[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Cara, é justificável se a gente colocar umas aspas. Já disse outra vez aqui, e continua -- infelizmente -- sendo a realidade no Brasil: a partir de determinado ponto, a relação CxB deixa de existir, dando lugar somente ao custo.

Vale a pena uma TV de 65''? Vale. Vale a pena pagar quase 10K no melhor painel 65'' atual? "Vale". É só custo, mas vale.

A área de exibição de uma TV 65'' comparada a uma de 55'' é ~40%+. Considere as bordas extremamente finas das OLED e esse número passa de 40% com alguma facilidade. Fiz a publicação abaixo no fim de ano passado. Vou largar a bomba aqui, mas a decisão é inteiramente sua. Não vá meter os pés pelas mãos.

O mestre @Gois dando mais uma aula!! :vinho:

É isso aí! A medida de polegadas não passa a percepção real de diferença de tamanho. De 55" para 65" há uma diferença de 39,9% de área de tela. É bastante significativa!

Jogar ou assistir filme num telão transmite uma experiência de imersão muito legal, especialmente em conteúdo 4k.

Como muitos falaram, é questão de costume! No início uma tela maior vai parecer muito grande, mas depois vira apenas "normal" e qualquer coisa menor vai parecer um "monitor". Kkkkk

Gostei tanto da imersão de um telão, que se Deus permitir, e o dólar deixar, meu próximo upgrade será uma sala de entretenimento dedicada com um projetor com tela de 120" ou 150". Um sonho de muitos anos que nem sei se virá a se tornar realidade, especialmente agora com a chegada de um novo membro na família! :haha:

images


images
 
A Sony confirma oficialmente que as lojas online do PlayStation 3, PS Vita e PSP fecharão permanentemente.


No PlayStation 3 e PSP, a loja será fechada em 2 de julho
No Vita, no dia 27 de agosto

Você ainda pode baixar novamente o conteúdo comprado anteriormente (e jogos resgatados por meio do PS +)

Isso significa que já posso enterrar de vez o sonho de ter um dia retrocompatibilidade total??? :feelbad:
 
O que seria uma OLED bem calibrada?

Pergunto porque não mexi nas configurações da minha CX. Está como veio de fábrica, naquele esquema IA PRO.

Significa deixar as cores fidedignas , ou mais especificamente, deixar mais próximo possível às cores que os produtores daquele conteúdo planejaram.
Curiosamente, num primeiro momento, as calibrações corretas parecem piores que os modos padrões que vem nas TVs, mas é questão de costume.
 
Depois dessa OLED, bem calibrada, nunca mais vai querer saber de LED. :deal:

Não consigo achar uma calibração pra SDR da CX equiparável à calibração da minha Q80T, já tentei várias, de diferentes fontes. Já dei como perdida essa batalha que se estende há dois meses. :okay:
 
se tu ainda não platinou o tlou2 dá uma segurada...

lgoo logo é ele HAHAHHA
Platinei esse 4 dias depois do lançamento.

Death Stranding e FFVII foram os únicos que segurei a platina para esperar um patch. Por enquanto, só FFVII deu certo.

Vamos ver se este ano sai algo do DS, e com grandes chances de ser upgrade pago.
 
Então é que eu vendi a KS, e realmente ela ainda me atende muito bem, é uma baita TV. Se eu não tivesse passado essa KS para frente por um preço Ok eu não trocaria, ai iria direto para 65 mesmo. Só que eu quero testar uma OLED, então gostando dessa 55 com certeza eu pego uma maior futuramente.
Ah sim, eu nem tinha analisado essa hipótese pois eh meio difícil vender tv, mas se conseguiu um preço bacana, foi uma bela aquisição esta oled 55 nesse momento
 
Mexer nas configurações da TV pra uma melhor qualidade de imagem. Recomendo procurar vídeos no YouTube, a experiência será outra.

Significa deixar as cores fidedignas , ou mais especificamente, deixar mais próximo possível às cores que os produtores daquele conteúdo planejaram.
Curiosamente, num primeiro momento, as calibrações corretas parecem piores que os modos padrões que vem nas TVs, mas é questão de costume.

Existe algum canal específico que vocês recomendam? Na minha TV anterior (KS7000) eu fiz a configuração recomendada no rtings (https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ks8000), mas na CX eu sequer encontrei muitas opções de configuração, e algumas pessoas me recomendaram deixar o próprio sistema dela configurar de forma automática.
 
Pense num joguinho díficil, tá aqui na geladeira com 2H de gameplay para quando estiver preparado mentalmente. Ahaha.
Eu peguei esperando algo mais casual, e o danado é muito mais dífcil que o Ori (onde eu já usei mods =) ).
Como o meu Hollow é PS5, não posso usar esse recurso =(

Pra mim não deu não rs

É muito punitivo, já estou velho demais para tanto perrengue. Quase platinei o Nioh do PS4, mas hollow knight é BEM mais cabuloso. Joguei na moral até depois da 1ª Hornet, mas quando percebi a mecânica de ter q explorar sem guia e sem mapa acabei desistindo, fora os saves distantes. Depois que terminei com os mods, vi que nunca teria esse saco todo.
 
Existe algum canal específico que vocês recomendam? Na minha TV anterior (KS7000) eu fiz a configuração recomendada no rtings (https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ks8000), mas na CX eu sequer encontrei muitas opções de configuração, e algumas pessoas me recomendaram deixar o próprio sistema dela configurar de forma automática.

Rtings, HDTVTest e acho que o Digital Trends também fala sobre calibragem de TV.


Faz isso não!

Maldade ficar gerando esperança... :haha:

Pode confiar :ps:
 


Puta que pariu, comecei a jogar ontem e devo finalizar essa semana, n acredito que o patch sai só em abril kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu imagino, eu mudei a organização aqui da sala e coloquei o sofá mais perto da TV, por enquanto vou ficar com essa de 55 e lá para novembro tento pegar a de 65 do modelo novo. O foda que mesmo com a de 65 eu já queria deixa o sofá do jeito que está agora, ai a mulher já falou que quer uma mesa, quer colocar o laminado e etc, etc e etc e tudo junto mais a TV de 65 vai pesar um pouco.

Vou deixar a de 55, ver se curto realmente essa OLED ou o @Gois vai desaparecer kkkkkkkkkk. Ai agrado a patroa, testo a TV e se aparecer em novembro por um preço legal eu pego a de 65 nova e coloco essa de 55 no quarto.

:mr:

Não tem como não gostar. Prepare-se para ver uma outra realidade :isquero:
 
Eu imagino, eu mudei a organização aqui da sala e coloquei o sofá mais perto da TV, por enquanto vou ficar com essa de 55 e lá para novembro tento pegar a de 65 do modelo novo. O foda que mesmo com a de 65 eu já queria deixa o sofá do jeito que está agora, ai a mulher já falou que quer uma mesa, quer colocar o laminado e etc, etc e etc e tudo junto mais a TV de 65 vai pesar um pouco.

Vou deixar a de 55, ver se curto realmente essa OLED ou o @Gois vai desaparecer kkkkkkkkkk. Ai agrado a patroa, testo a TV e se aparecer em novembro por um preço legal eu pego a de 65 nova e coloco essa de 55 no quarto.

:mr:

Sabe o final de Matrix: Revolutions? Quando você instala uma OLED na sua casa, passa imediatamente a enxergar como Neo quando está indo se encontrar com Deus Ex Machina.

ari-rubenstein-ncm-070.jpg

O mestre @Gois dando mais uma aula!! :vinho:

É isso aí! A medida de polegadas não passa a percepção real de diferença de tamanho. De 55" para 65" há uma diferença de 39,9% de área de tela. É bastante significativa!

Jogar ou assistir filme num telão transmite uma experiência de imersão muito legal, especialmente em conteúdo 4k.

Como muitos falaram, é questão de costume! No início uma tela maior vai parecer muito grande, mas depois vira apenas "normal" e qualquer coisa menor vai parecer um "monitor". Kkkkk

Gostei tanto da imersão de um telão, que se Deus permitir, e o dólar deixar, meu próximo upgrade será uma sala de entretenimento dedicada com um projetor com tela de 120" ou 150". Um sonho de muitos anos que nem sei se virá a se tornar realidade, especialmente agora com a chegada de um novo membro na família! :haha:

images


images

Você vai ser papai? :cuti::cuti::cuti::cuti:

Vai ser ele, ela ou ile?

E eles não param de contratar, devem estar trabalhando em 2 ou 3 jogos.



Esses desgraçados são workaholics. O podium dos games já tem seu integrantes: Rockstar, Naughty Dog & Insomniac.
 
O que seria uma OLED bem calibrada?

Pergunto porque não mexi nas configurações da minha CX. Está como veio de fábrica, naquele esquema IA PRO.
A CX até já vem bem calibrada, mas nada como aprimorar ainda mais.... já responderam aí acima, dá uma olhada no rtings, reddit, próprio site da LG, e veja a calibração que mais lhe agrada. EU, particularmente, achei a calibração do rtings um pouco escura para meu gosto. Peguei uma do reddit que o @Mackumba postou, adaptei e a uso até hoje.
 
A CX até já vem bem calibrada, mas nada como aprimorar ainda mais.... já responderam aí acima, dá uma olhada no rtings, reddit, próprio site da LG, e veja a calibração que mais lhe agrada. EU, particularmente, achei a calibração do rtings um pouco escura para meu gosto. Peguei uma do reddit que o @Mackumba postou, adaptei e a uso até hoje.
Eu sou viciado em brilho. Já tentei me acostumar com essas calibrações profissionais, e só as calibrações de cores eu consigo deixar mais fiel ao original. Fiquei meses do jeito apropriado, mas não consigo mesmo gostar.

De resto sempre acho mais bonito atolar contraste dinâmico, e todo tipo de pos processamento. Isso é uma heresia pra quem curte deixar proximo da imagem mais fiel ao original, mas sempre acabo achando apagado demais e muito amarelado.
 
Ontem assisti esse vídeo sobre Persona 5 e foi impossível não lembrar do @Maníaco Jogador

Eles adaptaram até a música do jogo, quem já jogou vai se identificar demais :sefu:

 
Pelo visto começou a era do upgrade pago enquanto existir as duas versões.
 
Ontem assisti esse vídeo sobre Persona 5 e foi impossível não lembrar do @Maníaco Jogador

Eles adaptaram até a música do jogo, quem já jogou vai se identificar demais :sefu:


Comprei as musiquinhas do Persona 5 catando lata no Yakuza Like a Dragon. Tai um crossover que eu não esperava, apesar de imaginar que sempre tenha tido parceria entre a Atlus e a Sega.

Recomendei tanto esse jogo para tanta gente, mas ainda tenho que zerar o Royal. Tá no backlog há décadas, porque é extremamente longo.

Deste ano não passa.
 
Última edição:
Ontem assisti esse vídeo sobre Persona 5 e foi impossível não lembrar do @Maníaco Jogador

Eles adaptaram até a música do jogo, quem já jogou vai se identificar demais :sefu:


Esse canal é muito bom, um dos meus favoritos sobre games atualmente! Leve, divertido e bem informativo até.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo