[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Para que alguém vai comprar um Ps5 para jogar 2 games? Só não faz sentido essa visão.
O fato é que ela quer a fatia do PC que não joga no Ps5, igual ao Xbox. Porém o que eu vi foi uma queda bem bruta na venda de Xbox por trazer seus games para lá.

Vamos aguardar o futuro. Eu continuo no console pq hoje prefiro jogar no sofá, com 1 controle e TV. Mas acho vai impactar bastante nas vendas de Ps5 uma vez que o publico mais atento não vai se matar para comprar um Ps5 se pode aguardar os game no Pc. Ela está iniciando uma nova gen anunciando que os games vao vir para outra Plataforma, ótimo argumento para não comprarem um Ps5.

Hoje com Pc vc joga xbox e playstation. Acho perigoso a nova gen vir com essa ideia, acho que vai impactar significativamente ao que estão pensando em comprar um Ps5 porém já tem PC. Anunciar 1 game depois de 90 milhões de Ps4 vendidos não acho que mude , porém anunciar que vários game vão vir no começo de uma geração que está com problemas de estoque.
Inclusive, mesmo tendo PS5 eu jogo alguns games do PC na tv TB através do steam Link + steam controller. F1 por exemplo fica MT massa.
 
Correria lado a lado do Forza, pq não?

O que aconteceu com a equipe da Evolution Studios???

O estúdio foi fechado, parte da galera foi para Codemasters, o diretor foi para Avalanche Studios.
 
Fala, pessoal.

Tô acompanhando por cima esse lance dos exclusivos PS no PC. Alguns colegas parecem não gostar da ideia. Por que isso seria uma coisa ruim? Acabei de ler a matéria com o Jim Ryan e as justificativas me parecem plenamente coerentes. Não entendo como esta poderia ser uma decisão ruim.
Eu sinceramente não acho isso algo positivo. Ao meu ver tira o valor da plataforma e pode enfraquecer a mesma. E uma vez que isso acontece os jogos que tanto gostamos têm queda de qualidade. Não acho que seja coincidência de que, de forma geral, os jogos exclusivos (Nintendo e Sony) tenham mais qualidade do que a maioria dos jogos multiplataforma.
 
O estúdio foi fechado, parte da galera foi para Codemasters, o diretor foi para Avalanche Studios.

e a EA abocanhou a Codemasters, quero ver um novo GRID para o PS5, espero que seja no mínimo bom, apesar de ainda sonhar com um retorno triunfal de Burnout.
 
O que parece é que apenas essas IPs novas serão lançadas.

Mas se chegar um dia onde tudo saia para PC, me verei obrigado a migrar.

Se eventualmente sair tudo PS/PC day one, fico só no PC sem pensar duas vezes, mas acho que isso não acontece tão cedo. Se continuar nessa de sair pra PC depois de anos, muda nada pra mim.
Prefiro jogar sempre no PC, mas sou muito ansioso, gosto de jogar as coisas no lançamento.
 
Até hoje não teve nada perto do efeito de chuva do Driveclub. Imagine o que seria um Driveclub 2 se não tivessem fechado a Evolution Studios.
Me parece que DriveClub foi morto de morte assassinada, e pela Sony mesmo. Ele foi o jogo de corrida com maior número de horas jogadas em 2019, com Forza em segundo. A concorrência interna que isso estava gerando com GT me parecia estar em níveis absurdos, e nós sabemos que, considerando que foi vendida para a Codemasters, a Sony teria todas condições de dar um bid maior que a CM. Mas ao invés disso a Sony deixou, sabendo que a CM estava fazendo um favor para ela. Ela sabia que o jogo iria morrer na mão da CM. E em 2020 derrubou os servidores de DriveClub.
 
Pessoal, se eu vender meu PS4 e ficar apenas com o PS5 eu vou poder obter os jogos grátis mensais de PS4 que vierem a ser disponibilizados na plus futuramente?
Sim, todos os jogos são retrocompatíveis( Com apenas 8 jogos que são exceções)
Eu estou só com o Ps5 e estou baixando todos os jogos da Psn plus de Ps4 que eu tenho, jogando normalmente.
 
Se eventualmente sair tudo PS/PC day one, fico só no PC sem pensar duas vezes, mas acho que isso não acontece tão cedo. Se continuar nessa de sair pra PC depois de anos, muda nada pra mim.
Prefiro jogar sempre no PC, mas sou muito ansioso, gosto de jogar as coisas no lançamento.

Talvez a estratégia da Sony seja essa mesmo.

Quer jogar day one? Compre um PS5
Quer jogar, mas não tem pressa? Espere dois ou três anos a versão de PC

Mas ainda assim essa questão de esperar não é certeza que realmente vá sair pra PC. Falta uma declaração mais transparente da Sony quanto a isso, mas duvido que eles vão falar

Se eles falarem "Todos os nossos jogos vão sair no PC após 2 anos" vai acabar afetando as vendas do PS5. A estratégia também é deixar no ar a curiosidade...
 
Coitada da Activision, indie pequenininha, precisa dos 10zão pra se manter. 😭
Manos se a Activision pudesse vender Pause nos jogos por 1 dolar como DLC, fariam.
E a EA tornaria isso incluso em Lootbox.
E a Ubisoft ia vende na edição GOTY 1 ano depois por Full Price.:lol2:
 
10 dólares que viram preço de jogo cheio no Brasil :br:
Pagar por upgrade é de f****. Paguei full price na pré-venda e ainda tenho que pagar a mais depois.

O mais absurdo é que a Deluxe não tem nada demais, só uns fluffys ingame. Que empresa tosca.

:fail:
 

:haha3:é cada um

tem que lembrar que o novo CEO da PS é Jim Ryan, talvez a estratégia dele é diferente, o cara quer lucro e essa política de exclusivo da Sony pode mudar
 
Eu sinceramente não acho isso algo positivo. Ao meu ver tira o valor da plataforma e pode enfraquecer a mesma. E uma vez que isso acontece os jogos que tanto gostamos têm queda de qualidade. Não acho que seja coincidência de que, de forma geral, os jogos exclusivos (Nintendo e Sony) tenham mais qualidade do que a maioria dos jogos multiplataforma.

Eu entendo que a ideia por trás da decisão seja a de fazer uma "extensão" do console da Sony através dos computadores, que são mais comuns e de mais fácil acesso do que videogames per se. Ademais, se a ideia vingar como eles esperam, o que impediria a própria Sony de trabalhar com um sistema parecido com o da Steam? Digo, transformar o computador de cada pessoa num PlayStation permitindo a compra e download dos jogos dentro de um programa/aplicativo semelhante ao da Steam -- uma PS Store para PC, vá lá.

Isso, em teoria, acresceria à receita da empresa, que, por consequência, aumentaria o orçamento destinado ao desenvolvimento dos jogos. Honestamente, eu não consigo conceber esta ideia dando errado. Muito pelo contrário. Espero não estar redondamente enganado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


:haha3:é cada um

tem que lembrar que o novo CEO da PS é Jim Ryan, talvez a estratégia dele é diferente, o cara quer lucro e essa política de exclusivo da Sony pode mudar


Processar a Sony por quê? Por terem vendido jogo X como exclusivo e agora poder ser acessado no PC? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Pelo amor de Deus...............................
 
@Maníaco Jogador alguma novidade do FF7R pra PS5/PC?
Só achei o último rumor sobre conteúdos extras, mas nada mais depois.
Por enquanto nada nem do FFVII e nem do Death Stranding, que são os dois que eu espero o patch.

Rolou um rumor que sairia o FFVII no GamePass e para computador, porém nada também até agora.
 
Pelo visto a Sony vai lançar com força seus jogos no PC!



É justo. Então, lançar jogos de PlayStation no PC foi algo que o Sony PlayStation se segurou por um longo tempo. Agora parece que você está muito nesse movimento. O que mudou?

Acho que algumas coisas mudaram. Estamos agora no início de 2021 com nossos estúdios de desenvolvimento e os jogos que eles fazem em melhor forma do que nunca. Particularmente na última metade do ciclo do PS4, nossos estúdios fizeram alguns jogos maravilhosos.

Há uma oportunidade de expor esses grandes jogos a um público mais amplo e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é simples. O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre do IP melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para não proprietários de console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar.

Isto vem na sequência de sua publicação Horizon Zero Dawn no PC em agosto do ano passado. Como foi?

Avaliamos o lançamento de duas maneiras. Em primeiro lugar, em termos do sucesso direto da atividade de publicação do jogo no PC, as pessoas gostaram e compraram. Também olhamos para isso através das lentes do que a comunidade PlayStation pensava sobre isso.

Não houve nenhuma reação adversa massiva a ele. Portanto, continuaremos a dar passos de missão nessa direção.

E os jogos de PlayStation no PC?

Uma lista inteira deles está a caminho, começando com Days Gone em Spring 2021 (Março-Maio)


Fonte: https://www.gq-magazine.co.uk/culture/article/playstation-vr-jim-ryan-interview-2021
 
Quanto a esse negócio de PC, eu nao ligo. Eu mesmo tinha o One X e pretendo ter o Series X, e tinha tudo pra PC. Estou jogando só em console, então por mim tanto faz.

Porém, para quem nao gosta, só lamento. Tirando a Nintendo, todo mundo tá seguindo isso. Provavelmente não vai ser lançamento simultâneo, como no Xbox, mas mesmo assim, daqui pra frente... cada vez mais vai ter só "Console Exclusive".
 
Por enquanto nada nem do FFVII e nem do Death Stranding, que são os dois que eu espero o patch.

Rolou um rumor que sairia o FFVII no GamePass e para computador, porém nada também até agora.
Death Stranding tô jogando do jeito que tá mesmo, com o upscale da TV fica aceitável.
E que joguinho baum no gameplay, embora eu tô meio pistola com a história após o capítulo ~9.
 
Quanto a esse negócio de PC, eu nao ligo. Eu mesmo tinha o One X e pretendo ter o Series X, e tinha tudo pra PC. Estou jogando só em console, então por mim tanto faz.

Porém, para quem nao gosta, só lamento. Tirando a Nintendo, todo mundo tá seguindo isso. Provavelmente não vai ser lançamento simultâneo, como no Xbox, mas mesmo assim, daqui pra frente... cada vez mais vai ter só "Console Exclusive".
Quem acha isso ruim de alguma maneira tem algum probleminha. É bom pra todo mundo.
 
Pelo visto a Sony vai lançar com força seus jogos no PC!



É justo. Então, lançar jogos de PlayStation no PC foi algo que o Sony PlayStation se segurou por um longo tempo. Agora parece que você está muito nesse movimento. O que mudou?

Acho que algumas coisas mudaram. Estamos agora no início de 2021 com nossos estúdios de desenvolvimento e os jogos que eles fazem em melhor forma do que nunca. Particularmente na última metade do ciclo do PS4, nossos estúdios fizeram alguns jogos maravilhosos.

Há uma oportunidade de expor esses grandes jogos a um público mais amplo e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é simples. O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre do IP melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para não proprietários de console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar.

Isto vem na sequência de sua publicação Horizon Zero Dawn no PC em agosto do ano passado. Como foi?

Avaliamos o lançamento de duas maneiras. Em primeiro lugar, em termos do sucesso direto da atividade de publicação do jogo no PC, as pessoas gostaram e compraram. Também olhamos para isso através das lentes do que a comunidade PlayStation pensava sobre isso.

Não houve nenhuma reação adversa massiva a ele. Portanto, continuaremos a dar passos de missão nessa direção.

E os jogos de PlayStation no PC?

Uma lista inteira deles está a caminho, começando com Days Gone em Spring 2021 (Março-Maio)


Fonte: https://www.gq-magazine.co.uk/culture/article/playstation-vr-jim-ryan-interview-2021
meu abajur vai ser vendido :haha:
sony quer lucro e parece que fazer jogo exclusivo está ficando cada vez mais caro para vender em uma só plataforma.
 
Comprei o Cyberpunk, foda-se, vai ficar guardado até lançar a versão do PS5. :nps2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo