A pergunta que fica é: conseguiu cobrar da concessionária a conta desses produtos queimados? Foi fácil ou teve que envolver justiça/procon?
O Caso 1 - resolvi ate q sem problemas (TEVE 1). so nao foi mais rapido pq eu demorei para seguir com os passos pq na época tinha q ser tudo presencial - e foi a ultima vez que peguei uma fila nessas proporções, de dobrar quarteirao.
itens danificados:
- TV SONY BRAVIA 65" = R$ 8.500,00 de reembolso (valor de NF R$ 14.200) - o reembolso foi feito no valor medio de mercado de similar (ate poderia pleitear um valor maior, na casa de R$ 10 mil - mas em prol da resolucao mais rapida ok)
- TV SONY BRAVIA 32" = R$ 800,00 para reparo da placa de HDMI q foi danificada
- MACBOOK PRO = R$ 2.500,00 para reparo da placa de carregamento de energia + carregador
- 02 HDS EXTERNOS = R$ 3.000 de reembolso (valor de NF R$ 3.000) - os HDs era novinhos, tinha acabado de importar eles - e por sorte tinha NF (comprei via BH Photo)
- DECODER NET foi retirado da indenizacao pois a NET realizou a troca.
Reembolso total - R$ 14.800,00 (tinhas uns quebrados q nao me lembro).
Levei 80 dias pra concluir o processo - mas como disse - parte disso por demora minha. Acho q se agilizasse tudo dava pra ter resolvido em 30/40 dias.
Processo:
- Abrir solicitação na Concessionaria
- Concessionaria envia um tecnico para vistoria (no me caso veio um tiozao, que so se preocupou que eu mostrasse os equipamentos pra ele, ele disse que era mais pq eles sofrem muito golpe de gente q alega que o equipamento foi danificado, etc - e nao tem o equipamento. Entao ele vai pra conferir a existencia do equipamento, ele da so uma ligada pra ver nao ta funcionando mesmo - mas isso pouco importa, pq o laudo é que sera mandatorio - e so. Acho q ele tb deve dar uma "OLHADA" geral nas instalacoes eletricas - mas numa casa normal, sem gambiarras aparentes - tb nao é nada absurdo. Ele nao verificou voltagem, nem mexeu em nada - so deu aquela visualizada geral)
- Com isso feito ele emite uma autorização para voce seguir com o processo - e voce deve conseguir um LAUDO TECNICO PARA TODOS OS EQUIPAMENTOS. Ele mesmo me indicou um "amigo" que fazia isso - segui a onda - o tecnico veio, retirou os equipamentos e emitiu o laudo (tem um custo, acho que era R$ 30 por laudo, algo assim, na época) - o laudo vc consegue com qq AT - mas fazer com essas "especializadas" é melhor - pq elas ja sabem como proceder, como redigir o laudo etc etc.
- Com os laudos e a autorizacao da vistoria - eu fui ate uma agencia fazer o registro documental do caso - A CONTA DE ENERGIA ESTA NO NOME DO MEU PAI - entao precisei levar os documentos dele / copias - e uma PROCURAÇÃO para tratar do caso no nome dele. Procuracao basica - so dizendo EU, FULANO, RG, CPF, RESIDENTE NA RUA TAL, RESPONSAVEL PELA INSTALACAO ELETRICA XXXXX - autorizo CICLANO a responder por mim em relaçao a qq processo envolvendo a instalação. E so. (DOCUMENTO COM FOTO DO RESPONSAVEL PELA CONTA DE LUZ + PROCURACAO se nao for vc) - é bom levar uma conta de luz tb - nao pede, mas tem todos os dados nela - numero de instalacao, endereço, etc.. e isso ajuda. ALem disso - os laudos tecnicos, as NOTAS FISCAIS dos produtos que deram PT e os ORÇAMENTOS dos produtos que precisam de reparo (ORÇAMENTO PRECISA ESTAR CARIMBADO COM O CNPJ DA AT - aquele carimbo basico de empresa) - entrega tudo pro atendimento e faz o registro.
- Dias depois recebi um telegrama deles - DANDO OK PARA TUDO - MENOS PARA A TV 65".. nao estando de acordo com eu deveria recorrer a ouvidoria. Recorri a ouvidoria (FUI NA AGENCIA DE NOVO) - baseando no ponto de que TODOS OS EQUIPAMENTOS estavam interligados - e que nao faria sentido aprovar parte e nao o todo. A ouvidoria entao aprovou.
- Para finalizar o processo precisei retornar a agencia - informar a conta bancaria do meu pai (é obrigatorio a conta ser no nome da pessoa da conta de luz) - e em 48hrs o valor foi creditado.
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entao, acho q a Sony nao mantem estoque de nada antigo - e sim a loja - o que é preocupante, pois - eu nao sei como esta essa questao de lote agora - se o estoque ja esta normalizado - mas na época dos lotes - nao fazia muito sentido "sobra" de estoque, se ninguem tinha pra vender. Uma explicaçao pra isso é que os grandes magazines possuem centros de distribuições regionalizados - por isso muitas vezes achamos o produto no site - mas "nao entrega" pra gente. O que pode estar acontecendo é uma coisa que ocorreu comigo recentemente.Então... estou curioso com relação a essa diferença entre a versão crua do PS5 da versão do Bundle. E essa semana provavelmente eu vou resolver, até pq eu comprei só o video game pelo shoptime (está em rota de entrega) e um colega meu comprou o bundle com horizon no primeday. Só acharia estranho a Sony manter 2 versões diferentes de um mesmo aparelho. E também acharia estranho a Sony ainda ter estoque do modelo antigo (Que seria o meu no caso).
Comprei um produto num desses grandes magazines e recebi ele normalmente - ao abrir a caixa de papelao com a logomarca da loja etc - notei que a caixa do produto já estava ETIQUETADA (antigamente era normal algumas entregas serem feita sem caixa - so etiquetavam a caixa do produto e enviam assim mesmo - acho q por segurança pararam de fazer isso ne) - mas estava retirada - raspada - para nao dar pra ver o cliente que comprou, mas dava pra ver a data de envio: 14/09/2020
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ibb.co
Eu comprei isso no começo do ano agora (2022) - Esse produto estava desde 2020 sendo "VENDIDO" pros clientes... entendeu? Imagina qtas vezes eles venderam esse item e ele foi devolvido pro estoque nesse meio tempo - e detalhe - um produto que nao ta esgotado.. deve estar sobrando la. AI vc compra, recebe esse item - outro compra recebe um "novinho" produzido em 2022 - eu devolvo esse - ele fica la no estoque rolando uns meses - ate um estoquista pegar e mandar pra outro cliente, e assim vai.
No caso do PS5 é mais complicado inda, pq ta esgotado - entao a gente imagina que o produto nao fica la rolando.. ao mesmo a explicacao pra isso pode se dar pelos Centros de Distribuiçao. Essas unidades q estao sobrando podem ser de devoluções ou pagamentos cancelados - o que é normal - so que como o produto encalha no centro - por ser devolvido varias vezes - sistematicamente as lojas direcionam os encalhes para centros onde os produtos estao em falta e estao sendo vendidos - e é isso q deve estar ocorrendo - o produto encalhou, ou por ser cancelado - ou por ser devolvido - e tem sido redirecionado para outras areas, que acabam tb cancelando, devolvendo e depois redirecionando para outra central - e assim vai indo..
por isso é bom vc tomar cuidado, abrir a caixa - ver se ela esta LACRADA devidamente, que é um indicativo de que o produto é novo - e se nao estiver - as condiçoes do console internamente. Pq ai - se vc receber a caixa perfeita - mas sem LACRE - vc vai fazer o q? Provavelmente devolver.. e ai vc entende o q ta ocorrendo. Volta pra loja, que recoloca a venda - ate achar alguem q aceite a compra.
E toma cuidado tb pq o lacre por si so nao é garantia - é possivel retirar o console por baixo. COm um estilete vc raspa a aba e abre a caixa por baixo - que nao tem lacre e retira ela. Depois vc cola a tampa e fica tudo bonitinho como se fosse novo e lacrado.
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