Tá. Você fala que a gente tá falando o óbvio, e escreve uma muralha de coisa mais óbvia, que a gente já havia comentado por sinal.
Qual seu ponto? Que não era para comprar o jogo porque é "feito pra brincar com a nostalgia de marmanjo"? Ou que tá na cara que a Square quer lucrar, fragmentando o jogo? (como fizeram com FFXV, e destruíram a história dele, por sinal).
Usando essa sua lógica, mas tirando o FFVII Remake da equação, vale pra tudo praticamente. A gente não deveria ter comprado o PS5 agora (e isso inclui você), porque a Sony só tava querendo lucrar com o hype das pessoas. Pois 95% dos mesmos jogos tinham pra PS4 (a gente já discutiu isso aqui também, mas cada um tem seus motivos). Ou o mesmo vale para Call of Duty, Fifa, Assassin's Creed e a maioria dos jogos de hoje, tirando os indie.
O próprio Persona 5, que é um JPRG excelente, tem prática de DLC abusiva, e usaram a velha tática japonesa de vender expansão por preço de game full.
Ou seja: se correr o bicho pega; se ficar o bicho come. Não tem saída. No fim das contas, a maioria das pessoas aqui comete o mesmo erro, só que cada um faz com o jogo que curte mais (ou o console, que seja).
Minha critica foi sobre a pratica abusiva que esta se tornando comum em algumas empresas, como você bem citou. Meu ponto foi sobre isso, se vc n entendeu.
Sou fã da serie, me revolta certas atitudes que a empresa (square) tomou nos últimos tempos, faz perder parte do brilho que tinham conquistado lá no ps1. Mas enfim, dinheiro.
Não critiquei usuário nenhum, apenas talvez a inocência de alguns (?)
E eu n tenho ps5, nem compro jogos do ano, minha ultima pre venda foi diablo 3.. enfim, eu n me enquadro neste pre julgamento que vc citou.


hahaahahahha
