[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
As novas parcerias da Lucasfilm Games significam o limite da galáxia
A empresa de propriedade da Disney acaba de anunciar um novo título de Star Wars vindo da Ubisoft e um jogo Indiana Jones da Bethesda. E isso é apenas o começo.

HOJE, LUCASFILM GAMES anunciou que está entrando em uma parceria com a Ubisoft para criar um jogo Star Wars de mundo aberto. O título será desenvolvido pela Massive Entertainment da Ubisoft, marcando a primeira vez que uma empresa fora da EA produziu um jogo Star Wars desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012, encerrando quase oito anos de exclusividade . Também está em desenvolvimento um novo jogo Indiana Jones, a ser desenvolvido pela Bethesda Game Studios, uma novata nas propriedades da Lucasfilm e da Disney.

Vamos começar com Star Wars. O desenvolvimento deste novo título ainda está muito cedo - a Massive ainda está recrutando para o projeto - então os detalhes são esparsos. Julian Gerighty, diretor de The Division 2 e The Crew, atuará como o diretor criativo do jogo, e o título usará o motor Snowdrop da Massive . Além disso, a Lucasfilm Games não revelou nada sobre os personagens ou cenários do universo Star Wars que o jogo apresentará.

Este anúncio segue a notícia de ontem de que a Lucasfilm está fazendo parceria com a Bethesda para criar um título Indiana Jones, o primeiro jogo AAA não Star Wars da Lucasfilm em anos. A mudança marca uma mudança sísmica para a abordagem da Lucasfilm aos jogos, ampliando a tenda para desenvolvedores que desejam criar jogos usando as franquias da Lucasfilm, especialmente no universo Star Wars.

Embora a EA já tivesse sugerido que a empresa teria exclusividade nos jogos Star Wars por 10 anos, parece que isso foi incorreto ou o tempo acabou antes do tempo. (Lucasfilm não confirmaria para WIRED de qualquer maneira.) Apesar disso, a EA continuará fazendo jogos no futuro, mas a Lucasfilm Games está livre para procurar outros parceiros.

“A EA foi e continuará a ser um parceiro muito estratégico e importante para nós agora e no futuro”, disse Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Globais e Experiências Interativas da Disney, ao WIRED. “Mas sentimos que há espaço para outros”.



Em 2013, a Disney demitiu 150 funcionários da LucasArts, encerrando o desenvolvimento interno de jogos. O raciocínio na época era que a mudança minimizaria “o risco da empresa ao mesmo tempo em que alcançaria um portfólio mais amplo de jogos de Star Wars de qualidade”, de acordo com um comunicado que a empresa fez ao The Hollywood Reporter na época.

No entanto, nos anos seguintes, o acordo de exclusividade da EA foi criticado como um gargalo para esse objetivo. Além de alguns pequenos jogos móveis ou VR, o número dos principais jogos Star Wars da EA desde 2013 pode ser contado em um lado . Ao permitir que mais desenvolvedores apresentem suas ideias para jogos, a Lucasfilm espera diversificar os títulos que oferece.

“A galáxia de Star Wars é uma incrível fonte de motivação para nossas equipes inovarem e ultrapassarem os limites de nosso meio. Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes duradouras da tradição de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós, e estamos animados em ter nosso estúdio Ubisoft Massive trabalhando junto com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que foi feito antes. ”

YVES GUILLEMOT, COFUNDADOR E CEO DA UBISOF


“Acho que se você olhar para o cenário dos jogos, verá que há uma população tão diversa de pessoas em todo o mundo que fazem jogos”, explica Shoptaw. “Para nós irmos capturar a quantidade de qualidade que existe no mundo e chegarmos rapidamente ao mercado, seria um grande desafio para nós fazer isso internamente.”

Assim como com os jogos anteriores da EA, qualquer novo jogo Star Wars fará parte do mesmo cânone de Star Wars e da continuidade compartilhada por todos os filmes e programas de TV produzidos desde a aquisição da Disney. James Waugh, VP de conteúdo e estratégia de franquia da Lucasfilm explica que, embora isso signifique que os jogos nem sempre se conectam diretamente ao conteúdo de outras mídias, a possibilidade está em jogo.

“Eu acho que as pessoas que às vezes tropeçam nisso é tipo, 'Oh, então tem que se conectar a todo o resto. E não é necessariamente isso que estamos sempre dizendo ”, disse Waugh ao WIRED. “Isso vai acontecer se for certo para essa história.”

Este novo arranjo não exclusivo para jogos Star Wars - bem como para o resto da biblioteca de franquias da Lucasfilm - deixa a porta aberta para os desenvolvedores apresentarem suas próprias ideias para histórias para Lucasfilm Games. “Não faltam pessoas batendo em nossa porta, querendo brincar com nossos brinquedos”, disse Douglas Reilly, VP da Lucasfilm Games à WIRED.

Entre esse acampamento está Todd Howard. O famoso diretor de Skyrim (entre muitos outros jogos) também é um grande fã de Indiana Jones . “O que tem sido mais inspirador sobre o jogo Indy em particular é que ele é um projeto apaixonado para Todd Howard”, explicou Waugh. “Ele veio com um ponto de vista e uma história em que realmente acredita.”

Claro, essas franquias ainda são, nas palavras de Reilly, brinquedos da Lucasfilm. “Em última análise, temos a aprovação final sobre tudo”, explicou Reilly. Embora os desenvolvedores - incluindo, mas não mais exclusivamente, a EA - possam ter a liberdade de apresentar ideias para histórias para a empresa, esses desenvolvedores ainda estarão jogando dentro do teatro da Disney.

Manter jogadores e desenvolvedores dentro dessa casa de jogos parece ser o objetivo final da Lucasfilm Games, recentemente rebatizada. Cada vez mais, os videogames competem pelo tempo de lazer e entretenimento com o cinema e a TV . A Disney tem uma longa história de domínio do cinema e da TV competindo pelos olhos do consumidor, mas carece do mesmo nível de experiência com videogames. Aproveitar o talento de estúdios externos poderia significar que os consumidores gastariam muito mais horas do dia dentro das amplas franquias da empresa do que se a Disney dependesse apenas do cinema e da TV.

“Ao olharmos para os próximos 50 anos da Lucasfilm, esperamos continuar o legado maravilhoso em jogos, que apresentou tantos personagens e histórias memoráveis. Essas novas colaborações permitirão que a equipe da Lucasfilm Games busque direções novas e emocionantes na narrativa de Star Wars e Indiana Jones de maneiras imaginativas e diferentes daquelas exploradas por nossos filmes. ”

KATHLEEN KENNEDY, PRESIDENTE DA LUCASFILM


Um único jogo baseado em uma história pode levar dezenas de horas. Um jogo de mundo aberto, como o tipo que a Ubisoft está fazendo com a Lucasfilm Games, pode levar centenas de horas, dependendo de quanto tempo o jogador deseja explorar. “Isso realmente explica por que estamos fazendo o que estamos fazendo, porque essas são experiências de entretenimento massivas que duram muitas horas, muito mais do que um filme”, explicou Shoptaw.

Quando as pessoas estão pagando US $ 70 ou uma boa quantia de dinheiro para gastar tempo com seu conteúdo e jogar seu jogo”, continuou Shoptaw, “você tem que recompensar esse investimento”.

Quer você queira relaxar no final do dia assistindo a um programa de TV ou pegando o controle para jogar, a Lucasfilm terá algo para mantê-lo entretido. E ao abrir a porta para desenvolvedores terceirizados, muitos dos quais são formados por pessoas que cresceram com franquias como Star Wars e Indiana Jones, a empresa nunca ficará sem ideias de toda a indústria para abrigar sob sua tenda.


A Micro$oft já comprou a Bethesda e agora falam em comprar a Ubisoft (duvido), se a Micro$oft fizer parceria com a Disney pegaria uma fatia enorme dos jovens jogadores (a Nintendo não tem como perder o posto), acho que a Sony investe muito pouco ou quase nada no público mais jovem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já acho que fizeram de propósito esse vídeo.

views e tem gente que ainda assiste.
 
Pessoal, pra quem já jogou The last of us Part II no ps5, os gatilhos adaptávies funcionaram normalmente? Vi em vários lugares falando que funcionam, mas testando meus dois controles, não percebi diferença alguma nos gatilhos (e funcionam normalmente no astro's playroom)
 
Pessoal, pra quem já jogou The last of us Part II no ps5, os gatilhos adaptávies funcionaram normalmente? Vi em vários lugares falando que funcionam, mas testando meus dois controles, não percebi diferença alguma nos gatilhos (e funcionam normalmente no astro's playroom)

Pelo que eu saiba TLOU2 não teve patch para o PS5.
 
Pelo que eu saiba TLOU2 não teve patch para o PS5, mas posso estar errado.

não teve patch, é a mesma versão do PS4 PRO, 30fps e sem notícias de lançamento de atualização.

joguei assim mesmo e não reclamei.

agora Metro Exodus em 30 fps fica horrível de jogar, aguardando ansiosamente o patch gratuito já anunciado.


Pessoal, pra quem já jogou The last of us Part II no ps5, os gatilhos adaptávies funcionaram normalmente? Vi em vários lugares falando que funcionam, mas testando meus dois controles, não percebi diferença alguma nos gatilhos (e funcionam normalmente no astro's playroom)

não teve melhoria alguma, é a mesma versão do PS4, sem gatilhos adaptaveis, precisa de patch e até agora não teve.
 
não teve patch, é a mesma versão do PS4 PRO, 30fps e sem notícias de lançamento de atualização.

joguei assim mesmo e não reclamei.

agora Metro Exodus em 30 fps fica horrível de jogar, aguardando ansiosamente o patch gratuito já anunciado.

Cara, depois de Tsushima eu não consigo mais jogar os exclusivos a 30 FPS e achar legal.

Eu comecei o HZD (nunca joguei) e tive que parar, vou esperar uns meses para ver se resolvem arrumar o jogo. Acho um absurdo os exclusivos não terem TODOS um patch que no MINIMO de unlock no FPS.
 
Cara, depois de Tsushima eu não consigo mais jogar os exclusivos a 30 FPS e achar legal.

Eu comecei o HZD (nunca joguei) e tive que parar, vou esperar uns meses para ver se resolvem arrumar o jogo. Acho um absurdo os exclusivos não terem TODOS um patch que no MINIMO de unlock no FPS.

Quero ver qdo vc pegar um Sekiro a 60fps e depois tentar jogar o Bloodborne a 30fps, a diferença é absurda demais!

HZD não sei não, a Guerrilla tá muito ocupada com o novo jogo, o mesmo pode-se falar da Naughty Dog, já estão com uma nova IP, mas ainda não sabemos do que se trata.

Sabe se Death Stranding teve melhorias no PS5? ainda não joguei.
 
Ontem foi dia de jogar FPS (Boderlands 3) pela primeira vez num console desde Medal of Honor do PS1.
Meu Deus do Céu... se precisarem de um cego na guerra, podem me chamar.:haha:
 


________________________________________________________

Embora a EA já tivesse sugerido que a empresa teria exclusividade nos jogos Star Wars por 10 anos, parece que isso foi incorreto ou o tempo acabou antes do tempo. (Lucasfilm não confirmaria para WIRED de qualquer maneira.) Apesar disso, a EA continuará fazendo jogos no futuro, mas a Lucasfilm Games está livre para procurar outros parceiros.

“A EA foi e continuará a ser um parceiro muito estratégico e importante para nós agora e no futuro”, disse Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Globais e Experiências Interativas da Disney, ao WIRED. “Mas sentimos que há espaço para outros”.


Pra traduzir, a Disney vai continuar com a EA enquanto não encontrar uma nova parceria mais interessante, e a EA vai ter que ficar esperta para não fazer merda mais senão vai perder a galinha dos ovos de ouro (Star Wars) de vez... SW seria imbatível se fizesse uma parceria com algum (ou vários) estúdios da Sony, eu queria muito que a Sony inclusive montasse um Estúdio só para isso.
 
Pra traduzir, a Disney vai continuar com a EA enquanto não encontrar uma nova parceria mais interessante, e a EA vai ter que ficar esperta para não fazer merda mais senão vai perder a galinha dos ovos de ouro (Star Wars) de vez... SW seria imbatível se fizesse uma parceria com algum (ou vários) estúdios da Sony, eu queria muito que a Sony inclusive montasse um Estúdio só para isso.
Principalmente agora com a nova mitologia da alta república.
 
Fui eu, hehe. Testei hoje e realmente melhorou, mas fiz a besteira de testar no Pc ontem, então acho que nem com esse patch vou conseguir jogar no ps5 agora :(

Esse jogo no PC é problemático... no início ele é ate de boa, mas quando você vai pro primeiro planeta... dá vários stuttering chatos demais mesmo na minha 2070 Super. O jogo deixa a desejar em termos de otimização...
 
Esse jogo no PC é problemático... no início ele é ate de boa, mas quando você vai pro primeiro planeta... dá vários stuttering chatos demais mesmo na minha 2070 Super. O jogo deixa a desejar em termos de otimização...
Cara, ia falar isso! Até finalizei ele no PC, amei o jogo, mas talvez por ser uma Rx580, ele rodava bem mas com stuttering em certos planetas!

Torço por uma sequencia
 
Disney já soltou que tão abertos a outros parceiros pra fazer novos jogos de Star Wars, pelo visto vai ser jogo a jogo mesmo. Cory Balrog tava falando de um jogo do Mandaloriano, ta aí a oportunidade, imagina isso na Santa Monica :isquero:
 
Última edição:
Esse jogo no PC é problemático... no início ele é ate de boa, mas quando você vai pro primeiro planeta... dá vários stuttering chatos demais mesmo na minha 2070 Super. O jogo deixa a desejar em termos de otimização...

É aquela história, antes a culpa era 30fps no console...Por isso Master Race reina.
Agora estamos tendo a opção de colocar 60fps com 4k dinâmico ou 1440p.
Jogo no PC e endeusam algo que não faz diferença praticamente nenhuma.
 
Vi aquele trailer novo de Returnal, acho que o jogo será muito bom. Tomara que tenha boas promoções de mídia física aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem de fazer no mínimo 3 finais para completar o jogo, o terceiro final tem um boss que me ajudou na decisão de comprar o PS5, jogando no PS4 Fat houve quedas de frames bem perceptíveis.

Corre atrás da platina, ficou muito fácil depois que eles liberaram a compra de troféus com um NPC.

Já deixou apertado o L3 + R3??? os japoneses são doentes. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Não, acontece algo se eu fizer isso? Pelo jeito é sacanagem. :ahh:

Acho que sei o que é, mas vou precisar esperar o final C pra testar.
 
Disney já soltou que tão abertos a outros parceiros pra fazer novos jogos de Star Wars, pelo visto vai ser jogo a jogo mesmo. Cory Balrog tava falando de um jogo do Mandaloriano, ta aí a oportunidade, imagina isso na Santa Monica :isquero:
O Tangamandapiano tem muito potencial pra um jogo, ele já tem essa vibe onde cada episódio é uma quest diferente e que avança um pouco do enredo principal.
Num estídio tipo Santa Monica, Insomniac, seria show.
Mas um jogo desse na mão da Ubisoft eu ficaria com medo. Pq eles botam as fórmulas prontas deles em tudo. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outros exclusivos Playstation estão recebendo att de framerate e resolução?
Poucos, que eu vi foram Infamous, Ghost e Days Gone.
Mas se limitam a destravar resolução dinâmica e 60 fps.

Sinceramente, achei que teríamos updates desse tipo mais rápido, e não só dos exclusivos mas de third mesmo. Nem o de Control saiu ainda.
 
É aquela história, antes a culpa era 30fps no console...Por isso Master Race reina.
Agora estamos tendo a opção de colocar 60fps com 4k dinâmico ou 1440p.
Jogo no PC e endeusam algo que não faz diferença praticamente nenhuma.
opções?
estou vendo só uma merreca de jogos que aceita isso, os exclusivos como bloodborne, HZD e TLUS2 até agora nada.
estamos no começo da geração, daqui 2 anos o console volta para os 30 de fps.
 
Como assim?

O unico pago foi o Spider Man.... todos os outros 20 que receberam atualização não foram.

Quais seriam esses 20 jogos First Party da Sony que receberam patch de atualização para o PS5??? :hmm:

Pelo que soube, foram apenas 2: Day Gone e Ghost Of Tsushima.
 
Quero ver qdo vc pegar um Sekiro a 60fps e depois tentar jogar o Bloodborne a 30fps, a diferença é absurda demais!

HZD não sei não, a Guerrilla tá muito ocupada com o novo jogo, o mesmo pode-se falar da Naughty Dog, já estão com uma nova IP, mas ainda não sabemos do que se trata.

Sabe se Death Stranding teve melhorias no PS5? ainda não joguei.
Sekiro ta phoda mesmo. Sei que sou minoria, mas nao acho que Ghost of T. tenha superado ele, tanto em enredo como em gameplay. Talvez nos graficos ele traga algo a mais, mas so nos graficos, mesmo.
 
estamos no começo da geração, daqui 2 anos o console volta para os 30 de fps.

Sei não ein...

Dificil a Sony conseguir empurrar novamente o 30 FPS depois que a galera teve o gostinho do 60.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo