[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

PELO

Lucy 🖤
Moderador
top.png

Play Has No Limits™


Data de lançamento: América do Norte, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Nova Zelândia & Singapura:
12 de novembro de 2020 - Resto do Mundo: 19 de novembro de 2020

Preço inicial
R$ 4.699 / R$ 4.199
HARDWARE.png

NEW-era-PS5-specs-2-0.png


RECURSOS.png

Rastreamento de raios
Mergulhe em mundos com um nível inédito de realismo enquanto os raios de luz são simulados individualmente, criando sombras e reflexos realistas em jogos compatíveis do PS5.


Jogos para TVs 4K
Curta seus jogos favoritos do PS5 na sua incrível TV 4K.

Até 120 FPS com saída em 120 Hz
Desfrute de uma jogabilidade com taxa de quadros uniforme e fluída de até 120 qps em jogos compatíveis , com suporte para saída de 120 Hz em telas 4K.

Tecnologia HDR
Com uma TV HDR, os jogos compatíveis do PS5 exibem uma variedade de cores inacreditavelmente vibrante e realista.

Saída em 8K
O console PS5 é compatível com telas 8K com suporte à entrada HDMI 2.1.

SSD ultrarápido
Maximize suas sessões de jogo com tempos de carregamento praticamente instantâneos para jogos do PS5™ instalados.

E/S integrada
A integração personalizada dos sistemas de console PS5 permite que os criadores extraiam dados do SSD tão rápido que eles podem desenvolver jogos de formas que antes seriam impossíveis.

4K Ultra HD Blu-ray™
Assista a discos Blu-ray 4K em sua elegante TV 4K com nosso console PS5 (exceto PS5 Edição Digital).

Transmissão de entretenimento 4K
Transmita entretenimento 4K de seus apps compatíveis favoritos no PS5 com sua TV 4K.

Crie e compartilhe conteúdo
Crie capturas de tela e vídeos da sua jogabilidade. Compartilhe com outros jogadores na PlayStation Network ou em apps selecionados das mídias sociais.

ESTUDIOS.png








ESTÚDIOS PARCEIROS


LINEUP.png

Play-Station-launch-line-up-2-0.png

Play-Station-launch-line-up-3rd-party-2-0.png

Play-Station-launch-line-up-3rd-party-timed-1-4.png


V-DEOS.png












RETROO.png

99% dos jogos de PS4 são compatíveis com PS5.



acess-1.png


Controle sem fio DualSense
Descubra uma experiência de jogos mais profunda e altamente imersiva1 com o novo e inovador controle do PS5

Eleve seus sentidos
O controle sem fio DualSense™️ oferece resposta tátil2, efeitos de gatilho adaptáveis2 e um microfone embutido, tudo em um design icônico e confortável.

Resposta tátil2
Sinta em suas mãos a resposta tátil em seus jogos com atuadores duplos, isso substitui os barulhentos motores tradicionais. Nas suas mãos, essas vibrações dinâmicas podem simular quaisquer sensações, seja do ambiente ou do recuo de diferentes armas.

Gatilhos adaptáveis2
Experimente diferentes níveis de força e tensão conforme você interage com seu controle e com os ambientes do jogo. De puxar a corda do arco até pisar nos freios de um carro de corrida, sinta-se diretamente em suas mãos às ações que acontecem na tela.

Bateria integrada
Carregue e jogue, agora via USB Type-C®4.

Alto-falante integrado
Alguns jogos oferecem uma experiência extra com efeitos sonoros fielmente reproduzidos através do controle.

Sensor de movimento
Em jogos compatíveis, traga controles de movimentos intuitivos através do acelerômetro e do giroscópio integrados.


Estação de carregamento DualSense
Carregue até dois controles sem fio DualSense simultaneamente sem precisar conectá-los ao console PlayStation 5.

Clique. Carregue. Jogue.
Esteja sempre pronto para desafiar seus amigos com a base de carregamento do DualSense.

Conecte até dois controles sem fio DualSense5de forma rápida com o design de fácil encaixe da base de carregamento. Seus controles carregam tão rápido quanto se estivessem conectados ao console PS5, liberando as portas USB sem comprometer o desempenho.


Controle de mídia
Conveniência e um layout intuitivo para você controlar filmes, serviços de streaming4 e muito mais no seu console PS5.

Entretenimento no toque de um botão
Navegue facilmente pelo entretenimento1 no seu console PlayStation®5 através de controles intuitivos de mídia e TV.

Simplifique sua configuração
controle de mídia for PS5
Compatibilidade perfeita com o console
Ligue seu console PS5 e navegue pelos menus diretamente com o controle para melhor conveniência.

Configurações da TV
Ajuste as configurações de volume e ligar/desligar TVs compatíveis com o transmissor de IR integrado1.


Câmera HD
Adicione sua própria imagem aos vídeos de jogabilidade e transmissões3 com uma captura suave, nítida e Full HD.

Personalize seu compartilhamento de jogo
Com duas lentes para captura em 1080p e um suporte integrado, a câmera HD funciona perfeitamente com as ferramentas de remoção de fundo do console PS5 para que você seja o centro das atenções.

Capture momentos imperdíveis
Câmera HD
Captura em 1080p
Capture sua imagem em Full HD com nitidez e fluidez usando as duas lentes de ângulo ampliado da câmera enquanto você vive os momentos mais épicos do seu jogo. Crie rapidamente uma gravação ou transmissão de si mesmo e do seu jogo utilizando o botão Criar do controle sem fio DualSense™1.

Câmera HD
Suporte integrado
Consiga aquele ângulo perfeito com o suporte ajustável integrado da câmera HD. Seu design compacto permite o posicionamento seguro sobre ou sob a TV. Você pode ajustar o ângulo que melhor se adapte à sua configuração.

Ferramentas de remoção de fundo
Seja o centro de suas produções usando as ferramentas de remoção de fundo integradas do console PlayStation®5.

Com a câmera HD, você pode adicionar sua própria imagem aos vídeos de jogos enquanto transmite1 no modo picture-in-picture, podendo editar ou remover completamente o fundo com uma tela verde.


Headset sem fio PULSE 3D
Desfrute de conforto ao jogar com um headset sem fio ajustado para áudio 3D em consoles PS52. Com carregamento USB Type-C® e dois microfones para cancelamento de ruído, você pode curtir o bate-papo com a maior nitidez de voz3.

O verdadeiro som dos games
Desfrute de uma experiência perfeita e sem fio com um headset adaptado para áudio 3D nos consoles PS51. O headset sem fio PULSE 3D traz um design refinado com dois microfones para cancelamento de ruído, carregamento por USB Type-C® e uma série de controles fáceis de acessar.

Projetado para uma nova geração
Adaptado para áudio em 3D1
O headset sem fio PULSE 3D foi desenvolvido especificamente para oferecer o áudio 3D produzido pelo console PlayStation®5.

Com a tecnologia Tempest 3D AudioTech, o console PS5 te coloca no meio de incríveis e imersivos efeitos sonoros, onde sons parecem vir de todas as direções.

Design refinado
Jogue com estilo usando este headset com design moderno que se complementa perfeitamente o visual do console PS5. Ele também conta com refinados protetores auriculares e uma alça de ajuste para cabeça que oferece ainda mais conforto.

Projetado para gamers
Dois microfones integrados
Garanta que seus amigos te escutem online2 através dos dois microfones integrados, que são posicionados da melhor maneira para captação perfeita da sua voz, com tecnologia avançada de cancelamento de ruído.

Controles fáceis de usar
Ajuste sua configuração enquanto joga com os botões de mute, controle de volume e áudio integrados. Verifique facilmente como seus amigos estão te ouvindo com o botão dedicado de monitoramento do microfone.

Suas aventuras em outro nível
Adaptador sem fio
Desfrute de até 12 horas de jogo sem fio graças à bateria recarregável integrada. Use o adaptador incluso para se conectar a consoles PS5 e PS4™, bem como a computadores Windows e macOS® compatíveis.



SCREENS.png

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

demons-souls-ps5-reveal-screen-3.jpg

demons-souls-ps5-reveal-screen-2.jpg

demons-souls-ps5-reveal-screen-1.jpg

Em-Pe0-Pq-U4-AAh-Zir.jpg

Em-Pe2-IU8-Ac-Da1-S.jpg

Em-Pe29-XXIAAv-WO2.jpg


REVIEWS.png

Eurogamer / Digital Foundry
O PlayStation 5 é um home run. ... O Xbox Series X apresenta a noção de poder latente ainda a ser liberado e é quase conservador em sua apresentação - tanto em termos de seu fator de forma cubóide quanto de sua IU, que é, para todos os efeitos e propósitos, mais suave, mais elegante e mais rápido versão da interface do Xbox One. O PlayStation 5 é uma experiência totalmente diferente - um design físico de Buck Rogers com software de sistema que é rápido, imediato, bem apresentado e quase excessivamente ansioso para anunciar a chegada de uma nova geração de jogos, a ponto de você receber um pacote -no jogo.

CGMagazine
O PlayStation 5 parece e oferece uma experiência de jogo fluida, do hardware ao software. ... A Microsoft entregou uma mensagem de força bruta com a Série X e, embora isso seja um grande passo para mostrar aos jogadores o que os jogos podem ser da perspectiva do PC, a Sony está enviando uma mensagem de refinamento e potencial para inovação. ... O lançamento do PS5 é uma das mudanças de geração mais empolgantes que eu vi em muito tempo. O tempo dirá se esse futuro prometido nos jogos pode entrar em foco, mas estou animado para ver aonde essa caixa espacial selvagem do futuro me levará.

COGconnected
O PlayStation 5 é um excelente hardware. Certamente há áreas que a Sony desejará desenvolver no que diz respeito à personalização, mas os ossos são incrivelmente sólidos. É silencioso, funciona bem, tem uma ótima interface de usuário e uma linha de lançamento forte. Se você está interessado em saltar para a próxima geração neste outono, o PlayStation 5 é uma opção estelar.

Digital Spy
A Sony tem o título há muito tempo como o sistema de jogo mais popular e realmente não vemos essa mudança indo para a próxima geração de consoles. O PlayStation 5 é um console poderoso que se encaixa na configuração de qualquer jogador. E apesar do Xbox oferecer um console impressionante por conta própria, simplesmente não vemos nada que faria você querer jogar fora seu PlayStation em favor da Microsoft.

Digital Trends
Com velocidades de carregamento extremamente rápidas e mudanças inovadoras (e cativantes) para o controlador DualShock, o PS5 define o padrão para a próxima geração de jogos. Isso é impressionante em qualquer ano, mas duplamente em 2020. Apesar dos desafios da pandemia, a Sony montou um sistema forte que faz backup de seu hardware com uma forte linha de títulos de lançamento.

Game Informer
O PlayStation 5 é um hardware de jogo incrivelmente poderoso e sofisticado, às vezes eliminando virtualmente o tédio de telas de carregamento que atormentam os jogos de console há décadas. Os jogos parecem incríveis graças às novas técnicas de iluminação, especialmente em telas 4K, e um mecanismo de som proprietário garante uma experiência auditiva igualmente cativante. Embora sua estética externa seja atraente, também é avassaladora e o design não agradará a todos. Um painel elegante é fácil de usar e projetado de forma inteligente, valorizando o que é importante para você, principalmente seu tempo de lazer.

GamesRadar
O PS5 já está fazendo tudo certo. Ao apostar em um redesenho completo de seu hardware, controlador e principais recursos da interface do usuário, o PlayStation desbloqueou a próxima geração de jogos. Embora os gráficos e taxas de quadros melhorados sejam claramente uma benção - e algo que sem dúvida veremos evoluir nos próximos anos - são as melhorias na imersão em jogos que realmente definem o salto de geração. ... O esforço do PlayStation para um lançamento de console mais tradicional do que a abordagem da Microsoft também valeu a pena. Ter jogos que você pode apontar como títulos de lançamento claros é um grande benefício para mostrar o que o PS5 pode fazer.

MAIS REVIEWS

INFOS-AD.png


Jogos com melhorias no PS5!
Clique aqui.

PS5 esquenta muito? NÃO!


PS5 é barulhento igual ao PS4? NÃO!


INFORMAÇÕES SOBRE COMPARTILHAMENTO DE CONTAS EM BREVE

PLUS-COLLECTION.png



Membros PlayStation Plus poderão aproveitar uma nova oferta especial no console PS5 – a Coleção PS Plus. Quem possuir um console PS5 e uma assinatura PlayStation Plus terá acesso gratuito a uma seleção de jogos que marcaram uma geração, como Batman Arkham Knight, Bloodborne, Fallout 4, God of War, Monster Hunter: World, Persona 5 e muitos outros.

A Coleção PS Plus estará disponível a partir do dia 19 de novembro*, quando o console for lançado no Brasil.

Aqui estão os jogos disponíveis da Coleção PS Plus.
Batman: Arkham Knight [Travado em 30FPS/Sem patch]
Battlefield 1 [60FPS]
Bloodborne [Travado em 30FPS/Sem patch]
Call of Duty: Black Ops III - Zombie's Chronicles Edition [60FPS]
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy [Travado em 30FPS/Sem patch]
Days Gone [60FPS]
Detroit: Become Human [Travado em 30FPS/Sem patch]
Fallout 4 [Travado em 30FPS/Sem patch]
Final Fantasy XV Royal Edition [60FPS]
God of War [60FPS]
Infamous Second Son [60FPS]
Monster Hunter World [60FPS]
Mortal Kombat X [60FPS]
Persona 5 [Travado em 30FPS/Sem patch]
Ratchet and Clank [60FPS]
Resident Evil 7: Biohazard [60FPS]
The Last Guardian [60FPS] (Apenas versão com disco sem update)
The Last of Us Remastered [60FPS]
Uncharted 4: A Thief's End [Travado em 30FPS/Sem patch]
Until Dawn [60FPS]

A Coleção PS Plus será um benefício adicionado aos benefícios atuais que os membros PlayStation Plus recebem, por apenas um único valor de assinatura – não será necessário um valor ou assinatura adicional. Uma vez que resgatar um game da Coleção PS Plus, poderá jogá-lo durante o tempo que quiser, desde que tenha uma assinatura PlayStation Plus ativa. Os jogos PS4 resgatados com a Coleção PS Plus e jogados no console PS5 terão benefícios como tempo menor de carregamento e taxa de quadros por segundo mais estável com o Game Boost**** do PS5.

Além disso, como pode ver no nosso tour da experiência de usuário, o Game Help é uma novidade do console PS5, e um benefício dos membros PlayStation Plus. O Game Help está disponível para os jogos PS5 que tiverem suporte, e permite que os jogadores acessem dicas sem ter que fazer uma busca na web (e encontrar spoilers por acidente!).

Não perca os nossos anúncios PS Plus todo mês no PS Blog. Além disso, você pode acessar o nosso site para detalhes, atualizados regularmente com detalhes sobre as ofertas PlayStation Plus, incluindo a Coleção PS Plus.

Or6eHgX.png
 
Última edição:
Para quem tem interesse em assinar a PS NOW com conta US e quer saber os jogos esse site é muito bom.


PSN-ID.png

Nick - PSN-ID
PELO - PELOO-Br
Sebastian Valmont - SebastianBR - Press-Start-BR
Midwayz - miidwayz
Maníaco Jogador - ManiacPlayerXT
stanypks - stanypks2
flaviodm - Yakult_do_spawn
dedraks - dedraks
Darkty - Darkty_
Gfan - DEADMONSTER123
Felipepbds - feh_c9
REDSUNS - REDxJW
Insomniac - Insomniacbrr
oliverqueen - otaviox3BR
Mackumba - MackumbA_
CarlosPS5 - CarlosManut
dnr - dinerbr
dougff9 - dougff9
gadefer - GabFerreira_
C4valcante - Cvlcnt
LucasPort_ - LucasPort_
leonardotsl - this_leotsl
Genelhucruzeiro - Genelhucruzeiro7
CoRnELL - FredoStation
Derfel-BR - Jr_Kw78
JoaoToxic - JoaoToxic
Confronto - Confronto
chantal2007 - indyoBR
Seger. - Seger_
denisgnr - Denis_FBR
Saekyz - Saaekyz










FAQQ.png


Qual é a data de lançamento do PlayStation 5 e quanto ele vai custar?
O PlayStation 5 será lançado no Brasil no dia 19 de novembro de 2020, com preço de venda sugerido de R$ 4699,00. Já a Edição Digital tem o preço de venda sugerido de R$ 4199,00.

Qual é a diferença entre os consoles PS5 e PS5 Edição Digital?
A única diferença entre os consoles PS5 e PS5 Edição Digital é o leitor de discos Blu-ray™ Ultra HD, presente no console PS5. O console PS5 Edição Digital não possui um leitor de discos.

O console PS5 possui um leitor de discos Blu-ray Ultra HD que permitirá que você insira discos Blu-ray de jogos do PS5 e PS4, além de reproduzir vídeos de discos Blu-ray 4K Ultra HD, discos Blu-ray padrão e DVDs.

O console PS5 Edição Digital não possui um leitor de discos Blu-ray Ultra HD. Os donos de um console PS5 Edição Digital poderão comprar jogos de PS5 e PS4 pela PlayStation Store ou acessá-los pelo PlayStation Plus e PlayStation Now (uma assinatura paga vigente é necessária para cada serviço e é vendida separadamente).

E mais de 99% dos mais de 4.000 jogos do PS4 podem ser jogados tanto no console PS5 como no PS5 Edição Digital, mas, no PS5 Edição Digital, eles deverão ser baixados pela PlayStation Store, enquanto que o modelo de PS5 com o leitor de discos Blu-ray também suportará os discos Blu-Ray de PS4.

Existe alguma diferença de desempenho entre os consoles PS5 e PS5 Edição Digital?
Não. O desempenho dos consoles é idêntico, com exceção da presença de um leitor de discos.

Quais são as dimensões físicas dos consoles PS5 e PS5 Edição Digital? Quanto eles pesam?
O console PS5 tem aproximadamente 390 mm x 104 mm x 260 mm (largura x altura x profundidade), excluindo a base, e pesa cerca de 4,5 kg.
O console PS5 Edição Digital tem aproximadamente 390 mm x 92 mm x 260 mm (largura x altura x profundidade) e pesa cerca de 3,9 kg.

Posso usar ambos os modelos do console PS5, tanto na horizontal quanto na vertical?
Sim, ambos os modelos do PS5 vêm com uma base que permitirá que os usuários ajustem o console na posição vertical ou horizontal. Assista ao nosso vídeo de desmontagem do PS5 para ver como funciona.

O PS5 estará disponível em outras cores?
Não haverá outras cores ou designs disponíveis para nenhum dos modelos do console PS5 em seu lançamento.

Quais portas de entrada/saída e recursos de conectividade o PS5 suporta?
Input / Output USB Type-A port (Hi-Speed USB)
USB Type-A port (Super Speed USB 10Gbps) x2
USB Type-C port (Super Speed USB 10Gbps)
Networking Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)
IEEE 802.11 a/b/g/n/ac/ax
Bluetooth 5.1

O console PS5 usa uma “fonte de alimentação” externa?
Não, o console PS5 foi desenvolvido com uma fonte de alimentação interna.

O que estará incluso na caixa do PS5 no lançamento?
Seja qual for o modelo escolhido, você vai obter:
  • O console PS5 ou o console PS5 Edição Digital
  • Um controle sem fio DualSense(tm)
  • Cabo USB Type-C e Type-A para carregar o controle sem fio DualSense
  • Cabo HDMI (compatível com Ultra High Speed definido pelo HDMI v2.1)
  • Cabo de alimentação CA
  • Base que permite que você mantenha o console na vertical ou horizontal
  • Guias de início rápido e segurança.
Além disso, ambos os modelos do PS5 vêm com um jogo gratuito pré-instalado. Astro’s Playroom é um novo jogo de plataforma que permite aos jogadores do PS5 explorar quatro mundos, cada um com um gameplay inovador que usa os novos e versáteis recursos do controle sem fio DualSense.

O SSD de altíssima velocidade
O que tem de especial no SSD do PS5?
Os desenvolvedores poderão transmitir recursos para os jogos do PS5 com uma velocidade ultrarrápida para que os jogos entreguem uma experiência ininterrupta e dinâmica, com viagens quase instantâneas pelos mundos amplos dos jogos. Essa velocidade melhorada permitirá aos desenvolvedores criarem mundos maiores e mais ricos sem as limitações tradicionais, como o tempo de carregamento, além de permitir que os jogadores passem mais tempo jogando do que esperando.

Leia o que alguns desenvolvedores dizem sobre o SSD de altíssima velocidade do PS5 neste artigo.

Qual é a diferença entre o SSD de altíssima velocidade do PS5 e os outros SSDs?
A largura de banda de leitura de 5,5 GB/s (bruta) do SSD de altíssima velocidade do PS5 é de última geração, graças ao design avançado e altamente personalizado e a E/S integrada, incluindo um descompressor projetado especialmente para ele (saiba mais aqui). Nós o desenvolvemos com o objetivo específico de reduzir os tempos de carregamento e maximizar a capacidade dos desenvolvedores para acessar os dados de jogo com altíssimas velocidades.

Acreditamos que ele representa um verdadeiro salto de geração no acesso a dados, que permitirá que os desenvolvedores de jogos criem experiências melhores, mais ricas e mais diretas, como nunca antes.

O console PS5 melhora minha capacidade para baixar e armazenar jogos?
Semelhantes aos do PS4, os jogos do PS5 oferecem um recurso chamado “Preferência de instalação”, que permite aos jogadores escolher qual parte do jogo será instalada primeiro. Assim, os jogadores poderão priorizar o acesso a um modo ou recurso em particular. Um exemplo disso seria priorizar a instalação do componente para um jogador ou multiplayer de um jogo.

Nos jogos do PS5, com essa preferência de instalação, os jogadores também conseguirão remover modos específicos ou conteúdo que não querem mais para liberar espaço de armazenamento. São os desenvolvedores que determinarão o nível de suporte oferecido para esse recurso, mas a meta é tornar o armazenamento mais flexível.

Baixar e aplicar atualizações de um jogo no console PS5 deverá ser mais rápido do que no console PS4 de um modo geral, já que o tamanho dos dados das atualizações e patches será gerenciado de forma mais eficaz.

Além disso, um recurso no PlayStation App atualizado para dispositivos móveis permitirá que os jogadores gerenciem remotamente o armazenamento do console PS5 caso fiquem sem espaço ao adicionarem um jogo à lista de downloads do console via aplicativo.

Posso armazenar ou jogar os títulos do PS5 com uma unidade USB?
Não, jogadores não podem transferir os jogos do PS5 para uma unidade USB. Os títulos do PS5 devem ficar no SSD de altíssima velocidade interno do console para serem jogados. Estão em andamento os planos para permitir que os jogadores, em uma atualização futura, possam armazenar (mas não jogar) os títulos do PS5 em uma unidade USB.

Porém, você pode armazenar e jogar os títulos do PS4 com uma unidade USB compatível conectada ao console PS5. Para saber mais, continue lendo.

Posso expandir o armazenamento do SSD de altíssima velocidade do PS5?
O console PS5 possui uma porta de expansão que, no futuro, permitirá aos jogadores adicionar um SSD M.2 que poderá ser usado para instalar e jogar os títulos do PS5.

Esse recurso de aumento de armazenamento usando o SSD M.2 será inserido no console PS5 após o lançamento, como parte de uma atualização do software do sistema. Vamos dar mais detalhes futuramente, incluindo qual tipo de unidade de armazenamento SSD M.2 será compatível com o console PS5.

Já no primeiro dia de uso do console, você poderá conectar uma unidade USB compatível e usá-la para armazenar e jogar seus títulos do PS4. Você poderá jogar os títulos do PS4 enquanto eles continuam armazenados no dispositivo externo. Os títulos do PS5 precisam estar dentro do SSD interno do console PS5 para você poder jogá-los.

O que é uma unidade SSD M.2?
Unidades SSD M.2 são mídias SSD de alta velocidade que podem ser usadas para aumentar a capacidade de armazenamento em dispositivos que as suportem. Ambos os modelos do console PS5 suportarão o aumento de armazenamento via SSD M.2 com uma atualização do software do sistema que ocorrerá após o lançamento.

Vou precisar de uma unidade SSD M.2 de um tipo ou velocidade específica para o meu PS5?
Sim, um nível mínimo de desempenho para a unidade SSD M.2 será necessário, e vamos dar mais detalhes sobre isso futuramente.

Devo comprar uma unidade SSD M.2 para o meu PS5 no lançamento?
Não. No momento, recomendamos que você não compre uma unidade SSD M.2 com a intenção de usá-la no console PS5. Vamos dar mais detalhes sobre as unidades recomendadas futuramente. A funcionalidade de armazenamento via SSD M.2 chegará ao PS5 após o lançamento, em uma futura atualização do software do sistema.

Áudio em 3D
O que é a Tempest 3D AudioTech?
Tempest 3D (sem A) AudioTech é o mecanismo próprio do PS5 para áudio em 3D. Ele produzirá áudio de alta qualidade e permitirá que os jogos ofereçam uma sensação de imersão muito maior com a implementação personalizada do áudio em 3D em headsets compatíveis com o PS5.

Como o áudio em 3D do PS5 melhora a jogabilidade?
Os jogos usarão a capacidade avançada de áudio em 3D do PS5 de formas diferentes, com base nos objetivos da equipe de desenvolvimento. Entre outros recursos avançados de áudio, o áudio em 3D do PS5 suporta o posicionamento altamente preciso de som.

Exemplos disso são ouvir uma flecha passando perto da cabeça do jogador, ou escutar passos em um outro recinto e descobrir a localização do inimigo.

Todos os jogos do PS5 se beneficiarão do áudio em 3D?
Sim. Até mesmo áudio simples baseado em canais terá uma dimensionalidade adicional graças à Tempest 3D AudioTech do PS5. Os efeitos exatos do áudio em 3D podem variar de um título para outro, e a otimização dos desenvolvedores oferecerá a melhor experiência.

De uma forma geral, os recursos de processamento de áudio do console PS5 são muito mais avançados do que os do PS4, então os desenvolvedores de jogos para PS5 terão ferramentas novas e poderosas para criar um excelente áudio dentro do jogo.

Quais tipos de headsets eu posso usar para aproveitar o áudio em 3D?
O headset sem fio PULSE 3D foi desenvolvido para aproveitar ao máximo o áudio em 3D do PS5. Com um design refinado, dois microfones com cancelamento de ruído e uma série de controles de fácil acesso, o headset sem fio PULSE 3D oferece uma experiência perfeita.

Os jogadores também poderão ouvir o áudio em 3D do console PS5 usando um headset compatível que talvez você já possua, seja pela conexão USB do console ou inserindo um headset analógico no conector de headset de 3,5 mm do controle sem fio DualSense.

O áudio em 3D está disponível nos alto-falantes da TV?
O som surround virtual para alto-falantes de TV não estará disponível no lançamento do PS5, mas está planejado para uma atualização futura.

Como posso ter a melhor experiência de áudio em 3D no PS5?
Usar um headset estéreo compatível com o PS5 oferecerá a melhor experiência de áudio em 3D devido à capacidade de enviar áudio separadamente para cada ouvido. Além disso, como os ouvidos de cada pessoa são diferentes, o PS5 oferece um conjunto de perfis integrados que ajudarão os jogadores a escolherem o melhor som para eles.

Informações Adicionais
Quais são os botões presentes no PS5?
O console PS5 possui um botão de alimentação e um botão de ejeção para discos Blu-ray. O console PS5 Edição Digital possui somente um botão de alimentação.

O quanto será barulhento o console PS5 quando eu estiver jogando?
Nossa meta para o PS5 é que ele seja mais silencioso que o console PS4. Isso acontece por conta das mudanças na distribuição de alimentação e nos sistemas de resfriamento, assim como o trabalho de engenharia personalizada que inclui um dissipador de calor e um material de interface térmica à base de metal líquido.

Você pode observar de perto o sistema de resfriamento do console PS5 em nosso vídeo da desmontagem do PS5.

O console PS5 possui a funcionalidade do modo de repouso? Quais funções são possíveis durante o modo de repouso?
Sim. Quando o sistema inicia o modo de repouso, a tela se apaga, o indicador de status muda para a cor laranja e o console PS5 entra em um estado de baixo consumo de energia. Você pode configurar o sistema para realizar ações como baixar arquivos ou carregar o controle sem fio DualSense em uma porta USB enquanto estiver no modo de repouso.

O modo de repouso já vem ativado de fábrica nos consoles PS5.

Quais são as melhores práticas ao instalar meu console PS5 em casa?
Para manter uma boa ventilação, siga as seguintes instruções:

  • Coloque o console a pelo menos 10 cm da parede.
  • Não o coloque em um carpete ou tapete com fibras longas.
  • Não o coloque em um espaço pequeno ou apertado.
  • Não o cubra com panos.
  • Não permita que a poeira se acumule nas saídas de ar. Use um utensílio de limpeza como um aspirador para remover a poeira acumulada.
O PS5 necessita de uma TV 4K? Quais as resoluções suportadas?
Não, o console PS5 não necessita de uma TV 4K. As resoluções suportadas são 720p, 1080i, 1080p e 2160p. O PS5 pode reproduzir resoluções de até 2160p (4K UHD) quando conectado a uma tela 4K.

O PS5 pode ser conectado a telas 8K no lançamento e, após uma atualização do software do sistema, será possível exibir resoluções de até 8K quando o conteúdo estiver disponível em aplicações que o suportem.

O console PS5 tem suporte ao HDR?
Sim, o console PS5 terá suporte à especificação HDR10.

Eu posso conectar meu console PS5 ao meu sistema de som surround ou sound bar?
Sim, jogadores podem usar a porta HDMI OUT (saída HDMI) do console PS5 para conectá-lo à sua TV ou sistema de som.

Quais formatos de saída de áudio o console PS5 suporta?
O console PS5 suporta os seguintes formatos de áudio:

・Dolby Digital (máx. de 5.1 canais)
・Dolby Digital Plus (máx. de 7.1 canais)
・Dolby TrueHD (máx. de 7.1 canais)
・DTS (máx. de 5.1 canais)
・DTS-HD High Resolution Audio (máx. de 7.1 canais)
・DTS-HD Master Audio (máx. de 7.1 canais)
・AAC (máx. de 5.1 canais)
・PCM Linear (máx. de 7.1 canais)

Qual o tipo de cabo HDMI que devo usar para conectar o PS5 à minha TV ou ao meu receptor?
É recomendado o uso do cabo HDMI incluso com o console, mas, no geral, use um cabo HDMI de alta velocidade que suporte HDMI 2.1.

O console PS5 suportará 4K nos modos 120Hz?
Sim, o console PS5 suporta a especificação HDMI 2.1. O HDMI 2.1 suporta 4K 120Hz, mas TVs 4K compatíveis com HDMI 2.1 ainda não chegaram totalmente ao mercado. A Sony Interactive Entertainment está trabalhando com empresas de TV para encontrar e solucionar problemas durante esse período de transição, mas, no momento, os jogadores poderão ter alguns problemas com 4K 120Hz.

O controle Sem Fio DualSense
Quais são as diferenças entre o controle sem fio DualSense e o controle sem fio DualShock(r)4?
O controle sem fio DualSense melhora a forma como os jogadores interagem com os jogos. Isso se dá graças às várias funcionalidades imersivas de próxima geração que incluem a tecnologia de resposta tátil e os gatilhos adaptáveis.

Tanto a resposta tátil como os gatilhos adaptáveis foram desenvolvidos para criar poderosas sensações táteis que aprofundarão a imersão do jogador e aumentarão a interatividade nos jogos.

Saiba mais sobre o controle sem fio DualSense aqui.

Quais são as dimensões físicas e o peso do controle sem fio DualSense?
As medidas do controle sem fio DualSense são de aproximadamente 160 mm x 66 mm x 106 mm (largura x altura x profundidade), excluindo a maior projeção. Ele pesa aproximadamente 280 g.

Como funciona a tecnologia da resposta tátil do controle sem fio DualSense?
A resposta tátil de próxima geração substitui a funcionalidade tradicional de “vibração” por atuadores duplos, oferecendo uma gama maior de sensações físicas fortes e imersivas. Esperamos que os desenvolvedores de jogos encontrem várias formas interessantes de usarem as capacidades táteis únicas do controle sem fio DualSense, aumentando assim a imersão dos jogadores em vários tipos de gameplay e muito mais

Caso prefiram, os jogadores poderão reduzir ou desabilitar esse efeito..

Como a intensidade da resposta tátil no controle sem fio DualSense se compara à funcionalidade de “vibração” do controle sem fio DualShock 4?
No caso da tecnologia tradicional de “vibração”, dois pequenos motores giram para criar uma sensação de vibrar ou tremer e aumentar a imersão.

A tecnologia tátil de próxima geração do controle sem fio DualSense usa atuadores duplos no lugar dos motores, que criam sensações táteis maiores, mais rápidas e precisas. Esses efeitos táteis podem produzir uma maior gama de sensações físicas, desde um gentil pulsar em uma parte específica do controle, até efeitos físicos mais intensos.

Ao jogar os títulos de PS4 no console PS5, os efeitos táteis do controle sem fio DualSense simularão os efeitos de “vibração” do controle sem fio DualShock 4. Jogadores interessados em desfrutar dos efeitos originais de “vibração” dos títulos do PS4 podem usar um controle sem fio DualShock 4 para jogar os títulos do PS4 no console PS5.

Para ter a melhor experiência com PS VR no PS5, recomendamos usar um controle sem fio DualShock 4. Jogos específicos podem exigir controles de movimento PlayStation Move ou serem compatíveis com o controle PlayStation VR Aim.

Jogadores precisarão de um controle sem fio DualSense para jogar os títulos de PS5.

Quais são os exemplos de uso da resposta tátil do controle sem fio DualSense dentro dos jogos?
Exemplos incluem o choque de metal em Demon’s Souls ou a sensação da textura das superfícies que Astro percorre em Astro’s Playroom. Você pode ler vários outros exemplos aqui, diretamente dos desenvolvedores de jogos do PS5.

Como os gatilhos adaptáveis funcionam?
Os novos gatilhos adaptáveis, incorporados nos botões L2 e R2, podem criar poderosos efeitos de gatilho em tempo real que simulam suas ações dentro do jogo. Por exemplo, um jogador pode puxar a corda de um arco dentro do jogo e sentir a resistência quanto mais puxá-la. Ou pode apertar o freio em um jogo de corrida e sentir a resistência enquanto vira em uma curva fechada. Você pode ler outros exemplos aqui diretamente dos desenvolvedores de jogos de PS5.

Os desenvolvedores poderão programar a resistência de cada gatilho de forma independente, então esperaremos várias implementações criativas após o lançamento do console PS5!

Caso prefiram, os jogadores poderão reduzir ou desabilitar os efeitos de gatilho. Caso um jogo não use essa funcionalidade, os botões L2 e R2 se comportarão de forma similar aos botões do controle sem fio DualShock 4.

O controle sem fio DualSense possui alto-falantes embutidos?
Graças a uma frequência de amostragem maior e melhorias acústicas, os alto-falantes integrados do controle sem fio DualSense produzem sons mais claros que o controle sem fio DualShock 4.

Ao longo dos anos, os desenvolvedores de jogos usaram os alto-falantes do controle sem fio DualShock 4 para incrementar a imersão de formas criativas, e estamos ansiosos para vê-los seguir essa tradição com o controle sem fio DualSense.

O controle sem fio DualSense possui um microfone embutido?
Sim, o controle sem fio DualSense possui um microfone integrado com cancelamento de eco, que permitirá aos jogadores conversar rapidamente com os amigos sem o uso de um headset, ideal para bate-papos rápidos com quem você conhece. Mas se você está planejando ter uma conversa de longa duração, o ideal seria ter um headset à mão.

O botão de desativar o som na parte frontal do controle sem fio DualSense permitirá que os usuários ativem e desativem o microfone. Um pressionar rápido do botão ativará e desativará o mic do controle, assim como o de headsets conectados por fio ou cabo USB, enquanto que um pressionar longo desativará o mic, assim como todas as saídas de áudio do PS5 conectadas à TV, alto-falantes ou headsets.

O controle sem fio DualSense possui um conector de headset?
Sim, o controle sem fio DualSense possui um conector de headset integrado que permitirá que os jogadores conectem um headset, fones de ouvido ou qualquer dispositivo compatível de áudio, como acontecia no PS4. Os jogadores também podem conectar um headset com fio e conversar com seus amigos em jogos multiplayer online.

O console PS5 ou o controle sem fio DualSense suporta ditado?
Sim, os jogadores poderão usar a funcionalidade de ditado para digitar mensagens ou escrever frases de busca usando tanto o mic do controle sem fio DualSense como o do headset. No lançamento, os idiomas suportados incluem japonês, inglês americano, inglês britânico, espanhol, espanhol da América Latina, francês, francês canadense, italiano e alemão.

O controle sem fio DualSense possui a funcionalidade de controle de movimento?
Sim, o controle possui um sistema de sensor integrado de movimento em seis eixos (um giroscópio e um acelerômetro, cada um com três eixos).

O touch pad do controle sem fio DualSense possui novas capacidades?
Agora o touchpad é ligeiramente maior e mais fácil de ser alcançado pelos jogadores. O touchpad também possui uma barra de luz que indica o status do controle e exibe várias cores para comunicar os status do jogo, similar ao que você deve ter vivenciado com o controle sem fio DualShock 4.

O controle sem fio DualSense possui um botão “Share”?
Sim, o botão Create foi formulado para superar o sucesso do nosso primeiro botão, o Share. Com o botão Create, estamos novamente dando o poder aos jogadores de criar conteúdos de jogo e compartilharem com o mundo ou curtirem por conta própria.

Assista nosso vídeo da experiência do usuário do PS5 e aprenda mais sobre o funcionamento do botão Create.

O controle sem fio DualSense possui uma barra de luz?
Sim, o controle sem fio DualSense possui barras de luz voltadas na direção do jogador. Para títulos de PS4 que necessitam que a barra de luz seja projetada para a frente e que são jogáveis no console PS5, será necessário o uso de um controle sem fio DualShock 4. Para ter a melhor experiência com PS VR no PS5, recomendamos usar um controle sem fio DualShock 4. Jogos específicos podem exigir controles de movimento PlayStation Move ou serem compatíveis com o controle PlayStation VR Aim.

As barras de luz do controle sem fio DualSense ficam localizadas nos lados direito e esquerdo do touchpad e podem exibir várias cores para comunicar os status do jogo, similar ao que você deve ter vivenciado com o controle sem fio DualShock 4.

Abaixo do touch pad, o indicador de jogador comunicará qual jogador você é. Isso é útil quando você joga localmente com outras pessoas.

O controle sem fio DualSense terá melhor latência de entrada comparado ao controle DualShock 4?
A latência de entrada foi otimizada no controle sem fio DualSense em comparação ao controle sem fio DualShock 4.

O controle DualSense terá suporte para alguma opção de acessibilidade?
Sim, os jogadores de PS5 poderão reduzir ou desativar a força do feedback tátil e dos gatilhos adaptáveis. Os jogadores também podem remapear os botões do controle. Além disso, o microfone integrado do controle sem fio DualSense possibilita recursos de ditado, facilitando para os jogadores a busca de conteúdo por meio da voz deles.

Para saber mais sobre outros recursos de acessibilidade disponíveis para o console PS5, leia abaixo.

Como eu carrego o controle sem fio DualSense?
O controle sem fio DualSense pode ser carregado utilizando a porta USB Type-C®, que os jogadores podem conectar ao seu console PS5 (ou qualquer dispositivo de carga compatível) usando o cabo USB incluso.

Quanto tempo dura uma carga completa do controle DualSense? Quanto tempo demora para recarregá-lo?
Na maioria das situações, espera-se que o tempo de bateria seja semelhante ao do controle sem fio DualShock 4. O tempo de recarga quando conectado ao console PS5 ou à Base de Carregamento DualSense é estimado em cerca de três horas.

Quantos controles DualSense podem ser conectados ao console PS5 de uma só vez?
Até quatro controles DualSense podem ser conectados ao console PS5 ao mesmo tempo. Quando estiver jogando com múltiplos jogadores localmente, o indicador de jogador do controle sem fio DualSense (localizado logo abaixo do touch pad) comunicará qual jogador você é.

Posso conectar o controle sem fio DualSense ao meu console PS5 via cabo USB e jogar num modo “com fio”?
Sim, o controle DualSense funciona em modo sem fio utilizando Bluetooth 5.1 ou em modo “com fio” conectando-o diretamente ao console PS5 com o cabo USB incluso.

O controle sem fio DualSense é vendido na cor preta (ou em qualquer outra cor)?
No futuro, outras cores estarão disponíveis. Mas não há novidades para anunciar neste momento.

Posso usar meu controle sem fio DualSense com meu console PS4?
O controle sem fio DualSense não é compatível com o console PS4.

Posso usar meu controle sem fio DualShock 4 já existente com o meu console PS5?
Para jogos do PS4 jogados no console PS5, os jogadores podem usar tanto o controle sem fio DualShock 4 quanto o controle sem fio DualSense.

Jogos para PS5 exigirão o uso do controle sem fio DualSense, pois foram projetados para aproveitar os novos recursos imersivos dele.

Para ter a melhor experiência com PS VR no console PS5, recomendamos usar um controle sem fio DualShock 4. Jogos específicos podem exigir controles de movimento PlayStation Move ou serem compatíveis com o controle PlayStation VR Aim. A nova câmera HD para PS5 não é compatível com PS VR.

Jogos de PS VR também exigirão o uso da PS Camera (PS4) e do adaptador da PS Camera. Clique aqui para ver mais informações.

Posso usar o controle sem fio DualSense com meu PC?
Uso remoto no PC suporta o controle sem fio DualSense por meio de uma conexão com cabo USB.

Posso usar controles de terceiros, como o SCUF Vantage ou Astro C40 TR, com o PS5?
Controles “especiais” existentes, que foram projetados e licenciados para o console PS4, como volantes e controles arcade, funcionarão no console PS5 se o jogo de PS5 ou PS4 suportá-los.

Controles de PS4 licenciados com um fator forma de gamepad padrão, como o SCUF Vantage e o Astro C40 TR, funcionarão com os jogos de PS4 jogados no console PS5. Eles não são suportados para jogar jogos de PS5.

Como eu faço o emparelhamento de um controle sem fio DualSense com um console PS5?
Emparelhar é simples: apenas conecte o controle sem fio DualSense no console PS5 usando o cabo USB incluso e ligue o controle pressionando o botão PS.

Quais headsets são compatíveis com o conector de headset do controle sem fio DualSense?
Headsets que puderem ser conectados pelo conector de headset são suportados.
 
Última edição:
Marcando presença na primeira página.
 
First é nois , só vem PS5 seu lindo.

Aliás, parabéns belíssimo trabalho na apresentação do topico. =)
 
Última edição:
Aeeeeee!!
Primeira vez que compro um console em pré-venda, ansiedade a mil!!
Contando os dias para o lançamento!!
:isquero:
 
Última edição:
Olá novamente meus amigos :allgoods:
 
Primeira página!!

Aguardando agora o primeiro console do tópico chegar.
 
Falta pouco!!!
sub.png
 
Amanhã posto a chegada do melhor console da geração!

Primeira pagina pra ficar na memoria daqui 7 anos iremos aplaudir essa geração e dar inicio a outra.

PS: Agora vou ler as info que o @PELO colocou kkkkkkkkkk
 
AEW SÓ VEM PS5 !!!!!!!
 
FIRST

QUE VENHA A NEXT GEN :lol2:
 
To na primeira página maaaaeeeeeee

Vendo esse espaço ou troco por tv com Burn IN.
 
Última edição:
Esses post reservado. Vou perder meu lugar. Haha.
 
Provavelmente vão tirar meu outro post. Quero um lugar aqui nessa página que vai ficar para a história. :vinho:

EDIT: Ou não né, dois post meus aqui, e nada do meu PS5 ainda. :bua:
 
Última edição:
lt6BKKh.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo