Eu me referi a jogos com o fps travado em 30, como está especificado no post. Se o jogo roda muito mal no PS4Pro e tem drops constantes, então o fps não é travado em 30, certo? Acredito que você deve ter confundido o que eu disse e pensou que eu me referia a jogos limitados em 30 fps, ao invés de travados.Novamente você está errado.
* Quero ver alguém notar a diferença em um teste cego
Pegue algum jogo que rode muito mal no PS4 Pro, como Just Cause 4, por exemplo. Esse jogo tem drops constantes de fps, mas no PS5, embora não rode a 60 fps, já roda a 30 fps estáveis. Esse é sim um ganho muito perceptível. E lembrando que isso vale para PS5 e Xbox.
Em jogos que rodam a 30 fps estáveis no PS4, aí sim concordo que não haverá melhoria perceptível de performance, mas isso geralmente é a exceção e não a regra.
Hoje foi o dia de quebrar controle, no Facebook vi mais de 10 relatos, maioria problema da mola do r2 l2
Acho que falei isso ontem também. A Sony, como empresa, eu não gosto. Políticas e posturas. Mas gosto muito dos jogos.
Xbox é o oposto: gosto da postura da MS e do hardware, mas não gosto de quase nada exclusivo deles, e só fico aguardando os exclusivos temporários acabarem do lado verde pra jogar algo (como Nier Automata, que rejoguei mesmo demorando anos para lançar lá, e vou comprar a versão do PS4 já já, pra emendar a terceira platna no mesmo jogo desde lançou, lol).
Comprar o Xbox e ficar recalcado com o jogo do concorrente é chato demais. Prefiro pegar o PS logo e jogar o que eu quero, e mais pra frente pego o SX de coração aberto, como fiz com o One X, e achei um dos melhores consoles que tive até hoje.
De uma lista dos 10 jogos que eu mais gostei nesta geração, metade são de estúdios First Party da Sony.Nem brinca, comprei só o controle para jogar no PC e estou curtindo muito, deu até medo. Se bem que no Pc ainda não tem nenhum recurso diferente em nenhum game. Mas ficarei atento. Controle de 400 conto quebrando assim é tenso.Hoje foi o dia de quebrar controle, no Facebook vi mais de 10 relatos, maioria problema da mola do r2 l2
Pensei no Rubens, mas segundo o próprio YouTube este vídeo foi postado há 13hs atrás apenas, então quem postou aqui foi realmente rápido.![]()
Desculpe-me Brother! Postei com grande pesar!![]()

Essa desculpa de q gasta mais é pra quem tem preguiça, a meu ver. Eu nunca gasto preço cheio em jogo, salvo raras exceções, que mesmo assim não saem a preço cheio pq revendo fácil após zerar.Pra mim o que pesa mais do que a retro é o fato de que é "caro" manter um PS5, se eu pegar mesmo, vou querer pelo menos 2 jogos ai pra começar Demon Souls e Miles Morales, só nessa brincadeira são 500 reais isso se achar os games em promoção, chega desanimar esses preços dos games.
Pensei no Rubens, mas segundo o próprio YouTube este vídeo foi postado há 13hs atrás apenas, então quem postou aqui foi realmente rápido.![]()
Concordo com você, mas gostaria de esclarecer que nos jogos que não tem patch, a diferença é geralmente mínima ou inexistente.
Com relação a resolução dinâmica, que no PS5 segura na resolução mais alta, a diferença para o PS4 PRO é imperceptível.
Os poucos jogos que tem o modo de 60fps no PS4 PRO, geralmente estão limitados a resolução de 1080p. Ocorre que por insuficiência de hardware, o PS4 PRO não consegue sustentar nos 60fps, caindo para 45-50fps. Logo, a única diferença é que o PS5 vai rodar nos 1080p60fps de forma constante, mas infelizmente limitado ao Full HD.
No entanto, a maioria dos jogos para PS4 PRO sequer tem esse modo de 60fps.
Ou seja, na grande maioria dos jogos para PS4 PRO a diferença é muito pequena ou imperceptível no PS5!
Exceção é com relação aos loadings que tem melhoras significativas em vários jogos.
Agora quando a desenvolvedora tem o mínimo de consideração com o consumidor e libera um mísero patch de 60fps, mesmo mantendo os 4k dinâmicos, a coisa muda e o jogo ganha outra vida, como ocorreu com "Days Gone" e "Ghost of Tsushima"!
O programa de retrocompatibilidade da Microsoft é incomparavelmente melhor:
- Primeiro, porque são 3 gerações de consoles e não apenas 1.
- Segundo, porque está fornecendo patch de nova geração a muito mais jogos first party. Salvo engano, a Sony só deu patch em 3 jogos: "Infamous: Second Son", "Days Gone" e "Ghost of Tsushima".
- Terceiro, porque em vários jogos de XBox 360, consegue fazer os jogos rodarem em 4k nativos "na tora", sem patch, usando técnicas de emulação.
- Quarto, porque fornece Auto-HDR e alguns filtros de forma automática em vários jogos.
- Quinto, porque tem estimulado bastante as desenvolvedoras Third Party a fornecerem estes patchs de forma gratuita.
-Sexto, porque mesmo nos casos em que não patch, além de aplicar de forma automática Auto-HDR e filtro anisotrópico, o XSX ainda roda a versão de XBox One X que geralmente é melhor do que a do PS4 PRO.
- Etc...
e calhou de encontrar uma soundbar com um baita desconto, eu peguei. vocês tem alguma dica pra afinar o som? Pra deixar o fino do fino? Eu já senti uma diferença gritante só de deixar no setup mais básico. Mas queria a experiência de outros usuários aqui. (Peguei uma SN4 da LG)Eu me referi a jogos com o fps travado em 30, como está especificado no post. Se o jogo roda muito mal no PS4Pro e tem drops constantes, então o fps não é travado em 30, certo? Acredito que você deve ter confundido o que eu disse e pensou que eu me referia a jogos limitados em 30 fps, ao invés de travados.
Eu não quero ficar esperando baixar um jogo pra poder jogar e ainda ter que rushar já pensando na venda dele, respeito sua forma de pensar, mas pra mim não funciona assim e não tem nada a ver com preguiça, quero console pra me divertir e aproveitar, não ficar garimpando e revendendo jogos.Pensei no Rubens, mas segundo o próprio YouTube este vídeo foi postado há 13hs atrás apenas, então quem postou aqui foi realmente rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Essa desculpa de q gasta mais é pra quem tem preguiça, a meu ver. Eu nunca gasto preço cheio em jogo, salvo raras exceções, que mesmo assim não saem a preço cheio pq revendo fácil após zerar.
Só citando um exemplo: comprei MM por 180 na pré venda e revendi por 150 em 1 semana. Ou seja, gastei 30 reais pra zerar o jogo... caro? Pra mim, de forma alguma, para as 26hs de diversão q o jogo me proporcionou.
Instalei ontem, joguei 30 minutos e deletei. Não gostei da dinâmica do jogo (problema meu). Mas tá rodando liso e gostosim kkk.Alguem baixou e tá jogando infamous second son ?
Ouvi dizer que saiu uma atualização para ele e o jogo está rodando lindo no PS5
Hoje foi o dia de quebrar controle, no Facebook vi mais de 10 relatos, maioria problema da mola do r2 l2
Ter que lidar com OLX e correios é de dar náuseas só de pensar. Hoje em dia precisa ter muita vontade de ficar nessa novela de revenda.Eu não quero ficar esperando baixar um jogo pra poder jogar e ainda ter que rushar já pensando na venda dele, respeito sua forma de pensar, mas pra mim não funciona assim e não tem nada a ver com preguiça, quero console pra me divertir e aproveitar, não ficar garimpando e revendendo jogos.
E tem gente que defende retrocompatibilidade de jogo de ps2. Vai entenderAinda depois fui inventar de jogar Dying Light e que decepção, gostava tanto do jogo no PS4 Fat, mas no PS5 dá a impressão que o jogo envelheceu mal e ficou datado, parecia que estava jogando no Medium no PC e com fps baixo.
Nier começei a jogar ontem no PC e que jogo feio, muitos serrilhados e no PC o fps as vezes da uma caida para 40 que chega a travar o jogo por um segundo.Podemos falar um pouco de som? Eu até recentemente estava usando só o som da tv ou fone de ouvido via jack do dual sense pra jogar. E tava bem satisfeito mesmo. Mas como eu sou consumista safadoe calhou de encontrar uma soundbar com um baita desconto, eu peguei. vocês tem alguma dica pra afinar o som? Pra deixar o fino do fino? Eu já senti uma diferença gritante só de deixar no setup mais básico. Mas queria a experiência de outros usuários aqui. (Peguei uma SN4 da LG)
tópico preview do PS5Esse final de semana assisti em 4K na OLED C9 à Mulher Maravilha 1984 e ao Will Smith, Gemini Man, escolhi o maior arquivo em torno de 80 GB.
No começo achei estranho a movimentação e a fluidez da imagem:
VIDEO: Gemini.Man.2019.2160p.BluRay.HEVC.TrueHD.7.1-TERMiNAL
Codec Bitrate Description
----- ------- -----------
MPEG-H HEVC Video 80973 kbps 2160p / 59.940 fps / 16:9 / Main 10 @ Level 5.1 @ High / 4:2:0 / 10 bits / 1000nits / HDR10 / BT.2020
* MPEG-H HEVC Video 2683 kbps (3.21%) 1080p / 59.940 fps / 16:9 / Main 10 @ Level 5.1 @ High / 4:2:0 / 10 bits / 1000nits / Dolby Vision FEL / BT.2020
Mas depois que se acostuma, a movimentação parece muito mais natural do que os habituais 23.976 fps, no final ainda fui assistir a His Dark Materials em 1080p e achei a fluidez até estranha, acho que os meus olhos viciaram.
Dei esse exemplo da fluidez dos filmes, pois qdo terminei His Dark Materials fui jogar Spider Remastered (ainda não platinei) e fiz o teste com os 60 fps e logo em seguida com 30 fps, em 30 fps ficou injogável pra mim, nos desafios de missões secundárias que vc corre contra o tempo os 30 fps até dificulta mais, parece que vc fica mais lento e nunca vai atingir o tempo, sem contar a movimentação da camera com o R3 que parece o motion blur que eu odeio tanto do Uncharted! Horrível!
Ainda depois fui inventar de jogar Dying Light e que decepção, gostava tanto do jogo no PS4 Fat, mas no PS5 dá a impressão que o jogo envelheceu mal e ficou datado, parecia que estava jogando no Medium no PC e com fps baixo.
Agora pergunto Srs, o PS5 não é capaz de rodar a 4K/60fps/Ray Tracing enabled. Se a tendência de nossos cérebros e olhos é ficar dependente dos 60 fps, será que o PS5 PRO terá folego para sustentar essas exigências?
Reclama do preço dos jogos, fala que quer praticidade e não quer revender jogos. Assina o Game Pass e seja feliz. Tem o tópico do Xbox aqui no Adrena, só seguir para lá.Eu não quero ficar esperando baixar um jogo pra poder jogar e ainda ter que rushar já pensando na venda dele, respeito sua forma de pensar, mas pra mim não funciona assim e não tem nada a ver com preguiça, quero console pra me divertir e aproveitar, não ficar garimpando e revendendo jogos.
Já assino o gamepass e aproveito bastante no PC. Vendi meu Ps4 essa semana e pego Series X ou PS5. Como falei, se você gosta de ficar garimpando jogo, rushando e vendendo que bom pra você. Mas isso não significa que todos tem que concordar e que isso é a solução do problema, muito menos muda o fato dos jogos estarem sim caros, um jogo standard por 350 reais é ridículo.... Passar bem.Reclama do preço dos jogos, fala que quer praticidade e não quer revender jogos. Assina o Game Pass e seja feliz. Tem o tópico do Xbox aqui no Adrena, só seguir para lá.
Se isso fosse um problema a Sony não estaria como está na area de consoles. Mas como falei, teu caminho é Xbox, se já não o é.Já assino o gamepass e aproveito bastante no PC. Vendi meu Ps4 essa semana e pego Series X ou PS5. Como falei, se você gosta de ficar garimpando jogo, rushando e vendendo que bom pra você. Mas isso não significa que todos tem que concordar e que isso é a solução do problema, muito menos muda o fato dos jogos estarem sim caros, um jogo standard por 350 reais é ridículo.... Passar bem.
Onde tem isso?Diferente do console, o controle q vem junto so tem 3 meses de garantia ne?
E tem gente que defende retrocompatibilidade de jogo de ps2. Vai entender
