• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Chorando mesmo, conhece o "cuida do teu rabo"

Jornalista que só fala da MS:

A) e a line up ZERO exclusivos?
B) PS5 oVeRcLoKiNg
Ele (Tom) criticou a MS pela falta de exclusivos. O @masterpiece inclusive demonstrou isso.

Acho que você devia criar outro fake (esse é o quinto?) porque aqui todo mundo já sabe do teu histórico e da tua queimaceira na hardmob.

Faltou o seu "DF caixista, são só uns caras que entendem um pouco de PC". Lololol
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembro que no começo da pandemia o Phil Spencer disse que não estava preocupado com atrasos na fabricação do hardware e sim com os atrasos de software. E é justamente isso que estamos vendo, problemas no PS5, no GDK do Xbox, jogos bugados e adiados etc.

A Sony optou por uma mudança radical no SO, não vi relatos sobre mas talvez seja algo feito do zero. Eu acho que vai levar no mínimo 1 ano pra atingir a estabilidade, mas desde que não apareçam problemas que inutilizem o console estou tranquilo e consciente do que vou enfrentar devido a ser early adopter.
A SDK do XBOX foi finalizada depois e o projeto do console terminado antes.

A Sony finalizou o projeto após e já possuía devkits mais maduros.

Alguns devkits do XSX (primeiros) sequer possuíam o mesmo hardware.




Os problemas do Ps5 são relacionados ao OS (solucionavel) e as memórias. Memória de alta frequência a essa altura do campeonato em meio a uma pandemia não é lá algo fácil de se obter, ainda mais em larga escala. Então a chance de uma maior range de defeitos é maior.

E como mencionaram, quem caçar problemas, vai encontrar problemas. O PS5 está com uma porcentagem maior de problemas mas não é nada alarmante. Alias, isso pode ser até pelo fato do maior número de PS5s do que de XSXs....
 
Última edição:
Travou aqui no menu do ps5, depois de uns 15 segundos ele reiniciou só, deu a mensagem de erro de software e pediu pra enfiar o relatório, enviei e não aconteceu mais
 
Não necessariamente "overlock", mas clock variável por sim introduzir problemas, geralmente causado por softwares que ficam alternando a frequência da CPU/GPU muitas vezes meio que "sem controle" ou por conta de má circulação de ar (ou outra falha na regulação de temperatura dos componentes). Por mais que a Sony tenha desenvolvido e validado o hardware pra aguentar a variação ela não controla possíveis "burrices" dos usuários / desenvolvedores.

Outra coisa que clock variável traz a tona muito rápido é quando existe um problema em algum componente, isso ocorre nos PCs também, e nesse caso a solução é trocar/arrumar o componente.

Agora, pegar isso e falar que é uma falha de engenharia/arquitetura ou a pessoa não sabe o que está falando ou é só flame, mas em ambos os casos basta ignorar.

Particularmente não vi nada demais nesse twitte que você linkou... Todo eletrônico produzido em larga escala sempre vai ter algumas unidades defeituosas e a solução vai ser mandar pro fabricante. PS tem, Xbox tem, Switch tem (porra o meu é launch unit e além de ter empenado sofre do problema de desconexão do joycon)
Nem perde tempo com a figura. É nível fórum UOL.
 
Os canalhas da Americanas acabaram de avisar que há um imprevisto com a minha entrega do Miles Morales e que estão aguardando estoque sendo que o anúncio para venda do jogo continua no ar e eu sei de gente que comprou depois que eu e já recebeu. E avisam agora, na véspera da entrega.



Não acho que se aplique. A troca de frequência é ditada em baixo nível, pelo sistema, de acordo com a demanda de energia das instruções correndo no processador e GPU a cada dado momento, ao menos de acordo com o que o próprio Cerny explicou naquela ideia de que todo PS5 é um sistema determinista e tem que ter um perfil de desempenho absolutamente previsível e igual entre si, independente de estar operando num forno ou num freezer, rodando Miles Morales ou apenas a interface gráfica. Duvido que desenvolvedores tenham algum controle sobre isso.

Nos PCs, o nome dessa tecnologia da AMD é SmartShift e não há nenhuma ingerência de desenvolvedores sobre como ela opera. Processador e GPU se entendem sobre a divisão de energia entre os dois.

O problema, na minha opinião, é muito mais relacionado com problemas de densidade de calor em um processador de área tão pequena, algo que deve baixar muitos os yields. Nos primeiros ciclos de produtos, é possível que o processo de validação de cada chip deles fosse ruim e tivesse ineficiências a ponto de deixar escapar unidades problemáticas que estão aparecendo agora na mão dos usuários.
Eu sei que já respondi que comprei o Ultimate e recebi, pela própria Americanas, mas você comprou em qual dia ? Só para saber, eu comprei na terça, se você comprou antes e não recebeu, é muita sacanagem deles mesmo.
 
Eu sei que já respondi que comprei o Ultimate e recebi, pela própria Americanas, mas você comprou em qual dia ? Só para saber, eu comprei na terça, se você comprou antes e não recebeu, é muita sacanagem deles mesmo.

13 de novembro. Você não é o único, encontrei outros casos no Facebook de gente que comprou o Ultimate depois e já recebeu.

E, alegando não ter estoque, os caras mantem o anúncio no ar com previsão de entrega para daqui três dias - o que onde eu moro é impossível.

Documentei tudo, postei no Reclame Aqui e vou exigir compensação.
 
Os canalhas da Americanas acabaram de avisar que há um imprevisto com a minha entrega do Miles Morales e que estão aguardando estoque sendo que o anúncio para venda do jogo continua no ar e eu sei de gente que comprou depois que eu e já recebeu. E avisam agora, na véspera da entrega.



Não acho que se aplique. A troca de frequência é ditada em baixo nível, pelo sistema, de acordo com a demanda de energia das instruções correndo no processador e GPU a cada dado momento, ao menos de acordo com o que o próprio Cerny explicou naquela ideia de que todo PS5 é um sistema determinista e tem que ter um perfil de desempenho absolutamente previsível e igual entre si, independente de estar operando num forno ou num freezer, rodando Miles Morales ou apenas a interface gráfica. Duvido que desenvolvedores tenham algum controle sobre isso.

Nos PCs, o nome dessa tecnologia da AMD é SmartShift e não há nenhuma ingerência de desenvolvedores sobre como ela opera. Processador e GPU se entendem sobre a divisão de energia entre os dois.

O problema, na minha opinião, é muito mais relacionado com problemas de densidade de calor em um processador de área tão pequena, algo que deve baixar muitos os yields. Nos primeiros ciclos de produtos, é possível que o processo de validação de cada chip deles fosse ruim e tivesse ineficiências a ponto de deixar escapar unidades problemáticas que estão aparecendo agora na mão dos usuários.
360 e PS3 sofriam exatamente com a mesma coisa.

Chips de alta categoria são mais caros justamente porque são os que "passam melhor na prova", os outros são rebaixados.

A MS deve estar sofrendo com a mesma coisa pela quantidade de CUs, enquanto a Sony sofre com problemas de frequência.
 
Os canalhas da Americanas acabaram de avisar que há um imprevisto com a minha entrega do Miles Morales e que estão aguardando estoque sendo que o anúncio para venda do jogo continua no ar e eu sei de gente que comprou depois que eu e já recebeu. E avisam agora, na véspera da entrega.



Não acho que se aplique. A troca de frequência é ditada em baixo nível, pelo sistema, de acordo com a demanda de energia das instruções correndo no processador e GPU a cada dado momento, ao menos de acordo com o que o próprio Cerny explicou naquela ideia de que todo PS5 é um sistema determinista e tem que ter um perfil de desempenho absolutamente previsível e igual entre si, independente de estar operando num forno ou num freezer, rodando Miles Morales ou apenas a interface gráfica. Duvido que desenvolvedores tenham algum controle sobre isso.

Nos PCs, o nome dessa tecnologia da AMD é SmartShift e não há nenhuma ingerência de desenvolvedores sobre como ela opera. Processador e GPU se entendem sobre a divisão de energia entre os dois.

O problema, na minha opinião, é muito mais relacionado com problemas de densidade de calor em um processador de área tão pequena, algo que deve baixar muitos os yields. Nos primeiros ciclos de produtos, é possível que o processo de validação de cada chip deles fosse ruim e tivesse ineficiências a ponto de deixar escapar unidades problemáticas que estão aparecendo agora na mão dos usuários.
Eu sou completamente leigo nesse assunto. A minha pergunta, para tudo isso que vc escreveu é: Como se resolve esse problema?
 
Eu sou completamente leigo nesse assunto. A minha pergunta, para tudo isso que vc escreveu é: Como se resolve esse problema?

Se der problema no seu ps5 aciona a garantia. Mas provavelmente não terá problema, não se stresse antecipadamente.
 
Nem perde tempo com a figura. É nível fórum UOL.

Esses caras só UOL jogos, bando de ignorantes que não leem nada e ficam na internet mentindo delírios para pagarem de inteligentes e compensarem o total fracasso deles.

Os caras do UOL criam esses personagens de internet para compensar a realidade deles.

O tal cara do UOL, gordo, burro, ignorante e virjao...

Ai o cara do UOL cria um fake para pagar de FIT, inteligente, culto e comendor na internet. Vc conhece alguém assim?

Imagine que além de tudo isso, esses caras do UOL jogos ainda nem jogam?

Pq eles nunca postam uma vírgula de "eu joguei tal jogo" "eu comprei tal jogo" "olha o rastreio do Xbox novo que eu comprei"

Puro fracasso esses caras do UOL jogos, se refugiam em fórum de vídeo game que eles não jogam para compensarem as frustrações do mundo real

Eita, olha que descrição, são os caras do UOL jogos, NAO É VC ta :)

Não necessariamente "overlock", mas clock variável por sim introduzir problemas, geralmente causado por softwares que ficam alternando a frequência da CPU/GPU muitas vezes meio que "sem controle" ou por conta de má circulação de ar (ou outra falha na regulação de temperatura dos componentes). Por mais que a Sony tenha desenvolvido e validado o hardware pra aguentar a variação ela não controla possíveis "burrices" dos usuários / desenvolvedores.

Outra coisa que clock variável traz a tona muito rápido é quando existe um problema em algum componente, isso ocorre nos PCs também, e nesse caso a solução é trocar/arrumar o componente.

Agora, pegar isso e falar que é uma falha de engenharia/arquitetura ou a pessoa não sabe o que está falando ou é só flame, mas em ambos os casos basta ignorar.

Particularmente não vi nada demais nesse twitte que você linkou... Todo eletrônico produzido em larga escala sempre vai ter algumas unidades defeituosas e a solução vai ser mandar pro fabricante. PS tem, Xbox tem, Switch tem (porra o meu é launch unit e além de ter empenado sofre do problema de desconexão do joycon)

Sabe onde clock fixo é bom? Um data center de "nuvem" que é projetado para sempre ter 100% de carga e não precisar baixar o clock, ao contrário de qualquer hardware para jogos.


Eu tbm não vi nada de mais sobre o tuíte, só não entendi pq o autor bloqueou as respostas.

Pq será que o autor do tuíte bloqueou as respostas hahahaha
 
Última edição:
Pessoal que comprou na Amazon no terceiro lote (18/12), alguém já está com o produto faturado e na transportadora?

Não sei direito qual meu lote, mas comprei e a previsão de entrega permanece a mesma: entre 26/11 e 30/11, infelizmente nada de NF emitida ou envio. Estou com esperanças que isso ocorra hoje.
 
Comprei nas americanas dia 02/11 e o status mudou hj para "aguardando estoque". Muitas pessoas q compraram na b2w estão relatando a mesma coisa.
 
Não sei direito qual meu lote, mas comprei e a previsão de entrega permanece a mesma: entre 26/11 e 30/11, infelizmente nada de NF emitida ou envio. Estou com esperanças que isso ocorra hoje.
Ah, deve ser um lote mais recente. O meu está definido para 18/12.

Rezam as más línguas que a Amazon recebeu um estoque grande ontem e vai despachar muitos pedidos. Muita gente que comprou na Via Varejo nesse terceiro lote (18/12) já está com o pedido em transporte, então estou torcendo pra acontecer a mesma coisa com a Amazon.
 
Magalu acabou de emitir a NF do meu PS5 comprado em 17/10, previsão de entrega para 14/12. 🥰
Screenshot-20201123-062530-2.png
 
Última edição:
Travou aqui no menu do ps5, depois de uns 15 segundos ele reiniciou só, deu a mensagem de erro de software e pediu pra enfiar o relatório, enviei e não aconteceu mais
Aí, @wowbagger , mais “um” pra lista... parabéns, Sony, por entregar um SO redondinho :fanboys:
 
SP aqui e nada de nota... piada
 
Todos os relatos que eu vi de NF emitida de ontem a noite até agora no Magalu são de pessoas que compraram nos dias 16 e 17 de Outubro, ou seja, é daquela leva que comprou naquele cupom.

Eu comprei no dia 17/10, mas o foda é que foi no boleto e o pagamento só foi aprovado no dia 20 porque o dia 17 era um sabado... não sei se isso vai fazer alguma diferença.
 
Todos os relatos que eu vi de NF emitida de ontem a noite até agora no Magalu são de pessoas que compraram nos dias 16 e 17 de Outubro, ou seja, é daquela leva que comprou naquele cupom.

Eu comprei no dia 17/10, mas o foda é que foi no boleto e o pagamento só foi aprovado no dia 20 porque o dia 17 era um sabado... não sei se isso vai fazer alguma diferença.
Não faz. Eu comprei nessa leva, paguei via boleto(só confirmou dia 20) e hoje a magalu já emitiu minha nota.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo