[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Ai ai... Não falei que ia acabar no "quem gosta disso na verdade está dando lenha pra fogueira para vender jogos "incompletos"... Precisa nem ser a Mãe Dinah para saber que ia acabar nisso.

Resumindo minha opiniao em poucas palavras: sim, é a história incompleta e fracionada do FFVII de 97; não, não acho o Remake Part 1 um jogo incompleto, porque apesar de ter apenas uma fração do jogo de 97, tem começo, meio e fim, e bastante coisa nova, que eu curti, no meio.

Então, minha opinião é que esse modelo realmente é muito caro e lento de se concluir, mas se acrescentarem tanta coisa boa no meio da história como fizeram nessa primeira pequena fração, eu fico satisfeito.
 
Não 15, mas 30.

Só que o grosso já está feito, agora eles tem que animar o game apenas.
Os monstros, combate, estilos de art, história, personagens, armas , armaduras, itens , música já estão feitos na parte 1. Eles agora tem o trabalho de animar e vender ,que é bastante trabalho.


Além do mais , tenho medo de:
1- Conforme as partes Vão saindo a qualidade vai caindo, o jogo vai sendo rushado.
2-Se por exemplo a parte 3 não vender, eles simplesmente cancelam a parte 4 e se foda quem comprou.

Pra ver, né? Eu mesmo não acho que pelo que foi apresentado o jogo valeria só 30. Poderia valer até mais fácil. Mas creio que você entendeu aonde quero chegar. Não dá pra ter tudo e muita gente esquece disso.

Sobre os dois medos, concordo com ambos. E pior: acho que é altamente provável que a qualidade vai cair. Vou ficar é admirado se continuar bom. Porém isso não muda que a primeira parte aí a maioria dos fãs que jogaram gostou.
 
A questão do preço dos jogos eu concordo, $70 é demais pra qualquer jogo, claramente uma forma de extorquir os consumidores, acho que não existe um jogo que justifique esse preço, talvez o GoW novo.



Notícia tendenciosa, de relance eu me preocupei demais mas não deve impactar tanto, segue o comentário do Nomura pra quem não quiser abrir a notícia:

"Já que estou envolvido com vários projetos diferentes, o próximo diretor da segunda parte de FF7R será Hamaguchi […]. Em vez disso, continuarei com a série FF7R como diretor de criação, de forma abrangente, incluindo remakes e obras móveis. A maneira básica de se engajar no trabalho não mudou significativamente. "

Ou seja, ele ainda vai estar diretamente envolvido, preocupante seria se ele largasse a mão mesmo porque foi ele quem impediu que os produtores fizessem muitas cagadas na história do jogo original, os caras tinham umas ideias malucas.
Mais ou menos. Ele saiu da função que desempenhou no primeiro jogo. Eu li a matéria. Mas ainda fará parte.

Mas a ironia é que xingaram ele pacas, o Nomura, por causa das mudanças. Talvez isso tenha tido algum impacto. Não acha?
 
Ai ai... Não falei que ia acabar no "quem gosta disso na verdade está dando lenha pra fogueira para vender jogos "incompletos"... Precisa nem ser a Mãe Dinah para saber que ia acabar nisso.
Não conseguimos mover o tópico sem treta, né?
 
Não conseguimos mover o tópico sem treta, né?
Nem chega a ser treta nesse caso. Pode vir a ser se descambar mais, mas ainda tá de boa.

Treta foi o que eu ouvi de Shenmue 3. Espero 18 anos para o jogo lançar, pago um kickstarter com o meu dinheiro. Sai um jogo que eu achei que sinceramente nem seria possível. E depois tive que ouvir de filho da puta que nem era nascido em 99, quando esse jogo saiu, que o jogo era "um lixo, e que quem pagava isso era retardado, porque era uma merda", bla bla bla.

Aí vai ver no perfil, é gente que joga COD, Fortnite, Fifa Ultimate Team, Assassin's Creed, jogos como serviço da EA e etc. Antes ler isso do que ser cego.
 
Última edição:
Mais ou menos. Ele saiu da função que desempenhou no primeiro jogo. Eu li a matéria. Mas ainda fará parte.

Mas a ironia é que xingaram ele pacas, o Nomura, por causa das mudanças. Talvez isso tenha tido algum impacto. Não acha?

Não vou dizer que ele é livre de culpa mas quem quis fazer coisa diferente foram os produtores, a questão é que o Nomura aprovou e seguiu com a ideia.
 

Até.
 
Eu olho tudo cara, sites BR tipo GCM, Zero3, Pontual e outras, além disso sempre dou uma olhada na G2A e CDKeys, as vezes tem umas promos bem legais. Na GCM $40 tá R$211,00.
A minha PS NOW eu peguei assim, olha o preço hoje na G2A, 1 ano por R$240,00, sendo que a PS NOW é $60,00.

Vc me fez lembrar de algo que nem lembrava mais. Se eu comprar na G2A ou CDKeys, eu consigo ativar o jogo na psn brasileira?
Pq no Xbox eu sei que não tem esse tipo de trava.
 
Vc me fez lembrar de algo que nem lembrava mais. Se eu comprar na G2A ou CDKeys, eu consigo ativar o jogo na psn brasileira?
Pq no Xbox eu sei que não tem esse tipo de trava.
Se sua conta for estrangeira, sim.

Se voce comprar cartão de pontos em USD e tentar ativar na sua conta BR, não funciona mais.
 
Eu não vejo problema algum em bloquear o upgrade pra quem baixar pela Plus. Quem comprou o jogo e pagou vai ter o upgrade de graça. Quem baixou pela plus não pagou e ainda quer exigir o upgrade?

Menos pessoal.
Cara, eu acho ruim sim. Posso pegar o jogo pela Plus por um custo praticamente nulo, mas se quiser aproveitar das melhorias do PS5 preciso comprar o jogo, que não está nada barato. É como se esse jogo na Plus não valesse de nada para quem tem o PS5...

E quem pegar pela Plus pagou sim, afinal a assinatura não é de graça.
 
Cara, eu acho ruim sim. Posso pegar o jogo pela Plus por um custo praticamente nulo, mas se quiser aproveitar das melhorias do PS5 preciso comprar o jogo, que não está nada barato. É como se esse jogo na Plus não valesse de nada para quem tem o PS5...
ue o update para ps5 é 10 dolares, é so pagar, melhor que comprar o jogo com preço cheio

não vão da o update porque é um jogo de ps4 para a plus do ps4 ta la na imagem, o do ps5 é o Maquette, os ps5 ganham de brinde o ff7

sou muito mais pegar a base de graça e pagar 10 dólares pelo o update do que pagar o preço cheio pra ter o update de graça, e quem pagou o cheio não vai ser prejudicado porque vão ganhar
 
Cara, eu acho ruim sim. Posso pegar o jogo pela Plus por um custo praticamente nulo, mas se quiser aproveitar das melhorias do PS5 preciso comprar o jogo, que não está nada barato. É como se esse jogo na Plus não valesse de nada para quem tem o PS5...
Mas cara, se for ver eles estão dando justamente "essa versão do PS4". Isso foi um pensamento totalmente comercial da Square. Quem não jogou até agora vai pegar o free, e vai gastar o dinheiro na versão do PS5 se quiser ( Que seria o dinheiro gasto se a pessoa já tivesse o jogo)
 
Dúvida: já falaram quanto vai custar a DLC avulsa?

Entrei hoje de tarde para saber isso, mas acabei esquecendo. O upgrade eu sei que é de graça, pois tenho a digital paga desde dezembro de 2019.
 
ue o update para ps5 é 10 dolares, é so pagar, melhor que comprar o jogo com preço cheio

não vão da o update porque é um jogo de ps4 para a plus do ps4 ta la na imagem, o do ps5 é o Maquette, os ps5 ganham de brinde o ff7

sou muito mais pegar a base de graça e pagar 10 dólares pelo o update do que pagar o preço cheio pra ter o update de graça, e quem pagou o cheio não vai ser prejudicado porque vão ganhar
Onde você viu que terá essa possibilidade de pagar $10 pelo upgrade?
 
Cara, eu acho ruim sim. Posso pegar o jogo pela Plus por um custo praticamente nulo, mas se quiser aproveitar das melhorias do PS5 preciso comprar o jogo, que não está nada barato. É como se esse jogo na Plus não valesse de nada para quem tem o PS5...

E quem pegar pela Plus pagou sim, afinal a assinatura não é de graça.
Aí entra o que o @Maníaco Jogador falou: seria melhor não dar é nada nesse caso, muita confusão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde você viu que terá essa possibilidade de pagar $10 pelo upgrade?
Boa pergunta, queria saber também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida: já falaram quanto vai custar a DLC avulsa?

Entrei hoje de tarde para saber isso, mas acabei esquecendo. O upgrade eu sei que é de graça, pois tenho a digital paga desde dezembro de 2019.
Que eu saiba não há valor ainda.
 
ue o update para ps5 é 10 dolares, é so pagar, melhor que comprar o jogo com preço cheio

não vão da o update porque é um jogo de ps4 para a plus do ps4 ta la na imagem, o do ps5 é o Maquette, os ps5 ganham de brinde o ff7

sou muito mais pegar a base de graça e pagar 10 dólares pelo o update do que pagar o preço cheio pra ter o update de graça, e quem pagou o cheio não vai ser prejudicado porque vão ganhar
Vai ter essa opção?
 
Eu acho que ele se enganou. Esse update de $10 é para o DLC.
Mas nem isso tinha preço parece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra ver como ficou bagunçado. Só falta mexerem mais ainda até o lançamento.
 
Pra quem tem apenas o PS4 é um grande negócio, agora para quem tem o PS5 não é interessante. Pessoalmente achei uma bola fora deles, independente do que digam aqui. Depois dessa provavelmente nunca jogarei esse jogo.
como não é interessante cara, é de graça kkk
 
Mas nem isso tinha preço parece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra ver como ficou bagunçado. Só falta mexerem mais ainda até o lançamento.
Achei uma matéria no The Verge falando desses $10. Pra mim foi uma quebra de expectativa. Foi tipo: wow, free upgrade pra um jogo que eu quero jogar > wow, o jogo saiu na plus > melhores gráficos e framerate apenas se eu comprar? mesmo já tendo o jogo pela minha assinatura anual paga? aff, hein.
 
Sobre essa bagunça, quem tinha a cópia física do ps4 é fez upgrade pro ps5 digital tá bem ferrado, né?
Por isso não duvido que continuem essa presepada e até o lançamento realmente joguem um upgrade que possa ser comprado na store do ps5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo