Alguém poderia sugerir um headset bom que fosse compatível com ps5 e pc?
Esse video explica bem, pra quem tiver interesse:Conteúdo 24p (23.970fps) em 60hz causa telecine judder (3:2 pulldown), já em 120hz a TV simplesmente repete cada quadro 5 vezes (5:5 pulldown) e você assiste na cadência correta, como se fosse uma TV 24hz, que seria o correto pra se assistir conteúdo 24p.
Como o pessoal comentou aí, os 120hz sao meio que o número mágico, pois é múltiplo de 24, 30 e 60, que são a taxa quadros mais usadas.
Só que, não precisa de HDMI 2.1 pra isso, na maioria das tvs, basta enviar um sinal 24hz , 30hz ou 60hz pra TV e desligar a interpolação de quadros.
Exato, tem gente que é meio sensível a isso, outros nem tanto.Conteúdo 24p (23.970fps) em 60hz causa telecine judder (3:2 pulldown), já em 120hz a TV simplesmente repete cada quadro 5 vezes (5:5 pulldown) e você assiste na cadência correta, como se fosse uma TV 24hz, que seria o correto pra se assistir conteúdo 24p.
Como o pessoal comentou aí, os 120hz sao meio que o número mágico, pois é múltiplo de 24, 30 e 60, que são a taxa quadros mais usadas.
Só que, não precisa de HDMI 2.1 pra isso, na maioria das tvs, basta enviar um sinal 24hz , 30hz ou 60hz pra TV e desligar a interpolação de quadros.
falou tudoQuestão de costume, de fato.
Existem n fatores numa TV, esse é só um deles. É como disse outro dia em algum tópico por aqui. Em fóruns, tecnologia é hobby e muita gente tem um bom orçamento pra isso, então é natural que as indicações e opiniões sejam sempre voltadas pro high end. Mas não necessariamente só o high end presta.
O importante é ter algo que te satisfaça e caiba no seu bolso. O resto é papo furado.
Eis que sai um patch hoje pra melhorar um bando de coisas no Zero Dawn no PC e nada de liberar 60 fps no PS5.
Se for sair, acho que só mais próximo do lançamento da continuação.
Pode não ser tão simples assim. Tem jogos que tem a física ou as animações atreladas ao número de quadros que o jogo gera por segundo. Então somente liberando os frames pode bagunçar muita coisa.acho que um patch de liberar fps é uma coisa simples que em um dia eles devem fazer, absurdo é GOW que é so tirar a trava, deve ser so apagar uma linha e pronto
acho que um patch de liberar fps é uma coisa simples que em um dia eles devem fazer, absurdo é GOW que é so tirar a trava, deve ser so apagar uma linha e pronto
não é algo tão simples assim, tem a questão das cutscenes e hoje em dia as cutscenes é o próprio jogo (GOW, TLoUs II). O patch não oficial de Bloodborne é um bom exemplo disso, não está perfeito.
Não sei como está hoje, mas no lançamento do Horizon Dawn Zero no PC, as animações do cabelo da Aloy estavam bugadas em 60 FPS, só ficava bom quando travava o jogo em 30 frames. O que foi dito sobre alguns mecanismos in-game estarem atrelados a taxa de quadros infelizmente é verdade.E como você explica gof of war no ps5 com atualização vem capado os fps. E se não atualizar funciona com 60 fps?
Como que no pc horizon ta destravado as cutcenes e o jogo mais de 30 fps? Temos varios exemplos de pouco caso ou até malandragem msm para depois relançar o game remasterizado destravado etc.... em troca de mais $$$.
Exato, e tem até o caso de Bloodborne em que patch não oficial deixa o game em 60fps.acho que um patch de liberar fps é uma coisa simples que em um dia eles devem fazer, absurdo é GOW que é so tirar a trava, deve ser so apagar uma linha e pronto
E como você explica gof of war no ps5 com atualização vem capado os fps. E se não atualizar funciona com 60 fps?
Como que no pc horizon ta destravado as cutcenes e o jogo mais de 30 fps? Temos varios exemplos de pouco caso ou até malandragem msm para depois relançar o game remasterizado destravado etc.... em troca de mais $$$.
a proposito, quais sao essas 4 DLC's ?Isso ai é boost mode do PS4 PRO.
Vc não pode comparar o PC com o console mais restrito por mais que eu também tenha vontade de compará-los, no PC são infinitas configurações, por isso essa liberdade.
O PS5 por enquanto só teve Spider Man Remaster e falo por experiência própria não é um caça-níqueis, valeu muito a pena jogar a 60fps com Ray Tracing e ainda com direito às 4 DLC´s.
É uma continuação da história base do jogo, tem um novo vilão e novas skins, e tbm mais missões secundárias (iguais do jogo base msm)a proposito, quais sao essas 4 DLC's ?
Eu até concordo contigo que poderiam cobrar por esse remaster, mas não o valor de um jogo cheio.Isso ai é boost mode do PS4 PRO.
Vc não pode comparar o PC com o console mais restrito por mais que eu também tenha vontade de compará-los, no PC são infinitas configurações, por isso essa liberdade.
O PS5 por enquanto só teve Spider Man Remaster e falo por experiência própria não é um caça-níqueis, valeu muito a pena jogar a 60fps com Ray Tracing e ainda com direito às 4 DLC´s.
Nao encontrei elas na internet, poderia enviar os links delas (ou ate mesmo uma foto de celular)? Obrigado!É uma continuação da história base do jogo, tem um novo vilão e novas skins, e tbm mais missões secundárias (iguais do jogo base msm)
Depende de qual modelo vc está saltando.amigos, podem ser duro comigo, vou perder muito não tendo uma TV 4k? devo investir em uma a longo prazo?
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aliás o que exatamente eu perco além de resolução?
Alguém poderia sugerir um headset bom que fosse compatível com ps5 e pc?
Pois é, talvez o investimento precoce não traga o RETURNAL esperado!Respeito e não tenho nada a ver com dinheiro alheio, mas é preciso coragem para dar 300 pratas em uma IP totalmente nova como returnal. No mais, torço mto para q o jogo seja excelente, mas prefiro aguardar análises.
mimimi ah mas eu não ligo pra notas e análises mimimi![]()
Pois é, talvez o investimento precoce não traga o RETURNAL esperado!![]()