[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Em se confirmando essa fragilidade e, consequentemente, pouco tempo de vida útil do dualsense, que medidas duradouras cabe a nós usuários?
Afinal, não imagino que fiquemos de "3 em 3 meses" acionando garantia pra trocar controle... :(
 
Não sei se já postaram, mas achei muito interessante a matéria desse site, onde eles mostram a diferença entre o controle do PS4 e do PS5 internamente. Observem a frase final do texto "É triste dizer, mas parece que o analógico DualSense é uma recriação 1: 1 do DualShock 4, o que significa que a derrapagem do manche pode mais uma vez ser ruim."

Edit: achei um vídeo com uma possível solução, mas confesso que ri muito. Vou testar nos meus kkk
No pior das hipóteses não vai resolver, mas tbm não vai perder tempo desmontando nada.
 
Última edição:
Não sei se já postaram, mas achei muito interessante a matéria desse site, onde eles mostram a diferença entre o controle do PS4 e do PS5 internamente. Observem a frase final do texto "É triste dizer, mas parece que o analógico DualSense é uma recriação 1: 1 do DualShock 4, o que significa que a derrapagem do manche pode mais uma vez ser ruim."

Edit: achei um vídeo com uma possível solução, mas confesso que ri muito. Vou testar nos meus kkk
No pior das hipóteses não vai resolver, mas tbm não vai perder tempo desmontando nada.
Isso resolve temporariamente apenas. Eu fazia algo parecido com um DS4 que tenho, mas sem soprar.
 


Nada sobre GOW Ragnarok escrito. Então é provável que esteja certa a suspeita de muitos que o jogo não sai esse ano

No mais, já estamos pensando em 2023. O tempo tá voando! 2023 é logo ali :rip::nooo:
 
Em se confirmando essa fragilidade e, consequentemente, pouco tempo de vida útil do dualsense, que medidas duradouras cabe a nós usuários?
Afinal, não imagino que fiquemos de "3 em 3 meses" acionando garantia pra trocar controle... :(
Tenho dois e sempre que o PS5 avisa que a carga da bateria está baixa desligo, boto pra carregar e pego o outro pra jogar, intercalando o uso dos controles ajuda a durarem mais (espero que bastante kkk) sobre barulhos não noto nenhum barulho vindo dos dois, em nunhum jogo que joguei, e olha que no DIRT 5 setei a força maxima dos gatilhos no menu do jogo, jogando AC Valhalla que faz uso moderado das funções do Dualsense a bateria de ambos dura em média 12 horas, carrego na USB traseira do PS5.
 
Shhh entrei no tópico do Xbox sxs e já na última página cheio de gente com problema de controle também igual aqui

Mas lá pelo menos eles tem suporte bom
 
Tenho dois e sempre que o PS5 avisa que a carga da bateria está baixa desligo, boto pra carregar e pego o outro pra jogar, intercalando o uso dos controles ajuda a durarem mais (espero que bastante kkk) sobre barulhos não noto nenhum barulho vindo dos dois, em nunhum jogo que joguei, e olha que no DIRT 5 setei a força maxima dos gatilhos no menu do jogo, jogando AC Valhalla que faz uso moderado das funções do Dualsense a bateria de ambos dura em média 12 horas, carrego na USB traseira do PS5.
Igualzinho aqui. Intercalo e durando em média isso mesmo.
 
Tenho dois e sempre que o PS5 avisa que a carga da bateria está baixa desligo, boto pra carregar e pego o outro pra jogar, intercalando o uso dos controles ajuda a durarem mais (espero que bastante kkk) sobre barulhos não noto nenhum barulho vindo dos dois, em nunhum jogo que joguei, e olha que no DIRT 5 setei a força maxima dos gatilhos no menu do jogo, jogando AC Valhalla que faz uso moderado das funções do Dualsense a bateria de ambos dura em média 12 horas, carrego na USB traseira do PS5.


Experimenta no ac valhalla, fica num ambiente com baixo ruído, e aperta para mirar o arco. O gatilho do lado direito vai fazer um “tec” do mecanismo travando o gatilho.
 
Uma pena esses relatos de mal funcionamento no dualsense. Os meus dois estao funcionando perfeitamente, a bateria dura sempre muito tempo e eu sempre deixo eles descansando na dock station original que comprei fora.
 
Uma pena esses relatos de mal funcionamento no dualsense. Os meus dois estao funcionando perfeitamente, a bateria dura sempre muito tempo e eu sempre deixo eles descansando na dock station original que comprei fora.

Pode botar link dessa dock station? Eu sempre pensei em comprar pro PS4 e nunca comprei. Talvez compre pro 5.
 
Experimenta no ac valhalla, fica num ambiente com baixo ruído, e aperta para mirar o arco. O gatilho do lado direito vai fazer um “tec” do mecanismo travando o gatilho.
Estou jogando viciadamente o AC Valhalla, já precisei fazer mira em lugares quietos tipo cavernas e porões e não ouvi nada, não vou dizer que não rola, mas como não sou de ficar colocando o controle perto da orelha pra tentar escutar alguma coisa não ouvi nada, eu apenas, jogo.
 
Última edição:
Eu não gosto de TV da Samsung pelo mesmo motivo q citaram a da LG. Porém, temos duas LG aqui, uma 3D desde 2013, e usamos todo dia. Perfeito.

Esse lance de marca é roleta mesmo. Cada um tem suas experiências.

Ninguém me convenceria a comprar uma Samsung hoje, mas realmente, tem muitos que adoram.

Sony não pretendo comprar novamente. Alem de estar bem caro no BR, não gostei dos suporte às novas tecnologias. A qualidade de imagem é fera.

Eu queria uma OLED na próxima, mas vamos ver até lá o que tem de bom.

Eu odeio esse fórum, sério. Com muita força, vocês não fazem ideia. Eu tava SUPER tranquilo com minha RU7100, me atendendo super bem, felizão, Comprei uma soundbar da LG (que pelo jeito não pode produto da lg no fórum né :coolface:) ai vocês falam de CX aqui, OLED lá, e eu tô só namorando uma TV dessa só por vermice. Odeio vocês :sefu::sefu::sefu:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu ps5 tra pra chegar fim desse mês, dizem as boas línguas né kkk e queria saber, quem já tá com ps5 aqui, tá crashando muito? Desligando sozinho, travando, algo do tipo? Vi alguém já vídeos tanto de ps5 brickados como Xbox series x tbm, mas parece ser minoria

Só tá crashando pra mim em Cyberpunk, mas é crash do jogo, e é normal dentro dos padrões do jogo. 1 crash aqui, outro lá. Não trava, não desliga sozinho, nada, tá rodando liso, perfeitinho. Tô com ele desde o dia do lançamento, basicamente.
 
Pode botar link dessa dock station? Eu sempre pensei em comprar pro PS4 e nunca comprei. Talvez compre pro 5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Subi um video bem basicão pra mostrar um pouco das minhas primeiras impressões sobre o rig e acessórios:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Subi um video bem basicão pra mostrar um pouco das minhas primeiras impressões sobre o rig e acessórios:


queria saber tb a opiniao de vc @Gois sobre a barra, ja que vc tem uma igual. Oq vc tem achado?
 
Última edição:
Rapaz nem meus filhos mexem no meu PS5 quem dirá eu deixar um gato subir no console....
Não tenho muita escolha, a não ser todo dia levar o PS5 para o escritório (onde os gatos não entram). Como o console fica na sala e eu não tenho essa força de vontade de ficar movendo o VG de um lado para o outro, coloco uma toalha e torço para os felinos não subirem. Enquanto estou na sala, não tem problema. Duro é quando vou dormir kkkk.
 
Não tenho muita escolha, a não ser todo dia levar o PS5 para o escritório (onde os gatos não entram). Como o console fica na sala e eu não tenho essa força de vontade de ficar movendo o VG de um lado para o outro, coloco uma toalha e torço para os felinos não subirem. Enquanto estou na sala, não tem problema. Duro é quando vou dormir kkkk.

Passo o mesmo perrengue por aqui, por assim dizer. Só que o meu fica num lugar que é fechadinho, então eles só meio que apoiam a pata pra tentar subir, olham que não vão caber, cheiram e descem. Meu medo é deles morderem as abas do console (deixo ele deitado)
 
Não tenho muita escolha, a não ser todo dia levar o PS5 para o escritório (onde os gatos não entram). Como o console fica na sala e eu não tenho essa força de vontade de ficar movendo o VG de um lado para o outro, coloco uma toalha e torço para os felinos não subirem. Enquanto estou na sala, não tem problema. Duro é quando vou dormir kkkk.
Pet é assim mesmo, faz parte....rsrs
 
Passo o mesmo perrengue por aqui, por assim dizer. Só que o meu fica num lugar que é fechadinho, então eles só meio que apoiam a pata pra tentar subir, olham que não vão caber, cheiram e descem. Meu medo é deles morderem as abas do console (deixo ele deitado)
Menos mal, cara! Se morderem só as abas, compra outras plates e bola pra frente.

Pet é assim mesmo, faz parte....rsrs
Exatamente. Por isso não esquento a cabeça. Como não compro videogame pensando em revender, se um dia der algum problema, mando arrumar e vida que segue.
 
Uma pena esses relatos de mal funcionamento no dualsense. Os meus dois estao funcionando perfeitamente, a bateria dura sempre muito tempo e eu sempre deixo eles descansando na dock station original que comprei fora.

O problema n é o relato, acho normal. O sofrido é o suporte horrível deles, principalmente demorado.
 
Igualzinho aqui. Intercalo e durando em média isso mesmo.
Caraca a bateria de voces esta durando bem viu?

Aqui se estiver durando metade disso ai é muito, voces estão desligando algum recurso?

(Confesso que preciso verificar o tempo certinho pq meu irmao joga tambem, e ele pode estar jogando e eu não vi).
 
Caraca a bateria de voces esta durando bem viu?

Aqui se estiver durando metade disso ai é muito, voces estão desligando algum recurso?

(Confesso que preciso verificar o tempo certinho pq meu irmao joga tambem, e ele pode estar jogando e eu não vi).
Tenho jogado Valhalla ultimamente, acho que por utilizar pouco do DualSense não gaste tanta bateria, mas está durando a semana toda com folga (jogo 1-2hr a noite) deve ser nessa faixa de 10-12 horas mesmo. No mesmo esquema de usar um controle até ter o aviso de bateria fraca, troco e deixo carregando. Zero problemas com eles.
 
Tenho jogado Valhalla ultimamente, acho que por utilizar pouco do DualSense não gaste tanta bateria, mas está durando a semana toda com folga (jogo 1-2hr a noite) deve ser nessa faixa de 10-12 horas mesmo. No mesmo esquema de usar um controle até ter o aviso de bateria fraca, troco e deixo carregando. Zero problemas com eles.
Mesma coisa aqui, jogando umas horas por dia, demora isso mesmo.
 
Caraca a bateria de voces esta durando bem viu?

Aqui se estiver durando metade disso ai é muito, voces estão desligando algum recurso?

(Confesso que preciso verificar o tempo certinho pq meu irmao joga tambem, e ele pode estar jogando e eu não vi).

Desativa o microfone do dualsense, tem um botãozinho pra desligar logo abaixo do botão "PS", ganha-se umas duas horas a mais de bateria.

Nas configurações do PS5 dá pra diminuir a luminosidade dos LED´s do dualsense, deixe no mais baixo.
 
Desativa o microfone do dualsense, tem um botãozinho pra desligar logo abaixo do botão "PS", ganha-se umas duas horas a mais de bateria.

Nas configurações do PS5 dá pra diminuir a luminosidade dos LED´s do dualsense, deixe no mais baixo.
Mais alguma coisa para alterar? Vou fazer isso e contar o quanto vai durar, pois com o controle nas configurações padrão tem durado bem pouco aqui.
 
Mais alguma coisa para alterar? Vou fazer isso e contar o quanto vai durar, pois com o controle nas configurações padrão tem durado bem pouco aqui.

Verifica também nas configs do PS5 a saída de energia das USB´s em modo repouso, se deixar no padrão, acho que depois de 1 hora a energia das USB´s são cortadas e o dualsense não será mais carregado, um amigo meu reclamava que o dualsense descarregava muito rápido e só percebeu depois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo