• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

6900XT com clock de 2.7GHz.

O veio da DF não vai fazer vídeo falando q 1.8ghz pode capar o desempenho LOL
 
Não é fácil e não é barato fazer retro, não é só dar um tapa no jogo do ps1/ps2/ps3 e jogar na psn do ps5... se fosse facil e barato já teriam feito até antes já que poderiam fazer igual a Nintendo e colocar a venda... aí começa o choro mimimi o jogo de ps1 está custando 10 doletas, mimimi roubo....afinal a Sony não é a Nintendo que os consumidores compram sem chorar jogo antigo com preço cheio ou quase cheio.

Eles devem ter feito as pesquisas deles e, como disseram, se todo mundo pedir, eles fizerem e só 10% comprar/jogar, vai ser dinheiro e tempo jogado fora.

Não acho que seja tão complexo assim.

A Sony já detém emuladores perfeitos e funcionais de PS1 e PS2 há mais de uma década. No PS3, você conseguia comprar e rodar de boa jogos de PS1, e no PS4 você consegue comprar e rodar tranquilamente alguns jogos de PS2, inclusive já foi provado que existe um emulador de PS2 escondido no SO do PS4 e em alguns jogos "remaster". Quem tem PS4 destravado consegue rodar jogos de PS2 e PS1 usando o próprio software da Sony.

A dificuldade realmente seria com relação ao PS3, mas se meia dúzia de adolescentes, sem o código fonte, trabalhando de graça e nas horas vagas da garagem de casa, conseguem fazer, a Sony detentora do código fonte e estrutura profissional também consegue. :true:

O motivo de não dar suporte é muito claro: Não dá os lucros gigantescos que a Sony almeja! Prejuízo certamente não daria, mas vender jogos mais antigo de $10,00 ou menos certamente não dá rios de dinheiro.

Enquanto isso, o concorrente segue dando show no programa de retrocompatibilidade, fazendo os jogos aumentarem na tora, usando técnicas de emulação, os fps para até 120fps!

A Sony precisa entender que nem tudo na vida é grana! Algumas atitudes, mesmo que não resultem em rios de dinheiro, são importantes para cativar o público consumidor!




P.S.1: Acho que dar retrocompatibilidade total seria uma baita jogada de marketing! Seria o resgate de 27 anos de história! São milhares de jogos que voltariam a ser jogados!
P.S.2: Não estou dizendo que o concorrente é melhor ou pior, apenas estou dizendo que é plenamente possível a Sony dar um programa de retrocompatibilidade melhor.
 
Não acho que seja tão complexo assim.

A Sony já detém emuladores perfeitos e funcionais de PS1 e PS2 há mais de uma década. No PS3, você conseguia comprar e rodar de boa jogos de PS1, e no PS4 você consegue comprar e rodar tranquilamente alguns jogos de PS2, inclusive já foi provado que existe um emulador de PS2 escondido no SO do PS4 e em alguns jogos "remaster". Quem tem PS4 destravado consegue rodar jogos de PS2 e PS1 usando o próprio software da Sony.

A dificuldade realmente seria com relação ao PS3, mas se meia dúzia de adolescentes, sem o código fonte, trabalhando de graça e nas horas vagas da garagem de casa, conseguem fazer, a Sony detentora do código fonte e estrutura profissional também consegue. :true:

O motivo de não dar suporte é muito claro: Não dá os lucros gigantescos que a Sony almeja! Prejuízo certamente não daria, mas vender jogos mais antigo de $10,00 ou menos certamente não dá rios de dinheiro.

Enquanto isso, o concorrente segue dando show no programa de retrocompatibilidade, fazendo os jogos aumentarem na tora, usando técnicas de emulação, os fps para até 120fps!

A Sony precisa entender que nem tudo na vida é grana! Algumas atitudes, mesmo que não resultem em rios de dinheiro, são importantes para cativar o público consumidor!




P.S.1: Acho que dar retrocompatibilidade total seria uma baita jogada de marketing! Seria o resgate de 27 anos de história! São milhares de jogos que voltariam a ser jogados!
P.S.2: Não estou dizendo que o concorrente é melhor ou pior, apenas estou dizendo que é plenamente possível a Sony dar um programa de retrocompatibilidade melhor.


Quantos jogos de PS1 vc jogou no PS3?
 
Quantos jogos de PS1 vc jogou no PS3?

Quando tinha PS3, comprei na PSN e joguei toda a série Resident Evil 1, 2 e 3. E acho que Dino Crisis. Na época comprava poucos jogos porque a grana era mais sofrida. :haha:

Hoje, eu compraria e jogaria tranquilamente vários jogos de PS3.

No entanto, acho que a questão nem é quanto o recurso será usado. É pacífico que será pouco no geral. A questão é o quanto agradaria aos consumidores saberem que sua biblioteca de jogos está preservada e que quando bater uma saudade e vontade de jogar um clássico, o jogo estará lá disponível!
 
Returnal pelo jeito agradou mesmo.

Lembro que eu era um dos poucos aqui no fórum que insistia de que o estúdio era bom e que o jogo certamente também seria, mas superou até mesmo as minhas expectativas.

Eu tbm, mesmo não curtindo muito Resogun eu reconheço a qualidade do games, Nex Machina é um jogão e era questão de tempo e dinheiro para Housemarque subir de patamar.
Poderiam liberar logo as notas já que esses previews estão tão positivos.

Problema que liberar as notas muito antes normalmente liberam os reviews, ai uma semana antes o youtube vai estar lotado de vídeo com final do jogo, imagens do boss na thumb e etc.
 
achei que tava chegando no fim do ff7, quando conclui o capitulo 16, e mds, o capitulo 17 e aparentemente o 18 são gigantes :bem: pior que ta uma parada muito frenética, e eu nao curto tanto quando nao existe uma pausa no gameplay pra algo mais cadenciado.. sou um veio paia, to precisando trocar materia toda hr, pq ficam mudando as partys..mas enfim, vamo em rumo ao final, curti o game ate aqui.
 
Man Eater zerado e estou chorando de rir com o final :damn:
 
achei que tava chegando no fim do ff7, quando conclui o capitulo 16, e mds, o capitulo 17 e aparentemente o 18 são gigantes :bem: pior que ta uma parada muito frenética, e eu nao curto tanto quando nao existe uma pausa no gameplay pra algo mais cadenciado.. sou um veio paia, to precisando trocar materia toda hr, pq ficam mudando as partys..mas enfim, vamo em rumo ao final, curti o game ate aqui.

Aumente o volume da TV e aproveite a batalha final.

:mr:
 
Eu acho bem mais de boas hoje. O cara que compra um console hoje e investe sei lá, 250 reais, já consegue sair com uma penca de jogos.

Em 2010, se o mesmo cara se investisse 250 reais sairia com 1 jogo, 2 jogos dando muita, mas muita sorte.

Não tinham muitas lojas que vendiam e o game ficava bastante tempo no preço alto. Lembro de vários que comprei por R$199. Ainda que lá pra 2012 pra frente começaram a aparecer mais promoções, algumas até bem agressivas (tipo jogos mais antigos a r$79), não tinha coisas de hoje tipo um jogo completo com as DLCs e tudo mais por 40, 50 reais.

Além de tudo o que o @PELO citou no Post dele, tem a questão de preços no geral. Fazendo esse exercício de gastar em torno de r$250 na PSN, comprando um console agora e entrando lá na loja, dá pra fazer umas compras do tipo:

RDR2, Spider-Man GOTY e AC Odyssey
AC Odyssey, The Witcher 3, Spider-Man GOTY, Detroit: Become Human e Uncharted 4
DiRT 5 e FIFA 21
COD Black Ops, GT Sport e Uncharted 4

(e por aí vai, as possibilidades são infinitas)

Se ele comprar só o console e investir zero reais, ele já chega com Horizon: Zero Dawn + DLCs
Se assinar a plus, além do Horizon, ganha Days Gone e o Zomby Arme (ou oddworld, dependendo da plataforma).
Se ele comprou o PS5, já chega ganhando 20 jogos! Bicho, 20 jogos de cara com o console é HUGE!

O BR médio que não é frequentador de fóruns e só joga o Fifinha dele foi o que menos teve impacto e até foi meio que beneficiado por esses jogos que aparecem por 30, 40 reais. E digo pela galera que conheço: quem só joga FIFA quase não sentiu. É um investimento anual que vem subindo de preço faz várias temporadas, mas como é só o que o cara joga, ele pouco se importa. O aumento nos lançamentos impacta muito mais à galera entusiasta 100% que compra tudo que sai, quando sai. E nesse caso, é a tecla que eu bato: sempre foi caro. E até o próprio fifa: sempre esperei alguns meses pra comprar porque o preço sempre caiu.

Só quando era muito adepto de FIFA (o que parou lá pro 2017) que parei de comprar assim que era lançado. Já teve promo do 21 por r$99, agora está r$123 e até por menos de R$60 já surgiu (numa promo pra quem já tinha o 19). Esse tipo de coisa que me refiro, simplesmente não existia antigamente.
Numa época onde o salário era em torno dos r$500, o jogo em promoção era r$150, r$140. Hoje, numa época onde o salário é em torno dos r$1000, dá pra comprar vários jogos relativamente recentes por menos de r$200 e até por menos do que r$100.

Hoje é mais uma questão de esperar, os lançamentos acabam caindo bem. De novo: segue caro, é horrível e esses aumentos por conta do dólar estão dando no saco já. Mas sinceramente, acho o cenário bem mais agradável do que o de uns anos atrás...
É. Eu entendo o ponto de vocês. Essa sua conta de salário mínimo não bate muito com a minha realidade da época, mas talvez por isso era melhor para mim do que você e o PELO.

Quanto ao cara do FIFA, eu tenho varios amigo nesse perfil. Só vejo o cara trocar de jogo na ID por um novo futebol ou corrida de F1. Falando dessas pessoas, o cara pega preço cheio. Mas aquela assinatura da EA ja resolveria o problema.
 
Não acho que seja tão complexo assim.

A Sony já detém emuladores perfeitos e funcionais de PS1 e PS2 há mais de uma década. No PS3, você conseguia comprar e rodar de boa jogos de PS1, e no PS4 você consegue comprar e rodar tranquilamente alguns jogos de PS2, inclusive já foi provado que existe um emulador de PS2 escondido no SO do PS4 e em alguns jogos "remaster". Quem tem PS4 destravado consegue rodar jogos de PS2 e PS1 usando o próprio software da Sony.

A dificuldade realmente seria com relação ao PS3, mas se meia dúzia de adolescentes, sem o código fonte, trabalhando de graça e nas horas vagas da garagem de casa, conseguem fazer, a Sony detentora do código fonte e estrutura profissional também consegue. :true:

O motivo de não dar suporte é muito claro: Não dá os lucros gigantescos que a Sony almeja! Prejuízo certamente não daria, mas vender jogos mais antigo de $10,00 ou menos certamente não dá rios de dinheiro.

Enquanto isso, o concorrente segue dando show no programa de retrocompatibilidade, fazendo os jogos aumentarem na tora, usando técnicas de emulação, os fps para até 120fps!

A Sony precisa entender que nem tudo na vida é grana! Algumas atitudes, mesmo que não resultem em rios de dinheiro, são importantes para cativar o público consumidor!




P.S.1: Acho que dar retrocompatibilidade total seria uma baita jogada de marketing! Seria o resgate de 27 anos de história! São milhares de jogos que voltariam a ser jogados!
P.S.2: Não estou dizendo que o concorrente é melhor ou pior, apenas estou dizendo que é plenamente possível a Sony dar um programa de retrocompatibilidade melhor.

Piada que chama né? "Nem tudo na vida é grana", eles vão viver de vento..... :fire::melior2:
 
Não acho que seja tão complexo assim.

A Sony já detém emuladores perfeitos e funcionais de PS1 e PS2 há mais de uma década. No PS3, você conseguia comprar e rodar de boa jogos de PS1, e no PS4 você consegue comprar e rodar tranquilamente alguns jogos de PS2, inclusive já foi provado que existe um emulador de PS2 escondido no SO do PS4 e em alguns jogos "remaster". Quem tem PS4 destravado consegue rodar jogos de PS2 e PS1 usando o próprio software da Sony.

A dificuldade realmente seria com relação ao PS3, mas se meia dúzia de adolescentes, sem o código fonte, trabalhando de graça e nas horas vagas da garagem de casa, conseguem fazer, a Sony detentora do código fonte e estrutura profissional também consegue. :true:

O motivo de não dar suporte é muito claro: Não dá os lucros gigantescos que a Sony almeja! Prejuízo certamente não daria, mas vender jogos mais antigo de $10,00 ou menos certamente não dá rios de dinheiro.

Enquanto isso, o concorrente segue dando show no programa de retrocompatibilidade, fazendo os jogos aumentarem na tora, usando técnicas de emulação, os fps para até 120fps!

A Sony precisa entender que nem tudo na vida é grana! Algumas atitudes, mesmo que não resultem em rios de dinheiro, são importantes para cativar o público consumidor!




P.S.1: Acho que dar retrocompatibilidade total seria uma baita jogada de marketing! Seria o resgate de 27 anos de história! São milhares de jogos que voltariam a ser jogados!
P.S.2: Não estou dizendo que o concorrente é melhor ou pior, apenas estou dizendo que é plenamente possível a Sony dar um programa de retrocompatibilidade melhor.



O Xbox Series tem mais "exclusivos" que o PS5.

Você pode jogar jogos de PS1, PS2, N64, SNES, Dreamcast, GameCube usando Retroarch no Xbox, sei que retro não vende consoles, mas a Microsoft ta muito na frente, uma pena pq a Sony tem uma biblioteca gigante e invejável, então era pra eles estarem liderando com folga.
 
Piada que chama né? "Nem tudo na vida é grana", eles vão viver de vento..... :fire::melior2:

Falta de interpretação básica de texto que chama né? :fire:

Não estou dizendo que a empresa deve buscar o prejuízo. Toda empresa busca lucro e isso é algo básico e evidente. Quem não lucra, fecha.

O que estou dizendo é que a empresa deve tomar algumas decisões com busca em cativar, fidelizar, agradar e atrair novos clientes, sem que necessariamente, numa relação direta, isso seja absurdamente lucrativo no curto prazo.

Por esse motivo a Sony deu 20 jogos "de graça" no PS Plus Collection, algo que numa relação direta e estreita deu prejuízo. Mas que numa relação mais ampla e indireta deu lucro, pois atraiu novos clientes a plataforma e ao serviço e manteve vários já existentes.

A mesma lógica é com o programa "Play at Home", mas que vai além no sentido de não exigir sequer uma assinatura PSN Plus, ou seja, é completamente de graça.

A retrocompatibilidade total certamente não daria prejuízo, mas também não seria algo absurdamente lucrativo no curto prazo. O maior ganho para a empresa seria em agregar valor a plataforma, fidelizar clientes e atrair novos.
 
O Xbox Series tem mais "exclusivos" que o PS5.

Você pode jogar jogos de PS1, PS2, N64, SNES, Dreamcast, GameCube usando Retroarch no Xbox, sei que retro não vende consoles, mas a Microsoft ta muito na frente, uma pena pq a Sony tem uma biblioteca gigante e invejável, então era pra eles estarem liderando com folga.

Tem muitas empresas na frente em coisas irrelevantes.

Tipo, rodar de forma inferior software que roda até em PC de escritório ou no celular que todo mundo tem no bolso agora.

No tópico de PS5 de 5 mil reais é problemático o console não rodar jogo de Celular, e ter AAA nova IP com análises super positivas não importa.

Depois vejo gente defendendo a concorrência.

Que concorrência? A que cria narrativas retardadas para nivelar um console de 5 mil reais rodar jogo de emulador de Atari?

Acho inacreditável essa "concorrência" que não tem que concorrer em JOGOS, mas tem que concorrer em merda de emulador que roda no meu celular.

De repente se a MS acabar com o Xbox, daí uma concorrência que não é movida a fanboy lunático que prefere "exigir concorrência" de emulador de snes que JOGO de qualidade

olha essa merda:

JxAw1YR.jpg



e cade a "cOnCrReXia" para JOGOS GOTY?
 
Última edição:
Tem muitas empresas na frente em coisas irrelevantes.

Tipo, rodar de forma inferior software que roda até em PC de escritório ou no celular que todo mundo tem no bolso agora.

No tópico de PS5 de 5 mil reais é problemático o console não rodar jogo de Celular, e ter AAA nova IP com análises super positivas não importa.

Depois vejo gente defendendo a concorrência.

Que concorrência? A que cria narrativas retardadas para nivelar um console de 5 mil reais rodar jogo de emulador de Atari?

Acho inacreditável essa "concorrência" que não tem que concorrer em JOGOS, mas tem que concorrer em merda de emulador que roda no meu celular.

De repente se a MS acabar com o Xbox, daí uma concorrência que não é movida a fanboy lunático que prefere "exigir concorrência" de emulador de snes que JOGO de qualidade

olha essa merda:

JxAw1YR.jpg



e cade a "cOnCrReXia" para JOGOS GOTY?

Não entendi o que isso tem a ver com meu post, mas tudo bem.
 
Galera, tá valendo a pena pegar o PS5 Digital Edition?
Não cometa essa crime com seu próprio bolso.
consegui trocar ac valhalla por returnal com um vendedor muambeiro aqui na cidade, sem precisar pagar a mais.
quase perguntei se returnal nao estava vendendo bem, ainda bem que nao perguntei, vai que o cara desisti da troca :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como é o sistema dos mapas, é mundo aberto ou por areas?
Não foi boa a troca. O ACV mto mais jogo. Anote, me cobre e me reporte.
 
Não cometa essa crime com seu próprio bolso.

Não foi boa a troca. O ACV mto mais jogo. Anote, me cobre e me reporte.
fiquei com preguica de jogar AC, depois compro ele mais barato
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo