[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Esse é o ponto, por R$ 40,00 se acha que pagou o valor do desenvolvimento do jogo? Por mim o jogo podia ser 50 reias, era justo e ia vender rios no Brasil.
Mas custo de produção? Imagina se todos do Pc só comprarem, se comprarem, por R$ 50,00. Fica inviável grande games. Veja que a Microsoft com trilhões não conseguem manter uma linha de jogos AAA bons. São jogos bem medianos, pq o Gamepass custa R$ 40,00.( Tirando os golpes de R$ 1,00)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


RTX 2060 sozinha tem mais processamento que o consoles PS4 onde o game tem como Base.
Sim, mas quis dizer que o DS é bem otimizado, não é mais pesado e nem mais leve que a versão do PS4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que levar em conta um console de 2013, que na minha opinião fez milagre em muitos jogos, eu não botava fé dele roda Red Dead 2, eu mesmo cogitei um PC, mas a hora que fui ver um PC bacana, decente pra rodar em 1440p, alguns jogos em 4k, era 10k pra montar, o PS5 ficou por R$4.830,00, eu queria pegar um PC, mais desembolsar 10k assim, não tive coragem não, outra coisa complicada é o valor dos jogos, antigamente ainda vc pegava jogo lançamento no PC bem mais barato, console a R$250 e no PC 99, 120, não passava disso, agora você vê os lançamentos de agora tudo R$250 no PC tbm, é pra judiar, e no console R$350 é pra cair o ** da bunda, na real está cada vez mais dificil jogar video game
Sim o custo benefício dos consoles é imbatível. Ainda mais agora com toda a situação que estamos vivendo, impossível montar um PC hj em dia, não vale a pena pra quem quer jogar jogos mais pesados, o PS5 rodaria muito melhor custando mto menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim sim, estou só comentando que o Amigo acha fácil uma placa RTX 2060 rodar melhor que um console já com Hardware defasado em 2013...

Sua observação é perfeita. Os consoles hoje são os melhores custo benefício. Não tem como montar um PC igual pelo preço, ainda mais com a Maldita mineração.

Me lembro 99, bons tempos. Doom ethernal saiu mesmo preço que o PS4.
Só respondi o cara que disse que o DS roda mal (mal otimizado) sendo que ele não roda mal, comparei como o PS4 Pro roda mas em momento algum deixei de ter em mente que a placa é muito mais forte que o PS4 Pro e muito menos falei mal da versão do PS4 Pro (dado o seu hardware), apenas citei para um comparativo, nada demais, não distorça o que eu disse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Horizon Zero Dawn foi lançado na Steam custando apenas R$ 93,99!

Aí os brasileiros, mesmo diante de um preço excelente, ainda tentaram tirar vantagem usando VPN's para comprar o jogo ainda mais barato na Argentina! :br:

A Sony pegou ar e aumentou o preço do jogo para R$ 200,00! :bwahaha:


Mas no geral, o preço dos jogos no PC é bem melhor do que nos consoles!
Paguei 37 reais nele na Steam argentina, esse jogo em 4k 60fps é lindo demais.
 
Última edição:
Horizon Zero Dawn foi lançado na Steam custando apenas R$ 93,99!

Aí os brasileiros, mesmo diante de um preço excelente, ainda tentaram tirar vantagem usando VPN's para comprar o jogo ainda mais barato na Argentina! :br:

A Sony pegou ar e aumentou o preço do jogo para R$ 200,00! :bwahaha:


Mas no geral, o preço dos jogos no PC é bem melhor do que nos consoles!

Paguei 40 reais na terra do Maradona :isquero:
 
@ViTosS1 e pelo cenário que estamos e ainda passaremos, realmente eu acho que o PC não ficará viável por um bom tempo, complicado, vc comprar uma RTX 3070 por 6k, tenso, citei ela pq ela seria medida pra jogar em 1440p e alguns jogos em 4k, ou pegar uma 3080 por 8, 10k
 
@ViTosS1 e pelo cenário que estamos e ainda passaremos, realmente eu acho que o PC não ficará viável por um bom tempo, complicado, vc comprar uma RTX 3070 por 6k, tenso, citei ela pq ela seria medida pra jogar em 1440p e alguns jogos em 4k, ou pegar uma 3080 por 8, 10k
Tudo depende da sua exigência, se vc quer rodar tudo em 4k 60-100fps com tudo no máximo do máximo vc tem que gastar mais mesmo, agora se vc souber balancear as presets (muitas dessas desnecessárias e consumidoras de recursos que não trazem mudança visual alguma, apenas pesam pra vender placa pra quem é bitolado com ''tudo no ultra'') vc consegue extrair bem mais fps com quase nenhuma ou nenhuma perda gráfica, mas de fato com 4000 reais que foi o preço do PS5 vc consegue só comprar uma placa equivalente ao PS5 (RTX 2070S ou RTX 3060Ti (essa mais forte)) sem contar o resto inteiro do PC, realmente PC se tornou caríssimo com tudo que está ocorrendo no mundo e no nosso país.
 
Tudo depende da sua exigência, se vc quer rodar tudo em 4k 60-100fps com tudo no máximo do máximo vc tem que gastar mais mesmo, agora se vc souber balancear as presets (muitas dessas desnecessárias e consumidoras de recursos que não trazem mudança visual alguma, apenas pesam pra vender placa pra quem é bitolado com ''tudo no ultra'') vc consegue extrair bem mais fps com quase nenhuma ou nenhuma perda gráfica, mas de fato com 4000 reais que foi o preço do PS5 vc consegue só comprar uma placa equivalente ao PS5 (RTX 2070S ou RTX 3060Ti (essa mais forte)) sem contar o resto inteiro do PC, realmente PC se tornou caríssimo com tudo que está ocorrendo no mundo e no nosso país.
Na Kabum quando fui ver era bem isso, o valor do Console era um pouco mais barato que a RTX 3060 Ti, aí fora todo o PC e o monitor, vou acabar comprando um PC só pra fazer umas edições mais básicas, que no Ps5 da pra fazer, mais no PC será melhor
 
Troquei o PS5 e o novo n tá com os saves sincronizados do antigo :joia:
Perdi umas 15h de Persona, fora gow e outros jogos menos importantes que o começo n é tão pé no saco como P5
 
Troquei o PS5 e o novo n tá com os saves sincronizados do antigo :joia:
Perdi umas 15h de Persona, fora gow e outros jogos menos importantes que o começo n é tão pé no saco como P5
Chegou um console novo da Sony, ou você comprou outro?
 
to é fora de pc, além de esperar 2 anos pra jogar um jogo, ainda é sentar no pc e pegar a doença do afterburn, riva tuner e temperatura, demorei pra me livrar disso, so agora no ps5 to jogando feliz e ja zerei 10 jogos em 3 meses

horizon chegou no pc 2 anos depois com preço full?
Se livrou do pc e pegou um ban da Sony, ganhou muito heim
——————————————————-
No Twitter todo mundo falando dos jogos da Sony, só que o mais falado e todo mundo pedindo é bloodborne, tá cada vez mais evidente que vão lançar um remaster e pc uma versão Master race
 
Se livrou do pc e pegou um ban da Sony, ganhou muito heim
——————————————————-
No Twitter todo mundo falando dos jogos da Sony, só que o mais falado e todo mundo pedindo é bloodborne, tá cada vez mais evidente que vão lançar um remaster e pc uma versão Master race
Isso que é o problema, Bloodborne lançou em 2015, são quase 6 anos, claro que se sair pro PC pra quem curte jogos Souls vai ser uma maravilha, 4k 60, mas poxa, 6 anos depois, é muita coisa, foi igual GTA V, lançou pra 360 e Ps3, depois Xone e Ps4, pra daí em 2015 lançar pro PC, é muito tempo pra esperar a possibilidade de ir pro PC, aproveitando em GTA eu acredito que o VI tbm não sai pro PC junto com os consoles, a Rockstar é ligeira, o cara compra pro console depois de 2 anos compra pro PC :vish:
 
Comprei outro
Não sei se era você, mas foi o seu caso que queimou o console, e você preferiu comprar de outra loja, com estoque, e depois se virar com a devolução do console queimado?

Não sei se estou me confundido.

De toda forma, quanto ao seu problema. Se o console antigo subiu os saves na nuvem, deveria reconhecer agora. Nunca ouvi falar desse problema.
 
Não sei se era você, mas foi o seu caso que queimou o console, e você preferiu comprar de outra loja, com estoque, e depois se virar com a devolução do console queimado?

Não sei se estou me confundido.

De toda forma, quanto ao seu problema. Se o console antigo subiu os saves na nuvem, deveria reconhecer agora. Nunca ouvi falar desse problema.
Não fui eu, não tive problemas com o antigo
 
Se livrou do pc e pegou um ban da Sony, ganhou muito heim
——————————————————-
No Twitter todo mundo falando dos jogos da Sony, só que o mais falado e todo mundo pedindo é bloodborne, tá cada vez mais evidente que vão lançar um remaster e pc uma versão Master race
online não me faz falta nenhuma, e ainda tenho pc, online só jogo lol e cs, inclusive meu ps5 ja pre vendi pra um amigo, 3500 e vou completar so mil reais e pegar um novo quando tiver estoque, isso paga mal mal um teclado mecânico e um mouse bom no pc

e fora que tenho audiência com a dona sony em maio sobre o ban do ps5, provavelmente e liberdade vai cantar

falar estoque tem uma lojinha aqui na cidade que foi honesta demais, conseguiu comprar ps5 direto da sony e vendeu do preço oficial, isso em cidade pequena, chegou 10 e vendeu no mesmo dia, essa semana chegou mais 10, mas ai subiram pra 5k o que também não ta ruim,
 
Isso que é o problema, Bloodborne lançou em 2015, são quase 6 anos, claro que se sair pro PC pra quem curte jogos Souls vai ser uma maravilha, 4k 60, mas poxa, 6 anos depois, é muita coisa, foi igual GTA V, lançou pra 360 e Ps3, depois Xone e Ps4, pra daí em 2015 lançar pro PC, é muito tempo pra esperar a possibilidade de ir pro PC, aproveitando em GTA eu acredito que o VI tbm não sai pro PC junto com os consoles, a Rockstar é ligeira, o cara compra pro console depois de 2 anos compra pro PC :vish:
Tem que olhar por outro lado, Horizon Zero Dawn só passou a rodar 60fps e com resolução melhor e gráficos melhores no PC, mesmo vindo muito depois ainda saiu antes da versão do PS5 que a princípio vai existir algum dia e rodará melhor que o PS4 Pro, Death Stranding mesma coisa, outros exclusivos da Sony que eram 30fps tbm a mesma coisa, enfim, cada plataforma tem sua vantagem e desvantagem. Até hj GTA V não saiu a 60fps pros consoles, mesmo o PC recebendo 2 anos depois já rodava e os consoles só vão rodar em 2021...
 
Não fui eu, não tive problemas com o antigo

Entendi foi nada então. Nem do seu problema com os saves e nem do que houve com seu PS5 antigo.

Mas algumas coisas são melhores sem saber :nps2:
 
Tem que olhar por outro lado, Horizon Zero Dawn só passou a rodar 60fps e com resolução melhor e gráficos melhores no PC, mesmo vindo muito depois ainda saiu antes da versão do PS5 que a princípio vai existir algum dia e rodará melhor que o PS4 Pro, Death Stranding mesma coisa, outros exclusivos da Sony que eram 30fps tbm a mesma coisa, enfim, cada plataforma tem sua vantagem e desvantagem. Até hj GTA V não saiu a 60fps pros consoles, mesmo o PC recebendo 2 anos depois já rodava e os consoles só vão rodar em 2021...
horizon os safados tao segurando pra lançar com o 2 igual o spiderman por apenas 100 reais no menu do jogo ou a ultimate por 350
 
Se livrou do pc e pegou um ban da Sony, ganhou muito heim
——————————————————-
No Twitter todo mundo falando dos jogos da Sony, só que o mais falado e todo mundo pedindo é bloodborne, tá cada vez mais evidente que vão lançar um remaster e pc uma versão Master race
Falam desde 2015 e nunca foi lançado. Queria enxergar todas essas evidências. Já que não vai ter free upgrade, poderia ter um remaster mesmo.
 
Horizon Zero Dawn ainda não ter um patch 60fps é criminoso demais.
Fora os multis da geração passada vc depender de patch da dev pra liberar rodar no poder do console atual, essas coisas que me fazem desgostar de console, mas o PS5 pelos exclusivos apenas já é uma boa pedida.
 
Sobre essa "estratégia" da Sony, acho que o que mais pega ai é a falta de clareza, seja nas declarações. Como acreditar agora que todos os jogos do PS5 ficarão somente nele?(Pelo menos essa gen). Fora essa conversa fiada de preço de produção, sendo que a justificativa de aumentar o preço dos jogos foi justamente isso. Lançar jogos que estagnaram e que não são a "cara" do playstation em si eu concordo, como o Days Gone, um Dreams da vida, até mesmo o primeiro Horizon. Agora Spiderman, God of War e TLOU que são a cara da marca em si, eu já vejo um conflito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

State of Play quinta feira as 19:00. Espero que venha algo bom
 
Essa declaração do Jim Ryan está causando polêmica, como esperado mesmo, muito caixista trollando e muito sonista chorando, mas honestamente eu não vejo motivos pra nenhuma das duas coisas.

Público de PC é diferente do público de console, salvo os entusiastas e os bem afortunados, raramente alguém vai comprar um console pra jogar meia dúzia de jogos (e olhe lá), duvido que isso vai ter um impacto negativo na venda de Playstations.

Pra quem é dono de Playstation, que diferença faz se o jogo sair pra outra plataforma? No que isso te afeta? Parece uma questão de ego mesmo, o uso do termo "exclusivo" no sentido puramente de restringir, segmentar, criar a noção de superioridade por poder jogar algo limitado a um clube "seleto" (não estou dizendo que é o pessoal daqui).

Não estão satisfeitos com o videogame de vocês? Então, pra que se preocupar com isso?

Pessoal ai falando que isso vai diminuir a venda de jogos third party, não acho que isso vá acontecer também, novamente, público de PC é diferente do de console, se a pessoa em questão tem condições de ter as duas coisas raramente ela vai comprar third party pro console, ela vai querer é jogar na sua RTX 3080 com teclado mecânico, monitor 144 hz e tudo mais pagando menos por cada jogo.

Ao meu ver a Sony está querendo aumentar a arrecadação com um público que ela não lucraria nenhum centavo, ela tem analistas, telemetria e dados suficientes pra embasar essa decisão.

Essa realidade de que todo mundo tem condições e vontade de ter um PC gamer é uma distorção que só existe em fóruns como esse, Resetera e Neogaf da vida, ainda mais nessa situação de pandemia que estamos vivendo.
 
Essa declaração do Jim Ryan está causando polêmica, como esperado mesmo, muito caixista trollando e muito sonista chorando, mas honestamente eu não vejo motivos pra nenhuma das duas coisas.

Público de PC é diferente do público de console, salvo os entusiastas e os bem afortunados, raramente alguém vai comprar um console pra jogar meia dúzia de jogos (e olhe lá), duvido que isso vai ter um impacto negativo na venda de Playstations.

Pra quem é dono de Playstation, que diferença faz se o jogo sair pra outra plataforma? No que isso te afeta? Parece uma questão de ego mesmo, o uso do termo "exclusivo" no sentido puramente de restringir, segmentar, criar a noção de superioridade por poder jogar algo limitado a um clube "seleto" (não estou dizendo que é o pessoal daqui).

Não estão satisfeitos com o videogame de vocês? Então, pra que se preocupar com isso?

Pessoal ai falando que isso vai diminuir a venda de jogos third party, não acho que isso vá acontecer também, novamente, público de PC é diferente do de console, se a pessoa em questão tem condições de ter as duas coisas raramente ela vai comprar third party pro console, ela vai querer é jogar na sua RTX 3080 com teclado mecânico, monitor 144 hz e tudo mais pagando menos por cada jogo.

Ao meu ver a Sony está querendo aumentar a arrecadação com um público que ela não lucraria nenhum centavo, ela tem analistas, telemetria e dados suficientes pra embasar essa decisão.

Essa realidade de que todo mundo tem condições e vontade de ter um PC gamer é uma distorção que só existe em fóruns como esse, Resetera e Neogaf da vida, ainda mais nessa situação de pandemia que estamos vivendo.

Fada sensata(Hue), esse negócio de exclusivo é só pra guerra de fanboyola e alimentar guerrinha e ego. Zoaram muito o Xbox por causa dos jogos no Pc e agora tão engolindo seco aí.
 
Pro pessoal interessado... eu tava com problema no controle "drift".... encaminhei pra assistência hoje. Eles enviaram um código de postagem e enviei... vamos ver quantos dias demora. PS5 agora servindo de peso de porta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo