[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

The Shepard

know-it-all Member
Registrado
15/04/2019
2,671
4,536
0
São Paulo
E ela só vendeu isso pq não tem estoque. Logo seria algo maior.

Sim, foi a maior venda de um console no lançamento da história. Esse número é apenas de novembro e dezembro... Hoje deve estar um pouco maior, apesar da escassez de estoque
 

Nightwalk3r

Average Soulsborne Enjoyer
Registrado
22/05/2010
2,838
6,338
0

Mihawke

Active Member
Registrado
05/04/2020
68
59
0
28
É que você pegou o PS5 digital, mas recomendaria o PS5 com leitor, principalmente por a gente morar aqui no Brasil. Eu tenho o meu PS4 desde 2014 e comprei o PS5 no início de janeiro. No PS4 eu nunca paguei mais de 200 reais em um jogo (não costumo fazer sempre pré-venda, último jogo que fiz pré-venda foi RDR2 e saiu por 250 por causa da steelbook), para você ter ideia já teve jogo lançamento que paguei 150 comprando em mídia física no mercado paralelo. É claro que para quem joga no PC 150 ainda continua sendo um absurdo, mas nem se compara com o valor dos jogos do Switch, por exemplo. No PS5 eu consegui pagar 270 no Demon's Souls em mída física e 280 no Miles Morales, mas isso foi tbm porque eu quis pegar praticamente no lançamento, só esperar até abril/maio que os preços dos jogos do PS5 começam a baixar com aquelas promoções na PSN Store. Eu consigo sustentar um console dessa forma, mas o que eu não consigo é montar um PC de quase 10 mil reais ou um pouco mais, só porque ele roda melhor os jogos que já estão ótimos para mim no meu console. É um dinheiro muito grande que não bate pra mim, ainda mais porque eu não tenho tanto tempo assim para me dedicar para jogar, por conta do trabalho e mais a faculdade. Mas também sou um jogador casual, então os consoles já me antendem o suficiente, é um cenário diferente no meu caso.
Comprando jogo sozinho o digital é complicado mesmo. No meu PS4 nunca entrou um disco e nunca paguei mais de 100 em jogo nenhum. Daí não tinha pq eu pegar o ps5 com leitor. A média de preço q eu pago deve ficar em torno de 40 (tlou2, tsushima e ff7r foram esse preço, por exemplo. E isso pre venda)
 
  • Curtir
Reações: Snipermatozoide

rlv1204

know-it-all Member
Registrado
02/11/2011
17,576
9,092
42
Days gone no PC? Grande merda. Zerei de graça enquanto eles vão jogar 2/3 anos após o lançamento. Q façam bom proveito :vinho:
Sentiu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim irrelevante. Joguei HZD em 2017. Porque diabos vou me preocupar se outra pobre alma teve a oportunidade de jogá-lo 3 anos após o lançamento? Engraçado como você fala de 60 FPS no PC como sendo regra (tento segurar o riso), mas enfim, os jogos da Sony são focados no single player que dentro de pouco tempo ficam encostados. Se dá para tirar um extra e propagar as franquias no PC, não vejo o porque do choro. Concordo com você que essas principais franquias já deveriam ter patchs de atualização. Isso é inaceitável.
Acho que não conheço nenhuma pessoa que joga em 30 de fps no pc, difícil alguém não jogar a 60
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Huondil

Microhobby

know-it-all Member
Registrado
11/07/2009
988
1,199
0
Cacetada, eu estava pensando em migrar para o PC, mas quando comecei a pesquisar preço de placas para bater de frente com os novos consoles comecei a me assustar. Tem placa que com o preço dela eu compro um PS5 + um Switch versão híbrido (ou Series S). Olha só: PS5 com leitor = 4.600 + Switch híbrido = 2.700 = 7.3k (Series S tá 2.7k tb). Uma RTX 3060 Ti tá custando R$ 7999. Só com o valor da placa de vídeo eu compro dois videogames, ou um videogame e ainda sobra dinheiro para os jogos. Eu sou gamer casual, para mim ficar em consoles tá mais que ótimo, não to cagando dinheiro assim não pra gastar mais de 10k em uma máquina só para jogar em melhor qualidade.


Sem condições, vou continuar no Playstation. Só não compro um Switch também por conta do preço dos jogos.


Efeito mineração de criptomoedas. O valor do bitcoin disparou mas não sei se sustenta por muito tempo.
 

Leon-BR

Gamer since Atari 2600
Registrado
07/11/2006
2,967
2,487
1
Eu já acho é bom a Sony lançar Day Gone (e Horizon tb...) para o PC, ainda mais por ser um título hoje gratuito na biblioteca Plus, para quem tem PS5.

Por mim, ela poderia lançar todos que já estão gratuitos... até porque são jogos que não irão mais gerar renda alguma para ela, com a migração dos usuários para o PS5. Alguém que jogue esses títulos no PC, pode muito bem se interessar pela franquia (Day Gone, Horizon, e quem sabe Uncharted e GOW) e vir a adquirir um PS5 para ter acesso aos novos títulos (Horizon 2, por exemplo).

Quem não jogou Uncharted 3 e quis jogar o 4? Ou Last Of Us... enfim, muitos compraram um PS3/PS4 para jogar GTAV, ou RDR2, quando foi lançado para console primeiro, porque não queriam esperar. Fora que console, lá fora, é acessível demais... não é igual aqui.

A jogada da Sony está muito parecida com a da Nintendo, que lançou seus jogos, mas capados, para mobile.

Isso só aumentará o fluxo de caixa da empresa, permitindo investir em novas IP´s, melhorar a qualidade de seus jogos, ou mesmo comprar novos estúdios. Eu não sou contrário, de forma alguma, a isso. Que a Playstation Studios continue assim!

O problema é que muitos estão centrados demais em serem "exclusivos", só que esquecem do "custo" inviável disso, inclusive refletindo no aumento do preço dos jogos, alguns mais onerosos de produzir que filmes e séries.
 
  • Curtir
Reações: Zub Zero

Feunando

Hungry Member
Registrado
06/10/2015
232
138
0
34
São Paulo - SP
Sentiu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que não conheço nenhuma pessoa que joga em 30 de fps no pc, difícil alguém não jogar a 60

Quando eu tinha meu PC gostava de jogar em 60, mesmo diminuindo a qualidade dos gráficos. Mas é interessante pois sempre achei que os 30fps nos consoles me passavam uma experiência muito melhor que os mesmos 30fps em PC com gráficos em qualidade alta.
 

Esquiwalker

Well-Known Member
Registrado
12/07/2018
171
79
0
30
Quando eu tinha meu PC gostava de jogar em 60, mesmo diminuindo a qualidade dos gráficos. Mas é interessante pois sempre achei que os 30fps nos consoles me passavam uma experiência muito melhor que os mesmos 30fps em PC com gráficos em qualidade alta.
Também percebo isso, pra mim o 30fps no PC é muito mais "travado" que nos consoles, não sei se tem algo a ver com taxa de atualização ou de o jogo nos consoles ter sido otimizado pra essa frame rate
 

DanielAni

Fast and Furious
Registrado
26/05/2008
1,912
1,157
0
Interior SP
Moro no exterior e aqui, se alguma loja vender produto com restrição de idade e o pai denunciar, a loja vai se ferrar. Então, definitivamente, se tiver alguma restrição de idade, vai vender menos, não significa que vai vender pouco, mas menos que o máximo possível.

Eu acho o contrário, vende até mais. Pois as pessoas gostam disso.
 

id.wan

Dinheiro é bom e eu gosto
Registrado
10/10/2008
5,620
14,577
17
Pensei que o pessoal ia tá discutindo state of play...até olhei pra vê se não tinha entrado em um tópico PC
Realmente esse negócio de PC, deixamos de lado mesmo. Ontem estava na área de PC e o mesmo pessoal que tirava ONDA dos jogos de PlayStation, agora tão lá doidos por God Of War etc. Só pegar o sucesso do tópico que foi de HZD.

Antes, "não ligo para jogos de console".
Agora, "caralho, será que meu PC roda? É bom?"

E o que falaram aqui é bem certo. Preferem jogar a 999fps mesmo com resolução a 720p do que ter algo como 60fps4k.

Bom. Sei que gastei 4500+- no console e acessório. E ficarei bom tempo jogando todo tipo de jogo exclusivo ou multiplataforma nele.


Sobre STATE OF PLAY, estou doido para ter mais novidade de HZD 2. Foi meu jogo preferido no PS4.

Até.
 
  • Curtir
  • Haha
Reações: MisterZein e Matsu

lincolnr

B Bahea M P
Registrado
23/02/2010
41
76
1
Salvador- BA
Galera vcs acham que o playstation 5 assim como xbox sx pode ter um aumento no preço ao contrario do que pensamos que seria abaixar? Digo isso devido a crise das placas de video, a pandemia, recorrente alta do dolar, a alta demanda pelo ps5...Eu tava pensando em comprar final do ano, mas pelo que to acompanhando a crise dos pc gamers, to querendo adiantar essa aquisiçao
 

rlv1204

know-it-all Member
Registrado
02/11/2011
17,576
9,092
42
Quando eu tinha meu PC gostava de jogar em 60, mesmo diminuindo a qualidade dos gráficos. Mas é interessante pois sempre achei que os 30fps nos consoles me passavam uma experiência muito melhor que os mesmos 30fps em PC com gráficos em qualidade alta.
distancia que voce está da TV é maior, maioria das vezes é isso, mas eu quando jogo em 30 de fps já percebo na hora
 

Auberich

O gato do Starcraft 2!
Registrado
22/10/2012
3,867
3,852
0
Galera vcs acham que o playstation 5 assim como xbox sx pode ter um aumento no preço ao contrario do que pensamos que seria abaixar? Digo isso devido a crise das placas de video, a pandemia, recorrente alta do dolar, a alta demanda pelo ps5...Eu tava pensando em comprar final do ano, mas pelo que to acompanhando a crise dos pc gamers, to querendo adiantar essa aquisiçao
Vamos lá, minha análise:
PS5 subir por causa das GPU, acho difícil. Por mais que a falta delas abre precedente para comprarem PS5, não vejo alguém desistindo do Pc completo e gastando 4200 em um Console. Perder os jgoos, amigos e etc. Ele espera ou pega um VGA substituta temporariamente.
Pandemia afeta apenas a produção e distribuição. Não vejo ele aumentar.
Dolar, ai meu amigo é mistério. Na teoria o EUA vai imprimir trilhões de dolares, o que teoricamente deve diminuir o valor do dolar. Porém o valor dele está assim pq o real derreteu. Pelo que vemos ninguém está interessado em corrigir os problemas econômicos, logo vai continuar o Brasil ladeira a baixo. Então eu acho que o dolar deve ficar nesse nível de 5 reais.
Alta demanda só vai dificultar vc em encontrar um console em loja grande. Agora se for passar para o mercado Cinza, ai é o limite mesmo. Vai achar por 7 mil.


Logo quanto a preço oficial, acho que fica no mesmo porém com dificuldade de comprar até meio do ano.
Agora falando de alguém que tem um Ps5, não vale essa correria toda não amigo. Ele tem 3 jogos exclusivos dele, sendo que só Demon Souls é algo must have.
Estou jogando só games de Ps4 nele.
Eu acho que vale a pena aguardar até outubro e dai comprar. Vai ter mais estoques, corrigidos os bugs do OS e Jogos, hardware já deve ser segunda leva com problemas corrigidos.
 

guigopiva

Who's the boss? I'm the boss.
Registrado
31/08/2007
1,417
304
42
32
Fernandópolis - SP
Eu peguei um DS4 emprestado pra jogar uns games de PS4 enquanto espero. Falaram que arrumaram o meu e postaram ontem nos Correios. Vamos ver em quanto tempo chega aqui, e como chegará.
Também fiz isso... como só to jogando warzone no mouse e teclado, nem ta fazendo falta... só preciso ligar o video game mesmo kkkk
 
  • Curtir
Reações: Maníaco Jogador

Panda

impeckable
Membro Honorário
05/08/2005
11,881
6,888
128
Fazia tempo que não entrava no tópico e dava uma lida boa.
E uma coisa não mudou: sempre temos uma treta fresquinha.
 

The Shepard

know-it-all Member
Registrado
15/04/2019
2,671
4,536
0
São Paulo
Quando eu tinha meu PC gostava de jogar em 60, mesmo diminuindo a qualidade dos gráficos. Mas é interessante pois sempre achei que os 30fps nos consoles me passavam uma experiência muito melhor que os mesmos 30fps em PC com gráficos em qualidade alta.
Também percebo isso, pra mim o 30fps no PC é muito mais "travado" que nos consoles, não sei se tem algo a ver com taxa de atualização ou de o jogo nos consoles ter sido otimizado pra essa frame rate

Pra ter a experiência de 30fps dos consoles, é preciso travar os frames em 30fps, ligar V-Sync e deixar o máximo possível de motion blur. E de preferência usar controle que tem latência maior

Basicamente é que os consoles fazem
 

Horg888

Cadê Silent Hill?
Registrado
02/09/2015
3,233
3,537
0
Sei que já foi discutido, mas ainda tenho dúvidas.

Não me recomendaram a compra do Pulse 3D, então fiquei com duas opções:

Logitech G533
HyperX Cloud Flight

Raramente jogo online, então não ligo para a qualidade do microfone, minha experiência é com o Sony Platinum, tenho também um Sony 1000XM3, meu xodó, mas não tenho coragem de ficar jogando com ele.

Alguém poderia opinar? Ou até mesmo recomendar outro headset wireless que funcione no PS5? queria um Astro50, mas não sei se vale tudo isso.
 

The Shepard

know-it-all Member
Registrado
15/04/2019
2,671
4,536
0
São Paulo
Vamos lá, minha análise:
PS5 subir por causa das GPU, acho difícil. Por mais que a falta delas abre precedente para comprarem PS5, não vejo alguém desistindo do Pc completo e gastando 4200 em um Console. Perder os jgoos, amigos e etc. Ele espera ou pega um VGA substituta temporariamente.
Pandemia afeta apenas a produção e distribuição. Não vejo ele aumentar.
Dolar, ai meu amigo é mistério. Na teoria o EUA vai imprimir trilhões de dolares, o que teoricamente deve diminuir o valor do dolar. Porém o valor dele está assim pq o real derreteu. Pelo que vemos ninguém está interessado em corrigir os problemas econômicos, logo vai continuar o Brasil ladeira a baixo. Então eu acho que o dolar deve ficar nesse nível de 5 reais.
Alta demanda só vai dificultar vc em encontrar um console em loja grande. Agora se for passar para o mercado Cinza, ai é o limite mesmo. Vai achar por 7 mil.


Logo quanto a preço oficial, acho que fica no mesmo porém com dificuldade de comprar até meio do ano.
Agora falando de alguém que tem um Ps5, não vale essa correria toda não amigo. Ele tem 3 jogos exclusivos dele, sendo que só Demon Souls é algo must have.
Estou jogando só games de Ps4 nele.
Eu acho que vale a pena aguardar até outubro e dai comprar. Vai ter mais estoques, corrigidos os bugs do OS e Jogos, hardware já deve ser segunda leva com problemas corrigidos.

To por fora dos bugs do OS, pode resumir quais são?
 

PELO

Lucy ♥
Moderador
09/02/2009
47,204
60,977
45
Hell de Janeiro
Posts deletados. :melior:

Quem continuar vai levar uma folga do tópico algumas semanas. :haters:
 

Welsh

Saldanha
Registrado
11/07/2008
3,606
1,101
0
Rio de Janeiro.
Sei que já foi discutido, mas ainda tenho dúvidas.

Não me recomendaram a compra do Pulse 3D, então fiquei com duas opções:

Logitech G533
HyperX Cloud Flight

Raramente jogo online, então não ligo para a qualidade do microfone, minha experiência é com o Sony Platinum, tenho também um Sony 1000XM3, meu xodó, mas não tenho coragem de ficar jogando com ele.

Alguém poderia opinar? Ou até mesmo recomendar outro headset wireless que funcione no PS5? queria um Astro50, mas não sei se vale tudo isso.

O Pulse 3D é uma bomba mesmo?

Já usei bastante o HyperX Cloud Flight, e além de ser bastante leve, tem uma qualidade de som muito bacana. Se servir no PS5, recomendo bastante!
 

Darkdrown

A SURVIVOR IS BORN
Registrado
19/10/2015
958
710
1
27
BH
A sony vai anunciar os jogos da PLUS no State of Play né? Prevejo coisa boa então. :mr:
Acredito que o rumor de Kena é real.
 

kamikaze999

Survivor
Registrado
29/06/2017
2,285
3,719
0
55
  • Curtir
Reações: Gois

Users who are viewing this thread