• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Olha, dado que na geração passado era de 8 pra 1. Isso mesmo que você ouviu, a cada 8 PS4 tinha um XBOX ONE.

17 milhões PS5.
11 milhões do Xbox.

2 pra 1 é um número muito bom pra uma marca que pensou que o futuro dos games era TV e falou que a maior novidade pra videogames era um controle remoto (vulgo Kinect).
Como assim 8/1 , ps4 vendeu 116 milhoes , xbox one aproximadamente 50 milhoes .

Da um pouco mais de 2 pra 1.
 
Como assim 8/1 , ps4 vendeu 116 milhoes , xbox one aproximadamente 50 milhoes .

Da um pouco mais de 2 pra 1.
Isso hoje. Quando os consoles foram anunciados, esse era o preço deles:
PS4: 399USD.
XBOX: 499USD.


O Xbox vinha com o Kinect imbutido, uma das primeiras coisas que o Phill (diretor da Xbox agora) fez foi remover o Kinect e baixar o preço pra 399 (isso 1 ano depois).

PHIL SPENCER:
But, by April, we were outsold six-or seven-to-one in the market, maybe eight-to-one.



Ja testei e ta longe do ideal, tudo pixelizado (xcloud). Mas vi potencial, se caso evolua pra ter uma experiência próxima do nativo, com menos input lag e visual melhor, eu aceitaria. Nao testei o geforce now mas dizem que é bem melhor...

Imagina rodar bem sem precisar montar um PC da nasa, a master race vai a loucura :limo:
Doubt.

Tem como colocar mods? Reshade? Tem como colocar a Tifa com peitão? Se não tem, não vai substituir.
 
Última edição:
Isso hoje. Quando os consoles foram anunciados, esse era o preço deles:
PS4: 399USD.
XBOX: 499USD.


O Xbox vinha com o Kinect imbutido, uma das primeiras coisas que o Phill (diretor da Xbox agora) fez foi remover o Kinect e baixar o preço pra 399 (isso 1 ano depois).

Vou assistir de novo a história do Xbox e tentar achar da onde eu tirei essa informação.


Doubt.

Tem como colocar mods? Reshade? Tem como colocar a Tifa com peitão? Se não tem, não vai substituir.
Ah sim entendi , sorry my mistake , não havia entendido que você falava do início da gen passada.
 
Não existe competição direta com PC vs CONSOLE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha, tu ja testou Streaming? Tu até pode fazer ela caseira ai.

É aquele esquema, tu quer realmente ficar refém da internet pra jogar teus jogos?
Claro que não existe, pc é master race, console é um console né
 
As vezes acho que nunca deveria ter ido de OLED.
Vi o conceito do novo monitor samsung ARK de 55" e fiquei maravilhado pra ter um, ate ver o puta vazamento de luz em cima do preto. Broxou na hora a vontade de ter um.. Espero que ate lançarem eles mudem o painel pros novos QD-OLED deles.
 
Doubt.

Tem como colocar mods? Reshade? Tem como colocar a Tifa com peitão? Se não tem, não vai substituir.
Ah, mas ai vc esta falando de modificações, ultima que fiz foi no gta v e foi ainda pra tentar fazer vídeo pra internet kkkkkkkkk, só jogo o jogo puro sem firula e enrolação. Mas entendo a parcela de jogadores de PC preferirem por causa disso.
No mais, vai demorar pra ter um streaming do nível perto do nativo, mas acho que vai acontecer um dia.
 
Foi isso que eu disse, esse port no comparativo na oled não é algo de outro patamar, se for pra gastar o triplo e os ports forem assim nem me vejo ao trabalho de montar um PC.

PS5 rodando versão capada do ps4 a 60 fps, nada além disso :dadtroll:
É a famosa imagem da treta.. Pega no ponto e foca só naquilo.. Se tudo q god of war trouxe a mais no PC é irrelevante, então as "firulas" do PS5 não compensa em cima do PS4, Vamos todos voltar pro PS4 que encontra por metade do preço.
 
As vezes acho que nunca deveria ter ido de OLED.
Vi o conceito do novo monitor samsung ARK de 55" e fiquei maravilhado pra ter um, ate ver o puta vazamento de luz em cima do preto. Broxou na hora a vontade de ter um.. Espero que ate lançarem eles mudem o painel pros novos QD-OLED deles.
Opa. Rapha, pode explicar essa do oled, por favor? Pq depois vc falou super mal de outra coisa e citou outra q nao existe ainda.... nao saquei
 
E bem, é um plano a longo prazo. Certamente investir dinheiro e "perder" durante um período até que a coisa se consolide e dê lucro faz parte do jogo.
Acho que já passaram legal do ponto de risco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você bem que tem cara de cafetão mesmo. Mas é só uma piada minha essa lavagem de dinheiro.
Lavagé.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como imagino a cara dele:

29813.jpg

Pra falar a verdade, o cara na foto é o meu primo @Arris.
 
Que nada, a tendência é que o PC fique cada dia mais popular, só não está mais por causa da crise de semicondutores e mineradores digitais.

Console é coisa de boomer, não é atoa que a Sony e a Microsoft já foram pro PC, que é lá que se encontra e se encontrará as próximas gerações de jogadores de video game.
Se algum dia te disserem a frase "relaxa, ele é só um amigo", cuidado.
:coolface:
 
Opa. Rapha, pode explicar essa do oled, por favor? Pq depois vc falou super mal de outra coisa e citou outra q nao existe ainda.... nao saquei
Eu não falei mal da OLED.. O q falei é q nunca deveria ter ido,no sentido pq dp q vc ve o q eh imagem de verdade, vc começa a ver defeito em produtos caros q nunca via antes kkk
feito diz um amigo meu, nunca comece levando sua filha ao primeiro parque sendo a Disney, pq ai todos os demais fica dificil engolir kkk
 
É a famosa imagem da treta.. Pega no ponto e foca só naquilo.. Se tudo q god of war trouxe a mais no PC é irrelevante, então as "firulas" do PS5 não compensa em cima do PS4, Vamos todos voltar pro PS4 que encontra por metade do preço.
DLSS é a melhor coisa que tem no PC, mas visualmente não vi grande diferença. Tecnologias sim, mas em questão visual não mostrou toda essa melhora.
 
DLSS é a melhor coisa que tem no PC, mas visualmente não vi grande diferença. Tecnologias sim, mas em questão visual não mostrou toda essa superioridade.
é feito Ray tracing, no dinamismo do jogo vc acaba quase nao vendo.. imagina vc correndo do inimigo levando tiro pra tudo q eh lado e fala perai q vo ver meu reflexo aqui na agua kkk
FPS tb, tem gente que ate hj jura q nao tem diferença de 30 pra 60. Não q esteja mentindo mas a percepção muda pra cada um.. pra uns o jogo se transforma em outro em 60 ou 120fps.
Qualidade fotográfica, de uma imagem estática vc vai ter a mesma sensação no PS4 normal.. pequenos defeitos q nao justificaria pagar o dobro.. mas será q a experiencia de jogar no ps4 é o mesmo do ps5?
 
Que nada, o que mais tem é pc de 10 anos atras com um dual core suando pra rodar fortnite e COD por ai :limo:
Do mesmo jeito que tem gente que não tem condição de comprar um ps5 e compra um ps4 padrão, ou será que oled e ps5 virou normal no Brasil?:bem:
 
Sem treta de PC x Console.

Isso hoje. Quando os consoles foram anunciados, esse era o preço deles:
PS4: 399USD.
XBOX: 499USD.


O Xbox vinha com o Kinect imbutido, uma das primeiras coisas que o Phill (diretor da Xbox agora) fez foi remover o Kinect e baixar o preço pra 399 (isso 1 ano depois).

PHIL SPENCER:
But, by April, we were outsold six-or seven-to-one in the market, maybe eight-to-one.




Doubt.

Tem como colocar mods? Reshade? Tem como colocar a Tifa com peitão? Se não tem, não vai substituir.


Deveria ser 200 para 1, com tanto de declaração bosta, tentativa de proibição de jogos usados, always on e outras coisas 8 para 1 nem foi tão ruim. Ainda bem que voltaram atrás de tudo logo, o resultado poderia ser muito pior. 50 milhões para o Xbox One é um feito gigantesco.

Agora HOJE a situação é muito diferente, teve muita gente apostando que pelo S existir as vendas de Xbox seriam bem mais que do PS.

Essa geração vai ser como a do PS3 e 360, muito parelha e o que eu espero da MS grandes jogos.
 
20 milhões de views, Spider-Man hoje é disparado a franquia mais popular do PS.
Que trabalho da Insomniac.



 
DLSS é a melhor coisa que tem no PC, mas visualmente não vi grande diferença. Tecnologias sim, mas em questão visual não mostrou toda essa melhora.
A vantagem do DLSS seria a de liberar processamento para que mais itens ou ações possam ser renderizados em tela.

Ex:
Tira o "peso" da resolução e taca em outra coisa.

é feito Ray tracing, no dinamismo do jogo vc acaba quase nao vendo.. imagina vc correndo do inimigo levando tiro pra tudo q eh lado e fala perai q vo ver meu reflexo aqui na agua kkk
FPS tb, tem gente que ate hj jura q nao tem diferença de 30 pra 60. Não q esteja mentindo mas a percepção muda pra cada um.. pra uns o jogo se transforma em outro em 60 ou 120fps.
Qualidade fotográfica, de uma imagem estática vc vai ter a mesma sensação no PS4 normal.. pequenos defeitos q nao justificaria pagar o dobro.. mas será q a experiencia de jogar no ps4 é o mesmo do ps5?
Cara, RT como vem sendo marketeado até é sim descartável, quando não artificial. Acontece que essa implementação RT que estamos recebendo é bem "básica". RT é um divisor de águas absurdo, só que não dá pra simplesmente socar RT (reflexos são só uma vitrine da capacidade do mesmo).

Da mesma forma que sombras um dia foram inexistentes ou primárias. Se você parar pra reparar, em qualquer jogo você vai ter uma cena com iluminação X e no fundo um objeto com uma iluminação completamente fora do tom do restante, mesmo que ao fundo. Exemplo: objetos em cima de uma mesa sem "sombras" adequadas. É possível ludibriar colocando pontos fixos tentando simular o efeito do restante do cenário, mas nunca fica perfeito e muitas vezes alguns objetos sequer levam essa atenção ao detalhe.

Ok ok, são coisas bobas que você só vai notar aqui e ali, mas ver jogos "sem rt" (não falo desses jogos espelhados por tudo que é lado, vide Watch Dogs) daqui há alguns anos vai causar a mesma estranheza que ver aqueles jogos da época DX9 onde tudo era reto e chapado.


Agora não notar diferença de 30 pra 60 não dá pra crer mesmo.... tolerar 30 ok, mas de 30 para 60 é um abismo imensurável. De 60 para 120 a diferença já chega a ser apenas sutil (acima de 75 quadros é negligivel).

Sem falar que as pessoas adoram taxas de quadros altíssimas mas esquecem do pace. Um bom exemplo disso é Doom 2016, onde mesmo quando há quedas tudo parece rodar "diferentemente menos liso mas mais liso do que outros jogos".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem treta de PC x Console.



Deveria ser 200 para 1, com tanto de declaração bosta, tentativa de proibição de jogos usados, always on e outras coisas 8 para 1 nem foi tão ruim. Ainda bem que voltaram atrás de tudo logo, o resultado poderia ser muito pior. 50 milhões para o Xbox One é um feito gigantesco.

Agora HOJE a situação é muito diferente, teve muita gente apostando que pelo S existir as vendas de Xbox seriam bem mais que do PS.

Essa geração vai ser como a do PS3 e 360, muito parelha e o que eu espero da MS grandes jogos.
Também acho que foram até muito bem em meio as declarações terríveis. O hate antes do lançamento do Xone era imenso, mesmo dentro da base de fãs.

Mas não vejo o XBOX passando o PS, nem com série A, B, Y e Z. O Playstation tem um legado enorme e sinceramente, desde o nascimento do XBOX (mesmo sendo muito curioso por um), jamais diria que ele um dia conseguiria ficar no páreo com quem já teve o PS2 como produto principal. O que o 360 fez como semi novato e ainda com as 3RL foi impressioante. Os Series são equiparáveis mas não vejo uma mudança de posições de uma geração pra outra.

Se isso ocorrer, vai ser fruto de um pedaço de terreno ganho geração atrás de geração. Tiveram aquele empurrão inacreditável do lançamento desastroso do PS3, que demorou anos a se tornar uma plataforma sólida. O PS3 tá pro PS o que o Xone tá pro Xbox, ambos morfaram do meio da geração pra frente.
 
Última edição:
20 milhões de views, Spider-Man hoje é disparado a franquia mais popular do PS.
Que trabalho da Insomniac.




Será interessantíssimo acompanhar os números desse próximo Miranha, vindo na cola de NWH, No Miranhaverso 2 e talvez sendo lançado pra quantidade absurda de PS4 e PS5 que estarão ativos ano que vem.
 
Será interessantíssimo acompanhar os números desse próximo Miranha, vindo na cola de NWH, No Miranhaverso 2 e talvez sendo lançado pra quantidade absurda de PS4 e PS5 que estarão ativos ano que vem.
Salvo engano o Homem Aranha é hoje (e de longe) o herói mais popular.
 
20 milhões de views, Spider-Man hoje é disparado a franquia mais popular do PS.
Que trabalho da Insomniac.




Tudo que envolve a marca Spider Man é algo colossal. Venda mais que qualquer outra coisa da marvel.
A sony ter comprado os direitos da marca do aranha foi a coisa mais acertada em décadas. :melior3:
 
Tudo que envolve a marca Spider Man é algo colossal. Venda mais que qualquer outra coisa da marvel.
A sony ter comprado os direitos da marca do aranha foi a coisa mais acertada em décadas. :melior3:
eu vi uma noticia que a Disney está numa briga e que a Sony pode perder esse direito, a Disney já conseguiu os direitos do punho de ferro, jessica jones, demolidor e luke cage
 


Será interessantíssimo acompanhar os números desse próximo Miranha, vindo na cola de NWH, No Miranhaverso 2 e talvez sendo lançado pra quantidade absurda de PS4 e PS5 que estarão ativos ano que vem.
Tudo que envolve a marca Spider Man é algo colossal. Venda mais que qualquer outra coisa da marvel.
A sony ter comprado os direitos da marca do aranha foi a coisa mais acertada em décadas. :melior3:

É absurdo, tem um universo gigante que podem explorar nos jogos e nos filmes. Já pensou um jogo do Spider com os outros? Spider Noir, 2099, Gwen e outros.

eu vi uma noticia que a Disney está numa briga e que a Sony pode perder esse direito, a Disney já conseguiu os direitos do punho de ferro, jessica jones, demolidor e luke cage

Jessica Jones e Demolidor voltaram para Marvel em 2019 depois da Netflix confirmar o cancelamento da séries, assim automaticamente os direitos voltavam para Marvel. O contrato entre a plataforma de streaming e a Marvel Studios estabelecia que as propriedades sobre qualquer protagonista dos quadrinhos seriam revertidas à dona depois de dois anos do cancelamento das produções.

Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor foram canceladas em 2018, então é a mesma situação.

Com a Sony eles tinham por obrigação fazer filmes a cada não sei quanto tempo para permanecer com direito. O que Sony e Disney fizeram foi um acordo para Disney poder usar o Spider-Man, os direitos ainda são da Sony e provavelmente depois desses filmes do Spider dando dinheiro pra caralho esse acordo vai continuar por muito tempo.

A Marvel mesmo com todos os outros heróis fez um acordo para ter o Spider, eles correrem o risco da Sony retirar o Miranha do MCU e assumir 100% novamente o controle dos filmes não seria nada bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo