[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Boa tarde pessoal, comprei meu ps5 em novembro no extra loja física e recebi em dezembro, tudo ok usando todos os recursos do console, porém ontem quando era umas 14hrs deu uma chuva com raios aqui em casa e logo q começaram os trovões eu já tirei o filtro de linha da tomada, ao passar a chuva fui religar os aparelhos tv, ps5, modem etc tudo ligou normal menos o ps5, ao pressionar o botão de ligar ele nem bipa, não da nenhum sinal de vida, como se fosse fonte queimada, testei várias outras tomadas e nada, estou pensando em ir no extra ver o q dizem pq não adquiri garantia estendida, ou será que já deveria acionar a garantia da sony?
Cabe garantia, visto que a culpa é da fornecedora de energia.

Vale a tentativa.
 
Já vi vários casos onde a concessionária de energia teve de ressarcir o cliente por danos causados aos equipamentos.
 
Cara, valeu d+ pelo feedback. Tava em duvida justamente entre a TU8000 ou a Q70T e não sabia se valeria a pena o investimento de R$1000 a mais. No meu caso, estou sem nenhuma TV para jogar o PS5 que ta pra chegar. Acho que pensando nos poucos jogos de 120hz que temos atualmente, vale a pena investir na TU8000 e talvez trocar em uma melhor daqui a algum tempo.

Obs.: se mais alguem tiver alguma opinião também será muito bem vinda
A Q60T é melhorzinha que a Tu8000, nao é? Acho que a diferença no preco é pequena
 
Boa tarde pessoal, comprei meu ps5 em novembro no extra loja física e recebi em dezembro, tudo ok usando todos os recursos do console, porém ontem quando era umas 14hrs deu uma chuva com raios aqui em casa e logo q começaram os trovões eu já tirei o filtro de linha da tomada, ao passar a chuva fui religar os aparelhos tv, ps5, modem etc tudo ligou normal menos o ps5, ao pressionar o botão de ligar ele nem bipa, não da nenhum sinal de vida, como se fosse fonte queimada, testei várias outras tomadas e nada, estou pensando em ir no extra ver o q dizem pq não adquiri garantia estendida, ou será que já deveria acionar a garantia da sony?
Não é defeito de fabricação ou relacionado ao uso, e sim dano por agente externo (descarga elétrica), logo a garantia não vai cobrir.
Mas vc pode acionar a distribuidora de energia. É obrigação deles ressarcir, tem até resolução da aneel sobre isto. Se eles não cobrirem acione a justiça, pq é causa ganha (direito do consumidor - risco da atividade da concessionária). Basta um laudo de qualquer assistência técnica de eletrônicos (prova do dano) e 3 orçamentos (quantificação do prejuízo).
 
Os caras tem loja, assistencia técnica, e não gastam 2 minutos pesquisando no google que ainda não existe suporte pro SSD :haha:


Esse é o "engenheiro" que está desenvolvendo um chip para melhorar a refrigeração do PS5 kkkkkkkkk, engenheiro da Sony estudou 10 anos pra desenvolver um puta sistema eficiente, aí vem o "engenheiro" da Sta Efigênia que talvez nem tenha acabado o ensino médio e melhora o sistema dele, só que não, kkkkkkkkkkk muito mala esse cara.
 
Olha que vc tem a oportunidade de ser feliz nessa frase ai 2vezes em fica a dica :melior4:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é querendo ser chato mas eu ja acho estranho quando saiu de 144 e vou pra 60, mas é bem menos sofrido do que ir para 30.

Sim, a diferença é maior, mas eu me referia as opções que os novos consoles estão oferecendo.
 
O Tangamandapiano tem muito potencial pra um jogo, ele já tem essa vibe onde cada episódio é uma quest diferente e que avança um pouco do enredo principal.
Num estídio tipo Santa Monica, Insomniac, seria show.
Mas um jogo desse na mão da Ubisoft eu ficaria com medo. Pq eles botam as fórmulas prontas deles em tudo. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Poucos, que eu vi foram Infamous, Ghost e Days Gone.
Mas se limitam a destravar resolução dinâmica e 60 fps.

Sinceramente, achei que teríamos updates desse tipo mais rápido, e não só dos exclusivos mas de third mesmo. Nem o de Control saiu ainda.

Infamous não teve atualização, é o mesmo boost mode do PS4 PRO, mas evidentemente com um melhor performance no PS5.

O mesmo aconteceu para o The Evil Within 2 e Bioshock Collection (ficou muito bom por sinal).

Control não quero nem saber
Boa tarde pessoal, comprei meu ps5 em novembro no extra loja física e recebi em dezembro, tudo ok usando todos os recursos do console, porém ontem quando era umas 14hrs deu uma chuva com raios aqui em casa e logo q começaram os trovões eu já tirei o filtro de linha da tomada, ao passar a chuva fui religar os aparelhos tv, ps5, modem etc tudo ligou normal menos o ps5, ao pressionar o botão de ligar ele nem bipa, não da nenhum sinal de vida, como se fosse fonte queimada, testei várias outras tomadas e nada, estou pensando em ir no extra ver o q dizem pq não adquiri garantia estendida, ou será que já deveria acionar a garantia da sony?

No momento dos raios o seu PS5 estava desligado no filtro de linha?
 
Alguém esta tendo um bug, (só pode ser bug) no ps5 em que os jogos desinstalados ficam na pagina inicial de jogos com um ícone cinza?

IMG-20210113-202340264.jpg
 
Infamous não teve atualização, é o mesmo boost mode do PS4 PRO, mas evidentemente com um melhor performance no PS5.

O mesmo aconteceu para o The Evil Within 2 e Bioshock Collection (ficou muito bom por sinal).

Control não quero nem saber


No momento dos raios o seu PS5 estava desligado no filtro de linha?
Então estava desligado mas tava na tomada, só que deu o primeiro raio e eu já fui tirar o filtro de linha da tomada.
 
Então estava desligado mas tava na tomada, só que deu o primeiro raio e eu já fui tirar o filtro de linha da tomada.
Lembrando que se deve tirar absolutamente tudo do aparelho, inclusive cabo de rede, já queimou aparelhos na antiga empresa que eu trabalhava por descarga nos cabos de rede.
 
Tenho um LG 50Uk6510 é uma boa tv, porém é bem básica, quero ter uma melhor experiência, algo que não seja muito caro.
Q70T é a melhor opção nesse caso. Seria o primeiro passo de, digamos o que seria um upgrade. Qualquer coisa muito abaixo disso seria quase que um passo lateral com melhorias.

Hoje eu não diria que vale apena uma troca no seu caso pq para o seu objetivo e dentro das suas restrições, o custo será muito alto para o adicional de benefício. Sua TV já é 4K 60FPS/Hz e tem algum HDR (ainda que fraco). Tendo em vista que no momento são poucos os jogos que façam uso de 120fps, as únicas areas de upgrade visando a experiência com o console seriam HDR e imagem SDR. Talvez tamanho tb, caso seja do seu interesse. Nesse sentido, o menor salto que faria sentido seria para a TU8000 que anda na casa dos 2700 o modelo de 50", e ainda assim a melhoria seria bem sutil. Adicionar features do HDMI 2.1 exigiriam no mínimo um investimento de 3600 (Q70T) ou SM9000 (que esteve pelos 3800 mas agora nem encontra mais). Dito isso, desde que vc destacou bastante a questão do preço, permanecer com o modelo que está iria garantir aproveitar bastante o console, (ao menos pelos próximos 2 anos, quando deveremos ter preços melhores de TV e notícias do Pro), então este seria o conselho que eu daria para qualquer amigo meu estando num caso como o seu.
Sendo honesto não acho que faça sentido uma troca pra uma TU8000, a não ser que tamanho seja diferencial e ele pegue algo como a de 65". Com baixo brilho e sem exibir uma gama de cores maior, a experiência com HDR vai ser quase que a mesma nas duas. Fim das contas seria uma mudança bem sutil e que definitivamente não vale o preço investido.
O mínimo investimento pra se ter um "upgrade" aí seria uma Q70T pra cima. Menos que isso vale mais a pena segurar e ficar com o mesmo modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Q60T é melhorzinha que a Tu8000, nao é? Acho que a diferença no preco é pequena
Levemente melhor.

Se a diferença de preço ficar na casa dos r$300, ainda vale. Senão vale ficar com o modelo mais barato.
 
Então estava desligado mas tava na tomada, só que deu o primeiro raio e eu já fui tirar o filtro de linha da tomada.

Se deu raio e ele ainda estava na tomada, pode ter sido isso. Como pode também ser algo relacionado a ter tirado da tomada, se ele estava com o modo de início rápido ativado. Tem várias possibilidades
Sobre não ter queimado outros aparelhos, é algo que pode ocorrer, caindo um raio não vai necessariamente queimar tudo.
O que tu pode tentar é ligar pra sony e ver se eles conseguem fazer algo sobre isso, provavelmente eles vão pedir pra enviar, pra ver se queimou a psu ou se foi outro problema.
 
Alguém teve problema com baixa velocidade usando Wi-Fi 6? Meu PS5 estava com 10% da velocidade de download / upload da minha rede, troquei canal de AX para AC, fiquei com 60%. Meu PS4 Pro na mesma posição, sem precisar mudar nada no roteador estava com velocidade muito melhor, outros aparelhos que tenho que são Wi-Fi 6 estavam com velocidade perfeita. Tentei de tudo, mas como a Sony parece nem ter mais suporte no Brasil, pq é um loop eterno no site, mandei devolver e estou esperando a Magazine Luiza enviar outro.
 
Alguém teve problema com baixa velocidade usando Wi-Fi 6? Meu PS5 estava com 10% da velocidade de download / upload da minha rede, troquei canal de AX para AC, fiquei com 60%. Meu PS4 Pro na mesma posição, sem precisar mudar nada no roteador estava com velocidade muito melhor, outros aparelhos que tenho que são Wi-Fi 6 estavam com velocidade perfeita. Tentei de tudo, mas como a Sony parece nem ter mais suporte no Brasil, pq é um loop eterno no site, mandei devolver e estou esperando a Magazine Luiza enviar outro.
AX e aqui pega o limite da minha Internet (100).
 
É, mexi em um monte de coisa e nada de conectar no wi-fi, até trouxe ele pro meu quarto do lado do roteador e o mesmo erro. No cabo funcionou normalmente. O jeito vai ser puxar um cabo pra sala.
Como você conseguiu resolver? Descobriu qual era o problema? Estou passando pelo mesmo!
 
Nossa! Subiu então, peguei a Q60T em outubro por 2400!!
Consegui por 2299 no Sub na Black Friday! Após isso o mínimo que vi foi por 2800, no próprio site da Samsung se não me engano.

Provavelmente os estoques estão acabando, desde a Black não vejo aparecer no B2W sendo vendida por eles mesmos, somente marketplace.

As lojas que ainda tem estoques estão vendendo a partir de 2900/3000 que sempre foi o preço normal dela.
 
Esse é o "engenheiro" que está desenvolvendo um chip para melhorar a refrigeração do PS5 kkkkkkkkk, engenheiro da Sony estudou 10 anos pra desenvolver um puta sistema eficiente, aí vem o "engenheiro" da Sta Efigênia que talvez nem tenha acabado o ensino médio e melhora o sistema dele, só que não, kkkkkkkkkkk muito mala esse cara.

mano, e o que me deixa com mais raiva nesse vídeo é que “ah, eu não pesquiso no Google porque prefiro aprender fazendo”

corajoso é quem leva o console pra arrumar com esse cara.
 
Esse é o "engenheiro" que está desenvolvendo um chip para melhorar a refrigeração do PS5 kkkkkkkkk, engenheiro da Sony estudou 10 anos pra desenvolver um puta sistema eficiente, aí vem o "engenheiro" da Sta Efigênia que talvez nem tenha acabado o ensino médio e melhora o sistema dele, só que não, kkkkkkkkkkk muito mala esse cara.

O pior foi no vídeo de um doidão que arrancou o conector do fan da placa-mãe do ps5 dele, tentando desconectar pra instalar sei lá o que pra aumentar a velocidade do fan, daí eles passam o vídeo inteiro malhando o indivíduo por ter feito isso, e no final falam pra esperar que tá sendo desenvolvido esse tal chip. Kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mano, e o que me deixa com mais raiva nesse vídeo é que “ah, eu não pesquiso no Google porque prefiro aprender fazendo”

corajoso é quem leva o console pra arrumar com esse cara.
Ao menos, aparentemente, ele ganha esse "aprendizado" no console próprio dele.
 
Esse é o "engenheiro" que está desenvolvendo um chip para melhorar a refrigeração do PS5 kkkkkkkkk, engenheiro da Sony estudou 10 anos pra desenvolver um puta sistema eficiente, aí vem o "engenheiro" da Sta Efigênia que talvez nem tenha acabado o ensino médio e melhora o sistema dele, só que não, kkkkkkkkkkk muito mala esse cara.

Nossa mano!, nem fala! pior, o cara deve só meter o cooler para funcionar 100%! e maravilha! ahuahuh, e ainda chama de chip só para cobrar mais caro! ahuaehuhuhahh
 
Lembrando que se deve tirar absolutamente tudo do aparelho, inclusive cabo de rede, já queimou aparelhos na antiga empresa que eu trabalhava por descarga nos cabos de rede.
Concordo, quando caiu um raio e queimou tudo em minha casa, o meu roteador fritou por dentro e como o cabo estava ligado no meu pc, queimou a placa mãe, detalhe que o filtro de linha que ligava meu pc estava desligado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo