Sony diz ter interesse de criar uma sinergia entre Animes e Jogos com o PS5, PS4 e Crunchyroll
2020 terminou com a confirmação de um boato que já dominava há algum tempo no mundo da animação japonesa: a aquisição da Crunchyroll pela Sony.
Um negócio que terminou com um investimento de mais de um bilhão de dólares e aparentemente destinado a produzir efeitos também no universo dos games PlayStation.
Com a apresentação dos últimos resultados financeiros, a Sony realizou sua habitual sessão de perguntas e respostas com os investidores. Durante a nomeação, foram solicitados esclarecimentos sobre os planos futuros da Sony para o segmento de anime. As considerações do CFO Hiroki Totoki sobre o assunto são muito interessantes.
O executivo destacou que nos últimos 5 anos o setor de anime tem sido protagonista de um grande crescimento, circunstância que convenceu a empresa da possibilidade de investir na Crunchyroll para acelerar a sua expansão.
Além disso, acrescentou Totoki, as investigações internas teriam destacado uma afinidade entre o mundo dos jogos e o mundo da animação japonesa. Uma sinergia que a Sony pretende explorar e cujos detalhes estão atualmente em discussão interna. No entanto, o público pode esperar novidades já no início do novo ano fiscal , que terá início em 1º de abril de 2021.
As possibilidades incluem novos títulos inspirados em franquias de animação populares, como a chegada do próximo jogo Demon Slayer no PS4.
Sony chief financial officer Hiroki Totoki discussed the future of PS5 and the interaction between the games business and the anime business.
twinfinite.net