• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
E pensar que no fim de 2019 paguei 600 reais numa 1050ti. E achei caro na época.
Hoje esse dinossauro está custando mais que o dobro.
 
Bagulho cortando 50% do tamanho do game, isso pq o game é programado com base no Ps4....
Isso é muito impressionante.
Essa gen tem tanta feature nova e legal, o DLss da Amd vem ai. E a galera brigando por pixel ainda.

Isso é tão 2009. XBOX 360 X PS3
Mas você mesmo ficava brigando por pixel no tópico preview do ps5 :john:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano eu tava falando no Whatsapp ontem, me ofereceram 9K na minha VGA kkkkkkkkkkkkk, é simplesmente surreal.
Isso amigo meu, faz o PIX na hora.
9k?
Então não é seu amigo, 3080 estão sendo vendidas por 12k
 
Olhei a minha NFe.

Valor da nota: R$4.399,12
Valor dos impostos: Trib aprox R$1.595,56 Federal e R$879,82

E tive R$300 do IPI devolvido.

Mais da metade do valor do console foi de impostos.
Aqui no Brasil vc compra o Imposto, o Console vem de brinde :coolface:
 
Daqui a 2 anos eu te pergunto, hehe. Pq deu uma desanimada na tecnologia... Mas a imagem é muito maneira...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A minha b7 foi uns 2 anos mais ou menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A minha b7 foi uns 2 anos mais ou menos.

Olha, sei nem se vale a pena, sabe se pessoal conseguiu algo? Foi após a garantia...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A B7 já fazia essas limpezas automáticas. A minha tem isso. Adiantou nada...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu uso como uma pessoa normal véi. Hahaha
Inclusive achei que algum jogo seria um risco e foi legenda. Legenda é algo normal... =)
Não é só mudança de limpeza. A partir da C9 a LG mudou o painel, e os pixels Vermelhos foram modificados em tamanho e forma. Houve uma mudança no processamento de imagem, a TV detecta logos e HUDS, e faz uma movimentação constante imperceptível aos olhos. As limpezas de pixel tbm são mais frequentes. Por isso que vc vê muito relato de C7, C8 mas não vê de C9 e CX. Eu mesmo pesquiso bastante e aínda não vi ainda Burn In de C9 e CX. Na minha família meu irmão tem, vários amigos tem e inclusive usam como monitor de PC. E até agora perfeito, alguns com mais de 5 mil horas de uso. Vamos ver como será com 10 mil horas.
 
Não é só mudança de limpeza. A partir da C9 a LG mudou o painel, e os pixels Vermelhos foram modificados em tamanho e forma. Houve uma mudança no processamento de imagem, a TV detecta logos e HUDS, e faz uma movimentação constante imperceptível aos olhos. As limpezas de pixel tbm são mais frequentes. Por isso que vc vê muito relato de C7, C8 mas não vê de C9 e CX. Eu mesmo pesquiso bastante e aínda não vi ainda Burn In de C9 e CX. Na minha família meu irmão tem, vários amigos tem e inclusive usam como monitor de PC. E até agora perfeito, alguns com mais de 5 mil horas de uso. Vamos ver como será com 10 mil horas.

eu não tenho nada a declarar sobre essa TV... é sensacional jogar nessa TV uso e abuso hahaaaahaa até agora tudo normal
 
R$4.699 console novo, zero, tá no preço? Estou por fora faz tempo...
 
R$4.699 console novo, zero, tá no preço? Estou por fora faz tempo...
orrraaaaaa...

tá no preço !!!

a maioria que vejo por ai é acima de 5k ta um preço otimo esse ai, que na verdade é o preço oficial né... eu paguei nisso no meu na pré venda
 
R$4.699 console novo, zero, tá no preço? Estou por fora faz tempo...
Se ficar dormindo no ponto:
BkKZgmBCYAAQi6A
 
Olhei a minha NFe.

Valor da nota: R$4.399,12
Valor dos impostos: Trib aprox R$1.595,56 Federal e R$879,82

E tive R$300 do IPI devolvido.

Mais da metade do valor do console foi de impostos.
Rapaz... Como e por quê você teve o IPI devolvido? É algo que o cidadão comum tem direito? rsrs
 
Daqui a 2 anos eu te pergunto, hehe. Pq deu uma desanimada na tecnologia... Mas a imagem é muito maneira...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A minha b7 foi uns 2 anos mais ou menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A minha b7 foi uns 2 anos mais ou menos.

Olha, sei nem se vale a pena, sabe se pessoal conseguiu algo? Foi após a garantia...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A B7 já fazia essas limpezas automáticas. A minha tem isso. Adiantou nada...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu uso como uma pessoa normal véi. Hahaha
Inclusive achei que algum jogo seria um risco e foi legenda. Legenda é algo normal... =)
Sim, manim! É a esse uso que me refiro mesmo ahhaa.

Digo dia pra noite pq esse tipo de problema dificilmente vai aparecer em meses de uso. C9 mesmo ainda está chegando nos seus 2 anos, então dificilmente vai ter esse tipo de treta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é só mudança de limpeza. A partir da C9 a LG mudou o painel, e os pixels Vermelhos foram modificados em tamanho e forma. Houve uma mudança no processamento de imagem, a TV detecta logos e HUDS, e faz uma movimentação constante imperceptível aos olhos. As limpezas de pixel tbm são mais frequentes. Por isso que vc vê muito relato de C7, C8 mas não vê de C9 e CX. Eu mesmo pesquiso bastante e aínda não vi ainda Burn In de C9 e CX. Na minha família meu irmão tem, vários amigos tem e inclusive usam como monitor de PC. E até agora perfeito, alguns com mais de 5 mil horas de uso. Vamos ver como será com 10 mil horas.
Honestamente, acho que não se vêem relatos ainda de C9 e CX porque são muito recentes.

Mais cedo ou mais tarde vão começar a aparecer.

Reforço que não acho que isso mude o fato da TV valer a pena ou não, mas não tiraram ainda o problema, o risco continua lá, ainda que menor.
 
Ontem dei uma olhada na minha CX aqui, 1080 horas de uso. 20% de PS5, 20% de Netflix e 60% de Peppa Pig, Patrulha Canina, Rainbow Ruby e etc...

O cuidado aqui é ZERO, já perdi a conta de quantas vezes eu vi a TV ligada parada no screen saver dela, a frequência é tão grande que eu configurei meu relógio para desligar a TV por comando por voz porque não aguentava mais.

Enfim ontem fiz o teste e ZERO Burn In, ZERO dead pixel/stuck, o painel está perfeito, até a uniformidade do 5% de cinza é bem aceitável. Nada a reclamar...

Só não está 100% perfeita porque minha filha bateu um tubo de metal nela e deu uma lascadinha no vidro, enfim o cuidado é zero mesmo hahahaha.
 
Última edição:
Ontem dei uma olhada na minha CX aqui, 1080 horas de uso. 20% de PS5, 20% de Netflix e 60% de Peppa Pig, Patrulha Canina, Rainbow Ruby e etc...

O cuidado aqui é ZERO, já perdi a conta de quantas vezes eu vi a TV ligada parada no screen saver dela, a frequência é tão grande que eu configurei meu relógio para desligar a TV por comando por voz porque não aguentava mais.

Enfim ontem fiz o teste e ZERO Burn In, ZERO dead pixel/stuck, o painel está perfeito, até a uniformidade do 5% de cinza é bem aceitável. Nada a reclamar...

Só não está 100% perfeita porque minha filha bateu um tubo de metal nela e deu uma lançadinha no vidro, enfim o cuidado é zero mesmo hahahaha.
Não ser noiado tudo bem, mas não precisava tanto, jovem!

:sefu::sefu:
 
Não ser noiado tudo bem, mas não precisava tanto, jovem!

:sefu::sefu:
hahahahaha com criança é impossível, larguei a mão já, no dia que eu tiver meu bunker aí eu volto a me importar se não o indivíduo fica louco...
 
Rapaz... Como e por quê você teve o IPI devolvido? É algo que o cidadão comum tem direito? rsrs

Na época os consoles custavam R$4.999,90, eu consegui chegar nesse valor de R$4.400 com desconto. Então quando teve a redução de IPI nos consoles o preço deles caiu e quem tinha comprado antes da redução teve esse valor devolvido. Quem compra agora já está com IPI reduzido.
 



- As 3 versões têm 2 modos de exibição: 4K / 30FPS (1440p na Série S) e algumas configurações aprimoradas ou 4K variável a 60FPS (1080p na Série S).
- O modo 4K / 30FPS tem uma ligeira melhora em reflexos, texturas, partículas, distância de desenho e sombras.
- No modo 4K / 30FPS, todos eles experimentam algumas pequenas quedas na resolução, embora mantenham o objetivo definido na maior parte do tempo, especialmente a Série X.
- No modo FPS, nos primeiros minutos do jogo, a resolução do PS5 varia entre 3840x2160 e 2560x1440p, mas assim que chegarmos ao Quinjet e começarmos as missões com mais espaços abertos e carregados, a resolução usual torna-se 1920x2160p dinâmica, enquanto na série X, ele permanece em 3840x1836p dinâmicos. Nesse caso, há uma clara vantagem na versão Xbox.
- No modo FPS, a Série X mantém uma distância de alcance maior.
- Tempos de carregamento ligeiramente melhores no PS5.
- A taxa de quadros é bastante estável em ambos os modos, um pouco melhor no PS5.
 



- As 3 versões têm 2 modos de exibição: 4K / 30FPS (1440p na Série S) e algumas configurações aprimoradas ou 4K variável a 60FPS (1080p na Série S).
- O modo 4K / 30FPS tem uma ligeira melhora em reflexos, texturas, partículas, distância de desenho e sombras.
- No modo 4K / 30FPS, todos eles experimentam algumas pequenas quedas na resolução, embora mantenham o objetivo definido na maior parte do tempo, especialmente a Série X.
- No modo FPS, nos primeiros minutos do jogo, a resolução do PS5 varia entre 3840x2160 e 2560x1440p, mas assim que chegarmos ao Quinjet e começarmos as missões com mais espaços abertos e carregados, a resolução usual torna-se 1920x2160p dinâmica, enquanto na série X, ele permanece em 3840x1836p dinâmicos. Nesse caso, há uma clara vantagem na versão Xbox.
- No modo FPS, a Série X mantém uma distância de alcance maior.
- Tempos de carregamento ligeiramente melhores no PS5.
- A taxa de quadros é bastante estável em ambos os modos, um pouco melhor no PS5.

Eu prefiro estabilidade de fps do que resolução.
 
Eu prefiro estabilidade de fps do que resolução.

Isso tá se tornando o padrão, PS com jogos com FPS mais estável e alguns cravando FPS com resolução um pouco menor e o Series X com resolução maior e FPS variando mais.
 
Enfim ontem fiz o teste e ZERO Burn In, ZERO dead pixel/stuck, o painel está perfeito, até a uniformidade do 5% de cinza é bem aceitável. Nada a reclamar...

Esse teste é feito pela própria TV? É necessário baixar algum APP? Onde que eu verifco as horas de uso igual você fez?

Comprei minha CX 6 meses atrás e quero monitorar essa questão també.

Obrigado!
 
Esse teste é feito pela própria TV? É necessário baixar algum APP? Onde que eu verifco as horas de uso igual você fez?

Comprei minha CX 6 meses atrás e quero monitorar essa questão també.

Obrigado!
Eu testei usando um vídeo no YouTube, o teste basicamente é mostrar cores sólidas na tela, o vermelho é a cor mais sensível a burn-in aparentemente.

Já as horas de uso você ve no menu da TV mesmo, se eu não me engano fica ali no menu de suporte e lá consta as horas ligada dela.
 
Isso tá se tornando o padrão, PS com jogos com FPS mais estável e alguns cravando FPS com resolução um pouco menor e o Series X com resolução maior e FPS variando mais.
É o que reparei e também carregamentos um pouco melhor no PS5.
 
O que mais me chamou atenção em relação ao hardware do PS5 é a compressão que eles estão usando para diminuir o tamanho dos jogos em até 40% se comparado ao XSX.

Esse tipo de coisa que impulsiona a geração.

Até então o salto tecnológico nessa geração me impressionou mais do que o salto da passada.
 
Mas conta YouTube premium, não tem que fazer checkin todo mês para mostrar que estão na mesma casa?
Não. Se não me falha a memória, existem 2 tipos de assinaturas, sendo 1 só o Music e outra Premium que inclui o Youtube etc. Este site Kotas que indiquei, não sei q esquema eles fazem, mas é como se eu estivesse assinando em família... já assino por lá tem meses e nunca precisei fazer absolutamente nada a não ser descontar do meu cartão os 8 reais e uns quebrados pra ter Yotube ilimitado sem propagandas + Youtube Music + serviço de streaming da Google q nunca testei e não sei se o catálogo presta...
Dá pra usar isso para alugar filmes? Queria alguém para rachar o aluguel de Justice League...
Pra alugar não sei dizer, mas sei que eles têm o serviço próprio de streaming da google, o qual nunca usei e não sei se presta, já q assino netflix e amazon prime, que já me atendem bem.
Boa pergunta. Eu só assino o Music por oitao mesmo. O Premium é muito caro, mas bem que eu queria não ter propaganda no youtube da minha TV (no PC é só usar adblocker).
Pago 8 e uns quebrados no Premium com Youtube Premium + Youtube Music + streaming da google... pelo esquema do Kotas. Entra em um grupo lá, assina e já era. Aqui nunca tive problemas e foi melhor esquema que descobri, que ainda por cima é legal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo