[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pessoal, EA Play vale a pena? Por que?
Ou é melhor comprar os jogos individuais (como o Fallen Order)

Acho que ai depende de você. Caso goste de ter o jogo, vale apena comprar.

Se prefere o aluguel, com um mês(R$ 20,00) você consegue zerar o Fallen Order e se tem interesse em mais jogos da EA, vale apena assinar 1 ano (R$ 110,00)

 
Boa tarde

Comecei a jogar ontem no PS5 o AC Valhalla e o jogo é incrível em todos os sentidos, gostando demais...

Mas estou com um sério problema: Trava a cada 20 / 30 minutos... A tela congela, da uns segundos o jogo fecha, aparece aquela tela preta com PS5 informando do problema e pede para reportar.

Ta difícil jogar assim, diria impossível... Aconteceu isso com você alguma vez? Sabe se tem alguma solução?

Obrigado
Verifica se o teu console não está em um lugar com pouca ventilacao.
teve um colega aí que estava sofrendo de aquecimento no console causando travamentos, quando tirou do local onde estava resolveu.
 
Última edição:
Acho que ai depende de você. Caso goste de ter o jogo, vale apena comprar.

Se prefere o aluguel, com um mês(R$ 20,00) você consegue zerar o Fallen Order e se tem interesse em mais jogos da EA, vale apena assinar 1 ano (R$ 110,00)

Sempre esqueço desse treco, acho que vou pegar um mês logo mais pra zerar justamente o Fallen Order. Talvez dar uma olhada no último Mirror's Edge também. Se a retro do PS5 não fosse meia-bomba ficava até interessante assinar por um ano, teria um catálogo bem melhor.
 
Uma dúvida ai sobre s PLUS COLLECTION.

Eu preciso só de um troféu para platinar o Batman Arkham Knight. Usei ele de mídia física comprada aqui no Huesil a milênios atrás, só que o save n é compatível com o da PLUS collection, como o jogo é em inglês.

O save imagino que seja por causa da região mas, n deveria ser a mesma?

Os outros jogos da PLUS COLLECTION ficam em inglês pra vcs ou é preguiça minha e da pra mudar o idioma?

Queria saber pq importei um jogo da Play Asia, o DMC 5 SE mas seria chato ficar travado no inglês, se forem de outras regiões.
 
Uma dúvida ai sobre s PLUS COLLECTION.

Eu preciso só de um troféu para platinar o Batman Arkham Knight. Usei ele de mídia física comprada aqui no Huesil a milênios atrás, só que o save n é compatível com o da PLUS collection, como o jogo é em inglês.

O save imagino que seja por causa da região mas, n deveria ser a mesma?

Os outros jogos da PLUS COLLECTION ficam em inglês pra vcs ou é preguiça minha e da pra mudar o idioma?

Queria saber pq importei um jogo da Play Asia, o DMC 5 SE mas seria chato ficar travado no inglês, se forem de outras regiões.
Minha conta da PSN é brasileira, e todos os jogos da Plus collection com suporte vieram em Português, inclusive com dublagens.
 
Kkkk ontem mesmo vi alguém postando do Star Wars.
Vou pegar no Ps5 denovo!

Fui eu, hehe. Testei hoje e realmente melhorou, mas fiz a besteira de testar no Pc ontem, então acho que nem com esse patch vou conseguir jogar no ps5 agora :(
 
Finalizei o final A do Nier: Automata em 12h. A trilha sonora é excepcional e o boss final foi mais desafiador do que qualquer coisa de Demon's Souls. Vou continuar jogando para fazer o final E, que dizem ser o melhor.
 
Pessoal

O erro CE-108255-1 é um problema do PS5 ou de jogos específicos? Vi algumas postagens aqui no tópico, mas nada conclusivo.

O meu console chegou ontem e por enquanto está impossível jogar AC Valhalla, pois a cada 30 minutos o jogo trava, fecha e da esse erro.. Ja reinstalei o jogo, mudei o console de lugar para ter mais refrigeração, mas não resolveu, continua travando.

Minha dúvida é se devo procurar a loja e trocar de console ou se isso é um problema do jogo, trocar o console não é a questão
 
Pessoal

O erro CE-108255-1 é um problema do PS5 ou de jogos específicos? Vi algumas postagens aqui no tópico, mas nada conclusivo.

O meu console chegou ontem e por enquanto está impossível jogar AC Valhalla, pois a cada 30 minutos o jogo trava, fecha e da esse erro.. Ja reinstalei o jogo, mudei o console de lugar para ter mais refrigeração, mas não resolveu, continua travando.

Minha dúvida é se devo procurar a loja e trocar de console ou se isso é um problema do jogo, trocar o console não é a questão
Os travamentos só ocorrem nesse jogo?
 
Corrigindo..
XSX - 60fps -> 1080p a 1440p dinâmico
PS5 - 60fps -> 1200p fixo

ou
XSX 4k dinâmico..
o PS5 não tem modo 4K

Eu achei os gráficos desse jogo razoável. Deveria rodar no mínimo em 4k dinâmico a 60fps nos consoles novos. Nem é tão bonito assim pra ser tão pesado.
 
Eu achei os gráficos desse jogo razoável. Deveria rodar no mínimo em 4k dinâmico a 60fps nos consoles novos. Nem é tão bonito assim pra ser tão pesado.

A questão não é ser pesado, é pura falta de otimização dos desenvolvedores, por isso desisti do meu PC, não tinha mais saco para ficar diminuindo as configurações até conseguir um fps razoável.
 
Finalizei o final A do Nier: Automata em 12h. A trilha sonora é excepcional e o boss final foi mais desafiador do que qualquer coisa de Demon's Souls. Vou continuar jogando para fazer o final E, que dizem ser o melhor.

Tem de fazer no mínimo 3 finais para completar o jogo, o terceiro final tem um boss que me ajudou na decisão de comprar o PS5, jogando no PS4 Fat houve quedas de frames bem perceptíveis.

Corre atrás da platina, ficou muito fácil depois que eles liberaram a compra de troféus com um NPC.

Já deixou apertado o L3 + R3??? os japoneses são doentes. ( ͡° ͜ʖ ͡°)



 
Boa tarde

Comecei a jogar ontem no PS5 o AC Valhalla e o jogo é incrível em todos os sentidos, gostando demais...

Mas estou com um sério problema: Trava a cada 20 / 30 minutos... A tela congela, da uns segundos o jogo fecha, aparece aquela tela preta com PS5 informando do problema e pede para reportar.

Ta difícil jogar assim, diria impossível... Aconteceu isso com você alguma vez? Sabe se tem alguma solução?

Obrigado

Comigo o Valhalla já deu alguns bugs, mas até agora nenhum crash.. Já com o Miles Morales, uns 3 ou 4 crashs..
Deu crash também com o Lego StarWars e no Skyrim VR em cerca de 4h de jogo já crashou 3 vezes..
No PS4 o Skyrim nunca crashou.
 
Comigo o Valhalla já deu alguns bugs, mas até agora nenhum crash.. Já com o Miles Morales, uns 3 ou 4 crashs..
Deu crash também com o Lego StarWars e no Skyrim VR em cerca de 4h de jogo já crashou 3 vezes..
No PS4 o Skyrim nunca crashou.
Então nem adianta eu ir atrás de trocar o console né? Se é um problema relacionado ao jogo... Como recebi ontem o PS5 ainda está no prazo para devolução

O erro que da é o código CE-108255-1

Ainda não tive tempo de jogar outros jogos, por enquanto só o AC Valhalla mesmo
 
Comigo o Valhalla já deu alguns bugs, mas até agora nenhum crash.. Já com o Miles Morales, uns 3 ou 4 crashs..
Deu crash também com o Lego StarWars e no Skyrim VR em cerca de 4h de jogo já crashou 3 vezes..
No PS4 o Skyrim nunca crashou.

Meu PS4 em 7 anos nunca crashou, acho que ninguém acredita em mim.

No PS5 tive um crash com Astro Playroom (acho que depois do update não deve existir mais).
Dois crashs com Spider Remastered.

70 h de The Last of US Part II sem crash.

Ainda tenho minhas dúvidas se é problema do PS5 ou determinados jogos.
 
Eu já tive 2 crashs de tela verde e desligar, um em Maneater e outro em Genshin Impact. Eu uso HD externo e dizem que pode influenciar. Já no Valhala, eu jogo horas sem problemas.
 
Então nem adianta eu ir atrás de trocar o console né? Se é um problema relacionado ao jogo... Como recebi ontem o PS5 ainda está no prazo para devolução

O erro que da é o código CE-108255-1

Ainda não tive tempo de jogar outros jogos, por enquanto só o AC Valhalla mesmo


.


CE-108255-1
An error occurred in the application.
There may be a problem with your application or console if this error occurred on your PlayStation®5.
Please try the following to find out if this problem can be fixed:


  1. If your system software and application are not the latest version, please update them to the latest version and see if there is any improvement.
  2. If this error occurs after launching a game, delete the game in which the error occurs from Settings > Storage, and reinstall the game.
  3. Start your PS5 in Safe Mode and perform "5. Rebuild Database".
  4. If the error occurs again, reset your PS5 from Settings > System > System Software > Reset PS5, and try installing the application again. (Please make a backup of all your data in advance.)
  5. If the above means do not work, please consider applying for repair service from the online application page.

Atenção ao Item numero 5, se continuar aparecendo o erro depois de ter feito varias vezes o item 1 à 4.....
 
Então nem adianta eu ir atrás de trocar o console né? Se é um problema relacionado ao jogo... Como recebi ontem o PS5 ainda está no prazo para devolução

O erro que da é o código CE-108255-1

Ainda não tive tempo de jogar outros jogos, por enquanto só o AC Valhalla mesmo

cara, tenta jogar outros jogos neste prazo de 7 dias.. se travar assim nos outros, aí vc solicita a devolução.. mas acredito muito ser problema do Valhalla mesmo.. o jogo tem muitos bugs.. muita gente em outros grupos de zap e foruns falando de bugs e crashs, porém mais leves, nada grave como o seu..
vc tem plus? testa os jogos da pscollection.. tenta jogar pelo menos 1h em cada um
 


________________________________________________________

As novas parcerias da Lucasfilm Games significam o limite da galáxia
A empresa de propriedade da Disney acaba de anunciar um novo título de Star Wars vindo da Ubisoft e um jogo Indiana Jones da Bethesda. E isso é apenas o começo.

HOJE, LUCASFILM GAMES anunciou que está entrando em uma parceria com a Ubisoft para criar um jogo Star Wars de mundo aberto. O título será desenvolvido pela Massive Entertainment da Ubisoft, marcando a primeira vez que uma empresa fora da EA produziu um jogo Star Wars desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012, encerrando quase oito anos de exclusividade . Também está em desenvolvimento um novo jogo Indiana Jones, a ser desenvolvido pela Bethesda Game Studios, uma novata nas propriedades da Lucasfilm e da Disney.

Vamos começar com Star Wars. O desenvolvimento deste novo título ainda está muito cedo - a Massive ainda está recrutando para o projeto - então os detalhes são esparsos. Julian Gerighty, diretor de The Division 2 e The Crew, atuará como o diretor criativo do jogo, e o título usará o motor Snowdrop da Massive . Além disso, a Lucasfilm Games não revelou nada sobre os personagens ou cenários do universo Star Wars que o jogo apresentará.

Este anúncio segue a notícia de ontem de que a Lucasfilm está fazendo parceria com a Bethesda para criar um título Indiana Jones, o primeiro jogo AAA não Star Wars da Lucasfilm em anos. A mudança marca uma mudança sísmica para a abordagem da Lucasfilm aos jogos, ampliando a tenda para desenvolvedores que desejam criar jogos usando as franquias da Lucasfilm, especialmente no universo Star Wars.

Embora a EA já tivesse sugerido que a empresa teria exclusividade nos jogos Star Wars por 10 anos, parece que isso foi incorreto ou o tempo acabou antes do tempo. (Lucasfilm não confirmaria para WIRED de qualquer maneira.) Apesar disso, a EA continuará fazendo jogos no futuro, mas a Lucasfilm Games está livre para procurar outros parceiros.

“A EA foi e continuará a ser um parceiro muito estratégico e importante para nós agora e no futuro”, disse Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Globais e Experiências Interativas da Disney, ao WIRED. “Mas sentimos que há espaço para outros”.



Em 2013, a Disney demitiu 150 funcionários da LucasArts, encerrando o desenvolvimento interno de jogos. O raciocínio na época era que a mudança minimizaria “o risco da empresa ao mesmo tempo em que alcançaria um portfólio mais amplo de jogos de Star Wars de qualidade”, de acordo com um comunicado que a empresa fez ao The Hollywood Reporter na época.

No entanto, nos anos seguintes, o acordo de exclusividade da EA foi criticado como um gargalo para esse objetivo. Além de alguns pequenos jogos móveis ou VR, o número dos principais jogos Star Wars da EA desde 2013 pode ser contado em um lado . Ao permitir que mais desenvolvedores apresentem suas ideias para jogos, a Lucasfilm espera diversificar os títulos que oferece.

“A galáxia de Star Wars é uma incrível fonte de motivação para nossas equipes inovarem e ultrapassarem os limites de nosso meio. Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes duradouras da tradição de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós, e estamos animados em ter nosso estúdio Ubisoft Massive trabalhando junto com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que foi feito antes. ”

YVES GUILLEMOT, COFUNDADOR E CEO DA UBISOF


“Acho que se você olhar para o cenário dos jogos, verá que há uma população tão diversa de pessoas em todo o mundo que fazem jogos”, explica Shoptaw. “Para nós irmos capturar a quantidade de qualidade que existe no mundo e chegarmos rapidamente ao mercado, seria um grande desafio para nós fazer isso internamente.”

Assim como com os jogos anteriores da EA, qualquer novo jogo Star Wars fará parte do mesmo cânone de Star Wars e da continuidade compartilhada por todos os filmes e programas de TV produzidos desde a aquisição da Disney. James Waugh, VP de conteúdo e estratégia de franquia da Lucasfilm explica que, embora isso signifique que os jogos nem sempre se conectam diretamente ao conteúdo de outras mídias, a possibilidade está em jogo.

“Eu acho que as pessoas que às vezes tropeçam nisso é tipo, 'Oh, então tem que se conectar a todo o resto. E não é necessariamente isso que estamos sempre dizendo ”, disse Waugh ao WIRED. “Isso vai acontecer se for certo para essa história.”

Este novo arranjo não exclusivo para jogos Star Wars - bem como para o resto da biblioteca de franquias da Lucasfilm - deixa a porta aberta para os desenvolvedores apresentarem suas próprias ideias para histórias para Lucasfilm Games. “Não faltam pessoas batendo em nossa porta, querendo brincar com nossos brinquedos”, disse Douglas Reilly, VP da Lucasfilm Games à WIRED.

Entre esse acampamento está Todd Howard. O famoso diretor de Skyrim (entre muitos outros jogos) também é um grande fã de Indiana Jones . “O que tem sido mais inspirador sobre o jogo Indy em particular é que ele é um projeto apaixonado para Todd Howard”, explicou Waugh. “Ele veio com um ponto de vista e uma história em que realmente acredita.”

Claro, essas franquias ainda são, nas palavras de Reilly, brinquedos da Lucasfilm. “Em última análise, temos a aprovação final sobre tudo”, explicou Reilly. Embora os desenvolvedores - incluindo, mas não mais exclusivamente, a EA - possam ter a liberdade de apresentar ideias para histórias para a empresa, esses desenvolvedores ainda estarão jogando dentro do teatro da Disney.

Manter jogadores e desenvolvedores dentro dessa casa de jogos parece ser o objetivo final da Lucasfilm Games, recentemente rebatizada. Cada vez mais, os videogames competem pelo tempo de lazer e entretenimento com o cinema e a TV . A Disney tem uma longa história de domínio do cinema e da TV competindo pelos olhos do consumidor, mas carece do mesmo nível de experiência com videogames. Aproveitar o talento de estúdios externos poderia significar que os consumidores gastariam muito mais horas do dia dentro das amplas franquias da empresa do que se a Disney dependesse apenas do cinema e da TV.

“Ao olharmos para os próximos 50 anos da Lucasfilm, esperamos continuar o legado maravilhoso em jogos, que apresentou tantos personagens e histórias memoráveis. Essas novas colaborações permitirão que a equipe da Lucasfilm Games busque direções novas e emocionantes na narrativa de Star Wars e Indiana Jones de maneiras imaginativas e diferentes daquelas exploradas por nossos filmes. ”

KATHLEEN KENNEDY, PRESIDENTE DA LUCASFILM


Um único jogo baseado em uma história pode levar dezenas de horas. Um jogo de mundo aberto, como o tipo que a Ubisoft está fazendo com a Lucasfilm Games, pode levar centenas de horas, dependendo de quanto tempo o jogador deseja explorar. “Isso realmente explica por que estamos fazendo o que estamos fazendo, porque essas são experiências de entretenimento massivas que duram muitas horas, muito mais do que um filme”, explicou Shoptaw.

Quando as pessoas estão pagando US $ 70 ou uma boa quantia de dinheiro para gastar tempo com seu conteúdo e jogar seu jogo”, continuou Shoptaw, “você tem que recompensar esse investimento”.

Quer você queira relaxar no final do dia assistindo a um programa de TV ou pegando o controle para jogar, a Lucasfilm terá algo para mantê-lo entretido. E ao abrir a porta para desenvolvedores terceirizados, muitos dos quais são formados por pessoas que cresceram com franquias como Star Wars e Indiana Jones, a empresa nunca ficará sem ideias de toda a indústria para abrigar sob sua tenda.

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo