[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
As melhorias no visual são gritantes com o uso de GI e é muito animador ver a Epic por meio da Unreal Engine tornando a sua utilização possível sem precisar de hardware especializado e sem destruir a performance.

Exemplo de uso de RT porco e desnecessário é no Watch Dogs Legion e aí eu concordo que a tecnologia acaba sendo superestimada, ao meu forçaram a barra só pra falar que é um jogo next-gen com Ray Tracing e blá blá blá, tá mais pra um simulador de poça de chuva.



:rip:


Só exerguei o chão molhado com esse RT, achei Miles Morales melhor que esse video.
 
Fim de semana nesse tópico é só post de qualidade. Dá até um gás pra enfrentar a semana entrar aqui na segunda de manhã e ler tudo tomando um cafezão.
 
Eu nunca li um review que metesse tanto o pau no PS5 como esse do GSMArena. Cagaram no Audio 3D, entre outras coisas.

 
Eu nunca li um review que metesse tanto o pau no PS5 como esse do GSMArena. Cagaram no Audio 3D, entre outras coisas.


nunca ouvi falar desse gsmarena fazendo review de outra coisa além de celular.... acho que eles deveriam ficar no que eles conhecem... celular/tablet e só....
 
Eu gostei bastante do Control, a história parece um episódio de Arquivo X ou Fringe, as pontes com Alan Wake deixam você com mais dúvidas do que com respostas; a jogabilidade é fluída, mesmo com um combate um pouco restrito, é possível fazer vários combos com as armas e habilidades e os gráficos (joguei no PC) são excelentes.

Contudo, entendo as críticas, eu mesmo só fui empolgar com o jogo depois da metade e após deixar de lado umas 2 vezes para jogar outras coisas. Não é um jogo fácil, não tem aquele início cinematográfico como o pessoal tá acostumado, principalmente com os jogos da Sony. E ainda tem que fazer bastante "back track" pelo mundo, algo que muita gente não curte atualmente.
 
Alguém já comprou a midia fisica de Returnal???

tô pensando em comprar, mas eu quero mesmo é Ratchet & Clank, qdo é a data de lançamento?
 
Eu gostei bastante do Control, a história parece um episódio de Arquivo X ou Fringe, as pontes com Alan Wake deixam você com mais dúvidas do que com respostas; a jogabilidade é fluída, mesmo com um combate um pouco restrito, é possível fazer vários combos com as armas e habilidades e os gráficos (joguei no PC) são excelentes.

Contudo, entendo as críticas, eu mesmo só fui empolgar com o jogo depois da metade e após deixar de lado umas 2 vezes para jogar outras coisas. Não é um jogo fácil, não tem aquele início cinematográfico como o pessoal tá acostumado, principalmente com os jogos da Sony. E ainda tem que fazer bastante "back track" pelo mundo, algo que muita gente não curte atualmente.
Eu acho sensacional a forma que control conta como funcionam as coisas naquele prédio, os videos do Dr. tem umas pérolas.
Da história eu só senti falta de mais atenção pra Jessie, meio que ela é uma incógnita quase o jogo todo.
E o mapa só não é pior que o de Fallen Order, não separar os níveis deixa confuso e difícil saber pra onde tu tá indo,
Alguém já comprou a midia fisica de Returnal???

tô pensando em comprar, mas eu quero mesmo é Ratchet & Clank, qdo é a data de lançamento?
To passando longe de pré-venda, tenho muito interesse em Returnal mas quero ver qual a pegada do Rogue-like dele.

E Ratchet ainda não tem data, mas a previsão era pro primeiro semestre.
 


Resumo: mantendo o padrão de quem mais falou com nomes masturboticos, organizações tabajara extrem Gold sslh DTS hbd plus extreme Platinum Gold Alpha ex plus, menos entregou.
 
Eu acho sensacional a forma que control conta como funcionam as coisas naquele prédio, os videos do Dr. tem umas pérolas.
Da história eu só senti falta de mais atenção pra Jessie, meio que ela é uma incógnita quase o jogo todo.
E o mapa só não é pior que o de Fallen Order, não separar os níveis deixa confuso e difícil saber pra onde tu tá indo,

To passando longe de pré-venda, tenho muito interesse em Returnal mas quero ver qual a pegada do Rogue-like dele.

E Ratchet ainda não tem data, mas a previsão era pro primeiro semestre.

tá complicado, tô com o Cyberpunk lacrado ainda, Metro Exodus sem baixar e Final Fantasy VII usado, todos aguardando o patch next gen.

ansioso por Gran Turismo, vou comprar na pré-venda mesmo e mandar um foda-se. (o maior erro é tentar compará-lo com Forza)
 
Faço questão de comprar novamente o Metro Exodus para o play (não sabia do patch). Costuma entrar em promoção? Um dos meu jogos favoritos da geração.
 
tá complicado, tô com o Cyberpunk lacrado ainda, Metro Exodus sem baixar e Final Fantasy VII usado, todos aguardando o patch next gen.

ansioso por Gran Turismo, vou comprar na pré-venda mesmo e mandar um foda-se. (o maior erro é tentar compará-lo com Forza)
Se o GT7 for como estão falando e ter a vibe de GT2 ou GT4 eu animo. FF7 merecia um patch, pelo menos pra melhorar os tempos de loading, mas no andar da carruagem...
Faço questão de comprar novamente o Metro Exodus para o play (não sabia do patch). Costuma entrar em promoção? Um dos meu jogos favoritos da geração.
Não sabia que ia ter, eu tenho ele mas não terminei. Vou dar uma olhada quando sair.
Segundo o PSPrices a ultima promoção foi na de ano novo, tava R$50 pra quem tem plus.
 
tá complicado, tô com o Cyberpunk lacrado ainda,
Cyberpunk só vai ter patch next gen no segundo semestre e provavelmetne será no fim do ano, eu sinceramente jogaria agora, e depois faria uma nova gameplay. As versões dos novos consoles está muito boa apesar dos bugs. Tanto PS5 quanto Xbox SX dificilmente vão conseguir aumentar muito a resolução no modo performance. Acho que o maximo que vai rolar é uma versão com RT no low a 4k dinamico no modo gráfico.
 
Isso é proposital, para afastar fans oldschool e cativar a geração Fortnite.

Narrativa sem pé nem cabeça é moda.

Alan Wake foi um dos últimos jogos que tiveram um escritor de verdade, e não um bando de millennials criando um jogo numa mesa comendo pizza na califórnia.

O que incomodou nele foi a jogabilidade cansativa e falta de variedade de inimigos.
Não sei de onde tirou essa informação do Control, mas saiba que ele foi escrito pelo Sam Lake, criador e escritor de Max Payne, Alan Wake e QB tb, o cara é um baita roteirista. Não a toa que a história de Control é genial.
E mais um informação relevante, a Remedy é Finlandesa e não Californiana. :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

maioria dos games da Sony eles jogam a história na sua cara, ai quando tem um jogo que você tem que procurar a história para entender um pouco melhor "jogo estranho", são perfis de jogadores diferentes.
eu gostei bastante de Control e da sua jogabilidade, não tenho nada a reclamar do game.
Control definitivamente não é para atual geração de gamers (isso nem tem a ver com idade, mas perfil de jogador), é um game difícil, não entrega a trama facilmente, tem que explorar o mapa e grindar upgrades, eu li por ai alguém falando que o jogo é "linear", sendo que o mapa é totalmente aberto e livre desde o primeiro momento que pegamos a arma de serviço, permitindo total exploração e fazer as missões de forma não linear.
É um jogo que realmente, a exemplo de Death Stranding, não é para qualquer um. Pior é que vejo muitos comentários de pessoas que claramente não jogaram mais de 20min e falando como se já soubessem como o jogo é. :apelo:
 
Última edição:
Isso é proposital, para afastar fans oldschool e cativar a geração Fortnite.

Narrativa sem pé nem cabeça é moda.

Alan Wake foi um dos últimos jogos que tiveram um escritor de verdade, e não um bando de millennials criando um jogo numa mesa comendo pizza na califórnia.

O que incomodou nele foi a jogabilidade cansativa e falta de variedade de inimigos.
Quem escreveu Alan Wake também escreveu Control.

:vish:
 
Quem escreveu Alan Wake também escreveu Control.

:vish:
Pois é, e nem californiano ele é...hehehe
Alias, desde quando geração Fortnite gosta de história ou algo sem pé nem cabeça? Quanto menos tiver que pensar, melhor para gurizada do Fortnite.
 
Alguém já comprou a midia fisica de Returnal???

tô pensando em comprar, mas eu quero mesmo é Ratchet & Clank, qdo é a data de lançamento?

Ainda sem data o Ratchet.


Será que jogos como Final Fantasy 7 Remake e Death Stranding vão receber updates para o PS5?
 
Eu gostei bastante do Control, a história parece um episódio de Arquivo X ou Fringe, as pontes com Alan Wake deixam você com mais dúvidas do que com respostas; a jogabilidade é fluída, mesmo com um combate um pouco restrito, é possível fazer vários combos com as armas e habilidades e os gráficos (joguei no PC) são excelentes.

Contudo, entendo as críticas, eu mesmo só fui empolgar com o jogo depois da metade e após deixar de lado umas 2 vezes para jogar outras coisas. Não é um jogo fácil, não tem aquele início cinematográfico como o pessoal tá acostumado, principalmente com os jogos da Sony. E ainda tem que fazer bastante "back track" pelo mundo, algo que muita gente não curte atualmente.
Pois é. Acho bastante compreensível o jogador não curtir Control pelo motivo que for. Agora, não dá pra definir como um jogo ruim. Seria a mesma coisa que dizer que Forza Horizon 4 é ruim porque não curte games de corrida.
 
Ainda sem data o Ratchet.


Será que jogos como Final Fantasy 7 Remake e Death Stranding vão receber updates para o PS5?
FF7 eu queria mas duvido muito, talvez o próximo jogo tenha algum tipo de melhoria.
DS saiu alguns dias atrás um rumor de uma versão estendida pra nova geração, mas sei não. :haha:
Pois é. Acho bastante compreensível o jogador não curtir Control pelo motivo que for. Agora, não dá pra definir como um jogo ruim. Seria a mesma coisa que dizer que Forza Horizon 4 é ruim porque não curte games de corrida.
Ih rapaz, aqui nessa vizinhança é assim mesmo, se não gostou é porquê o jogo é ruim. Quem diz que gostou é só pra não se sentir mal por ter comprado.
Vi muito disso nas épocas de Death Stranding e TLOU II. :haha:

Mas cada jogo tem conjunto de problemas, nenhum é perfeito não.
 
Pois é. Acho bastante compreensível o jogador não curtir Control pelo motivo que for. Agora, não dá pra definir como um jogo ruim. Seria a mesma coisa que dizer que Forza Horizon 4 é ruim porque não curte games de corrida.
Mas todo jogo de corrida é ruim mesmo ué, independentemente de qualquer coisa. :coolface:
 
FF7 eu queria mas duvido muito, talvez o próximo jogo tenha algum tipo de melhoria.
DS saiu alguns dias atrás um rumor de uma versão estendida pra nova geração, mas sei não. :haha:

Ih rapaz, aqui nessa vizinhança é assim mesmo, se não gostou é porquê o jogo é ruim. Quem diz que gostou é só pra não se sentir mal por ter comprado.
Vi muito disso nas épocas de Death Stranding e TLOU II. :haha:

Mas cada jogo tem conjunto de problemas, nenhum é perfeito não.
Verdade, é que rola muito cagação de regra do que é "bom ou ruim", se o cara não gostou virou "lixo" e não importa argumentos ou o que os outros tem a dizer.
Death Stranding é um belo exemplo, eu gostei muito do jogo, zerei 2 vezes, no PS4 e depois no PC (comecei uma terceira mas resolvi jogar outras coisas). Mesmo coisa Control, zerei 2 vezes. Entendo até boa parte dos argumentos de quem não gostou de Control (e DS), mas muitas me soam estranhas, pois já vi mais de uma vez usuários elogiarem games X e falar mal de Y (com elementos muito parecidos com X). :hmm2:
Eu não curto games Soulslike, mas jamais falarei que é um lixo pq EU não curto e nem vou ficar criando teorias para dizer que é ruim para atrair adeptos ao que penso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é. Acho bastante compreensível o jogador não curtir Control pelo motivo que for. Agora, não dá pra definir como um jogo ruim. Seria a mesma coisa que dizer que Forza Horizon 4 é ruim porque não curte games de corrida.
Control está longe de ser ruim, quem fala isso é por pura cagação de regra e gosto pessoal, como poderia um game ruim receber inúmeras premiações em 2019, entre os 3 mais premiados, junto com Death Stranding e Resident Evil 2? :apelo:
 
Última edição:
Control está longe de ser ruim, quem fala isso é por pura cagação de regra e gosto pessoal, como poderia um game ruim receber inúmeras premiações em 2019, entre os 3 mais premiados, junto com Death Stranding e Resident Evil 2? :apelo:
Estamos em 2020-2021, todos os jogos apresentam notas incompatíveis com a realidade.

Vide CP 2077.
 


Seria interessante se esse acessório viesse com um reforço de bateria. Não acho interessante plugar algo que já vai sugar mais bateria do controle.
 
Control está longe de ser ruim, quem fala isso é por pura cagação de regra e gosto pessoal, como poderia um game ruim receber inúmeras premiações em 2019, entre os 3 mais premiados, junto com Death Stranding e Resident Evil 2? :apelo:

Para o MEU gosto Control não me agradou, eu até o momento acho um game ruim e confuso, além disso toda review é a opinião de alguém. O jogo tem dezenas de notas 9 e 10 e outras dezenas de 7 e alguns reviews abaixo de 7.
EU acho o PIOR jogo da Remedy disparado e isso não é cagar regra, é a minha opinião e se não concorda blz.

E sobre os jogos mais premiados de 2019 ele não está entre os 3 mais premiados e tá longe do terceiro.
  1. Death Stranding - 103
  2. Resident Evil 2 - 84
  3. Sekiro: Shadows Die Twice - 72
  4. Control - 33
  5. Disco Elysium - 18
  6. Star Wars Jedi: Fallen Order - 16
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo