Cloud, está mais preocupada em lançar na plataforma da Steam que fazer seu cloud.



Pode ser que eu esteja vendo muito errado esse desenho, mas para mim a Sony está perdida com o Ps5. Ela não sabe se bomba o console, se vai para PC e Ps5.
Se mata a Plus, Se foca no Now, se foca no Cloud, se foca no Mobile.

Isso!

God of War, Uncharted, The Last of Us, Spider Man e todos os grandes medalhões First Party da Sony vendem muito bem e dão um bom lucro.

Mas quem enche mesmo o bolso da sony, de forma disparada, é o adolescente que tem um playstation e fica comprando "roupinha", "skin de arminha", "vantangens no jogo" e outras microtransações em Fortnite, Warzone, GTA V e jogos assemelhados.

Segue gráfico das receitas:

ZhugeEX-1290668397517246464-20200804_161820-img1.png

Em tempo: que sacanagem a Sony fez com PSN Plus de Dezembro? Entregar um jogo ruim trial/demo como destaque pro Natal é difícil até de acreditar! :mad:
 
Ai que está meu ponto e o @masterpiece vive batendo na tecla:

O custo dos game do StudiosSony é muito elevado e muitos não dão tanto lucro assim. Logo eles precisam de outras fontes de renda.
O grande trunfo do console é poder tirar dinheiro ( Quase FREE) da venda de títulos multiplataformas como GTA e das Microtransações dos Free to play.

Assim quando ela da mais foco em PC e Mobile, ela da impulso a outra plataforma que não gera lucro para ela e apenas vai ser mais uma venda.
Te garanto, 100% de certeza, que o lucro dela com HZD no Pc foi menos da metade do que GTA V deu para ela.

Agora se ela deixar a fonte que gera essa receita passiva de lado e facilitar a plataforma do vizinho, ela vai ter mais lucro dos seus jogos sim mas terá menos lucro no total.
Somamos ao fato que ela gosta de fazer jogos AAA que puxam os gráficos e a Gen, parece que o Ps5 ta ali parado esperando ela dar atenção.
Até o Ps4 está recebendo atenção, visto que ela já deu o que tinha para dar e mesmo assim a Sony está se esforçando para trazer seus games para Ele.
Ps5 nem os upgrades dos jogos de Ps4 estamos ganhando, temos que pagar se quiser.

Ela está piorando a PLUS, serviço obrigatória apenas no console. Vc não precisa disso no PC ou no Mobile.
Ela cobra mais caro nos jogos dela no Console do que no PC.
Ela aumentou os valores dos jogos do console novo, algo que já era caro ficou mais caro ainda.

Logo ao longo prazo, com os game vindo pro PC, não vejo ela favorecendo os games de Console. Aliais parece que ela tem raiva de que compra o console.


E eu vejo claramente a Microsoft matando o Xbox console, porém ela vai substituir pelo Cloud. Algo que é de fato uma console virtual de Xbox, onde vc compra o jogo e da dinheiro para a Microsft.
A Sony nem sombra de dar atenção para Cloud, está mais preocupada em lançar na plataforma da Steam que fazer seu cloud.



Pode ser que eu esteja vendo muito errado esse desenho, mas para mim a Sony está perdida com o Ps5. Ela não sabe se bomba o console, se vai para PC e Ps5.
Se mata a Plus, Se foca no Now, se foca no Cloud, se foca no Mobile.
Vejo as duas focando no cloud da mesma forma. O lance é que neste ponto a MS saiu bem a frente.

E tem o lance do marketing, também. A MS propaga bem mais, mas deixe a Sony marketear o produto da mesma forma que ele é aceito em dois toques.

A única diferença que vejo é da MS usando o cloud como showoff por enquanto (embora já bom) e a Sony talvez vindo mais tarde por talvez custos ou sejam lá quais forem os motivos. Streaming é ainda mais lucrativo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso!

God of War, Uncharted, The Last of Us, Spider Man e todos os grandes medalhões First Party da Sony vendem muito bem e dão um bom lucro.

Mas quem enche mesmo o bolso da sony, de forma disparada, é o adolescente que tem um playstation e fica comprando "roupinha", "skin de arminha", "vantangens no jogo" e outras microtransações em Fortnite, Warzone, GTA V e jogos assemelhados.

Segue gráfico das receitas:

ZhugeEX-1290668397517246464-20200804_161820-img1.png

Em tempo: que sacanagem a Sony fez com PSN Plus de Dezembro? Entregar um jogo ruim trial/demo como destaque pro Natal é difícil até de acreditar! :mad:
Jogos retail só rendem mais que acessórios (tal como aí visto).

A mudança é surreal e o engraçado é que muita gente ainda não acordou pra nova realidade.
 
Jogos retail só rendem mais que acessórios (tal como aí visto).

A mudança é surreal e o engraçado é que muita gente ainda não acordou pra nova realidade.

Lembrando que esse gráfico é do primeiro quadrimestre de 2020, época duramente afetada pela pandemia de coronavírus e pelas políticas de fechamento do comércio, o que certamente reduziu bastante a venda de jogos em mídias físicas.

A tendência era realmente a mídia física morrer e a mídia virtual se estabelecer exclusiva, assim como aconteceu no PC.

Mas a Sony conseguiu uma proeza: deixou tão caro os jogos na PSN Store que reacendeu o comércio de mídias físicas.

Mesmo custando U$ 100,00 a menos, o PS5 Digital Edition é uma versão muito menos procurada, inclusive nos países ricos.

Em todos os países do mundo, a procura pelo PS5 com disco é muito maior do que a procura pelo PS5 digital, mesmo com uma diferença considerável de preço.

Depois vou tentar conseguir uma tabela atualizada das receitas da divisão de games da Sony, mas suspeito que os jogos retail melhoraram bastante as vendas no fim desse ano.
 
Lembrando que esse gráfico é do primeiro quadrimestre de 2020, época duramente afetada pela pandemia de coronavírus e pelas políticas de fechamento do comércio, o que certamente reduziu bastante a venda de jogos em mídias físicas.

A tendência era realmente a mídia física morrer e a mídia virtual se estabelecer exclusiva, assim como aconteceu no PC.

Mas a Sony conseguiu uma proeza: deixou tão caro os jogos na PSN Store que reacendeu o comércio de mídias físicas.

Mesmo custando U$ 100,00 a menos, o PS5 Digital Edition é uma versão muito menos procurada, inclusive nos países ricos.

Em todos os países do mundo, a procura pelo PS5 com disco é muito maior do que a procura pelo PS5 digital, mesmo com uma diferença considerável de preço.

Depois vou tentar conseguir uma tabela atualizada das receitas da divisão de games da Sony, mas suspeito que os jogos retail melhoraram bastante as vendas no fim desse ano.
Acredito que essa busca por consoles com mídia física seja justamente pelo fato de que os early adopters geralmente são entusiastas (que naturalmente são quem possuem a maior parcela dessas mídias).
 
Uma pergunta... quanto custa o upgrade desse Mortal Shell para a versão Enhanced do PS5? Não da mais pra continuar jogando jogo de PS4 beirando 2022.
O upgrade para o PS5 eu não sei te dizer, mas esses dias as DLC ou upgrades ficaram e graça na PSN, Steam e EPIC por uma semana e msm não tendo o jogo poderia pegar, acabei pegando todas kkkkkkk
 
b24oMvF.jpg
QhiXkfd.jpg

i7FjZJh.jpg


Acabei de platinar o Guardians of the Galaxy. Superou minhas expectativas. Eu não dava nada depois de Avengers, e foi uma experiência bem legal.

Lá para o final comecei a sentir um pouco de repetição, e alguns troféus são vinculados a ações quase aleatórias da I.A que controla os outros guardiões, mas no geral foi bem tranquilo. O sistema de coletáveis é um dos mais cretinos que tem, pois é tudo "missable", não adianta pegar pelo chapter select, mas pelo menos só pediram 65% (apesar de eu ter conseguido todos).

Os trajes são legais e a história é muito boa. Joguei dublado porque eles não calam a boca, e apesar dos problemas de sincronia labial, as vozes são boas, principalmente a do Cosmos.

Entrou em promoção há pouco tempo. Por ser totalmente single player, tem umas 20 horas. Recomendo quando chegar na casa dos 150 reais.
Para a Platina, agora só está faltando uma skin do Groot, como tive que fazer uma nova gameplay para pegar os colecionáveis perdidos, resolvi fazer algumas escolhas diferentes.

E algumas escolhas influenciam na ação subsequente.

Por exemplo, a decisão da venda entre o Groot e o Rockety.

E no momento que o Drax te prende na cabine.

Cada escolha leva para uma ação diferente no jogo.
[\Spoiler]
 
Sim. Daria um 8 redondo. Fora que tem muito ponto da história foda, como a história do Drax e a batalha com o Thanos, que nem mostra no jogo em si, que só desbloqueia se você pegar um coletável missable em determinado capítulo e depois conversar na nave.

Só sendo a mãe diná para adivinhar isso sem roteiro. Contudo, um milagre terem lançado um jogo tão bom depois de Avengers (sim, outra equipe, mas ainda assim, um milagre).

Poxa, vi alguns reviews mas não dava muita coisa pra esse jogo não, vou esperar abaixar o preço e comprar.
Aqui em casa eu fiz o combo do Xbox Series S (gamepass) + PS5 e vou tentar manter o PS5 só para exclusivos (ou jogos multi mais baratos que não tenham no game pass), essa geração vai ter que ser tudo escolhido a dedo
 
sim, o estorno geralmente é feito em crédito na fatura, eu nunca vi estornarem em dinheiro uma compra feita com cartão... talvez alguém já tenha visto...

Esse Cetelem não é de banco, né? Então eles vão estornar na fatura, dando um crédito para você abater de compras futuras. Ou, se quiser em dinheiro, vai ter que sacar em algum caixa eletrônico. Mas nesse caso vai pagar as tarifas/juros do saque a crédito.

Legends é muito massa de jogar!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@Horg888 Acho que depende de onde tu compra e do processo do estorno.

Mesmo com cartão Nubank já aconteceu comigo da forma como o @dougff9 falou. Eu tive um problema com uma compra de Notebook, o MercadoPago levou uma era pra resolver, eu cheguei a pagar fatura, e o estorno entrou em forma de crédito na fatura.

Talvez aconteça dessa forma quando demora demais o estorno, se tu já pagou a fatura, de qualquer forma eles teriam que te creditar algo. Então eles creditam na fatura todo o valor da compra ao invés de anular as parcelas.

Bom, o Cetelem estornou em crédito na minha fatura, entrei em contato via chat e solicitei a transferência do crédito em fatura para a minha conta corrente, enviaram um e-mail para que eu encaminhasse o comprovante de pagamento e depois de 3 dias depositaram na minha conta corrente, ainda bem que deu tudo certo!

Foram quase 11K de depósito, perdi a Black Friday desse ano, agora é aguardar o Natal ou é melhor esperar depois do Natal para conseguir alguma promo ou cashback? Os preços depois do Natal são melhores???
 
Bom, o Cetelem estornou em crédito na minha fatura, entrei em contato via chat e solicitei a transferência do crédito em fatura para a minha conta corrente, enviaram um e-mail para que eu encaminhasse o comprovante de pagamento e depois de 3 dias depositaram na minha conta corrente, ainda bem que deu tudo certo!

Foram quase 11K de depósito, perdi a Black Friday desse ano, agora é aguardar o Natal ou é melhor esperar depois do Natal para conseguir alguma promo ou cashback? Os preços depois do Natal são melhores???
estou de queixo caído, a cetelem que costuma ser uma b.osta fez uma coisa certa hahaha
 
Espero que não seja verdade, mas parece que a Sony está apostando mais em comprar exclusividade de outros jogos do que manter os dela.

Eu até já citei isso umas duas ou três vezes, pra gente que tem o console é tranquilo, mas pra quem não tem, como alguns amigos(que inclusive são fanzassos de RE), vão se prejudicar, fora que se tu sei lá quer migrar de console ou pro PC tu meio que fica na merda devido a isso, só citar os exemplos de KOTOR Remake, FFVII Remake e FF XVI, esse estão dizendo que vão sair pra PC também, mas o que dizem é que tem um prazo antes de sair no PC, então até essa plataforma fica prejudicada, mas eu duvido muito que essa política da mala preta mude a curto ou médio prazo, só o tempo dirá se esse modelo de negócios vai parar.
 
Acredito que essa busca por consoles com mídia física seja justamente pelo fato de que os early adopters geralmente são entusiastas (que naturalmente são quem possuem a maior parcela dessas mídias).

O PS5 já tem mais de um ano de lançamento.

O próprio CEO Jim Ryan se mostrou muito surpreso ao dizer que a procura pelo PS5 com disco era "consideravelmente" maior do que a procura pelo PS5 Digital Edition.

E olhe que um drive bluray tem um preço de custo de apenas uns U$ 20.00, mas a Sony subsidiou uma diferença enorme de U$ 100.00 para estimular a aquisição desta versão. Mesmo assim, a procura por esta versão é pífia.

A grande maioria dos sites e portais sobre o assunto recomendam que se compre um PS5 com disco, mesmo a diferença de valor sendo significativa, só recomendando a aquisição do PS5 DE para quem divide conta.

A Sony (e a própria indústria) meteu a faca com tanta força na loja da PSN Store, que está aquecendo e fortalecendo um mercado, "em tese", ultrapassado.
 
Eu até já citei isso umas duas ou três vezes, pra gente que tem o console é tranquilo, mas pra quem não tem, como alguns amigos(que inclusive são fanzassos de RE), vão se prejudicar, fora que se tu sei lá quer migrar de console ou pro PC tu meio que fica na merda devido a isso, só citar os exemplos de KOTOR Remake, FFVII Remake e FF XVI, esse estão dizendo que vão sair pra PC também, mas o que dizem é que tem um prazo antes de sair no PC, então até essa plataforma fica prejudicada, mas eu duvido muito que essa política da mala preta mude a curto ou médio prazo, só o tempo dirá se esse modelo de negócios vai parar.
Bom se você olhar pelo seguinte lado:
Antes eles nem vinham para o PC, que dirá para o Xbox.

Agora quase 100% de tudo vem, mesmo que 2 anos depois.


Mas mostra que a Plataforma Ps perdeu o protagonismo, até porque multi tem que vender até na maquina de refrigerante. Ela apenas gasta um grana para sair na frente.
Podia usar essa grana para ter joguinhos melhores na PLUS.:ohgod:
 
Última edição:
Espero que não seja verdade, mas parece que a Sony está apostando mais em comprar exclusividade de outros jogos do que manter os dela.

Exclusivo temporário faz parte do jogo. É só esperar que sai pra todo mundo. As empresas fazem isso desde sempre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu até já citei isso umas duas ou três vezes, pra gente que tem o console é tranquilo, mas pra quem não tem, como alguns amigos(que inclusive são fanzassos de RE), vão se prejudicar, fora que se tu sei lá quer migrar de console ou pro PC tu meio que fica na merda devido a isso, só citar os exemplos de KOTOR Remake, FFVII Remake e FF XVI, esse estão dizendo que vão sair pra PC também, mas o que dizem é que tem um prazo antes de sair no PC, então até essa plataforma fica prejudicada, mas eu duvido muito que essa política da mala preta mude a curto ou médio prazo, só o tempo dirá se esse modelo de negócios vai parar.
Não dá pra saber.

Muitas das exclusividades temporárias são nos consoles, PC é simultâneo. Se tratando de RE, é bem provável que seja o caso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo