No começo do FW, admito que eu estava ficando entediado rapidamente. Mas quando chegou na primeira grande cidade, com side-quests e todo o hub do mundo, deu um salto muito bom. Acabei de pegar o planador, mas impressionante como algumas missões secundárias, pelo tratamento dado às expressões faciais e gráficos, parecem a main quest.
Essas expressões são brutais, lembra DMC 5 e TLOU2. Você vê que tudo aquilo foi capturado de atores, porque você percebe até informações que não são explicadas verbalmente, como vergonha, insegurança, ansiedade e tudo mais. Se falassem que essas expressões seriam um feature do PS5, todos teriam acreditado (por mais que tenhamos TLOU2 no PS4). E o nível que ele está no PS5, chegou em um ponto que não me incomoda ser cross-gen.
Realmente, poderia ser melhor se fosse nativo, mas tem gráficos fodas para o modo resolução, e tem 60fps para quem se importa com o framerate. E a diferença de ambos os modos são muito relevantes quando comparados com a geração anterior.
O HDR é um dos melhores que eu já vi. Ele é aquilo que eu idealizava antes de conhecer a tecnologia. Os pontos escuros são escuros, e os pontos claros são BEM claros. E como o que brilha mais nesse game é o sol e alguns pontos pequenos durante o cenário, a OLED consegue oferecer um brilho muito bom. E é um dos exemplos que o HGiG fica muito mais brilhante se calibrado direito, se comparado com o Tone Mapping On - geralmente é o oposto, e o Tone Mapping On é muito mais brilhante). Não é pouca diferença olhar para o sol e comparar os dois modos.
Passei o fds jogando, acabei de abrir a primeira parte inédita do mapa. Mesmo eu, que não sou o maior fã de Horizon, estou achando bem melhor que o primeiro até agora. Mais variado, bonito e divertido com certeza.