Lembrando que de acordo com o teste do Steve, esses 93º não se trata da tjunction memory, e sim da superfície do módulo. Nesse caso o tj deve estar beirando os 100º, isso em um ambiente controlado.
Da uma olhada no vídeo depois mano, pelo que entendi a sony vacilou em deixar as memos fora do heatsink, por isso o SOC é frio e as memórias batem 90+ em uma parte específica do astro playroom.
Eu ainda acho que se aumentar a FAN do console em momentos de muito uso vai ficar tudo bem, mas é bom já planejando em deixar o ps5 em um ambiente bem ventilado.
Vi o vídeo todo do tech Jesus e eu discordo da metodologia dele. Para colocar as sondas, ele precisou mexer na fixação do composto térmico sobre os chips. A gente não tem como precisar até que medida essa interferência compromete as margens e atrapalha a dissipação térmica. O teste é bom, o canal dele coloca aquela escova de dente gasta do Linus no chinelo, mas a metodologia dele, no máximo, oferece um dado para discussão, só isso.
E é interessante notar que tem modelos de PS5 com um thermal pad bem maior sobre as memórias. O dele não tinha, o do canal do TronicsFix sim. Deve ser uma das primeiras revisões de hardware.
