[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu não tive problemas com velocidade de conexão, com download, com o meu PS5 nem com Cabo e nem com Wifi.

Este é o meu teste com Cabo:



Este é o meu teste com o Wifi 6 do console, sendo que meu roteador é 5Ghz no formato antigo:



Não faço nenhuma mágica: só abro as portas no roteador, coloco um DNS personalizado no console e no roteador (uso o do Google mesmo), e coloco o MTU para 1480, que é o resultado que serve melhor.

Os downloads chegam até acima dos 300MB da minha Fibra. Upload o teste não bate muito com a realidade, mas jogo sem lag também nas poucas vezes que uso online. Em 99% do tempo eu faço donwload mesmo, e isso ele sempre vem voando.

Mas, se eu não fizer esses pequenos ajustes, aí vem 30MB de download, ou até menos. Lentão. Coisa que 5 minutos de configuração resolvem. Sempre achei a placa Wifi do meu console muito boa, muito melhor do que a do PS4 Pro. Mas no fio, como vocês podem observar, é melhor ainda.

E eu não tenho formação em nada dessa área de redes. Essas coisas aprendi na época que eu jogava no PC. É o básico do básico.

Mesmo por aqui, a diferença é que nem ajustes fiz.

Meu PS fica levemente distante do router e bate entre 195 e 200mb (tenho 240mb) no 5GHz. Zero reclamações. Muito diferente do PS4 que nem no cabo tinha uma velocidade aceitável. Uso um Archer C5, que nem considero um roteador lá muito dos bons. Comprei mais pq é um dos mais baratos que se pode conseguir com portas gb.

Nesse caso posso dizer tranquilamente que o hardware de rede que equipa o PS5 é muito bom e bem superior ao do PS4 Fat/PS4 Pro (nunca tive um slim pra testar).
 
Para jogar on line, ethernet vai sempre ser melhor que wi-fi.

Talvez se tudo for wi-fi 6, talvez fique perto de ethernet
 
Comecei Ghost of Tsushima.

- Visualmente é um dos jogos mais bonitos que já joguei.
- O combate me surpreendeu, é mais difícil do que parece.
- Enredo interessante.
- Como sempre nos jogos da Sony, dublagem muito boa. (Testei em japonês também, mas acabei gostando mais das vozes brasileiras)
Com o tempo o visual melhora ainda mais e você acostuma logo logo com o combate, a ponto de ficar “fácil” e mto difícil morrer ou sofrer dano.

Tb gostei mto da dublagem, principalmente do protagonista, combinou mto com ele.




Pessoal, ontem fui religar meu console q estava no modo repouso e fez um barulho mto bizarro daqueles de interferência (zzzzzzZzzZz), e meio alto, tomei um susto. Depois de uns segundos parou... alguém mais já teve isso? :nooo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso, Alan Wake é o melhor disparado, eu não to considerando Max Payne nessa lista.

É Alan Wake >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Abismo>>>>>>>>>>>>>>>Quantum Break >>>>>>>>>>>>>>>>>> Inferno >>>>>>>>>>> Control.



Tipo o gameplay dele é bom, a ambientação tem horas que é foda só que é extremamente cansativa e repetitiva. O enredo é maluco e confuso, além disso o vai e volta naquela porra de prédio cansa. Sério eu tava lendo tudo e é COISA PRA CARALHO para ler, prestando atenção nos diálogos e minha cara tava assim. :chan::wat:
Depois do seu relato, desisti, vou passar esse jogo.
 
Tô aqui testando Control com e sem RT.

Até onde eu joguei, claramente o RT tá lá só para poluir a imagem... Tudo reflete tudo.

Super forçado, é igual cor estourada em TV no Modo Loja.

RT importa? Claro, mas faz favor... Bota no espelho e em efeito que todo mundo sabe que tem reflexo.

Não precisa fazer todo o piso de todos os lugares ser 50% de um espelho.

Mas né? Tem que fazer o marketing para a Nvidia e justificar o ego do cara que comprou uma 3080.

Perguntaram para um pczista famoso de canal de análise que faz video falando "spiderm RT low" e ele respondeu "RT é importante pq no mundo real e gente so vê os objetos pq refletem a luz"

Aí vc vê, faz um jogo simulando isso aí, bota um sol lá e calcula por RT tudos os objetos e bota um nariz de palhaço quando o jogo rodar a 1 fpm, frame por minuto, em duas 3090 em SLI para ter o mesmo gráfico q sem RT.
 
Caras eu não sei porque vocês falam que leem muita coisa em control. Eu vejo só as cutcenes, qualquer outro tipo de coisa eu ignoro. Não é obrigatório ler os itens que ela recolhe
 
Última edição:
Caras eu não sei porque vocês falam que leem muita coisa em control. Eu vejo só as cutcenes, qualquer outro tipo de coisa eu ignoro. Não é obrigatório ler os itens que ela recolhe

Da pra jogar assim também, mas vc perderá boa parte da história do jogo, principalmente agora que a Remedy está conectando seus jogos em um único universo.
 
Tô aqui testando Control com e sem RT.

Até onde eu joguei, claramente o RT tá lá só para poluir a imagem... Tudo reflete tudo.

Super forçado, é igual cor estourada em TV no Modo Loja.

RT importa? Claro, mas faz favor... Bota no espelho e em efeito que todo mundo sabe que tem reflexo.

Não precisa fazer todo o piso de todos os lugares ser 50% de um espelho.

Mas né? Tem que fazer o marketing para a Nvidia e justificar o ego do cara que comprou uma 3080.

Perguntaram para um pczista famoso de canal de análise que faz video falando "spiderm RT low" e ele respondeu "RT é importante pq no mundo real e gente so vê os objetos pq refletem a luz"

Aí vc vê, faz um jogo simulando isso aí, bota um sol lá e calcula por RT tudos os objetos e bota um nariz de palhaço quando o jogo rodar a 1 fpm, frame por minuto, em duas 3090 em SLI para ter o mesmo gráfico q sem RT.
Pra mim essa é uma tecnologia superestimada e que logo vai ser deixada de lado. Quando chegar ao meio da geração, com os jogos ficando mais pesados, não serão capazes de implementar isso. Em jogos da última gen, como Control, já foi necessário "capar" algumas coisas, então imagina no futuro.

Não vejo todo esse peso sendo justificável pelo que o RT oferece. A real é que RT é mais uma palavra de marketing do que qualquer outra coisa.
 
Pra mim essa é uma tecnologia superestimada e que logo vai ser deixada de lado. Quando chegar ao meio da geração, com os jogos ficando mais pesados, não serão capazes de implementar isso. Em jogos da última gen, como Control, já foi necessário "capar" algumas coisas, então imagina no futuro.

Não vejo todo esse peso sendo justificável pelo que o RT oferece. A real é que RT é mais uma palavra de marketing do que qualquer outra coisa.

Que vai ser usado, vai

Mas ninguém vai fazer reflexo até na bunda para mostrar "olha como tem reflexo, foda-se de roda a 20 FPS na placa de video de 2 mil dólares" como andam fazendo agora, inclusive no Control.

E tem ainda as escolhas artisticas... imagine fazer um jogo medieval com piso cheio de reflexo por ex
 
Olha eu juro que to tentando gostar de Control, to lendo tudo, tentando me envolver com enredo, personagens e protagonista e não tá dando. PQP que jogo chato do CARALHO! :damn:
Alan Wake e Quantum Break são Goty perto desse jogo. Eu to na meta de zerar e se não tiver algo que exploda minha cabeça nem sei se consigo chegar até o fim, jogando hoje a tarde eu estava entediado.
Mesmo sentimento aqui, comecei a jogar e achei um pouco confuso a história já, jogar no modo gráficos é horrível, ainda bem que tem o modo desempenho.
 
Da pra jogar assim também, mas vc perderá boa parte da história do jogo, principalmente agora que a Remedy está conectando seus jogos em um único universo.
Nunca joguei os outros da remedy com exceção de max payne e alan wake (que dropei pq tomava susto demais), o que me atrai em control é o gameplay, o mix entre shooting, movimento e arremessar coisas dá um combate bastante interessante
 
Pra mim essa é uma tecnologia superestimada e que logo vai ser deixada de lado. Quando chegar ao meio da geração, com os jogos ficando mais pesados, não serão capazes de implementar isso. Em jogos da última gen, como Control, já foi necessário "capar" algumas coisas, então imagina no futuro.

Não vejo todo esse peso sendo justificável pelo que o RT oferece. A real é que RT é mais uma palavra de marketing do que qualquer outra coisa.

Na verdade tanto os consoles quanto as novas placas de vídeo sequer arranham as possibilidades do RT. Essa tecnologia é o futuro, não só pelo resultado em si mas pq ela irá facilitar absurdamente o trabalho dos desenvolvedores. Basta implementar o algoritmo, ao invés de trabalharem o SSR em cada cena.
 
Pra mim essa é uma tecnologia superestimada e que logo vai ser deixada de lado. Quando chegar ao meio da geração, com os jogos ficando mais pesados, não serão capazes de implementar isso. Em jogos da última gen, como Control, já foi necessário "capar" algumas coisas, então imagina no futuro.

Não vejo todo esse peso sendo justificável pelo que o RT oferece. A real é que RT é mais uma palavra de marketing do que qualquer outra coisa.
Lembram do Tesselation da AMD?

Melhoria gráfica de verdade, até agora, nenhuma.
 
Olha eu juro que to tentando gostar de Control, to lendo tudo, tentando me envolver com enredo, personagens e protagonista e não tá dando. PQP que jogo chato do CARALHO! :damn:
Alan Wake e Quantum Break são Goty perto desse jogo. Eu to na meta de zerar e se não tiver algo que exploda minha cabeça nem sei se consigo chegar até o fim, jogando hoje a tarde eu estava entediado.

Eu ganhei esse jogo quando comprei minha rtx 2070 super e também tive que insistir, no fim eu só rushei, não lia mais nada e nem escutava.
 
Para jogar on line, ethernet vai sempre ser melhor que wi-fi.

Talvez se tudo for wi-fi 6, talvez fique perto de ethernet
Acredite, mas aqui foi o contrário.
 
Que vai ser usado, vai

Mas ninguém vai fazer reflexo até na bunda para mostrar "olha como tem reflexo, foda-se de roda a 20 FPS na placa de video de 2 mil dólares" como andam fazendo agora, inclusive no Control.

E tem ainda as escolhas artisticas... imagine fazer um jogo medieval com piso cheio de reflexo por ex
The Nioh Collection na PlayStation 5 - todos os modos de grafismo testados em ambos os jogos
E como melhora em relação à PS4 Pro





Loading Nioh no HD do PS4 Pro: 21 segundos.

Loading Nioh no SSD do PS5 rodando em modo BC: 18 segundos.

Loading Nioh no SSD do PS5 rodando a versão remasterizada: 1 segundo

Ué, mas o Loading na retro LOL
 
Pelo jeito, de fato, eu sou minoria até entre minorias, como a gente aqui do fórum. Tem jogos que vocês amam e colocam até quadros que, para mim, não passa de um jogo nota 7. Já Control, que fiz 1000/1000, me divertindo,3 dias depois que lançou,, quase ninguém aqui gostou.

Enfim, pelo menos todo mundo tem a oportunidade de testar.

Quanto ao RT, eu também achava que abandonariam isso, pelo peso, até o meio de gen, mas agora creio que não. Três jogos me animaram mais como o futuro disso nos consoles: Control, Miles Morales e o novo Ratchet.

Control, porque a DF já comparou que para ter 30FPS, nas piores partes, apesar de não ser exatamente com a mesma qualidade dos consoles mesmo setado de maneira similar, mas ainda precisou de uma 2070 Super para isso (ressaltando, sem DLSS). Ou seja, rodavam RT, em um jogo pesado, sem aliviar em nada. Se tivessem usado melhor checkboard , outros efeitos, como os exclusivos da Sony farão, seria algo ainda melhor.

Então, se deixaram jogável algo cru e pesado assim, gostem voces ou não do efeito, já é um bom sinal.

Miles Morales mostrou que é capaz manter os 60FPS com RT com algumas técnicas. E Ratchet, assim como Gran Turismo 7, só aplicam o efeito onde importa mais. E isso minimiza o problema do Control, que tudo reluz como um espelho e minimiza o peso.

Se o console não aguentasse o efeito, teriam feito como no Series S, que só roda o Control com maior framerate. Nao foi o caso do SX e do PS5.

Essa geração começou bem mais interessante do a anterior. Lembro de jogar Dead Rising 3 com quedas para 7 fps em alguns lugares, e isso porque era a época que deveria ser mais fácil rodar os games. Knack rodou uma merda também. Já desta vez, estamos tendo a oportunidade de rodar a 60fps cravado, com boas resoluções, ou com um efeito pesadíssimo, e até então exclusivo de poucas placas de vídeo.
 
Tem muitos aqui insistindo no erro de ver RT apenas como tecnologia de reflexos quando ele é muito mais do que isso.

Iluminação global mais realista é o que o RT proporciona de melhor no visual quando bem implementado. Só teremos hardware pra RT bem aplicado na próxima geração.
 
Bem, eu curti muito o Control. Ganhei quando comprei minha RTX 2070S, e joguei demais. E agora estou platinando no PS5, com as DLCs que não tinha jogado. pra mim é um jogo espetacular. Eu leio a lore, mas espero acumular muitas para ler todas de uma vez. No entanto dá pra ir rushando, e nem todos os itens tem história mesmo, alguns são só firulas. Porém eu acho bem legal, como a rádio lá, que não darei spoilers. Jogaço pra mim.

Mas o que eu queria saber, dos donos de TVs C9/CX, é se vcs notaram que as cores do PS5 nessa TV são superiores ao PC. Testei o Control no PC e Fiquei alternando no PS5, ambos com a mesma configuração de cor, mesmo modo (PC e Modo de imagem JOGO), na mesma cena e com HDR. E a cor no PC é absurdamente inferior. Fica lavado, sem vida. Tirei print no menu secreto da TV e vi que o PS5 manda a imagem em 12Bits RGB, e o PC pode ser RGB 8 Bits ou 4:2:2 10 bits. Mas nenhuma configuração no PC chega perto das cores do PS5. A banda do PS5 tbm é maior (8.9Gbs) enquanto o PC usa somente 5.9Gbs. Eu estou fazendo algo errado, ou é assim mesmo? Creio que seja as capacidades do HDMI 2.1 do PS5 que deixam o HDR superior.



 
Tem muitos aqui insistindo no erro de ver RT apenas como tecnologia de reflexos quando ele é muito mais do que isso.

Iluminação global mais realista é o que o RT proporciona de melhor no visual quando bem implementado. Só teremos hardware pra RT bem aplicado na próxima geração.
Sim. Mas o que veremos de RT nesta gen, no máximo, imagino eu, é isso. A G.I com RTX é fora da realidade dos consoles, em peso. Ao menos se não aliviarem a tensão com um efeito do tipo do DLSS.

Por mim, se o jogo tiver iluminação com RT e reflexos nos lugares corretos, ja nem faco questões das sombras RTX e coisas do gênero.
 
Tem muitos aqui insistindo no erro de ver RT apenas como tecnologia de reflexos quando ele é muito mais do que isso.

Iluminação global mais realista é o que o RT proporciona de melhor no visual quando bem implementado. Só teremos hardware pra RT bem aplicado na próxima geração.

Reduzir o Ray Tracing apenas como algo para gerar reflexos no espelho e em poças de chuva é ignorância acerca do funcionamento e do potencial desta tecnologia, o maior benefício é a iluminação global e que faz uma diferença enorme no visual.

Mas até entendo a reação da galera, só ver como foi feita a implementação do RT no Watch Dogs Legion, totalmente desnecessária ao meu ver.
 
Reduzir o Ray Tracing apenas como algo para gerar reflexos no espelho e em poças de chuva é ignorância acerca do funcionamento e do potencial desta tecnologia, o maior benefício é a iluminação global e que faz uma diferença enorme no visual.

Mas até entendo a reação da galera, só ver como foi feita a implementação do RT no Watch Dogs Legion, totalmente desnecessária ao meu ver.
Eu sou leigo, então posso ter falado muita merda ali. Mas do que vi no Miles Morales, não achei nada tããão foda assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo