[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Gran Turismo 7 adiado para 2022.



Aaaaaaa, ainda bem que foi adiado.

Se for pra lançar igual o Cyberbug, melhor não lançar. Quero ver aquele efeito de chuva do DriveClub.

Agora se demorar demais, vai comer poeira do Forza...
 
Mais jogos da Sony saindo pra PC, começando por Days Gone. Já que não sai patch de Bloodborne pra PS5, que portem ele também.

 
- Jim Ryan - Uma gama inteira de jogos de primeira parte do PlayStation está chegando ao PC.
- O próximo lançamento será Days Gone nesta primavera
- O PC Horizon Zero Dawn foi bem-sucedido e tomou as futuras portas de uma "decisão direta"
- Gran Turismo 7 foi adiado até 2022

 
Aaaaaaa, ainda bem que foi adiado.

Se for pra lançar igual o Cyberbug, melhor não lançar. Quero ver aquele efeito de chuva do DriveClub.

Agora se demorar demais, vai comer poeira do Forza...
Até hoje não teve nada perto do efeito de chuva do Driveclub. Imagine o que seria um Driveclub 2 se não tivessem fechado a Evolution Studios.
 
Mais jogos da Sony saindo pra PC, começando por Days Gone. Já que não sai patch de Bloodborne pra PS5, que portem ele também.



Todo mundo querendo Bloodborne e eles soltam Days Gone! Gosto muito de Days gone só que irei fazer igual Horizon, jogarei só no PC mesmo.
Acho que vão seguir esse padrão para alguns jogos, lançam no PS e 2 anos depois no PC.
 
Mais jogos da Sony saindo pra PC, começando por Days Gone. Já que não sai patch de Bloodborne pra PS5, que portem ele também.


A Sorte da Sony é que ODEIO Windows, Peça estão beirando a roubo e não gosto de jogar com MP lotado de cheater. Pq está fazendo muita força para voltar para PC.
 
Não acredito que a Sony vai soltar um TLOU 2 ou GOW no PC. A estratégia deles é soltar as várias outras IPs para fazer essa galera comprar um PS. É uma estratégia bastante inteligente.
 
Mais jogos da Sony saindo pra PC, começando por Days Gone. Já que não sai patch de Bloodborne pra PS5, que portem ele também.


O que parece é que apenas essas IPs novas serão lançadas.

Mas se chegar um dia onde tudo saia para PC, me verei obrigado a migrar.
 
@Maníaco Jogador alguma novidade do FF7R pra PS5/PC?
Só achei o último rumor sobre conteúdos extras, mas nada mais depois.
 
Não acredito que a Sony vai soltar um TLOU 2 ou GOW no PC. A estratégia deles é soltar as várias outras IPs para fazer essa galera comprar um PS. É uma estratégia bastante inteligente.
Para que alguém vai comprar um Ps5 para jogar 2 games? Só não faz sentido essa visão.
O fato é que ela quer a fatia do PC que não joga no Ps5, igual ao Xbox. Porém o que eu vi foi uma queda bem bruta na venda de Xbox por trazer seus games para lá.

Vamos aguardar o futuro. Eu continuo no console pq hoje prefiro jogar no sofá, com 1 controle e TV. Mas acho vai impactar bastante nas vendas de Ps5 uma vez que o publico mais atento não vai se matar para comprar um Ps5 se pode aguardar os game no Pc. Ela está iniciando uma nova gen anunciando que os games vao vir para outra Plataforma, ótimo argumento para não comprarem um Ps5.

Hoje com Pc vc joga xbox e playstation. Acho perigoso a nova gen vir com essa ideia, acho que vai impactar significativamente ao que estão pensando em comprar um Ps5 porém já tem PC. Anunciar 1 game depois de 90 milhões de Ps4 vendidos não acho que mude , porém anunciar que vários game vão vir no começo de uma geração que está com problemas de estoque.
 
Não acredito que a Sony vai soltar um TLOU 2 ou GOW no PC. A estratégia deles é soltar as várias outras IPs para fazer essa galera comprar um PS. É uma estratégia bastante inteligente.

Em partes sim, o fato de lançar o jogo 2 anos depois mostra um pouco disso. Aconteceu algo assim comigo já, em 2006 ou 2007 eu não tinha nenhum console, só jogava no PC e conheci Gears of War. Zerei o primeiro game no PC e quando anunciaram que o 2 era apenas para 360 o que eu fiz? Comprei um 360 para jogar.

Acho que com Days Gone, Horizon e outros jogos a estratégia é essa tbm, daqui a pouco sai Horizon Forbidden West e quem jogou no PC e curtiu muito tem duas alternativas. Comprar um Playstation para jogar no lançamento ou esperar 2 anos para o game sair no PC. Acho que a ideia é exatamente essa, se não ganhar agora ganha 2 anos depois.

Hoje mesmo com um PC bom eu não migraria totalmente para PC mesmo se todos os jogos fossem lançados lá, com esses lançamentos anos depois então não tem nenhuma chance de ficar apenas no PC.
 
Galera, vcs repararam se a tampa do console de vcs aparentemente manchou?

Reparei esse dias que fui limpar ele pra tirar a poeira. Quando bate o reflexo, parece colocou o dedo com gordura bem de leve kkkkkk

Sim, eu tenho essas frescuras pq me preocupo no futuro kkkkk
Sim.
 
- Jim Ryan - Uma gama inteira de jogos de primeira parte do PlayStation está chegando ao PC.
- O próximo lançamento será Days Gone nesta primavera
- O PC Horizon Zero Dawn foi bem-sucedido e tomou as futuras portas de uma "decisão direta"
- Gran Turismo 7 foi adiado até 2022



Jim Ryan explica por que os jogos do PlayStation estão chegando ao PC

"O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre do IP melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para proprietários que não usam console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante direta"
 
Em partes sim, o fato de lançar o jogo 2 anos depois mostra um pouco disso. Aconteceu algo assim comigo já, em 2006 ou 2007 eu não tinha nenhum console, só jogava no PC e conheci Gears of War. Zerei o primeiro game no PC e quando anunciaram que o 2 era apenas para 360 o que eu fiz? Comprei um 360 para jogar.

Acho que com Days Gone, Horizon e outros jogos a estratégia é essa tbm, daqui a pouco sai Horizon Forbidden West e quem jogou no PC e curtiu muito tem duas alternativas. Comprar um Playstation para jogar no lançamento ou esperar 2 anos para o game sair no PC. Acho que a ideia é exatamente essa, se não ganhar agora ganha 2 anos depois.

Hoje mesmo com um PC bom eu não migraria totalmente para PC mesmo se todos os jogos fossem lançados lá, com esses lançamentos anos depois então não tem nenhuma chance de ficar apenas no PC.
Sei não. O lucro da PlayStation não é vender console, é vender controle e jogo, e ela consegue vender essas duas coisas para quem está jogando no PC.
 
Para que alguém vai comprar um Ps5 para jogar 2 games? Só não faz sentido essa visão.
O fato é que ela quer a fatia do PC que não joga no Ps5, igual ao Xbox. Porém o que eu vi foi uma queda bem bruta na venda de Xbox por trazer seus games para lá.

Vamos aguardar o futuro. Eu continuo no console pq hoje prefiro jogar no sofá, com 1 controle e TV. Mas acho vai impactar bastante nas vendas de Ps5 uma vez que o publico mais atento não vai se matar para comprar um Ps5 se pode aguardar os game no Pc. Ela está iniciando uma nova gen anunciando que os games vao vir para outra Plataforma, ótimo argumento para não comprarem um Ps5.

Hoje com Pc vc joga xbox e playstation. Acho perigoso a nova gen vir com essa ideia, acho que vai impactar significativamente ao que estão pensando em comprar um Ps5 porém já tem PC. Anunciar 1 game depois de 90 milhões de Ps4 vendidos não acho que mude , porém anunciar que vários game vão vir no começo de uma geração que está com problemas de estoque.
pelo menos eu não tenho paciência de esperar 2 anos pra jogar um game que eu quero, não sei nem se vou ta vivo daqui 2 anos, eu não espero nem promoção quando eu quero o game, imagina 2 anos, a galera do pc tem muito dessa de esperar promoção porque la o jogo ja lança mais barato(aqui no ps 350, la no maximo 200) e rapidinho ta em promoção na steam
 
É melhor se acostumar com a ideia de que mais e mais IPs da Sony vão sair no PC, pois como o Ryan falou: o retorno compensa e é uma decisão direta. O PC está passando por um momento de custo muito elevado pela mineração (e pior no Brasil pela deslavorização do Real), mas não há nada que indique que a plataforma vai deixar de ser viável, pelo contrário, hardware de PCs para jogos continuam batendo recordes de vendas, ainda mais com pandemia. E o Steam bate recordes sucessivos de usuários.

E é bom ver a Sony investindo no VR, mas fico com os dois pés atrás, pois se não vender bem, lá vai ela largar o suporte cedo.
 
Aaaaaaa, ainda bem que foi adiado.

Se for pra lançar igual o Cyberbug, melhor não lançar. Quero ver aquele efeito de chuva do DriveClub.

Agora se demorar demais, vai comer poeira do Forza...

Chega a ser comico. Joguei por um tempo Drivecub. SEMPRE chovia. Perdeu o sentido. Parece q é so pra mostrar q o jogo tem isso.
 
Sei não. O lucro da PlayStation não é vender console, é vender controle e jogo, e ela consegue vender essas duas coisas para quem está jogando no PC.
Exato, esta ai o ponto:
O lucro bruto da Sony é venda de jogos, principalmente os Thrid Party.
Uma vez que menos consoles sao vendidos, ponto de distribuição de jogos a Sony tem.
E diferente da Microsoft a Sony nao tem um modelo de assinatura com o gamepass para ter fluxo de caixa e bancar os First Party dela.

Ela vai abdicar de vender controle, Ps Plus e os jogos Thrid Party para vender so First Party .... acho bem arriscado.
 
Fala, pessoal.

Tô acompanhando por cima esse lance dos exclusivos PS no PC. Alguns colegas parecem não gostar da ideia. Por que isso seria uma coisa ruim? Acabei de ler a matéria com o Jim Ryan e as justificativas me parecem plenamente coerentes. Não entendo como esta poderia ser uma decisão ruim.
 
É melhor se acostumar com a ideia de que mais e mais IPs da Sony vão sair no PC, pois como o Ryan falou: o retorno compensa e é uma decisão direta. O PC está passando por um momento de custo muito elevado pela mineração (e pior no Brasil pela deslavorização do Real), mas não há nada que indique que a plataforma vai deixar de ser viável, pelo contrário, hardware de PCs para jogos continuam batendo recordes de vendas, ainda mais com pandemia. E o Steam bate recordes sucessivos de usuários.

E é bom ver a Sony investindo no VR, mas fico com os dois pés atrás, pois se não vender bem, lá vai ela largar o suporte cedo.
as vendas no PC em alguns jogos estão maiores que a dos consoles, então não é novidade a Sony trazer para o PC.
se ela começar a lançar a exclusivo a cada 2 anos para PC, eu chuto esse abajur branco da sala e só fico com pc
 
Pessoal, se eu vender meu PS4 e ficar apenas com o PS5 eu vou poder obter os jogos grátis mensais de PS4 que vierem a ser disponibilizados na plus futuramente?
 
Chega a ser comico. Joguei por um tempo Drivecub. SEMPRE chovia. Perdeu o sentido. Parece q é so pra mostrar q o jogo tem isso.

Era só desligar o efeito, as partes noturnas eu achava sensacional, mas DriveClub é isso mesmo.

Se a desenvolvedora não tivesse se desfeito e lançassem um Driveclub 2, eu compraria.
 
Sei não. O lucro da PlayStation não é vender console, é vender controle e jogo, e ela consegue vender essas duas coisas para quem está jogando no PC.

Eu sei, só que se o próximo Days Gone for anunciado vai ter gente que vai jogar o primeiro agora no PC e vai querer jogar o 2 e não esperar 2 anos. Eu mesmo nunca esperaria 2 anos para jogar algo que eu quero, tem quem consegue e vai ter os que vão pegar um PS por isso. Ela não vai ganhar na venda do PS, ela tá trazendo alguém para o PS que além de jogar o Days Gone 2 pode jogar outros jogos que não estão ou não chegaram no PC ainda.

Horizon Zero Dawn é a mesma coisa, eu tenho 2 amigos que não tinham PS e jogaram o game no PC e um deles já comprou o PS5 e o outro vai comprar para jogar o Horizon Forbidden West, eles simplesmente não querem esperar.
 
Última edição:
Até hoje não teve nada perto do efeito de chuva do Driveclub. Imagine o que seria um Driveclub 2 se não tivessem fechado a Evolution Studios.

Correria lado a lado do Forza, pq não?

O que aconteceu com a equipe da Evolution Studios???
 
Chega a ser comico. Joguei por um tempo Drivecub. SEMPRE chovia. Perdeu o sentido. Parece q é so pra mostrar q o jogo tem isso.
Cara, você só jogou o DLC Elements então. O jogo base foi lançado sem o pacote climático então nao chove em nenhum destes eventos. Os dlcs lançados após o Elements revezam entre eventos sem chuva e com (pouca, moderada ou bastante) chuva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo