[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

Continua após a publicidade

PlayStation 5

Poliva

New Member
Registrado


gta-san.gif
Tem tudo pra dar errado.
O máximo que podemos dizer no futuro é "Eu avisei!" ou "Eu sabia!".
 

Continua após a publicidade

Tatsumaki

竜巻
Registrado
Nunca tive console da Microsoft.

:mr:
Um xone era 2400 na época que paguei, um PS4 beirava na casa dos 3600, fora que o Xbox ainda tinha jogo naquela época fora que eu não ligava muito pra exclusivo ja que tinha muito multi bom pra jogar tipo dragon age inquisition, boas lembranças do xone.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também não mas acho tentador um Series X por causa da retrocompatibilidade.
Vale a pena não, acabei pegando o SX mas vendi e peguei o PS5, não tem jogo que justifique você tê-lo, talvez só Starfield próx ano
 

Guns

Doutrinade coloride, divertide e exclusive
Registrado
Citaram o preço inicial de 4k do PS4... Isso aí era doidera da até entao caríssima loja da Sony.

Hoje não sei a quantas anda mas você também conseguia o PS4 a bons preços fora dela.

Agora no caso do PS3 sim era horroroso. Caro, porco e lento.
 

Guns

Doutrinade coloride, divertide e exclusive
Registrado
Todos já fomos, só que antes não tinha internet, era pesquisar o preço nas lojas e comprar na que tinha o menor preço.

Cara SNES e 64 eu dava prejú para o meu pai e mãe kkkkkkkkk.

Esse encarte é de agosto de 1996, eu ganhei meu 64 nessa época, começo de 97. Um jogo custava 1 salário mínimo, por isso que eu lembro bem da minha mãe full pistola com meu pai e eu não entendia kkkkkkkkkkkk, hoje eu sei porque.

86185320_1152459944928994_2003051134855413760_n.jpg




Exato, e vai em qualquer shopping e tá lotado. TV o povo sai aos montes o tempo todo, ai vc pesquisa e na internet é muito mais barato.
A galera acha que jogar hoje é caro... Nunca foi tão barato.

Entendo as críticas quanto as últimas elevações dos preços, mas não dá pra reclamar mesmo. É jogo dado todo mês, é now/Gamepass, games free to play, etc... Em 1996 isso aí era um salário mínimo. Hoje com um salário mínimo você morre jogando o ano inteiro, e sem pirataria.
 

PELO

𝕌𝕤𝕖𝕣 𝔽𝕒𝕟𝕗𝕒𝕣𝕣𝕒̃𝕠
Moderador
Citaram o preço inicial de 4k do PS4... Isso aí era doidera da até entao caríssima loja da Sony.

Hoje não sei a quantas anda mas você também conseguia o PS4 a bons preços fora dela.

Agora no caso do PS3 sim era horroroso. Caro, porco e lento.

Caso do PS3 no lançamento foi surreal.
O PS4 pro 4K eu não conheço ninguém que pagou aquilo, só aquele doido que virou meme.

PS4 eu lembro que MUITA gente importou da Amazon, mesmo comprando de fora, pagando os impostos e etc na pré venda tinha uma galera conseguindo pagar 2K já com impostos e frete.
Eu peguei o meu em fevereiro de 2014 por 2.3K se não me engano. Só louco pagou 4K.
 

PELO

𝕌𝕤𝕖𝕣 𝔽𝕒𝕟𝕗𝕒𝕣𝕣𝕒̃𝕠
Moderador
Esse é o ponto, não há nada que justifique eu ter um XSX hoje.

Olha isso é discutível, tem muito jogo todo mês no gamepass, para alguém casual que quer quantidade de jogos eu acho que o S hoje é a melhor opção.
Agora QUALIDADE dá para discutir, mesmo assim vai ter gente que prefere jogar algo medíocre porque é "de graça" que pagar para jogar algo que seja melhor. Só que gosto é subjetivo, o que eu acho ótimo e pago para jogar pode ser horrível para outro e prefere o jogo "grátis".
Se eu tivesse 13 anos com certeza pediria um Series S até alguns dias atrás.

Agora com a PS Plus nova isso muda, o cara pode gastar uma merreca e ter uma quantidade de jogos enorme disponível tbm.

A galera acha que jogar hoje é caro... Nunca foi tão barato.

Entendo as críticas quanto as últimas elevações dos preços, mas não dá pra reclamar mesmo. É jogo dado todo mês, é now/Gamepass, games free to play, etc... Em 1996 isso aí era um salário mínimo. Hoje com um salário mínimo você morre jogando o ano inteiro, e sem pirataria.

Com certeza, hoje tem muita gente que só joga F2P, sem falar jogos de celular. Cara na minha época jogo de celular era tudo tosco, aqueles games da gameloft ou jogos que vinham no celular kkkkkkkkkkkkkk.

Hoje o cara com celular ou console consegue ficar o ano inteiro sem comprar nada, inclusive conheço gente que só joga F2P e tá feliz da vida.
 

Tatsumaki

竜巻
Registrado
Esse é o ponto, não há nada que justifique eu ter um XSX hoje.
E o que pesou também em pegar o Xone era que tudo do Xbox era mais barato, controle era metade do valor de um dualshock, jogo era bem mais barato também, hoje não existe mais isso e o controle de Xbox é mais caro que um dualsense.
 

Guns

Doutrinade coloride, divertide e exclusive
Registrado
Caso do PS3 no lançamento foi surreal.
O PS4 pro 4K eu não conheço ninguém que pagou aquilo, só aquele doido que virou meme.

PS4 eu lembro que MUITA gente importou da Amazon, mesmo comprando de fora, pagando os impostos e etc na pré venda tinha uma galera conseguindo pagar 2K já com impostos e frete.
Eu peguei o meu em fevereiro de 2014 por 2.3K se não me engano. Só louco pagou 4K.
 

PELO

𝕌𝕤𝕖𝕣 𝔽𝕒𝕟𝕗𝕒𝕣𝕣𝕒̃𝕠
Moderador
E o que pesou também em pegar o Xone era que tudo do Xbox era mais barato, controle era metade do valor de um dualshock, jogo era bem mais barato também, hoje não existe mais isso e o controle de Xbox é mais caro que um dualsense.

Jogos usados continuam mais barato, só que o mercado de jogo usado de Xbox hoje é pífio. Para ter ideia Elden Ring teve loja comprando 800 cópias de PS4 e PS5 70 de Xbox.
O controle é simplesmente inexplicável aquele preço.
 

MattShow

New Member
Registrado
Citaram o preço inicial de 4k do PS4... Isso aí era doidera da até entao caríssima loja da Sony.
Sim, enquanto nos revendedores oficiais estava esse preço, eu comprei uns 3 meses depois do lançamento por 1,8k com dois controles e dois jogos na Santa Efigênia.

Hoje em dia está bem mais de boa ter console (ainda sendo caro). Na geração do retrasada, tive de ir no 360 infelizmente pela pirataria. depois que consegui emprego, ai peguei um PS3 mas também usava e abusava do olx para pegar jogo barato.
 

Tatsumaki

竜巻
Registrado
Jogos usados continuam mais barato, só que o mercado de jogo usado de Xbox hoje é pífio. Para ter ideia Elden Ring teve loja comprando 800 cópias de PS4 e PS5 70 de Xbox.
O controle é simplesmente inexplicável aquele preço.
Sim, enquanto nos revendedores oficiais estava esse preço, eu comprei uns 3 meses depois do lançamento por 1,8k com dois controles e dois jogos na Santa Efigênia.

Hoje em dia está bem mais de boa ter console (ainda sendo caro). Na geração do retrasada, tive de ir no 360 infelizmente pela pirataria. depois que consegui emprego, ai peguei um PS3 mas também usava e abusava do olx para pegar jogo barato.
E pensar que comprei meu PS4 slim na santa Efigênia por 1200, fiz o pix pro cara da loja e ele enviou no mesmo dia o console, um xone S era 900 no máximo 1000 reais, isso em 2018-19, surreal os preços de hoje em dia.
 

Kenseiden

Banido
Banido
Jogos usados continuam mais barato, só que o mercado de jogo usado de Xbox hoje é pífio. Para ter ideia Elden Ring teve loja comprando 800 cópias de PS4 e PS5 70 de Xbox.
O controle é simplesmente inexplicável aquele preço.
Dia desses a edição especial de Halo Infinite com steelbook tava R$ 65 na Amazon. Se novo tá assim imagine usado.
Quase ninguém mais compra jogo de Xbox em mídia física.
Acho que a longo prazo vai acontecer algo parecido com jogos de PS5 também, por causa da nova Plus.
 

Auberich

O gato do Starcraft 2!
Registrado
Dia desses a edição especial de Halo Infinite com steelbook tava R$ 65 na Amazon. Se novo tá assim imagine usado.
Quase ninguém mais compra jogo de Xbox em mídia física.
Acho que a longo prazo vai acontecer algo parecido com jogos de PS5 também, por causa da nova Plus.
No caso do PS eu acho que não necessariamente.

O Xbox é Day One, quem quer jogar e encostar o game, vale os 40 conto na assinatura. Compra o jogo full price R$ 250,00 não vale o gasto.


No PS, nem sabemos quando terá previsão e nem se vai ser acumulativo, logo pode ser que algum game da Sony saia do catalogo. Logo quem quer jogar o game compra a midia fisica e revende, quem vai ser o segundo a jogar comprar por um preço camarada e joga.
Quem não tem pressa, como eu, espera.
 

id.wan

Dinheiro é bom e eu gosto
Registrado
Nem joguei o primeiro. Estou igual usuário acima. Agora que sei a data, organizar direitinho para jogá-lo antes do lançamento do novo.
Até.
 

PELO

𝕌𝕤𝕖𝕣 𝔽𝕒𝕟𝕗𝕒𝕣𝕣𝕒̃𝕠
Moderador
Dia desses a edição especial de Halo Infinite com steelbook tava R$ 65 na Amazon. Se novo tá assim imagine usado.
Quase ninguém mais compra jogo de Xbox em mídia física.
Acho que a longo prazo vai acontecer algo parecido com jogos de PS5 também, por causa da nova Plus.

Sem jogos day one acho que não, agora vai afetar tbm um pouco do mercado de usados. Jogos como Returnal, Miles Morales, Demon´s Souls e outros que já entraram vão desvalorizar. O ponto é que para jogar God of War ou qualquer outro jogo no lançamento vai ter que pagar, então vai cair naquela. Uns vão esperar, outros vão pegar no lançamento e depois vender ou trocar e outros vão esperar baixar um pouco.

Hoje pelo que converso com amigos que possuem loja a cultura de comprar o jogo no Xbox quase não existe mais, principalmente mídia física aqui no Brasil. Eu diria que mais de 90% dos Xbox Series vendido aqui são do S, então já não tem como comprar mesmo.
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo