[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Molecada, vcs tem alguma indicação de loja menos conhecida e de confiança pra comprar jogos e gift cards?
Tava fuçando os preços do Elden Ring e acabei caindo em uma ou outra, não lembro todas agora mas uma que me chamou atenção foi Vozão Games.
Nunca tinha ouvido falar mas uma busca rápida no Google mostrou que é confiável.
Acabei comprando o game na Onofre Agora por causa do preço e entrega mais rápida.
Parece que essa Vozão é confiável sim.
 
Basta comparar os tópicos aqui do fórum mesmo.
Aqui sempre tem gente empolgada com pre venda do jogo x ou y, ou compartilhando e aproveitando promoções para comprar jogos.
No tópico de Xbox isso parece bem mais raro.
Isso faz pensar que as produtoras de games são afetadas pelo game pass mesmo que eventualmente não tenham intenção de lançar seus jogos no serviço futuramente.
Porque o usuário fica apostando na mera possibilidade de o jogo um dia sair no game pass e não faz a compra.
Se a Sony copiar mesmo essa ideia com esse tal de Spartacus vai ter queda nas vendas no PS também, vamos ver no que vai dar a longo prazo.

Apenas exemplificando o que eu tinha colocado no outro post.

 
Parece que essa Vozão é confiável sim.
Vi boas avaliações! Acabei comprando na Onofre Agora pq além do preço bom (RS 250,00) o frete do Vozão era de 20 a 30 dias.
Mas geralmente quando procuro jogo em mídia física acabo comprando das lojas grandes, queria começar a pegar de lojas menores.
Mano vou trabalhar segunda e quarta..... Emprego publico realmente é outro patamar.
E meu salário :bem:
Eu também vou e é setor privado.
Pior ainda, prestação de serviços, maioria dos clientes são condomínios e a cidade é turística. Época hardcore aqui.
 
v3KKezM.png


Só queria postar isso aqui pra fazer inveja no @CoRnELL. Obrigado.
 
Vi boas avaliações! Acabei comprando na Onofre Agora pq além do preço bom (RS 250,00) o frete do Vozão era de 20 a 30 dias.
Mas geralmente quando procuro jogo em mídia física acabo comprando das lojas grandes, queria começar a pegar de lojas menores.

Eu também vou e é setor privado.
Pior ainda, prestação de serviços, maioria dos clientes são condomínios e a cidade é turística. Época hardcore aqui.
Pelo menos vou ser Home Office, porém eu não tenho o que fazer no dia 28, pq meu trabalho depende muito de data e o ultimo dia do mês é basicamente morto
Vou ficar com o notebook aberto sem nada para fazer......
 
Vi boas avaliações! Acabei comprando na Onofre Agora pq além do preço bom (RS 250,00) o frete do Vozão era de 20 a 30 dias.
Mas geralmente quando procuro jogo em mídia física acabo comprando das lojas grandes, queria começar a pegar de lojas menores.

Eu também vou e é setor privado.
Pior ainda, prestação de serviços, maioria dos clientes são condomínios e a cidade é turística. Época hardcore aqui.
Gcm games é confiável, compro direto com eles no mercado livre, os caras enviam na hora
 
Fico me perguntando qual a real proporção de PS5 vs XSX no Brasil.

Ao que aparenta parece ser BEEEEEM grande a diferença em favor do console da Sony e isso acaba por se refletir na quantidade de mídias físicas que são adquiridas pelas revendedoras locais.

Porque comprar um monte de jogo fisico de uma plataforma minúscula por aqui?
 
Pelo menos vou ser Home Office, porém eu não tenho o que fazer no dia 28, pq meu trabalho depende muito de data e o ultimo dia do mês é basicamente morto
Vou ficar com o notebook aberto sem nada para fazer......
Eu vou ter uma caralhada de coisas pra fazer, menos mal pq o tempo passa mais rápido.
Mas a cabeça vai estar lá em casa no game...
Gcm games é confiável, compro direto com eles no mercado livre, os caras enviam na hora
Comprava gift card direto no site deles. Aí um dia começaram a chamar no whats pedindo confirmação de um monte de dados, sendo que usava o mesmo login, cartão, etc. Parei pq achei meio exagerada essa preocupação.
 
Eu vou ter uma caralhada de coisas pra fazer, menos mal pq o tempo passa mais rápido.
Mas a cabeça vai estar lá em casa no game...

Comprava gift card direto no site deles. Aí um dia começaram a chamar no whats pedindo confirmação de um monte de dados, sendo que usava o mesmo login, cartão, etc. Parei pq achei meio exagerada essa preocupação.
Poderia ser golpistas se passando pelo cara
 
Fico me perguntando qual a real proporção de PS5 vs XSX no Brasil.

Ao que aparenta, parece ser BEEEEEM grande a diferença em favor do console da Sony e isso acaba por se refletir na quantidade de mídias físicas que são adquiridas pelas revendedoras no país.

Porque comprar um monte de jogo fisico de uma plataforma minúscula por aqui?
XSX? Nem se somar os S e X dá o que tem de PS5.

Só para ter noção acho que o PS5 está indo para o 12º ou 13º lote, o Xbox se não me engano tá no 5º ou 6º.
Eu chuto que deve ter pelo menos duas vezes mais PS5 no Brasil que Xbox Series, se for levar em consideração apenas o Series X eu diria que é no mínimo 10 vezes mais PS5. As quantidades de Series X que chegam são ridículas, basicamente o lote é de Series S com uma merreca de X.
 
Poderia ser golpistas se passando pelo cara
Sim, eu entendo o receio.
Mas era sempre no mesmo login, direto no site deles e sempre com o mesmo cartão de crédito.
E olha que eu comprava bastante.
Enfim, sem julgar, só passei a comprar de quem não exigia isso. rs
Se não me engano na época acabei migrando pra Zero3.
 
Basta comparar os tópicos aqui do fórum mesmo.
Aqui sempre tem gente empolgada com pre venda do jogo x ou y, ou compartilhando e aproveitando promoções para comprar jogos.
No tópico de Xbox isso parece bem mais raro.
Isso faz pensar que as produtoras de games são afetadas pelo game pass mesmo que eventualmente não tenham intenção de lançar seus jogos no serviço futuramente.
Porque o usuário fica apostando na mera possibilidade de o jogo um dia sair no game pass e não faz a compra.
Se a Sony copiar mesmo essa ideia com esse tal de Spartacus vai ter queda nas vendas no PS também, vamos ver no que vai dar a longo prazo.
Tem diversas matérias que mostram que na verdade o Gamepass ajudou na venda de muitos jogos ali disponibilizados. E provavelmente as produtoras fazem uma previsão de vendas, com certeza eles ganham mais com o gamepass do que simplesmente optando por vender os jogos no Xbox.

E ao analisar um serviço e estratégia você precisa checar a arrecadação, a proposta do Gamepass (assinatura) é diferente da proposta de venda, mas pelo investimento e direcionamento da MS, fica claro que ele arrecada muito mais. Existem meses onde não há grandes lançamentos e ainda assim eles tem dinheiro entrando pelo simples fato da pessoa ter mantido a assinatura.
 
Mano vou trabalhar segunda e quarta..... Emprego publico realmente é outro patamar.
E meu salário :bem:
Eu trabalho até terça.

Só entro nesse fórum pra sentir inveja e ficar triste. Não tem jeito.
:ohgod:
 
Otimização de Elder Ring tá uma beleza, hein! Problemas em todas as plataformas.

Vou é continuar jogando Horizon Forbidden West com calma e sem rushar, quem sabe ir atrás da platina. Quando acabar talvez deve ter saído um ou dois patchs para dar uma melhorada no Elder Ring.

PS: Gosto demais de um modo foto!

IMG-4584.jpg
 
v3KKezM.png


Só queria postar isso aqui pra fazer inveja no @CoRnELL. Obrigado.
Essa diferença é facilmente explicada pela popularidade do PS PRINCIPALMENTE no Brasil. Não vejo ligação disso com o Gamepass.

É igual no setor automotivo e afins, tem pessoas que se voce for falar de moto, só conhece Honda, logo as casas de peças tem peça de Honda aos montes, mas vai tentar achar de uma Suzuki pra ver se tu encontra na mesma proporção.
 
Apenas exemplificando o que eu tinha colocado no outro post.


Mas concorda que vem menos do Xbox justamente porque vende menos jogos no Xbox?
Tanto que tá em estoque em todo lugar, não é como se o pessoal quisesse comprar e não tivesse oferta do game.
 
Mas concorda que vem menos do Xbox justamente porque vende menos jogos no Xbox?
Tanto que tá em estoque em todo lugar, não é como se o pessoal quisesse comprar e não tivesse oferta do game.
Natural. Se somar Series + XOne e PS4 + PS5, a proporção é quase 2:1.

Levando em conta que o Series mais vendido não tem um leitor e que existe uma versão do One S também all-digital, isso fica ainda mais pronunciado.
 
Otimização de Elder Ring tá uma beleza, hein! Problemas em todas as plataformas.

Vou é continuar jogando Horizon Forbidden West com calma e sem rushar, quem sabe ir atrás da platina. Quando acabar talvez deve ter saído um ou dois patchs para dar uma melhorada no Elder Ring.

PS: Gosto demais de um modo foto!

IMG-4584.jpg
Eu acho muito bom o modo foto, do Ghost of Tsushima então acho que é o melhor que já vi.
Mesmo assim eu só tiro SS direto do gameplay kkkkkkkkkkk, se for entrar no modo foto não vou zerar nunca.
 
Última edição:
Mas concorda que vem menos do Xbox justamente porque vende menos jogos no Xbox?
Tanto que tá em estoque em todo lugar, não é como se o pessoal quisesse comprar e não tivesse oferta do game.
Natural. Se somar Series + XOne e PS4 + PS5, a proporção é quase 2:1.

Levando em conta que o Series mais vendido não tem um leitor e que existe uma versão do One S também all-digital, isso fica ainda mais pronunciado.

Olha muito antes do Gamepass isso já era uma realidade, a diferença era justamente a proporção. Na época do 360 a minha percepção era que os 2 estavam iguais, tanto PS3 quando 360 vc comprava, vendia e trocava jogos com a mesma facilidade, era anunciar e vender.

A partir da geração do One e PS4 isso mudou, eu lembro que vender um jogo de One demorava muito mais que do PS4, e nas lojas isso já começou a ser uma realidade. Conversando com amigos eu lembro do caso do Rise of the Tomb Raider, eu peguei com 1 amigo lojista aqui do RJ e o cara tinha comprado 40 peças, na época o game era exclusivo do Xbox One. No ano seguinte quando o game saiu para o PS4 ele comprou 250 peças.

Isso em 2015, 2 anos antes do gamepass ser criado. Tá certo que o começo de vida do Xbox One não foi fácil e isso refletiu nas vendas.
 
Olha muito antes do Gamepass isso já era uma realidade, a diferença era justamente a proporção. Na época do 360 a minha percepção era que os 2 estavam iguais, tanto PS3 quando 360 vc comprava, vendia e trocava jogos com a mesma facilidade, era anunciar e vender.

A partir da geração do One e PS4 isso mudou, eu lembro que vender um jogo de One demorava muito mais que do PS4, e nas lojas isso já começou a ser uma realidade. Conversando com amigos eu lembro do caso do Rise of the Tomb Raider, eu peguei com 1 amigo lojista aqui do RJ e o cara tinha comprado 40 peças, na época o game era exclusivo do Xbox One. No ano seguinte quando o game saiu para o PS4 ele comprou 250 peças.

Isso em 2015, 2 anos antes do gamepass ser criado. Tá certo que o começo de vida do Xbox One não foi fácil e isso refletiu nas vendas.
E aíiii surge a minha dúvida:
Se PC é todo digital, Xbox já iniciou a caminhada pra ser todo digital, e no futuro nao muito longe o PS5 vai pelo menos começar a caminhar assim também...
essas lojas de games vão viver de que?
só de vender console? eu imagino que não tenha tanta margem e muita gente vai fechar as portas.
 
Otimização de Elder Ring tá uma beleza, hein! Problemas em todas as plataformas.

Vou é continuar jogando Horizon Forbidden West com calma e sem rushar, quem sabe ir atrás da platina. Quando acabar talvez deve ter saído um ou dois patchs para dar uma melhorada no Elder Ring.

PS: Gosto demais de um modo foto!

IMG-4584.jpg
Depois da att 1.05 testei o modo foto e as poses ainda permanecem bugadas com um borrão na saia e cabelo dela, você fez algo ai ou está nessa versão?
 
E aíiii surge a minha dúvida:
Se PC é todo digital, Xbox já iniciou a caminhada pra ser todo digital, e no futuro nao muito longe o PS5 vai pelo menos começar a caminhar assim também...
essas lojas de games vão viver de que?
só de vender console? eu imagino que não tenha tanta margem e muita gente vai fechar as portas.

Margem de console não é das maiores, sinceramente acredito que a mídia física ainda vai demorar para morrer. Nos EUA ainda é muito forte, mesmo com crescimento das vendas digitais temos que pensar que cada vez esses jogos vendem mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo