• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Parabéns, para todos efeitos você acaba de aumentar o seu backlog tendo que rejogar os jogos que já jogou ou estava jogando.
foda kkkk
mas vou tentar uma parada aqui.
pegar um ps4 emprestado, subir meu backup.
fazer upload dos saves, e GG
 
Eu também falava que só ia comprar quando baixar de 3k daqui uns 2-3 anos depois do lançamento haha.
Acabei comprando em Março mesmo. Meu backlog do PS4 também ta grande, com um HD de 2TB ali conectado no PS5 ja.

Não me arrependo da compra, melhor coisa que fiz. :mr:
Andava até meio desanimado em jogar no PS4, com o PS5 me deu a mesma sensação de quando comprei o PS4, felicidade pura e animo pra jogar!
 
Lá vem os cult anti dublagem, como se 90% dos jogos não fossem dublados em qualquer idioma, e quando é assim a brasileira sempre é melhor
 
Lá vem os cult anti dublagem, como se 90% dos jogos não fossem dublados em qualquer idioma, e quando é assim a brasileira sempre é melhor

Correntista do banco do gerente, veja aí o video de god of war de hoje, dublado, pra tu ver a derrota que é essa dublagem. Dá não meu filho, dá não pra ficar ouvindo isso. Felizmente ainda sei ler, não sou cego e se tiver com saco deixo ainda só o inglês tocando e tá ótimo.
 
Correntista do banco do gerente, veja aí o video de god of war de hoje, dublado, pra tu ver a derrota que é essa dublagem. Dá não meu filho, dá não pra ficar ouvindo isso. Felizmente ainda sei ler, não sou cego e se tiver com saco deixo ainda só o inglês tocando e tá ótimo.
:badass:
 
Lá vem os cult anti dublagem, como se 90% dos jogos não fossem dublados em qualquer idioma, e quando é assim a brasileira sempre é melhor
Argumento inválido. Todos os jogos são dublados, mas a dublagem original tem mocap e lipsync modernos, e os BR precisam dublar sem imagens até algumas vezes.

Fora que mesmo quando é boa, como Guardiões, ainda não tem sincronia labial em alguns casos. Ironicamente, Cyberpunk foi um dos poucos que investiu em uma tecnologia pra ter lip sync em todos os idiomas.

Isso é um fato, não minha opinião. Opinião é a pessoa se importar ou não com isso. Aí é outra treta.
 
É impressão ou a Dona Sônia deu o maior spoiler do jogo de 2018 ao fazer a propaganda do Ragnarok?
 
Andava até meio desanimado em jogar no PS4, com o PS5 me deu a mesma sensação de quando comprei o PS4, felicidade pura e animo pra jogar!

E eu de jogar no PC.
A possibilidade de dar alt+tab e ir ver qualquer outra coisa, tira o foco no jogo.

Eu assinei a psn pra ir zerando alguns de ps4 mas já fui pego por um crack chamado Gran Turismo.
 
Cara, galera é testemunha, eu mesmo dizia que só ia comprar o PS5 em 2023 ou 2024, e comprei em julho desse ano. Tinha um ps4 desde 2016, e vendi ele por R$1800 na semana passada (paguei 2000). Compra e seja feliz, tenho um backlog enorme do ps4, mais os games da plus extra, tenho jogo pra a muito tempo, fora os que joguei apenas uma vez:limo:
Não fica esperando muito, vai que da merda entre China e Taiwan, ai os preços disparam de vez.
Obrigado pela resposta 👍.
Cara se abaixar vai abaixar 200 a 300 igual as outras vezes, acho que não vale a pena esperar 6 pra talvez economizar 200
Obrigado pela resposta 👍.
 
Impressão sua apenas. 2018, já não se tem mais spoiler para tomar depois desse tempo todo.

Então… comecei a jogar o GOW de 2018 faz poucos dias. Para mim, tudo é novidade! :)
Mas esse é um debate interessante… Quando que um spoiler deixa de ser spoiler? Uma semana, um mês, um ano…
 
É impressão ou a Dona Sônia deu o maior spoiler do jogo de 2018 ao fazer a propaganda do Ragnarok?
Aí o erro é ver trailer
Mas é vacilo sim, tem muita gente que tá pegando PS5 sem ter o PS4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando que um spoiler deixa de ser spoiler? Uma semana, um mês, um ano…
Nunca ou até todo mundo tomar
Igual o estalar do Thanos, não é spoiler pq todo mundo já sabe do que se trata, muitos vendo, outros levando spoiler no passado
 
Então… comecei a jogar o GOW de 2018 faz poucos dias. Para mim, tudo é novidade! :)
Mas esse é um debate interessante… Quando que um spoiler deixa de ser spoiler? Uma semana, um mês, um ano…

Depois que eu joguei já deixa de ser spoiler, antes é spoiler e ninguém pode comentar na minha presença.
 
Cara, seila. Não consigo curti, dá para jogar, deve dar, mas não rola para mim não.

Problema fosse só a dublagem seria fácil de resolver, e realmente a voz do Kratos dublado não está ruim não, mas enfim, quando eu falar nas mudanças de termos na tradução aí a porrada aqui no fórum vai ser maior. Haha. E hoje nem é sexta.

Por exemplo, em HZD, o nome da máquina Strider colocam galopante. Putz cara...deixa Strider, deixa o nome do mapa igual no original, muda ou adota somente a conversa, não nomes de lugares ou inimigos e tal.

Até.
Eu tenho um bom exemplo:

Dark Souls 1
O cenário Blighttown virou CIDADE DAS MOLÉSTIAS

:bem:
 
Então… comecei a jogar o GOW de 2018 faz poucos dias. Para mim, tudo é novidade! :)
Mas esse é um debate interessante… Quando que um spoiler deixa de ser spoiler? Uma semana, um mês, um ano…
Eu não joguei GOW, HORIZON 1 e 2, TLOUS 1 e 2, e muitos outros. sempre que tem nego falando sobre eu passo batido.
e evito ver qq coisa sobre. EU evito falar qualquer coisa que possa ser considerado spoiler, não dá pra saber quem viu e o que viu.
Tem vídeos no youtube por exemplo, que nego fala um spolier e depois mete, "bom quem não sabia agora já sabe", eu acho falta de respeito, pra mim não se deve falar independentemente do tempo. Mas como disse é a minha opinião.
 
Argumento inválido. Todos os jogos são dublados, mas a dublagem original tem mocap e lipsync modernos, e os BR precisam dublar sem imagens até algumas vezes.

Fora que mesmo quando é boa, como Guardiões, ainda não tem sincronia labial em alguns casos. Ironicamente, Cyberpunk foi um dos poucos que investiu em uma tecnologia pra ter lip sync em todos os idiomas.

Isso é um fato, não minha opinião. Opinião é a pessoa se importar ou não com isso. Aí é outra treta.
Mas esse lance da sincronia labial é inútil em boa parte do tempo. Quem depende da legenda pra entender os diálogos perde boa parte desses detalhes por estar lendo as legendas.
 
Galera, quando consigo pegar em um Ps4 pro + controle + suporte vertical? Não tenho caixa mas está em perfeito estado.Tenho uns 10 jogos também mas não queria vender os que tem upgrade pro ps5 como o ghost of tsushima.
 
Galera, quando consigo pegar em um Ps4 pro + controle + suporte vertical? Não tenho caixa mas está em perfeito estado.Tenho uns 10 jogos também mas não queria vender os que tem upgrade pro ps5 como o ghost of tsushima.
Tenta uns 2k
 
Mas esse lance da sincronia labial é inútil em boa parte do tempo. Quem depende da legenda pra entender os diálogos perde boa parte desses detalhes por estar lendo as legendas.
Nope. Não sei em qual velocidade vocês leem, mas eu consigo equilibrar os dois com inglês. Claro que não o tempo todo, mas o suficiente para notar esses detalhes. Só olho quando não entendo. Em idiomas estranhos, como japonês, ainda assim consigo aproveitar essas coisas (ler e ver os detalhes visuais ao mesmo tempo) em alguns casos.

Em Guardiões, preferi dublado, porque era boa. Mas me dava uma facada nos olhos ver aquelas bocas todas erradas. Mas tava foda ali a legenda, porque era diálogo no meio do gameplay frenético, e aí é sacanagem. Ghost of Tsushima mesmo é outro famoso por ter uma sincronia ruim e eu sempre jogava em japonês e notava isso.

Obviamente que dublado e sem legenda você aprecia mais a imagem e dá mais "imersão", mas eu já perco a imersão logo após, com vozes que acho que não combinam ou com essas bocas abrindo tudo errado igual novela mexicana.

God of War 2018 tem um trabalho belíssimo de mocap com o dublador norte-americano, e simplesmente perde 200% com essa dublagem tosca do Johnny Bravo (que é um ótimo dublador, um dos melhores, mas acho péssima e forçada essa voz do Kratos BR). Se você ver a produção do jogo, vê que os atores atuam com o corpo e com a voz ao mesmo tempo, como se fosse um filme. Simplesmente perde isso em uma redublagem com o ator nem podendo ver todas as imagens.

Comigo é assim. Não teria motivos pra eu mentir. Com vocês não sei como funciona.
 
Última edição:
Pra mim que cresceu jogando jogos em inglês em japonês sem entender nada da história, apenas seguindo em frente, jogar com dublagem PT-BR deixa o jogo muito mais divertido pra mim, principalmente em falas de fundo onde não tem lengenda, porra jogar GTA e Red dead legendado é muito ruim, os npcs trocam muitas ideias e as vezes n da pra acompanhar pois voce está no toque.

Confesso que se o jogo hoje em dia não tiver pelo menos uma legendinha em pt-br, a chance de eu jogar ele diminui em muito.

Hoje temos estúdios profissionais fazendo jogos e a qualidade está infinitamente melhor que os primeiros jogos que foram dublados.
 
Então… comecei a jogar o GOW de 2018 faz poucos dias. Para mim, tudo é novidade! :)
Mas esse é um debate interessante… Quando que um spoiler deixa de ser spoiler? Uma semana, um mês, um ano…
No meu entendimento spoiler não possui "data de validade". É de bom senso (deveria) ser comedido acerca de comentários contendo pontos chaves de qualquer que seja a obra, já que nem todos consomem tudo no lançamento. Só porque você já teve contato com algo, não quer dizer que todos também o tenham feito.


Tem pessoas que não ligam, mas para outras tantas essa situação tem potencial para arruinar a experiência.
 
Pra mim que cresceu jogando jogos em inglês em japonês sem entender nada da história, apenas seguindo em frente, jogar com dublagem PT-BR deixa o jogo muito mais divertido pra mim, principalmente em falas de fundo onde não tem lengenda, porra jogar GTA e Red dead legendado é muito ruim, os npcs trocam muitas ideias e as vezes n da pra acompanhar pois voce está no toque.

Confesso que se o jogo hoje em dia não tiver pelo menos uma legendinha em pt-br, a chance de eu jogar ele diminui em muito.

Hoje temos estúdios profissionais fazendo jogos e a qualidade está infinitamente melhor que os primeiros jogos que foram dublados.
A culpa não é dos atores. O fuckin Guilherme Briggs, um dos melhores do Brasil, recebeu uma cutscene do Injustice 2 sem imagem, e fez uma cena totalmente sem entonação, tipo aquela da Ciri.

Algo como: "batman... batman... batman...". E deveria ser BATMAN!! BATMAN!!! Acho que as empresas tem medo de vazarem a história e fazem essa patifaria. Porém, não adianta bosta nenhuma isso, só prejudica o trabalho dos atores da dublagem, pois a Sony mesmo vaza tudo e nem é culpa de ninguém além dos próprios. Injustice 2 acho que foi feito pelo estúdio do Wendel Bezerra e é um dos mais profissionais que tem aqui, e ainda deram essa mancada, apesar de ser 95% perfeita.

Contudo, acho que acostumei também a ler assim e ainda aproveitar de tanto jogar game com legenda em inglês e som em japonês quando novo. Meio que condiciona a pessoa a fazer isso mais fácil.
 
Pra mim que cresceu jogando jogos em inglês em japonês sem entender nada da história, apenas seguindo em frente, jogar com dublagem PT-BR deixa o jogo muito mais divertido pra mim, principalmente em falas de fundo onde não tem lengenda, porra jogar GTA e Red dead legendado é muito ruim, os npcs trocam muitas ideias e as vezes n da pra acompanhar pois voce está no toque.

Confesso que se o jogo hoje em dia não tiver pelo menos uma legendinha em pt-br, a chance de eu jogar ele diminui em muito.

Hoje temos estúdios profissionais fazendo jogos e a qualidade está infinitamente melhor que os primeiros jogos que foram dublados.

Isso do GTA e RDR é real, também acho ruim demais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo